Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

carlos.giacomini

Farol Milha Fox Pepper Trincado

18 posts in this topic

Boa tarde pessoal, estou com problemas nos faróis de milha do meu fox pepper 2016, quando tinha aproximadamente 6mil km, apareceram dois trincos no farol do lado do motorista, agora aos 11mil, apareceram diversos trincos no farol do lado do passageiro.

Uso o carro 80% da quilometragem na cidade.

Os trincos parecem ser causados por impactos contra outro objeto(pedras por exemplo).

Achei o material muito frágil, como pode trincar tão facilmente assim!?

 

Alguém já teve esse problema?

 

Fui até a concessionária e o chefe da manutenção disse que iria pesquisar a respeito, já que se eu quiser trocar o farol hoje, não está disponível e ainda me custaria R$ 560,00 cada.

 

 

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estranho trincar assim, o material não é tão sensivel assim, ainda mais em dois faróis.

Mas se o seu carro está na garantia e for defeito de fabricação da peça voce pode pedir a troca em garantia.

Caso não consigo e queira trocar, me mande um email em [email protected] e vejo se consigo novos e originais VW com valores melhores do que te passaram.

 

Abraço.

Citar

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estranho mesmo, tenho a quase dois anos e não tem nenhum trincado. Se fosse pedras teria que ter a marca do impacto ou mesmo quebrado de vez.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, tenho um Pepper 2016 também e aconteceu exatamente a mesma coisa, inclusive estava no fórum pesquisando se alguém tinha o mesmo problema senão ia postar também. 

No meu caso os trincos são maiores ainda e segundo o técnico da concessionária aconteceu por andar bastante na rodovia com os faróis de neblina ligados, eles esquentam e qualquer pedra que acerte faz trincar. Na minha opinião, apesar de bonitos eles são muito grandes e num lugar muito propício pra pegar pedras. 

Estou pensando em abrir uma reclamação na VW, junto com a reclamação do barulho de vento que o carro faz na rodovia, já cheguei a parar no acostamento pra ver se alguma porta estava aberta, porque o maldito não avisa nem isso, um dos maiores defeitos do carro (custava colocar um sensor pra avisar que as portas estão abertas?). Mas elas não estavam, parece ser a vedação mesmo. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, ForaLL disse:

Cara, tenho um Pepper 2016 também e aconteceu exatamente a mesma coisa, inclusive estava no fórum pesquisando se alguém tinha o mesmo problema senão ia postar também. 

No meu caso os trincos são maiores ainda e segundo o técnico da concessionária aconteceu por andar bastante na rodovia com os faróis de neblina ligados, eles esquentam e qualquer pedra que acerte faz trincar. Na minha opinião, apesar de bonitos eles são muito grandes e num lugar muito propício pra pegar pedras. 

Estou pensando em abrir uma reclamação na VW, junto com a reclamação do barulho de vento que o carro faz na rodovia, já cheguei a parar no acostamento pra ver se alguma porta estava aberta, porque o maldito não avisa nem isso, um dos maiores defeitos do carro (custava colocar um sensor pra avisar que as portas estão abertas?). Mas elas não estavam, parece ser a vedação mesmo. 

e o pior você não sabe: ele já tem sensores de portas abertas!!! quando abrimos uma porta, as luzes internas acendem... falta apenas o aviso, nem que seja a básica luz espia do carrinho vermelho com uma porta aberta

Share this post


Link to post
Share on other sites
Cara, tenho um Pepper 2016 também e aconteceu exatamente a mesma coisa, inclusive estava no fórum pesquisando se alguém tinha o mesmo problema senão ia postar também. 

No meu caso os trincos são maiores ainda e segundo o técnico da concessionária aconteceu por andar bastante na rodovia com os faróis de neblina ligados, eles esquentam e qualquer pedra que acerte faz trincar. Na minha opinião, apesar de bonitos eles são muito grandes e num lugar muito propício pra pegar pedras. 

Estou pensando em abrir uma reclamação na VW, junto com a reclamação do barulho de vento que o carro faz na rodovia, já cheguei a parar no acostamento pra ver se alguma porta estava aberta, porque o maldito não avisa nem isso, um dos maiores defeitos do carro (custava colocar um sensor pra avisar que as portas estão abertas?). Mas elas não estavam, parece ser a vedação mesmo. 

 

Vou voltar amanhã na concessionária e ver se podem me ajudar.

Essa questão do vento, é um barulho nas portas de trás né ?!

Realmente, um carro com tanta tecnologia agregada não indicar se as portas estão abertas é lamentável.

 

 

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, carlos.giacomini disse:

 

Vou voltar amanhã na concessionária e ver se podem me ajudar.

Essa questão do vento, é um barulho nas portas de trás né ?!

Realmente, um carro com tanta tecnologia agregada não indicar se as portas estão abertas é lamentável.

 

 

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Sim! O barulho nas portas de trás que parece ter um vidro um pouco aberto. Eu troquei um onix pelo pepper, estava acostumado com a vedação dupla, quase não fazia barulho nenhum dentro do carro. Agora com o Fox usando o telefone via Bluetooth, as vezes preciso aumentar o volume lá em cima quando uso na rodovia ou passa um caminhão do lado, senão não dá pra ouvir quase nada. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente e desanimador mas isso acontece com todos acredito eu.Comprei um Fox Pepper 2016 na Amazon VW Alcantara Machado dois dias de que tirei o carro de la, percebi um trinco na lente , voltei  e reclamei e nada. hoje tem tantos trincos que nem ligo mais, material de péssima qualidade uma porcaria.

Dirigi um Chevrolet Cobalt 2017 Elite da de zero no Fox.  

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 2017-3-28 at 17:12, carlos.giacomini disse:

Boa tarde pessoal, estou com problemas nos faróis de milha do meu fox pepper 2016, quando tinha aproximadamente 6mil km, apareceram dois trincos no farol do lado do motorista, agora aos 11mil, apareceram diversos trincos no farol do lado do passageiro.

Uso o carro 80% da quilometragem na cidade.

Os trincos parecem ser causados por impactos contra outro objeto(pedras por exemplo).

Achei o material muito frágil, como pode trincar tão facilmente assim!?

 

Alguém já teve esse problema?

 

Fui até a concessionária e o chefe da manutenção disse que iria pesquisar a respeito, já que se eu quiser trocar o farol hoje, não está disponível e ainda me custaria R$ 560,00 cada.

 

 

Meu carro está com 3.250 Km e apareceu essas trincas. Levarei amanha na agencia e ja digo que não pago nada. Tem que ser pela garantia.

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Meu carro está com 3.250 Km e apareceu essas trincas. Levarei amanha na agencia e ja digo que não pago nada. Tem que ser pela garantia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu não apareceu nenhuma trinca até hoje, tanto os faróis e lanternas são todos da Arteb, dando uma pesquisada na lanterna traseira da Spacecross tem várias marcas, Arteb, Valeo e fora a paralela.

Pode ser que a VW tenha mudado de fabricante.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, você resolveu seu problema com os faróis trincados?

Qual foi o desfecho?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22/06/2017 at 16:05, nelsonspfox disse:

O meu não apareceu nenhuma trinca até hoje, tanto os faróis e lanternas são todos da Arteb, dando uma pesquisada na lanterna traseira da Spacecross tem várias marcas, Arteb, Valeo e fora a paralela.

Pode ser que a VW tenha mudado de fabricante.

Os fornecedores são esses que voce citou, mas tinha tambem a Plascar que fornecia original pra VW. Mas acho que pararam de fabricar pra VW. Era mais as lanternas traseiras de Fox e Space. Creio que na linha atual ou são Cibie ou Arteb mesmo. A pouco tempo atras vendi uns 3 pares desses faróis que estavam trincando (neblina/ milha) do Fox Pepper. Mas confesso que agora não consigo lembrar o fabricante....

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 hours ago, Will1 said:

Os fornecedores são esses que voce citou, mas tinha tambem a Plascar que fornecia original pra VW. Mas acho que pararam de fabricar pra VW. Era mais as lanternas traseiras de Fox e Space. Creio que na linha atual ou são Cibie ou Arteb mesmo. A pouco tempo atras vendi uns 3 pares desses faróis que estavam trincando (neblina/ milha) do Fox Pepper. Mas confesso que agora não consigo lembrar o fabricante....

Amigo, você ainda tem mais algum par sobrando? KKKKKKKKKKK Estou a procura de um par usado para fazer um teste em casa.

 

Att

Share this post


Link to post
Share on other sites
23 horas atrás, Will1 disse:

Os fornecedores são esses que voce citou, mas tinha tambem a Plascar que fornecia original pra VW. Mas acho que pararam de fabricar pra VW. Era mais as lanternas traseiras de Fox e Space. Creio que na linha atual ou são Cibie ou Arteb mesmo. A pouco tempo atras vendi uns 3 pares desses faróis que estavam trincando (neblina/ milha) do Fox Pepper. Mas confesso que agora não consigo lembrar o fabricante....

Anos atrás a Cibié fazia produtos de ótima qualidade, depois que passou a ser da Valeo caiu muito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 24/06/2018 at 14:15, Rburiti disse:

Amigo, você ainda tem mais algum par sobrando? KKKKKKKKKKK Estou a procura de um par usado para fazer um teste em casa.

Att

Usado não tenho, se tivesse até que seria bom mesmo, já me pedira mas usado paralelo não consigo.

 

5 horas atrás, nelsonspfox disse:

Anos atrás a Cibié fazia produtos de ótima qualidade, depois que passou a ser da Valeo caiu muito.

Mas há muito tempo a Cibié virou Cibié Valeo, acho que tem uns 15 anos viu.... Mas é fato, Cibié sempre foi mais caro, inclusive, mais caro que Arteb. E olha que Arteb não é porcaria. Mas nesse caso ai dos faróis de milha/ neblina, foi um determinado lote. Mas quando se fala em "lote" na industria automobilistica, pode saber que a quantidade fica na casa das centenas de unidades. E nesse caso, foi de um determinado mês de produção na linha Pepper somente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now