Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Adry

Temperatura do motor

11 posts in this topic

Olá pessoal, tenho um Fox a mais ou menos um ano e meio. Fox 1.0 2010 G2. Com 72.000km meu carro anterior era um celta, básico. Básico até no painel,kkkk pois não tinha conta giros , marcador de temperatura... Por isso Tenho uma dúvida em relação ao marcador de temperatura. Ao andar com o carro reparei que quando chega aos 90° graus na mesma hora ele cai para os 80° graus e depois vai subindo lentamente de volta para os 90° graus. Passa um tempo nos 90° graus e depois cai denovo para os 80° graus. O correto num seria ele cravar nos 90° graus e fica ? 

Isso é normal? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Adry disse:

Olá pessoal, tenho um Fox a mais ou menos um ano e meio. Fox 1.0 2010 G2. Com 72.000km meu carro anterior era um celta, básico. Básico até no painel,kkkk pois não tinha conta giros , marcador de temperatura... Por isso Tenho uma dúvida em relação ao marcador de temperatura. Ao andar com o carro reparei que quando chega aos 90° graus na mesma hora ele cai para os 80° graus e depois vai subindo lentamente de volta para os 90° graus. Passa um tempo nos 90° graus e depois cai denovo para os 80° graus. O correto num seria ele cravar nos 90° graus e fica ? 

Isso é normal? 

Vc diz com o carro em movimento a temperatura baixa? Não é normal, isso deve ser problema na válvula termostática que não está travando fechada.

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 4/19/2017 at 9:57 PM, Adry said:

Olá pessoal, tenho um Fox a mais ou menos um ano e meio. Fox 1.0 2010 G2. Com 72.000km meu carro anterior era um celta, básico. Básico até no painel,kkkk pois não tinha conta giros , marcador de temperatura... Por isso Tenho uma dúvida em relação ao marcador de temperatura. Ao andar com o carro reparei que quando chega aos 90° graus na mesma hora ele cai para os 80° graus e depois vai subindo lentamente de volta para os 90° graus. Passa um tempo nos 90° graus e depois cai denovo para os 80° graus. O correto num seria ele cravar nos 90° graus e fica ? 

Isso é normal? 

Você anda em estrada? Se for eu mesmo já percebi que mesmo marcando 90ºC, no OBD fica oscilando entre 84~86 (o que é normal, na estrada há um maior fluxo de ar para troca de calor).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao ,não ando muito em estrada, dificilmente. Mas o meu sempre chega nos 80° graus e assim ele fica oscilando entre 90° e 80°graus. Já mencionei isso com o mecânico ele disse ser normal, disse que eu só deveria me preocupar si ultrapassar os 90°graus. Mas acho estranho, pelo que sei o carro consome muito mais enquanto não atinge a sua temperatura de trabalho que no caso é os 90° . 

Valeu pela resposta! ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 21/04/2017 at 20:29, Adry disse:

Entao ,não ando muito em estrada, dificilmente. Mas o meu sempre chega nos 80° graus e assim ele fica oscilando entre 90° e 80°graus. Já mencionei isso com o mecânico ele disse ser normal, disse que eu só deveria me preocupar si ultrapassar os 90°graus. Mas acho estranho, pelo que sei o carro consome muito mais enquanto não atinge a sua temperatura de trabalho que no caso é os 90° . 

Valeu pela resposta! ;)

O meu estava assim, a valvula termostática travou aberta. Em qualquer descida a temperatura baixava, na estrada não ficava nos 90, sempre um pouco abaixo. Troquei  e resolveu o problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então vc gastou quanto com peça e mão de obra?

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Adry disse:

Então vc gastou quanto com peça e mão de obra?

Eu comprei original, se não me engano foi R$80,00 reais. Eu mesmo troquei, é muito simples ela fica no lado direito do motor é só acompanhar a mangueira de cima do radiador. Ela já vem com o cotovelo e tudo, é só soltar a abraçadeira da mangueira e os dois parafusos que a prendem. O kit já tem o anel de vedação novo. Aproveite para fazer uma limpeza no sistema de água, pois ao tira-la irá esgotar a água do motor. Depois e só montar colocar água e funcionar o carro alguns minutos com o reservatório aberto para sair o ar. Mais pouco tempo se não a água quando aquecer derramará. Feche o reservatório e aguarde a ventoinha ligar. Sempre acompanhando a temperatura. Deixe ligar a ventoinha umas três vezes, depois desligue espera esfriar e complete a água se precisar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então hoje andando com o carro numa velocidade constante de 60km fiquei observando o marcador de temperatura, e ele ficou marcando 80° graus durante 30 uns minutos e após esses 30 minutos que ele atingiu os 90° , isso com o carro em movimento numa velocidade constante de 60km. Hj o tempo tava meio frio, será que isso influencia ? Tipo com o tempo frio o motor demora mais um pouco para atingir a temperatura? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Adry disse:

Então hoje andando com o carro numa velocidade constante de 60km fiquei observando o marcador de temperatura, e ele ficou marcando 80° graus durante 30 uns minutos e após esses 30 minutos que ele atingiu os 90° , isso com o carro em movimento numa velocidade constante de 60km. Hj o tempo tava meio frio, será que isso influencia ? Tipo com o tempo frio o motor demora mais um pouco para atingir a temperatura? 

A temperatura influencia sim mas nesses 30 minutos de percurso a temperatura já deveria ter atingido 90ºC.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A temperatura tem que ficar sempre em 90, qualquer oscilação é sinal que tem algo de errado com a válvula termostática que afeta o consumo, troque, não perca tempo....

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, Adry disse:

Então hoje andando com o carro numa velocidade constante de 60km fiquei observando o marcador de temperatura, e ele ficou marcando 80° graus durante 30 uns minutos e após esses 30 minutos que ele atingiu os 90° , isso com o carro em movimento numa velocidade constante de 60km. Hj o tempo tava meio frio, será que isso influencia ? Tipo com o tempo frio o motor demora mais um pouco para atingir a temperatura? 

a válvula termostática existe para garantir que o motor atinja e mantenha sua temperatura ideal de funcionamento mesmo em tempo frio... e na verdade no brasil raramente temos temperatura verdadeiramente fria (nem me lembro da última vez que fez frio de verdade aqui no RJ), na maioria das vezes é "pouco quente" ou "fresco", frio de verdade é quando a temperatura tá lá perto de zero grau haha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now