Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Felipe Mendes

Como reprogramar o telecomando do fox 2008

10 posts in this topic

Fala pessoal beleza?
Então tenho um fox 2008 / 2008 e Meu comando do alarme estava dando problema ( falhando)  então te reprogramei ele virando a chave para esquerda na porta do motorista e apertando os botões de trava e destrava, o comando voltou a funcionar umas duas vezes mas depois parou denovo, então resolvi comprar um novo.

Tentei programar o novo comando colocando a chave na ignição virando sem ligar o carro e apertando os botões de trava e destrava, nada de funcionar.

Depois tentei colocando a chave reserva na ignição e apertando os botões do novo comando, nada de funcionar.

Tentei Ainda igual fiz com o comando antigo saindo do carro na porta do passageiro virando pra esquerda e apertando os botões de trava e destrava , não funcionou então tentei para o lado direito também não funcionou.

Alguém consegue me dar uma luz de como configurar esse novo controle pra eu não precisar pagar uma fortuna na cc? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

não precisa pagar na CCS, vamos la:

1° O alarme precisa estar desativado para iniciar o processo de gravação.

Deixe o carro em repouso, com a bateria ligada por no mínimo 3 horas, durante essas 3 horas a unidade do carro não pode receber nenhum sinal do controle, ou seja, não ficar apertando nenhuma das teclas do controle, caso seja pressionado qualquer uma das teclas de algum controle ou a bateria seja desligada durante a espera, será necessário aguardar novamente no mínimo às 3 horas.

Coloque a chave a ser gravada no cilindro da porta do motorista, gire a chave no sentido de Destrava (anti – horário), mantenha a chave na posição de destrava por pelo menos 3 segundos e ainda nessa posição aperte por varias vezes a tecla do controle que tem o desenho da chave ate que ocorra o Travamento e em seguida o Destravamento das portas.

Após o Travamento/Destravamento das portas ter ocorrido, volte à chave na posição inicial (repouso) e retire a chave do cilindro da porta e teste se o controle esta funcionando, caso não funcione será necessário repetir todo o procedimento a partir do 3° passo.

 

retirado do manual do fabricante do telecomando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Matheus,

Fiz os procedimentos acima agora logo pela manhã, ou seja o carro ficou muito mais de 3 horas sem ter contato com o sinal do controle, e não funcionou.

Virei a chama para esquerda 3 segundos e pressionei o botão de trava no controle varias vezes(a chave reserva na ignição ligada) e nada... 

Repeti ainda mais umas duas vezes sem sucesso.

 

Será que não tem outro procedimento?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Liguei na  CCS e o consultor técnico cobra R$180,00 para codificar o novo comando, sendo que o próprio comando custou R$103,00...Absurdo.

Segundo ele o tempo de configuração pode variar pois o comando pode demorar a ser reconhecido, será que se eu tentar mais tempo funcionará?

Share this post


Link to post
Share on other sites

então Felipe, só pra vc ver as disparidades, eu comprei esse telecomando original Kostal, no mercado livre, por 65 reais. E fiz o procedimento em 10 segundos, ou seja, fuja de CSS, eles só servem pra roubar o teu dinheiro.

Me diga uma coisa, seu comando antigo funciona ora sim, ora não certo ?

O que pode estar acontecendo é vc estar com um problema de parte elétrica, que eu já tive com o meu Fox, vou tentar ser sucinto: Comprei meu Fox em maio de 2016 sem o alarme funcionar, o antigo dono disse que era telecomando, comprei outro, e assim como o seu, não deu sinal de vida. Num determinado dia de muita chuva, meu carro começou a fazer barulho de agua empoçada vindo de dentro da porta, levei numa loja de acessórios, e pimba, tinha água dentro da porta e ela entrou naquele chicote enrugado que passa pela porta em direção a lataria, essa água bateu numa tomada que fica ali e fechou curto exatamente no pino que mandava o sinal do alarme pras travas. Chicote consertado, conector trocado, e o meu alarme passou a funcionar, codificado pela loja, na minha frente, e com o mesmo procedimento que eu passei pra você, demorou uns 10 segundos.

Então se eu fosse você, consideraria um problema elétrico no carro e não só de alarme. Lembrando que é um defeito tinhoso, envolve conhecimento e persistencia do reparador. Meu carro ficou uma semana na loja do cara, foi desmontado todo o tabelier do carro e quando ele achou o defeito (a tomada com curto) já tava desistindo e considerando me entregar o carro. Já vi casos na internet inclusive desse módulo de alarme do Fox queimar e ser necessário a sua troca. No meu caso perdi 200 reais no reparo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/02/2017 at 21:03, matheusrsouza disse:

não precisa pagar na CCS, vamos la:

1° O alarme precisa estar desativado para iniciar o processo de gravação.

Deixe o carro em repouso, com a bateria ligada por no mínimo 3 horas, durante essas 3 horas a unidade do carro não pode receber nenhum sinal do controle, ou seja, não ficar apertando nenhuma das teclas do controle, caso seja pressionado qualquer uma das teclas de algum controle ou a bateria seja desligada durante a espera, será necessário aguardar novamente no mínimo às 3 horas.

Coloque a chave a ser gravada no cilindro da porta do motorista, gire a chave no sentido de Destrava (anti – horário), mantenha a chave na posição de destrava por pelo menos 3 segundos e ainda nessa posição aperte por varias vezes a tecla do controle que tem o desenho da chave ate que ocorra o Travamento e em seguida o Destravamento das portas.

Após o Travamento/Destravamento das portas ter ocorrido, volte à chave na posição inicial (repouso) e retire a chave do cilindro da porta e teste se o controle esta funcionando, caso não funcione será necessário repetir todo o procedimento a partir do 3° passo.

 

retirado do manual do fabricante do telecomando.

sabe se esse procedimento é valido pra chave codigo: 5K0837202AD ?
q tem o led mais pra cima.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/02/2017 at 18:41, Felipe Mendes disse:

Fala pessoal beleza?
Então tenho um fox 2008 / 2008 e Meu comando do alarme estava dando problema ( falhando)  então te reprogramei ele virando a chave para esquerda na porta do motorista e apertando os botões de trava e destrava, o comando voltou a funcionar umas duas vezes mas depois parou denovo, então resolvi comprar um novo.

Tentei programar o novo comando colocando a chave na ignição virando sem ligar o carro e apertando os botões de trava e destrava, nada de funcionar.

Depois tentei colocando a chave reserva na ignição e apertando os botões do novo comando, nada de funcionar.

Tentei Ainda igual fiz com o comando antigo saindo do carro na porta do passageiro virando pra esquerda e apertando os botões de trava e destrava , não funcionou então tentei para o lado direito também não funcionou.

Alguém consegue me dar uma luz de como configurar esse novo controle pra eu não precisar pagar uma fortuna na cc? 

Cara estou com o mesmo problema que você...comprei um controle novo e não consigo programar..se tiver resolvido seu problema da um toque 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/08/2017 at 00:36, xev disse:

sabe se esse procedimento é valido pra chave codigo: 5K0837202AD ?
q tem o led mais pra cima.

No meu caso comprei um novo controle, como faço a programação?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/02/2017 at 18:41, Felipe Mendes disse:

Fala pessoal beleza?
Então tenho um fox 2008 / 2008 e Meu comando do alarme estava dando problema ( falhando)  então te reprogramei ele virando a chave para esquerda na porta do motorista e apertando os botões de trava e destrava, o comando voltou a funcionar umas duas vezes mas depois parou denovo, então resolvi comprar um novo.

Tentei programar o novo comando colocando a chave na ignição virando sem ligar o carro e apertando os botões de trava e destrava, nada de funcionar.

Depois tentei colocando a chave reserva na ignição e apertando os botões do novo comando, nada de funcionar.

Tentei Ainda igual fiz com o comando antigo saindo do carro na porta do passageiro virando pra esquerda e apertando os botões de trava e destrava , não funcionou então tentei para o lado direito também não funcionou.

Alguém consegue me dar uma luz de como configurar esse novo controle pra eu não precisar pagar uma fortuna na cc? 

Cara vc conseguiu resolver seu problema? Pois estou com o mesmo depois q comprei um controle novo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite pessoal.

Este tópico é meio antigo mas gostaria de relatar o que aconteceu no meu caso.

Entrei neste fórum justamente pra achar uma solução ou me dar uma luz.

Adquiri um Fox Trend 1.0 2009/2010, muito bem cuidado por sinal e baixa Km... a ùnica ressalva é que veio de Santos, ou seja, deve ter sofrido com os efeitos da maresia.

O telecomando dele funcionava, porém estava acabando com a bateria rapidamente, ao colocar uma bateria nova, em poucas horas parava de funcionar.

O sintoma era que após poucas horas ao apertar qualquer botão do controle, o led começava à pulsar rapidamente e não parava, diferente do comportamento normal do controle que é pulsar devagar e parar após alguns segundos mesmo continuando apertado.

Percebi que neste momento a tensão da bateria caia abaixo de 3v, até ví uns relatos que o pessoal colocava 2 baterias CR2016 ao invés de 1 bateria CR2032, até quis tentar isso mas não encontrei a CR2016 pra comprar e não fiquei procurando...

Para contornar o problema fiz uma adaptação com fita adesiva e uns pedaços de fio que interrompia a alimentação do controle e só quando eu precisava usá-lo eu uniria os contatos da bateria e apertava algum botão do controle, preservando a bateria enquanto não estivesse em uso.

Adquiri um controle novo pelo ML... Porém ao tentar programá-lo, nada acontecia... nem o procedimento de sincronia do controle que estava funcionando causava qualquer efeito.

Procurei um chaveiro especializado pra programar o controle... Ele colocou o scanner, desbloqueou o módulo e fez várias tentativas de programar o novo controle fazendo o mesmo procedimento aqui explicado exaustivamente porém acabou desistindo...

Até encontrei um cara pra dessoldar o chip do controle antigo e ressoldá-lo no controle novo, porém não foi necessário...

Eu acabei pensando em substituir o módulo conforto comprando um usado no ML... mas pra ter certeza que compraria o módulo correto, resolvi procurá-lo atrás do painel...

Entrei debaixo do painel numa posição muito desconfortável, localizei o módulo, porém a etiqueta de identificação não fica visível por baixo... abri a tampa da caixa de fusíveis e com uma lanterna consegui localizar a etiqueta e tirar uma foto...

Neste momento me deu um estalo... como o carro veio de Santos, a maresia poderia ter causado algum mal contato nos conectores... me enfiei debaixo do painel novamente pra localizar onde estavam os fios e conectores, e somente pelo tato, mexi nos cabos e tentei deslocar e refixar os conectores...

Após isso, tentei o procedimento usual porém incialmente não funcionou, creio que porque eu havia usado o controle antigo há poucos minutos durante algumas retentativas de configuração. Aguardei pouco mais de 3 horas para tentar de novo... e SUCESSO!!

 

Meu novo controle estava finalmente programado!!!

 

O controle antigo parou de funcionar, suponho que a programação não seja pra adicionar, e sim programar de 1 só vez 1 ou 2 controles...

 

Espero que ajude qualquer outra pessoa que possa estar passando pelo mesmo problema...

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now