Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Sum

Fox Run

8 posts in this topic

Bom dia pessoal! Já venho frequentando o fórum há um tempo, mas ainda não tinha me apresentado. Finalmente adquiri o Fox, na versão Run, e colocarei aqui algumas fotos e impressões da raposa.

Peguei o carro na sexta-feira (13/01/2017) e já pude rodar cerca 370km. Sendo 240km na estrada para trazer o carro da capital até a minha cidade e o restante em percurso urbano.

Impressões gerais:

Carro muito alto, tanto em relação ao solo quanto no ajuste do banco, oferecendo visão e sensação muito boas!

Muito silencioso. Apesar de não ter a manta de isolamento no capô a cabine isola bem o barulho do motor.

O motor merece destaque. Não é nenhum foguete mas é suficiente pra segurança e conforto. Não é preciso ficar esgoelando pra tirar desempenho. A viagem em duas pessoas + bagagem pra 3 dias + compras foi tranquilissima.

Pelo que notei quando se usa o freio motor o computador de bordo não computa nenhum consumo, jogando a média do mesmo pra baixo "indevidamente".

Estou me acostumando com a faixa de trabalho diferente do motor. Sempre costumava trocar marchas entre 2500 e 3000 rpm visando economia e desempenho satisfatório. Nesse Fox (1.6) em torno de 2100 rpm já é possível efetuar as trocas com segurança, sem sentir que está forçando o motor e mantendo as boas médias de consumo. O próprio computador de bordo sugere mais ou menos a troca nessa faixa quando se está em condições normais de condução.

Mala suficiente. Em condições excepcionais o "smart seat" ainda resolve qq problema de espaço.

Consumo: 

Andei 100% do tempo no ar condicionado.

Consegui média de 16,3 km/l (marcado no computador de bordo) na estrada mantendo velocidade por volta de 80km/h. No meu corsa (1.4) conseguia 15km/l  e no Siena (1.4) conseguia 16km/l cravado, no mesmo percurso e mesmas condições.

Na cidade consegui média de 10,6 km/l.

No percurso diário pra deixar minha esposa no trabalho (misto cidade/estrada) consegui 11.9 km/l no Fox. Fazia 11.5 km/l no meu Corsa e 12km/l no Siena.

Contras:

Falta da abertura da tampa de combustível por comando interno.

Falta de proteção na parte inferior da abertura do porta malas.

Acabamento pobre do freio de mão .

Prós:

Rádio Composition Touch bem completinho, sem muitas frescuras e muito funcional. Pegue qualquer celular com Bluetooth emparelhe uma vez e pronto!

Iluminação interna, A direção elétrica e câmera de ré discreta e ótima (opcional).

Bancos de tecido de qualidade e bonitos. Não irei mandar colocar couro até também pela questão do clima quente aqui.

Preço. Adquiri por R$51.990,00 na cor branca com a câmera de ré de fábrica, ipva e emplacamento inclusos.

Suspensão na medida pra proposta do carro.

Câmbio da volks é muito confortável, estava com saudades desde o gol do meu pai.

Fotos:

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

SUM, parabéns. Acho o Run branco o Fox mais bonito de todos, até do Pepper. Na questão que cita " Pelo que notei quando se usa o freio motor o computador de bordo não computa nenhum consumo, jogando a média do mesmo pra baixo "indevidamente" és vero? Ele não calcula isso? Pois uso muito o freio motor, principalmente nas descidas daqui de MG. Em minhas viagens (fico entre 100 a 120 km/h) faço uma média de 14,0 a 14,5 km/l. Nunca fiz o cálculo na ponta do lápis, apenas no Computador de Bordo. Então, provavelmente meu consumo seria maior, correto? Tenho um Comfortline 1.6 8v 16/17.

Share this post


Link to post
Share on other sites
57 minutos atrás, Renato Ribeiro disse:

SUM, parabéns. Acho o Run branco o Fox mais bonito de todos, até do Pepper. Na questão que cita " Pelo que notei quando se usa o freio motor o computador de bordo não computa nenhum consumo, jogando a média do mesmo pra baixo "indevidamente" és vero? Ele não calcula isso? Pois uso muito o freio motor, principalmente nas descidas daqui de MG. Em minhas viagens (fico entre 100 a 120 km/h) faço uma média de 14,0 a 14,5 km/l. Nunca fiz o cálculo na ponta do lápis, apenas no Computador de Bordo. Então, provavelmente meu consumo seria maior, correto? Tenho um Comfortline 1.6 8v 16/17.

Obrigado Renato!

Então, até agora fiz o teste uma vez e o que pude perceber é que usando o freio motor o consumo instantâneo marca -- km/l. Se vc der um toquinho bem de leve no acelerador, é que volta a marcar algum consumo (sendo o registro minimo, se não me engano, 80km/l).

Quando vc fica com o carro parado é possível perceber que o consumo instantâneo também marca esse mesmo -- km/l e o consumo médio fica diminuindo conforme o tempo. É como se esse --km/l fosse equivalente a 0 km/l que vai jogando a média de consumo pra baixo.

No Siena, ao contrario, qd eu usava o freio-motor o consumo instantâneo mostrava 50km/l o que jogava a média de consumo pra cima, o que é mais lógico já que nessa condição é mais fácil eu estar fazendo 50km/l do que 0 km/l. 

No caso o seu 14 km/l com uso constante do freio motor poderia na verdade significar 15km/l se eu estiver correto. Eu farei mais testes para ver se é isso mesmo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O valor de corte é 85 km/l. Pra mim seria como em engenharia. Descendo no freio motor, tendência ao infinito e parado a zero. Assim um jogaria o valor para cima e outro para baixo, respectivamente.

Vou começar a calcular no lápis, para ver a diferença.

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutos atrás, Renato Ribeiro disse:

O valor de corte é 85 km/l. Pra mim seria como em engenharia. Descendo no freio motor, tendência ao infinito e parado a zero. Assim um jogaria o valor para cima e outro para baixo, respectivamente.

Vou começar a calcular no lápis, para ver a diferença.

Sim... ou ao menos poderia congelar o valor da média durante o uso do freio motor uma vez que o combustível é cortado completamente durante esse procedimento.

Uma obervação é que na cidade eu cheguei a conferir o consumo na ponta do lápis e deu exatamente os 10,6km/l do computador. A questão é só esse consumo na estrada com freio motor que eu acredito que esteja pessimista.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom, no meu só tenho um probleminha, está com barulho na porta dianteira direita. Mas só levar lá que para. Estou com o carro a 1 mês e meio. Ja rodei até bastante, mas fiz 3 viagens nesse tempo.

Como tinha um outro Fox 1.6, esse tem a diferença de que a direção é sensacional.

o Rádio DM é excelente, gps bom e preciso (precisa só atualizar algumas vias em BH-MG) 

De consumo, na cidade está melhor que o outro, fazendo 8 km/l no alcool.

O Meu veio sem câmera de ré, mas em breve vou instalar uma original.

 

 

Please login or register to see this image. /monthly_2017_01/587d1f1383610_Semttulo.png.cfe37d7df57d47a118ec2bd45029e913.png" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="Sem título.png">

Share this post


Link to post
Share on other sites
58 minutos atrás, fredhc disse:

Muito bom, no meu só tenho um probleminha, está com barulho na porta dianteira direita. Mas só levar lá que para. Estou com o carro a 1 mês e meio. Ja rodei até bastante, mas fiz 3 viagens nesse tempo.

Como tinha um outro Fox 1.6, esse tem a diferença de que a direção é sensacional.

o Rádio DM é excelente, gps bom e preciso (precisa só atualizar algumas vias em BH-MG) 

De consumo, na cidade está melhor que o outro, fazendo 8 km/l no alcool.

O Meu veio sem câmera de ré, mas em breve vou instalar uma original.

 

 

Please login or register to see this image. /monthly_2017_01/587d1f1383610_Semttulo.png.cfe37d7df57d47a118ec2bd45029e913.png" />

Lindo Run! O prata e o branco são os mais bonitos. Tô gostando tanto do carro que não pretendo mais fazer nenhuma modificação. Agora vou só adquirir uma collinite 476s e renovar o estoque de produtos de limpeza.

Já testei o Sygic (GPS usando mirror link) e quebrará o galho quando for fazer alguma viagem, mas fiz um test drive no gol connect com DM e realmente é muito bacana pra quem viaja mais.

O próprio cara que foi manobrar o carro ficou depois procurando a câmera de ré, pq a que é instalada na concessionária não é tão discreta. Procure a original mesmo, vale a pena.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma unica coisa que acho que a VW vacila...

 

o Rádio DM devia vir com câmera de ré inclusa... pelo preço do rádio, 600 reais a mais não faz diferença.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0