Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Gilberto Fox Run 2017 1.6

Mais Potencia no Motor 1.6 8v 2017

8 posts in this topic

Bom dia Amigo,

 

Sim,,, pra seu carro melhorar o rendimento e torque vc instala:

  • filtro inbox da inflow 
  • catdele da kit escape com espacador pra segunda sonda( pós catalisador)
  • Velas de iridium (grau termico7) mesmo da original.

Essa receita instalei no Fox da minha mãe desde zero km, não perde a garantia e fica show!!!😊

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo,

Sempre ouço dizer que essas receitas de trocar velas de Iridium, Escape, etc são pura balela. Você chegou a fazer um teste antes e depois no Dinamômetro ou teve a sensação de que o carro está melhor nas respostas devido a troca dos componentes?

Qual o ganho real (CV ou torque) com a troca dessas peças?

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 hours ago, Fredericci said:

Amigo,

Sempre ouço dizer que essas receitas de trocar velas de Iridium, Escape, etc são pura balela. Você chegou a fazer um teste antes e depois no Dinamômetro ou teve a sensação de que o carro está melhor nas respostas devido a troca dos componentes?

Qual o ganho real (CV ou torque) com a troca dessas peças?

Eu já vi um teste com filtros esportivos e, para motores pequenos como o nosso o ganho não chega nem a 1 cv no geral..... nem ele vale a pena.
O que acontece as vezes é que o ronco fica mais gostoso, nos fazendo pisar mais e ter a sensação que tá mais potente.

Antes da potência, se quiser ter um carro melhor para andar, invista nos pneus e suspensão.
Um carro, em pista pequena (tipo 100 x 150metros), com pneus cerca de 10% mais aderentes faz tempo melhor que o mesmo carro com o dobro de potência e pneus "normais" por assim dizer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já usei velas iridium, filtro esportivo inbox no outro Fox, potência x consumo não altera em nada, a única vantagem das velas iridium estão na durabilidade e no caso do filtro é que se pode lavar e reutilizar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o que pode se fazer é mudar o comando e mudar a curva de torque dele, investir em escape e outras coisas mais.

Não acho que vale esse esforço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Remapeamanento de injeção pode ser uma alternativa. Aqui em curitiba no Italiano competições foi 500 reais há uns 5 anos atrás. Em 1.6 chega a 10% o aumento de potência e torque. O bom é que em baixa rotação o carro fica gostoso de andar e se começar com giro alto desde a primeira marcha fica muito "estúpido". Se conseguir arrancar em alto giro sem patinar o carro pula e sobe muito rápido a velocidade. Em baixa rotação a uns 40 km/h se pisar na embreagem e fazer aumentar o giro pisando no acelerador quando solta a embreagem canta pneu em segunda mesmo em subida! Em questão de durabilidade do motor na época tava com 120 mkm e hoje tá com 180 mkm e tá tinindo e forte o motor, basta cuidar do óleo e do arrefecimento! Tenho usado óleo Motul importado e nem baixa óleo e nem água do reservatório! Fiz e não me arrependo anda de boa em baixa e quando preciso pisar responde de boa! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

só tomem cuidado com os "power chips" da vida do Mercado Livre".... tem muita coisa que o pessoal não faz ideia do que ta fazendo/vendendo.. hj mesmo procurei um fornecedor e ao me ligar, só falou c*gada ao telefone....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now