Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Dupiruka

[DIY] Instalação de Amp + Falantes + Subs - 1ª Etapa

13 posts in this topic

Boa noite Galera!!

 

Como gosto muito de ler as coisas do fórum nada melhor do que compartilhar também. Até pra receber dicas e opiniões diversas!

Minha história é a seguinte, tinha um Fox 12/13 com o seguinte set:

- DVD Pioneer 2DIN 5780TV (Crossover, 6 RCAs, BT, Alinhamento de Tempo, Three Way...)

- Kit duas vias JBL P660C (90rms em 2Ohms)

- Coaxial P662 (75rms em 2Ohms)

- Subwoofer Pioneer W309D4 (400rms + bobina dupla) em caixa dutada de 53L

- Amplificador Kicker ZX700.5 (4x90rms + 1x420rms) com controle remoto do sub no painel.

- 3 Pares de RCA Technoise, Cabeamento 21mm Technoise tb.

 

Quando decidi trocar de carro, ia pegar um i30 e com isso vendi o player e o amp, fiquei só com os falantes pq pensava em fazer um bookshelf pra usar em casa, já que sou louco por esses falantes. Até que o i30 não deu certo e eu peguei uma Raposa 2016 1.6 Confortline Azul Silk. Não me arrependo de jeito nenhum, até pq o i30 seria 2011 e a raposinha é zero.

Com a raposinha já com a primeira revisão feita, hj resolvi montar a primeira etapa do set: PASSAR CABEAMENTO. Pra minha surpresa, o conector do rádio não é aquele ISO, terei que comprar um no mercado livre pois não quero cortar fio nenhum. Prezo mt por mexer menos possível no carro, por isso nem o player quero trocar.

 

Minha idéia com o novo fox é a seguinte:

- Player Original

- Processador (ainda não comprei)

- Amp JBL BRA400.4

- Amp JBL BRA400.1 (ainda não comprei)

- Sub JBL S2 1024 ou 1224 (ainda não comprei)

- Caixa lateral em fibra do lado direito da mala (ainda não comprei)

- Cabeamento 21mm technoise

- 3 Pares de RCA Technone (não conhecia a marca mas a apresentação do produto é mt boa e o preço ainda melhor)

- Conversor RCA Technoise 4 Canais

- Controle de volume pro sub Technoise

- Distribuidor de Força com porta fusível (comprei dois, um pro positivo e outro pro neutro - sei que pro neutro seria melhor o distribuidor sem fusível)

- Cabo Y pra ligar dividir as saídas traseiras com falantes e SUB

- Kit duas vias JBL P660C (com baffle de plástico e espuma ao redor)

- Coaxial P662 (com baffle de madeira e espuma ao redor)

 

 

Vou colocar os amplificadores embaixo do banco do passageiro. De início tive a ideia de deixar preso com velcro no carpete mesmo, mas acho mais seguro parafusar embaixo do banco.

E embaixo do banco do passageiro já tem dois parafusos pra ligar o TERRA, facilita bastante.

Passei o positivo da bateria pra dentro do carro pela lateral da porta do motorista, os RCAs e o cabo dos falantes, já tá tudo embaixo do banco do passageiro.

Não liguei o conversor RCA pq ainda não tenho o chicote, como disse, não quero cortar.

Depois de tudo isso vou por manta nas portas.

 

O que vcs acham??

Segue algumas fotos: Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa, Excelente setup!

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Dupiruka likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, e2kk disse:

Opa, Excelente setup!

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Esbarrei no chicote, vou comprar e depois posto foto do resto da instalação!!

 

Valeu

 

Em 2017 farei Recife-Fortaleza de Fox, meu cunhado mora ai há mais de 10 anos, sempre vou de avião mas tenho vontade de ir de carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 17/11/2016 at 22:45, Dupiruka disse:

Esbarrei no chicote, vou comprar e depois posto foto do resto da instalação!!

 

Valeu

 

Em 2017 farei Recife-Fortaleza de Fox, meu cunhado mora ai há mais de 10 anos, sempre vou de avião mas tenho vontade de ir de carro.

Po é uma boa viagem!  
De avião é uns 45 Minutos hehe, de carro são umas 9h kkkkkkkkkkk, só parar em alguns cantos pra descansar.
Se tiver outro motorista ajuda hein.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só acho que os Baffles de madeira são bem melhores que de plástico, vale a pena botar na frente.
Qual processador vc vai utilizar? Estou pensando em montar um som tbm, não quero usar processador, mas estou considerando a opção tbm.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, DuduEG disse:

Só acho que os Baffles de madeira são bem melhores que de plástico, vale a pena botar na frente.
Qual processador vc vai utilizar? Estou pensando em montar um som tbm, não quero usar processador, mas estou considerando a opção tbm.

Ainda não tenho processador, e to vendo que vai ser preciso. Os ajustes do player original são fracos demais.

 

To pensando em colocar o da stetsom que ajusta tudo por bluetooth (stx2436).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se tiver um bom amplificador que faça os cortes não há necessidade de processador .

A menos que seja pelo menos o Audison Bit Ten

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
Se tiver um bom amplificador que faça os cortes não há necessidade de processador .

A menos que seja pelo menos o Audison Bit Ten

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Montar um SQ com o som original OEM mesmo que o módulo tenha como fazer os cortes fica muito ruim. O som original é pré equalizado para os falantes originais. Ao trocar os falantes a qualidade fica muito inferior ao de um player aftermarket. Nesse caso o processador é imprescindível se quiser ter uma boa qualidade.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
Se tiver um bom amplificador que faça os cortes não há necessidade de processador .A menos que seja pelo menos o Audison Bit Ten

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Montar um SQ com o som original OEM mesmo que o módulo tenha como fazer os cortes fica muito ruim. O som original é pré equalizado para os falantes originais. Ao trocar os falantes a qualidade fica muito inferior ao de um player aftermarket. Nesse caso o processador é imprescindível se quiser ter uma boa qualidade.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Na minha raposa tenho um SQ, demorou um pouco pra ficar como eu queria mas agora tá OK, talvez eu troque o sub por um menos estúpido kkk.

Meu som é um Pioneer, então já tem, os cortes mais avançados que um som original não faz.

Quando fui troca o módulo básico(SD400.4D) que eu tinha pelo atual, que pra mim é o melhor e mais versátil módulo pra som interno, ele é bom principalmente pra quem quer continuar com som original.

Dêem uma olhada:

-JBL 5EZ

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
Se tiver um bom amplificador que faça os cortes não há necessidade de processador .A menos que seja pelo menos o Audison Bit TenEnviado do meu iPhone usando Tapatalk

Montar um SQ com o som original OEM mesmo que o módulo tenha como fazer os cortes fica muito ruim. O som original é pré equalizado para os falantes originais. Ao trocar os falantes a qualidade fica muito inferior ao de um player aftermarket. Nesse caso o processador é imprescindível se quiser ter uma boa qualidade.Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Na minha raposa tenho um SQ, demorou um pouco pra ficar como eu queria mas agora tá OK, talvez eu troque o sub por um menos estúpido kkk.

Meu som é um Pioneer, então já tem, os cortes mais avançados que um som original não faz.

Quando fui troca o módulo básico(SD400.4D) que eu tinha pelo atual, que pra mim é o melhor e mais versátil módulo pra som interno, ele é bom principalmente pra quem quer continuar com som original.

Dêem uma olhada:

-JBL 5EZ

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Dei uma olhada. Pra mim não serve. Preciso de mais potência em 4 ohms. No meu eu acho que vou botar um Audiophonic 800.4 v2

Vale citar que o kit 2 vias e sub que vou colicar tbm é Audiophonic.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
Se tiver um bom amplificador que faça os cortes não há necessidade de processador .A menos que seja pelo menos o Audison Bit Ten

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Montar um SQ com o som original OEM mesmo que o módulo tenha como fazer os cortes fica muito ruim. O som original é pré equalizado para os falantes originais. Ao trocar os falantes a qualidade fica muito inferior ao de um player aftermarket. Nesse caso o processador é imprescindível se quiser ter uma boa qualidade.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Um processador vc vai poder fazer os cortes mais precisos e ter TA

Mas o custo é alto

Um bom conversor com um amplificador vc consegue bons resultados

Se puder fazer tratamento acústico tb ajuda e muito

Share this post


Link to post
Share on other sites
Se tiver um bom amplificador que faça os cortes não há necessidade de processador .A menos que seja pelo menos o Audison Bit TenEnviado do meu iPhone usando Tapatalk

Montar um SQ com o som original OEM mesmo que o módulo tenha como fazer os cortes fica muito ruim. O som original é pré equalizado para os falantes originais. Ao trocar os falantes a qualidade fica muito inferior ao de um player aftermarket. Nesse caso o processador é imprescindível se quiser ter uma boa qualidade.Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Na minha raposa tenho um SQ, demorou um pouco pra ficar como eu queria mas agora tá OK, talvez eu troque o sub por um menos estúpido kkk.Meu som é um Pioneer, então já tem, os cortes mais avançados que um som original não faz.

Quando fui troca o módulo básico(SD400.4D) que eu tinha pelo atual, que pra mim é o melhor e mais versátil módulo pra som interno, ele é bom principalmente pra quem quer continuar com som original.

Dêem uma olhada:

-JBL 5EZ

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Dei uma olhada. Pra mim não serve. Preciso de mais potência em 4 ohms. No meu eu acho que vou botar um Audiophonic 800.4 v2

Vale citar que o kit 2 vias e sub que vou colicar tbm é Audiophonic.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Cuidado ao comprar de algumas lojas do ML como shop sp , magazine Rudge

Não são autorizadas e não terá dois anos de garantia

Nem o endereço fornecido por elas é verdadeiro

Outras lojas como sonnic e outra que não lembro o nome estão sendo descredencidas por não respeitarem as normas da marca

Share this post


Link to post
Share on other sites
Se tiver um bom amplificador que faça os cortes não há necessidade de processador .A menos que seja pelo menos o Audison Bit TenEnviado do meu iPhone usando Tapatalk

Montar um SQ com o som original OEM mesmo que o módulo tenha como fazer os cortes fica muito ruim. O som original é pré equalizado para os falantes originais. Ao trocar os falantes a qualidade fica muito inferior ao de um player aftermarket. Nesse caso o processador é imprescindível se quiser ter uma boa qualidade.Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Na minha raposa tenho um SQ, demorou um pouco pra ficar como eu queria mas agora tá OK, talvez eu troque o sub por um menos estúpido kkk.Meu som é um Pioneer, então já tem, os cortes mais avançados que um som original não faz. Quando fui troca o módulo básico(SD400.4D) que eu tinha pelo atual, que pra mim é o melhor e mais versátil módulo pra som interno, ele é bom principalmente pra quem quer continuar com som original.

Dêem uma olhada:

-JBL 5EZ

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Dei uma olhada. Pra mim não serve. Preciso de mais potência em 4 ohms. No meu eu acho que vou botar um Audiophonic 800.4 v2Vale citar que o kit 2 vias e sub que vou colicar tbm é Audiophonic.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Cuidado ao comprar de algumas lojas do ML como shop sp , magazine Rudge

Não são autorizadas e não terá dois anos de garantia

Nem o endereço fornecido por elas é verdadeiro

Outras lojas como sonnic e outra que não lembro o nome estão sendo descredencidas por não respeitarem as normas da marca

Verdade. Inclusive sempre repasso esse conselho quando vejo alguém comentando que vai comprar audiophonic. Irei comprar em loja credenciada. Recomendo que se tiver dúvida se a loja é credenciada. No Facebook da audiophonic tem a lista. E pode mandar pergunta no chat do facebook que eles respondem bem rápido! Inclusive dúvidas sobre a instalação, caixas e etc.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now