Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

victor.augusto

Substituto para o Fox Prime

10 posts in this topic

Olá pessoal!!

Possuo um Fox Prime 12/13 preto completo + teto que peguei de um diretor da vw com 20mil km, praticamente novo. Hoje o mesmo esta chegando nos 70mil, nunca me deixou na mao, mas agora está dando uma certa manutenção e pretendo passa-lo para frente. Uma coisa que sempre me incomodou muito no Fox, é o valor do seguro e o consumo.

Atualmente rodo no MAXIMO 300km com o tanque de alcool. Abasteço a cada 6/7 dias, rodo cerca de 30km por dia, eu acho isso um consumo péssimo. Lembrando que atualmente ando em horarios com relativamente pouco transito, e ando totalmente de boa mas o consmo nao melhora.

Há um ano, sai do meu trabalho e comecei fazer estágio, tava meio dificil conciliar uma carga horaria de 10hrs por dia mais uma facul de eng. mecânica, e isso está sendo um ponto a ser levado em conta na escolha do carro.

Estou com muitas duvidas de qual ser o substituto para ele, tenho algumas opçoes em mente e gostaria da opiniao de vocês. Lembrando que será um carro pro dia a dia, de preferencia com no maximo 30mil km rodados e ate uns 45mil reais.

Minhas opções até agora foram:

  • Fox MSI Highline

Já "conheço" o carro, ouvi dizer que o motor novo de 120cv é espertinho e o carro tem todos os mimos que eu quero. Só acho muito feia aquela traseira dele.

Por um lado tenho segurança nele por ja conhecer o carro, mas tenho medo de trocar 6 por meia duzia.

  • Speed UP TSI

Tenho familiar na vw, consigo tirar ele com desconto. Estou esperando o facelift pra ver quais vão ser as alterações. Seria uma ótima opçao, gasta pouco, anda bem, com chip + downpipe + escape deve ficar o demonio. Porém é muito simples, nao deixa de ser um UP, com acabamento de lata nas portas, sem nenhum "mimo"... Se esse "novo" up que vai ser lançado logo mais, viesse com o teto e os mimos igual ao europeu seria sem duvidas a minha escolha final.

  • New Fiesta Titanium

Nunca tive Ford na familia, ja dirigi o fiesta de uma amiga e gostei bastante da posição de dirigir, desempenho, consumo e principalmente beleza. Não dirigi tempo o suficiente pra ter muita noção, mas ele é bem fortinho hein!

O que me da medo é o powershift, custo de manutenção e vi uma noticia que ele mudaria totalmente, ai comprar um carro pra ficar uns 3/4 anos e ele mudar totalmente logo no primeiro ano é brochante.

  • Citroen DS3

É meu sonho, forte, bonito (gosto é gosto), "economico", motor bmw, mas, é um citroen, nao tenho ideia de manutenção, desvaloriza muito... Na faixa de preço que eu posso pagar, todos estão muito rodados e são 2012/13, quando fosse vender daqui uns 3/4 anos, perderia muito dinheiro, o carro teria quase 10 anos.

 

Bom, é isso, se tiverem outras sugestões, alguma opinião, qualquer coisa é bem vinda..

Lembrando que já cogitei outros carros mais tops (Focus 2.0, Jetta TSI, A3 Sport, Fluence GT, Civic tanto os normais quanto os SI) porém não conseguiria mante-los rodando diariamente com eles. As peças de manutenção "simples" ja são um absurdo, e vida de estagiário não é fácil.

Comecei trabalhar bem novo e não gosto de depender dos meus pais, então não é viável essas opções pra mim, pelo menos por enquanto...

 

Obrigado e boa noite!!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, já tive um fox prime 2011 e hoje temos um highline 2016....realmente deu um pulo, não algo extraordinário, mas que tá melhor que o Prime antigo tá. O motor 1.6 16v deu um fôlego maior em alta rpm, tem mais mimos. A grosso modo é isso...ele tem cara que na reta ande igual ao Ford. Tem mais espaço que o Ford, aparenta ser melhor acabado por dentro (comparando ao New Fiesta nacional), e deve ser bem mais fácil de manter (no seu caso, estagiário).

Hoje tenho um New Fiesta, como não queria AT então fiz questão pela versão mexicana/importada (nem preciso dizer OS motivoS, né??), e claro, acho que ele, mesmo sendo 2013, melhor que o New Fiesta nacional e o Fox em termos gerais (só não ande onde tem muito buraco, valeta ou essas coisas, o carro raspa com vontade). Em termos de peças, é pesquisar para achar num preço bom, troquei meu amortecedores traseiros com 24mil km (problema crônicos dos N Fiestas) e na concessionária estava por 1600 o PAR, consegui na internet monroe por 440 com frete. Tem que ter paciência.

E seguro, nem se fala, importado....solteiro....sabe como é, né?
Se for pegar um PowerShift, estão falando bem do Ecoboost, caso contrário, fuja!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Cara, já tive um fox prime 2011 e hoje temos um highline 2016....realmente deu um pulo, não algo extraordinário, mas que tá melhor que o Prime antigo tá. O motor 1.6 16v deu um fôlego maior em alta rpm, tem mais mimos. A grosso modo é isso...ele tem cara que na reta ande igual ao Ford. Tem mais espaço que o Ford, aparenta ser melhor acabado por dentro (comparando ao New Fiesta nacional), e deve ser bem mais fácil de manter (no seu caso, estagiário).

 

Hoje tenho um New Fiesta, como não queria AT então fiz questão pela versão mexicana/importada (nem preciso dizer OS motivoS, né??), e claro, acho que ele, mesmo sendo 2013, melhor que o New Fiesta nacional e o Fox em termos gerais (só não ande onde tem muito buraco, valeta ou essas coisas, o carro raspa com vontade). Em termos de peças, é pesquisar para achar num preço bom, troquei meu amortecedores traseiros com 24mil km (problema crônicos dos N Fiestas) e na concessionária estava por 1600 o PAR, consegui na internet monroe por 440 com frete. Tem que ter paciência.

E seguro, nem se fala, importado....solteiro....sabe como é, né?

Se for pegar um PowerShift, estão falando bem do Ecoboost, caso contrário, fuja!

 

 

Obrigado pelo relato!!

Bom saber que há melhorias no Highline, como ficou o consumo?

Faz muitos barulhos nos acabamentos internos?

 

O Fiesta eu acho ele esteticamente muito bonito, nao teria muitos problemas com valetas/lombadas porque hoje meu Fox esta com molas H&R. O jeito seria pegar um titanium manual, o que é dificil encontrar...

 

Seguro eu sei bem como é, solteiro 22anos, hahaha precisei colocar no nome da minha mae pra poder ficar um valor "acessivel".

 

O powershift ecoboost nao da, o valor é muito alto, passa dos 55k..

 

 

 

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
33 minutes ago, victor.augusto said:

 

 

Obrigado pelo relato!!

Bom saber que há melhorias no Highline, como ficou o consumo?

Faz muitos barulhos nos acabamentos internos?

 

O Fiesta eu acho ele esteticamente muito bonito, nao teria muitos problemas com valetas/lombadas porque hoje meu Fox esta com molas H&R. O jeito seria pegar um titanium manual, o que é dificil encontrar...

 

Seguro eu sei bem como é, solteiro 22anos, hahaha precisei colocar no nome da minha mae pra poder ficar um valor "acessivel".

 

O powershift ecoboost nao da, o valor é muito alto, passa dos 55k..

 

 

 

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

 

 

O highline tá com um barulho muito chato (e alto) na tampa do porta-luvas, principalmente em paralelepípedo...fora isso não tem barulho interno (talvez algo solto...essas coisas que mulher deixa no carro).... acho ele pouco mais econômico e sua central (mesmo a não-multi-mídia) é MUITO mais intuitiva que o da Ford (sério, é horrível, para escutar música do bluetooth toda vez que entro no carro tenho que falar o comando de voz pois nas teclas é um labirinto).

Ah, também tem o teto solar (que é legal) e banco traseiro corrediço, o estepe é do normal (não é fino :D ) e o motor não tem problema de peça.

Agora, o diferencial "gritante" do ford são os 7 AirBags, mas é como te disse....manutenção $$$......eu tô fazendo em casa (sim, gosto de "fuçar") ou oficina de amigo quando não tenho ferramentas.... O que me deixa triste é quando vejo esse nacional...muito pelado pelo que cobram.
Não tem (em relação ao mexicano e que acho legal):
- Apoio de braço
- Parabrisa acústico
- Encaixe cheio de gap/folga
- Apenas dois apoio de cabeça traseiro
- Banco traseiro não é bi-partido
- Espuma dos bancos é mais fina e dura (sério, entra no mexicano e depois entra no nacional)
- Retrovisor com lente de ponto cego e aquecimento
- Para você ter ideia, até os batentes dos amortecedores do importado é melhor que do nacional (segundo meu mecânico)

Mas veja o que você precisa, eu falo por mim e por meu convívio.....agora, dessas opções, o DS3 é muito show, já andei em um.
- E etc.....chega dá pena kkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite!
Talvez eu possa ajudar em algumas das opções citadas. Da lista, atualmente tenho um Fox Highline completo e tive um New Fiesta mexicano, também da versão mais completa.

Comparando Fiesta com meu atual Fox, destaco como pontos positivos do Fiesta o acerto primoroso da suspensão (conforto e estabilidade), a calibração do sistema de controle de estabilidade (muito melhor que o do Fox), o acabamento, silêncio interno, segurança (vários air-bags) e o consumo rodoviário. Os destaques do Fox são a quantidade de equipamentos de conforto e tecnológicos, consumo urbano, desempenho consideravelmente melhor em acelerações e retomadas, câmbio de 6 marchas bem mais preciso (não que o do Fiesta seja ruim...) e a manutenção que é bem mais em conta (concessionária como parâmetro).

Minha experiência com o Fiesta foi uma mistura de amor e ódio. É um carrinho excelente pra quem gosta de dirigir - não dá vontade de sair de dentro dele, mas a Ford mata o dono de raiva na assistência técnica. E sai caro. Muito caro. Tenha um mecânico ou oficina de confiança antes de pegar um.

Com relação ao Up!, cogitei um Speed enquanto eu olhava o Fox. Na verdade, era a minha primeira opção. Entretanto, dentre outros motivos, o nível de equipamentos do Fox e o conforto interno me fizeram optar pela Raposa. Vale ressaltar que dentre Fox, Fiesta e Up!, o Up! é o que mais anda, bebe menos e tende a ter o menor custo de manutenção.

DS3 é outro departamento... Rs! Tenho referências do motor, que é de origem BMW. Coisa muito boa e robusta. Mas a manutenção também não é lá muito barata. Mesmo compartilhando muitos componentes com o C3, basta o pessoal ver que é da linha DS pra inflacionar o preço de tudo.

No mais, fica a sugestão de dar uma olhada nos Peugeot 208. São uns carrinhos que costumam ser bons pra comprar semi-novos, pois desvalorizam bastante. Os Griffe 1.6 16V andam bem, têm preços de peças que regulam com os da linha Gol e têm um bom nível de equipamentos. Só bebem um pouco mais do que a média e nenhum dois câmbios me pareceram fazer jus ao nível do carro. O manual é extremamente longo e o automático merecia mais uma ou duas marchas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
 

 

Obrigado pelo relato!!

Bom saber que há melhorias no Highline, como ficou o consumo?

Faz muitos barulhos nos acabamentos internos?

 

O Fiesta eu acho ele esteticamente muito bonito, nao teria muitos problemas com valetas/lombadas porque hoje meu Fox esta com molas H&R. O jeito seria pegar um titanium manual, o que é dificil encontrar...

 

Seguro eu sei bem como é, solteiro 22anos, hahaha precisei colocar no nome da minha mae pra poder ficar um valor "acessivel".

 

O powershift ecoboost nao da, o valor é muito alto, passa dos 55k..

 

 

 

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

 

 

O highline tá com um barulho muito chato (e alto) na tampa do porta-luvas, principalmente em paralelepípedo...fora isso não tem barulho interno (talvez algo solto...essas coisas que mulher deixa no carro).... acho ele pouco mais econômico e sua central (mesmo a não-multi-mídia) é MUITO mais intuitiva que o da Ford (sério, é horrível, para escutar música do bluetooth toda vez que entro no carro tenho que falar o comando de voz pois nas teclas é um labirinto).

Ah, também tem o teto solar (que é legal) e banco traseiro corrediço, o estepe é do normal (não é fino :D ) e o motor não tem problema de peça.

 

Agora, o diferencial "gritante" do ford são os 7 AirBags, mas é como te disse....manutenção $$$......eu tô fazendo em casa (sim, gosto de "fuçar") ou oficina de amigo quando não tenho ferramentas.... O que me deixa triste é quando vejo esse nacional...muito pelado pelo que cobram.

Não tem (em relação ao mexicano e que acho legal):

- Apoio de braço

- Parabrisa acústico

- Encaixe cheio de gap/folga

- Apenas dois apoio de cabeça traseiro

- Banco traseiro não é bi-partido

- Espuma dos bancos é mais fina e dura (sério, entra no mexicano e depois entra no nacional)

- Retrovisor com lente de ponto cego e aquecimento

- Para você ter ideia, até os batentes dos amortecedores do importado é melhor que do nacional (segundo meu mecânico)

 

Mas veja o que você precisa, eu falo por mim e por meu convívio.....agora, dessas opções, o DS3 é muito show, já andei em um.

- E etc.....chega dá pena kkkkkkkk

 

Cara o teto solar é show mesmo, é uma pena nao ter no fiesta.

Nao sabia dessa diferença gritante dos modelos assim, até desanima pegar o nacional...

Eu também faço as manutenções/modificaçoes mais simples em casa mesmo.

O espaco do Fox é mt bem utilizavel mesmo com o banco corrediço ja me salvou varias vezes... Ja carreguei cada coisa no Fox que o pessoal nem acredita.

 

O ds3 é uma escolha totalmente emocional, dei uma pesquisada e a manutencao geral nao deve ser tao caro pois compartilha muitas peças com outros carros mais simples. Porém na maioria dos lugares ja torcem o nariz só de ver que é citroen. No valor que estou disposto a gastar, só tem ds3 12/13 e com mais de 50mil km rodados.. Se ficar com ele 4 anos, vou perder muito dinheiro na venda, sem falar nas manutençoes que vao ser uma fortuna.

 

Ainda tenho interesse no speed up, acredito que se pegar ele zero, com desconto de funcionário. Quando for vender nao vou perder muito dinheiro. Sem falar que nao precisaria me preocupar com combustivel... rsrs

O problema é abrir mao do conforto do Fox e se acostumar com a simplicidade porem praticidade do Up.

 

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
46 minutes ago, victor.augusto said:

 

Cara o teto solar é show mesmo, é uma pena nao ter no fiesta.

Nao sabia dessa diferença gritante dos modelos assim, até desanima pegar o nacional...

Eu também faço as manutenções/modificaçoes mais simples em casa mesmo.

O espaco do Fox é mt bem utilizavel mesmo com o banco corrediço ja me salvou varias vezes... Ja carreguei cada coisa no Fox que o pessoal nem acredita.

 

O ds3 é uma escolha totalmente emocional, dei uma pesquisada e a manutencao geral nao deve ser tao caro pois compartilha muitas peças com outros carros mais simples. Porém na maioria dos lugares ja torcem o nariz só de ver que é citroen. No valor que estou disposto a gastar, só tem ds3 12/13 e com mais de 50mil km rodados.. Se ficar com ele 4 anos, vou perder muito dinheiro na venda, sem falar nas manutençoes que vao ser uma fortuna.

 

Ainda tenho interesse no speed up, acredito que se pegar ele zero, com desconto de funcionário. Quando for vender nao vou perder muito dinheiro. Sem falar que nao precisaria me preocupar com combustivel... rsrs

O problema é abrir mao do conforto do Fox e se acostumar com a simplicidade porem praticidade do Up.

 

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

 

 

Nunca andei no UP! TSI, mas ele é outra categoria né....
- DS3 e Fiesta seria mais pelo lado emocional, não prático, pode ter certeza que o PS vai dar problema e o citroen eu teria para brincar, não pro dia-a-dia (3 portas, pouco espaço, manutenção mais especializada, preço - a diferença numa peça ou outra poderia render um motel por aí....)
- Fox e UP seriam mais "usáveis" e racionais, econômicos em sua medida.

Não sei como é o seu caso, meu fiesta só andou 3mil km em 2015 e 4mil km em 2016 (isso uns 80% em viagem), e como dito acima, viajar no fiesta é outro nível nessa categoria de compactos (já saí de casa pela manhã, viajei, fiquei andando na cidade, trânsito, viagem de volta à noite num dia só e nem me senti cansado, comparado ao Fox....). Então para mim o Fiesta, por mais que seja versão anterior e etc, só tem 25.5mil km e tá novo ainda.
O amigo citou o 208, seria minha segunda opção na época que comprei (início de 2015), e esse ano recomendei a um amigo e ele gostou muito (1.6 16v griffe, manual).

Agora.....já que citou o Citroen.....já pensou no Sandero RS? Sério, esse aí é muito divertido e manutenção não é cara, motor já é bem conhecido e seguro de renault é bem em conta (já tivemos 3 em casa, nunca nos arrependemos).

Se você olhou o DS3 e não acha num preço/conservado bom, vá por mim, vá olhar e fazer um test-drive no Renault, você não vai se arrepender.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Boa noite!

Talvez eu possa ajudar em algumas das opções citadas. Da lista, atualmente tenho um Fox Highline completo e tive um New Fiesta mexicano, também da versão mais completa.

Comparando Fiesta com meu atual Fox, destaco como pontos positivos do Fiesta o acerto primoroso da suspensão (conforto e estabilidade), a calibração do sistema de controle de estabilidade (muito melhor que o do Fox), o acabamento, silêncio interno, segurança (vários air-bags) e o consumo rodoviário. Os destaques do Fox são a quantidade de equipamentos de conforto e tecnológicos, consumo urbano, desempenho consideravelmente melhor em acelerações e retomadas, câmbio de 6 marchas bem mais preciso (não que o do Fiesta seja ruim...) e a manutenção que é bem mais em conta (concessionária como parâmetro).

Minha experiência com o Fiesta foi uma mistura de amor e ódio. É um carrinho excelente pra quem gosta de dirigir - não dá vontade de sair de dentro dele, mas a Ford mata o dono de raiva na assistência técnica. E sai caro. Muito caro. Tenha um mecânico ou oficina de confiança antes de pegar um.

Com relação ao Up!, cogitei um Speed enquanto eu olhava o Fox. Na verdade, era a minha primeira opção. Entretanto, dentre outros motivos, o nível de equipamentos do Fox e o conforto interno me fizeram optar pela Raposa. Vale ressaltar que dentre Fox, Fiesta e Up!, o Up! é o que mais anda, bebe menos e tende a ter o menor custo de manutenção.

DS3 é outro departamento... Rs! Tenho referências do motor, que é de origem BMW. Coisa muito boa e robusta. Mas a manutenção também não é lá muito barata. Mesmo compartilhando muitos componentes com o C3, basta o pessoal ver que é da linha DS pra inflacionar o preço de tudo.

No mais, fica a sugestão de dar uma olhada nos Peugeot 208. São uns carrinhos que costumam ser bons pra comprar semi-novos, pois desvalorizam bastante. Os Griffe 1.6 16V andam bem, têm preços de peças que regulam com os da linha Gol e têm um bom nível de equipamentos. Só bebem um pouco mais do que a média e nenhum dois câmbios me pareceram fazer jus ao nível do carro. O manual é extremamente longo e o automático merecia mais uma ou duas marchas.

Eduardo Oliveira

Obrigado pela ajuda!!

 

Pelo que estou vendo em relacao ao Fox vs Fiesta, pra mim seria ideal o Fox entao, pela questao de consumo, potencia e manutençao.

 

O Up é aquela coisa, eu acho ele bonitinho até... Nada que algumas modificaçoes basicas nao resolvam mas até que ponto compensa pagar o preço exorbitante dele. (Lembrando que hoje o Speed ta por volta dos R$55k, com desconto de funcionario vw sairia por volta de R$44k.)

Outro ponto que esqueci de comentar é a durabilidade desse motor, sabendo que ele é turbo e já é um foguetinho original, a mao coça pra fazer uns upgrades pra vir mais potencia, o problema é até quando o motor vai aguentar isso...

Espero que nesse facelift do up eles caprichem no interior, porque pagar esse preço salgado e nao ter direito a comandos no volante, vidros eletricos nas 4 portas e porta com acabamento em lata, ai é desanimador.

 

Quanto ao ds3, pelo visto nao vou ter condiçoes de mante-lo.. Ja ouvi dizer que só anda na podium, com gasolina comum/aditivada, da ruim no carro e chega até ascender a luz de injeçao... Nao sei até que ponto isso é verdade, mas um conhecido meu que teve um sempre falava isso.

 

O 208 eu acho ele muito bonitinho mas tenho o mesmo receio que oa citroen, acredito que a desvalorizaçao dele é muito maior que a do Fox/Up/Fiesta, manutençao nao deve ser em qualquer lugar que fazem e como vc citou ali acima, é bom ter um mecanico de confiança, coisa que eu nao tenho porque nunca precisei resolver nada grave no Fox. Quanto ao acabamento, nao tem conversa, em relacao ao fiesta nacional titanium que eu ja andei e ao meu fox atual, na minha opiniao, o 208 da um show!

 

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
41 minutos atrás, Rburiti disse:

Nunca andei no UP! TSI, mas ele é outra categoria né....
- DS3 e Fiesta seria mais pelo lado emocional, não prático, pode ter certeza que o PS vai dar problema e o citroen eu teria para brincar, não pro dia-a-dia (3 portas, pouco espaço, manutenção mais especializada, preço - a diferença numa peça ou outra poderia render um motel por aí....)
- Fox e UP seriam mais "usáveis" e racionais, econômicos em sua medida.

Não sei como é o seu caso, meu fiesta só andou 3mil km em 2015 e 4mil km em 2016 (isso uns 80% em viagem), e como dito acima, viajar no fiesta é outro nível nessa categoria de compactos (já saí de casa pela manhã, viajei, fiquei andando na cidade, trânsito, viagem de volta à noite num dia só e nem me senti cansado, comparado ao Fox....). Então para mim o Fiesta, por mais que seja versão anterior e etc, só tem 25.5mil km e tá novo ainda.
O amigo citou o 208, seria minha segunda opção na época que comprei (início de 2015), e esse ano recomendei a um amigo e ele gostou muito (1.6 16v griffe, manual).

Agora.....já que citou o Citroen.....já pensou no Sandero RS? Sério, esse aí é muito divertido e manutenção não é cara, motor já é bem conhecido e seguro de renault é bem em conta (já tivemos 3 em casa, nunca nos arrependemos).

Se você olhou o DS3 e não acha num preço/conservado bom, vá por mim, vá olhar e fazer um test-drive no Renault, você não vai se arrepender.

Cara eu rodo bastante, uso o carro pra ir e voltar do estagio, uso pra ir e voltar da faculdade, casa da namorada, viagens....

Eu peguei o Fox com mais ou menos 20mil Km no final de 2013 , hoje esta quase nos 70mil Km. Normalmente nas viagens que faço frequentemente (Santo André-SP / Ilhabela-SP) no Fox eu sinto uma falta de ajuste na lombar do banco e espaço para a perna direita que fica roçando no painel, é algo que eu sinto quando passo muito tempo dirigindo.

Nunca olhei o 208 como possivel carro, justamente pelo motivo que citei no outro post, aquele velho receio das marcas francesas, nao por preconceito mas sim por disponibilidade de peças e de oficinas qualificadas pra fazer o trabalho direito.

Sandero RS seria uma opçao se nao fosse o preço. Pagar R$50k+ num Sandero RS e R$44k num UP TSI zero, eu fico com o Up por ser turbo (sempre quis um carro turbo), mais economico e com molas esportivas + amortecedores preparados + Rodas e pneus mais largos, acredito que consiga uma confiança semelhante a do Rs nas curvas, o que pra mim é o mais divertido nas viagens. rsrsrs Sem falar que em nivel de acabamento, acredito que sejam semelhantes.

Quando pensei no Sandero RS também pensei no Punto/Bravo Tjet, porem agora que saiu de linha ja desisti. hahaha

Ja fui duas vezes fazer test drive no UP mas nao tinham disponivel, preciso fazer dele e do Sandero RS só por curiosidade.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 hours ago, victor.augusto said:

Cara eu rodo bastante, uso o carro pra ir e voltar do estagio, uso pra ir e voltar da faculdade, casa da namorada, viagens....

Eu peguei o Fox com mais ou menos 20mil Km no final de 2013 , hoje esta quase nos 70mil Km. Normalmente nas viagens que faço frequentemente (Santo André-SP / Ilhabela-SP) no Fox eu sinto uma falta de ajuste na lombar do banco e espaço para a perna direita que fica roçando no painel, é algo que eu sinto quando passo muito tempo dirigindo.

Nunca olhei o 208 como possivel carro, justamente pelo motivo que citei no outro post, aquele velho receio das marcas francesas, nao por preconceito mas sim por disponibilidade de peças e de oficinas qualificadas pra fazer o trabalho direito.

Sandero RS seria uma opçao se nao fosse o preço. Pagar R$50k+ num Sandero RS e R$44k num UP TSI zero, eu fico com o Up por ser turbo (sempre quis um carro turbo), mais economico e com molas esportivas + amortecedores preparados + Rodas e pneus mais largos, acredito que consiga uma confiança semelhante a do Rs nas curvas, o que pra mim é o mais divertido nas viagens. rsrsrs Sem falar que em nivel de acabamento, acredito que sejam semelhantes.

Quando pensei no Sandero RS também pensei no Punto/Bravo Tjet, porem agora que saiu de linha ja desisti. hahaha

Ja fui duas vezes fazer test drive no UP mas nao tinham disponivel, preciso fazer dele e do Sandero RS só por curiosidade.

 

Velhinho, pode ter certeza, o Sandero RS não é só motor e visual, em termo de dinâmica tá bem melhor que o "normal".
Digo pois mãe já teve o normal AT e já andei num test-drive "com emoção" nesse RS. É da água pro vinho em termo de curvas (pode ver as avaliações, como fullpower lap e acelerados e no site do flatout tem boas matérias sobre ele).
Quanto ao acabamento interno....é melhor que no UP, não chega a ser um 208 mas a diversão compensa.... vá fazer um test-drive se possível. Custa 60k e você encontra semi-novo com menos de 10mil km fácil (só lembre-se que ele tem o mesmo mal de Punto T-jet e esses "hot hatchs BR" que é o abuso dos ex-donos de modo geral).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now