Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

billion

Fox 1.6 não liga com motor quente, o que pode ser?

14 posts in this topic

Pessoal,

O que está acontecendo comigo é o seguinte, ando com a minha raposa 1.6 e quando o motor esquenta não consigo ligá-lo até o mesmo dar uma esfriada, ou seja, tenho que esperar um tempo para poder dar partida no carro. Já troquei o motor de arranque, bateria, alternador e fiz a limpeza dos contatos de todos os componentes onde tem a bateria. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Carbonização do motor, mande o seu mecânico verificar o estado da parte superior dos pistões.

 

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

leia esse tópico:

Muita gente com o mesmo problema...

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite;

Uma dica pra solucionar este problema é ver se o alternador está carregando bem a bateria, com o carro ligado es marcha lenta tem que dar 13,4 volts.

Outra coisa é testar a perda de tensão nos fios positivo e negativo da bateria, caso a perda seja superior a 200mV é bom passar um cabo de reforço principalmente no negativo, Faz uma ligação com um cabo de 6mm do negativo da bateria até o cabeçote do carro isso pode resolver muitos problemas elétricos digo por experiencia própria.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 05/02/2017 at 13:17, FireMax disse:

Carbonização do motor, mande o seu mecânico verificar o estado da parte superior dos pistões.

 

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

 

 

Ola amigo !!!

O seu problema era de partida pesada ?

Também trocou arranque, bateria e cabos e não solucionou ?

Aguardo sua ajuda.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Igor Pacheco disse:

Ola amigo !!!

O seu problema era de partida pesada ?

Também trocou arranque, bateria e cabos e não solucionou ?

Aguardo sua ajuda.

Abraço

Aqui dá de vez em quando ainda, estou suspeitando do tal do bendix.

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, FireMax disse:

Aqui dá de vez em quando ainda, estou suspeitando do tal do bendix.

tenho o meu a uns 8 meses e essa partida "pesada" com o motor quente já ocorreu umas 3 vezes... mas não creio que seja o bendix, digo isso porque meu antigo palio teve problemas no bendix e era totalmente diferente, o arranque ficava girando em falso e dava umas arranhadas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, 

 

Afinal, ele não gira o arranque ou gira pesado/não gira?
Caso seja a segunda opção, que eu saiba essa linha vw que equipa esse motor EA111 (VHT) sofre muito com problema de aterramento da bateria (já tive 3 vws com o mesmo motor e sentia as vezes em um voyage g5) a ponto de não conseguir arrancar etc, inclusive até o ADG já falou isso em vídeo há um bom tempo atrás.
Resolve passando um outro terra por algum outro ponto do carro, porém, não sei exatamente de onde.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tinha esse problema, verifiquei tudo, motor de partida, alternador, troquei a bateria e não resolveu. Até que fiz o aterramento do cabeçote ao negativo da bateria. Resolveu, já faz uns dois anos e nunca mais tive problemas. Isso é um problema crônico dos vw, não entendo porque ainda não resolveram.

Share this post


Link to post
Share on other sites
O meu tinha esse problema, verifiquei tudo, motor de partida, alternador, troquei a bateria e não resolveu. Até que fiz o aterramento do cabeçote ao negativo da bateria. Resolveu, já faz uns dois anos e nunca mais tive problemas. Isso é um problema crônico dos vw, não entendo porque ainda não resolveram.

 

Seu carro tem ABS? Cheguei a fazer isso, porem queimou um sensor do ABS e retirei.

 

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, FireMax disse:

 

Seu carro tem ABS? Cheguei a fazer isso, porem queimou um sensor do ABS e retirei.

 

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

 

 

Sim tem abs. O meu é um prime imotion 2012 completo. Na época fiquei até com um pouco de receio de fazer esse aterramento devido o imotion, mas não aguentava mais parar no posto para abastecer e ficar tentando dar a partida igual a carro velho e o frentista falar que minha bateria já era, sendo ela novinha e Moura ainda. Arrisquei e nunca deu problema, pelo contrário resolveu o problema da partida. Tenho esse carro desde 0 km e por incrível que pareça ele só apresentou isso quando acabou a garantia. Parece até combinado com a vw kkkkkkk.

FireMax likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, clausant disse:

Sim tem abs. O meu é um prime imotion 2012 completo. Na época fiquei até com um pouco de receio de fazer esse aterramento devido o imotion, mas não aguentava mais parar no posto para abastecer e ficar tentando dar a partida igual a carro velho e o frentista falar que minha bateria já era, sendo ela novinha e Moura ainda. Arrisquei e nunca deu problema, pelo contrário resolveu o problema da partida. Tenho esse carro desde 0 km e por incrível que pareça ele só apresentou isso quando acabou a garantia. Parece até combinado com a vw kkkkkkk.

Tem como você tirar uma foto do ponto de aterramento do motor?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Interessante, pois o meu eu revisei todo e depois de 6 meses voltou a ficar pesado em alguns momentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, FireMax disse:

Interessante, pois o meu eu revisei todo e depois de 6 meses voltou a ficar pesado em alguns momentos.

o meu é 13/14 (com o "novo" arranque, segundo o cara do vídeo) e em raras ocasiões vira pesado quando quente... suspeito que seja a questão do aterramento mesmo

FireMax and clcosta like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now