Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

daaviarruda

Mudança de faróis, perde garantia?

10 posts in this topic

Boa tarde, tenho um fox 15/16 comfortline

Estou pensando em alterar meus faróis:

milha, para um xenon 6000k 

Lampadas internas, só não a do quebra-sol

Placa e faróis de posição/estacionamento que no caso é o pingo

Meu carro está com todas as revisões em dia, sendo assim, garantia válida! Minha dúvida é, se eu fizer essas alterações nos faróis vou perder a garantia da VW?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Boa tarde, tenho um fox 15/16 comfortline

Estou pensando em alterar meus faróis:

milha, para um xenon 6000k 

Lampadas internas, só não a do quebra-sol

Placa e faróis de posição/estacionamento que no caso é o pingo

Meu carro está com todas as revisões em dia, sendo assim, garantia válida! Minha dúvida é, se eu fizer essas alterações nos faróis vou perder a garantia da VW?

 

 

Na prática, não perde. Desde que seja feita a troca das mesmas para as originais, ao fazer a revisão. E desde que não seja feita nenhuma alteração elétrica nos fios e/ou componentes.

 

Enviado de meu Moto G4 Plus usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Garantia de motor e câmbio não, mas se der qualquer problema na parte elétrica vão acusar essas mudanças, mesmo não sendo elas a culpada. Conselho mude desde que não tenha que cortar e nem alterar algum fio. Se der algum problema na parte elétrica volte ao original antes de levar na cc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa cara...jeitinho brasileiro de esconder as cagadas que fazem....esconder antes de levar à CC, omitir afirmando "tá como veio de fábrica" e "não fiz nada, simplesmente deu pane elétrica"

Sério mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não falei esconder as cagadas, pois trocar farois ou lâmpadas não afetam a parte elétrica do veiculo. Mas as ccs agem de má fé, se vc reclamar de uma lanterna traseira com defeito e vc ter trocado o farol dianteiro eles vão alegar que foi por culpa do farol. Quando comprei meu fox coloquei uma multimédia na ccs paguei 3 mil reais. Depois achei a mesma na loja por 1800 reais. Meu carro deu problema no imotion, foram logo acusando a multimédia, logo eu disse mas foi colocada aqui. Depois disso arrumaram o imotion e já rodei 50 mil km com o carro e com a multimédia e sem nenhum problema. Se tivesse eu colocado a multimédia fora da ccs tinham acusado ela e não tinham arrumado meu carro. Isso sim é injusto !!!! Só quero deixar bem claro que dei um conselho de amigo, sou um cidadão do bem, pago meus impostos e não devo para ninguém.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu tenho xenon no farol de neblina, tenho led's no interior do carro, na placa, nas lanternas traseiras, meu carro deu problema uma vez ao dar partida, simplismente nao ligava, nem mesmo a bateria, a chave nao girava, o carro foi pra ccs, e nao falaram nada, arrumaram o problema mesmo demorando 20 dias, mais sem falar nada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso depende de cada cc, quando comprei minha primeira Spacefox que veio sem som, disse ao consultor que eu ia instalar por conta, daí ele respondeu que se queimasse um fusível perderia a garantia. Já tinha queimado uns 4 e a cc nem se quer deu conta.

Também tinha substituído as lâmpadas por led's .

Como citaram acima é só não ficar fazendo alterações na parte elétrica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguns items não alteram a garantia, mas saiba que o tipo que vai colocar PODE dar problema, principalmente quando não foi previsto seu uso no projeto.

Você colocar uma lâmpada Diamond Vision, Nightbreaker, etc que atendem as especificações originais não tem sentido em perder a garantia, não são adaptações.
Colocar um filtro de Ar Inbox KN por exemplo, não tem sentido em perder a garantia (diferente de um cônico daqueles baratinhos da tuningparts e mercadolivre).
E colocar um som/central multimídia, mantendo os chicotes, não tem sentido em perder a garantia, principalmente se for trabalho bem feito.

Quero deixar claro que é avaliar o que PODE ou SERÁ afetado pela modificação, você colocar um Xenon e a concessionária disser que deu problema na suspensão por causa disso, só te digo uma coisa, troque de concessionária.

Agora, a concessionária dizer que a central foi culpada pelo problema do imotion....paciência né. Meu antigo fox tinha um som australiano que teve que fazer um chicote intermediário para ligar ele por ser outra configuração e o carro rodou 5 anos até ser vendido sem problemas, isso por um trabalho bem feito.


Meu carro atual, por exemplo, tinha Eibach. Antes de colocar já pesquisei logo os prós e contras e concluí que a garantia de amortecedores seriam perdidas (o que faz sentido né, afinal eles vão ficar andando constantemente comprimidos além do ponto nominal - tipo pré-carga) e, uma vez que os traseiros começaram a vazar eu mesmo a$$umi a troca, peças e mão-de-obra.....sabe o: eu mudei as molas e sabia do risco, então não vou jogar pra terceiro a culpa. 
Por mais que o site da Eibach diga "pode ser usado com os amortecedores originais" isso significa que funciona, não necessariamente seria o correto para ser ter um serviço de boa/alta qualidade. Nesse caso, o correto seria comprar um kit completo coilover deles, que já vem projetado para isso, mas o $$$$$$$$.....

Obviamente a minha garantia já acabou e mandei a CC para PQP, e minha próxima troca de óleo provavelmente será em casa mesmo (pelas minhas contas não demora nem 30minutos para isso), assim como as manutenções que não precisam de plataforma nem ferramentas especiais. essas deixo para meu mecânico de confiança.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como citei acima vou explicar melhor, meu fox prime imotion com 3 mil km deu problema no imotion. As marchas pararam de engatar e aparecia no cb falha no sistema, procure rede autorizada. Mais ou menos isso não lembro com precisão. Deixei o carro na cc, passado dois dias o consultor me ligou e disse que esses carros são muito sensíveis e minha central multimédia tinha alterado a tensão do sistema elétrico e queimado o modulo do imotion. Então fui na cc e levando a nota da central mostrando que a mesma foi comprada na cc e instaladas por eles o consultor disse que iria fazer nova avaliação. Conclusão o problema era no trambulador, problema mecânico, não tinha nada de elétrico. No entanto meu carro esta com a central até hoje. Meu carro tem rodas aro 17 já troquei as buchas da bandeja com 13 mil km e nem na cc eu fui, tenho as rodas de liga originais com os pneus e tudo. Se vc não entendeu meu comentário paciência, mas nunca critique ninguém sem saber dos fatos. Agora chega não vamos desvirtuar o tópico. Me desculpem por qualquer coisa ou comentário. Boa noite.

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 hours ago, clausant said:

Como citei acima vou explicar melhor, meu fox prime imotion com 3 mil km deu problema no imotion. As marchas pararam de engatar e aparecia no cb falha no sistema, procure rede autorizada. Mais ou menos isso não lembro com precisão. Deixei o carro na cc, passado dois dias o consultor me ligou e disse que esses carros são muito sensíveis e minha central multimédia tinha alterado a tensão do sistema elétrico e queimado o modulo do imotion. Então fui na cc e levando a nota da central mostrando que a mesma foi comprada na cc e instaladas por eles o consultor disse que iria fazer nova avaliação. Conclusão o problema era no trambulador, problema mecânico, não tinha nada de elétrico. No entanto meu carro esta com a central até hoje. Meu carro tem rodas aro 17 já troquei as buchas da bandeja com 13 mil km e nem na cc eu fui, tenho as rodas de liga originais com os pneus e tudo. Se vc não entendeu meu comentário paciência, mas nunca critique ninguém sem saber dos fatos. Agora chega não vamos desvirtuar o tópico. Me desculpem por qualquer coisa ou comentário. Boa noite.

Vou resumir para ficar bem claro.
1- Sua concessionária não é boa :), troque se possível.
2- Se tiver com medo, não coloque. Xenon aftermaket é adaptação.
3- Eu falei que, se for para colocar, der pau e tirar para "esconder" que colocou, paciência digo eu.
4- Mais uma vez, sua concessionária não é boa.

Mas voltando ao tópico, mande um email ao suporte da própria VW, assim você terá respaudo mais oficial que aqui. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now