Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Pedro Felipe Simões Ramos

Troca de Pneu

7 posts in this topic

Boa noite Galera, Gostaria da opinião/Sugestão de vocês, sobre qual o melhor pneu para o meu fox. Ele é 1.0 2011/2012. 

Obrigado.  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Noite! Amigo tem vários, o seu original pirelle p7 ótimo pneu não tive problemas com ele, troquei agora com 75mil. Optei na troca custo benefício então comprei dunlop cada saiu 297$. Enquanto o p7 em torno de 400$... e ele até agora não ficou para trás. Espero q tenha ajudado ...

Enviado de meu SM-G531BT usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é um Pirelli P7 também, mas quando precisei trocar, troquei pelo Michelin aro 15 - 195/55R15 - Energy XM2 - 85V. São pneus macios, se calibrados corretamente, de acordo com as informações na portinhola do reservatório de combustível. E por esta maciez, ele acaba sendo, também, mais silencioso. 

Outra característica interessante é: excelente aderência ao piso, mesmo em condições de pista muito molhadas. E pude comprovar isso ao subir e depois descer a serra em direção à Nova Friburgo em condições de chuva forte e, em momento algum o pneu me trasmitiu insegurança, apesar de, devido à uma certa pressa, eu ter forçado bastante nas curvas. 

Troquei em 01/12/2015 e até hoje, pra fazê-los "cantar" numa curva, você tem que quase capotar o carro. Parece que o bicho gruda no solo. 

paul02005 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

P7 é uma merda, deixa o carro muito instável e na chuva é sofrível,  não ando no modo vovô mode então coloco o pneu para trabalhar.

Por economia acabei comprando os Phantom, e conclusão, outra merda, menos que o P7. Já usei continental e michelin e dunlop esses são muito bons. porem usei o modelo contiSport e primacy eram pneus top na época e ainda são.

Quando for comprar o pneu olho o treadware  o ideal que seja acima de 350, acima de 400 são muito bons e acima de 500 pica das galaxias, quando não tiver informação pode crer que eles não chegam a 200. é o caso do P7 e Phantom que só fui descobrir depois.

Traction AA muito bom na chuva , A - bom em piso molhado, B - fuja do mico, o C nem comento.

Ele também ajuda na frenagem

Temperatura - segue o Traction, porem não tem AA, A é o mais elevado.

E se tiverem a oportunidade calibrem com nitrogênio, pois o mesmo não aquece igual ao ar comprimido.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 04/11/2016 at 21:46, Pedro Felipe Simões Ramos disse:

Boa noite Galera, Gostaria da opinião/Sugestão de vocês, sobre qual o melhor pneu para o meu fox. Ele é 1.0 2011/2012. 

Obrigado.  

Já tem um tópico sobre o assunto 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

desculpa ressusitar o topico, mais estou ja em cima da hora de trocar os pneus da minha raposa, estão com os originais pirelli p7, estava pensando em pegar um continental contipowercontact 195/60/R15

alguem recomenda ? 

TuCaNo likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 07/11/2016 at 12:04, rena_info disse:

O meu é um Pirelli P7 também, mas quando precisei trocar, troquei pelo Michelin aro 15 - 195/55R15 - Energy XM2 - 85V. São pneus macios, se calibrados corretamente, de acordo com as informações na portinhola do reservatório de combustível. E por esta maciez, ele acaba sendo, também, mais silencioso. 

Outra característica interessante é: excelente aderência ao piso, mesmo em condições de pista muito molhadas. E pude comprovar isso ao subir e depois descer a serra em direção à Nova Friburgo em condições de chuva forte e, em momento algum o pneu me trasmitiu insegurança, apesar de, devido à uma certa pressa, eu ter forçado bastante nas curvas. 

Troquei em 01/12/2015 e até hoje, pra fazê-los "cantar" numa curva, você tem que quase capotar o carro. Parece que o bicho gruda no solo. 

 

Quando troquei os originais P7, também optei pelo Energy XM2, e de fato, é um abismo a comparação entre ambos.... o Xm2 é extremamente silencioso, e traz um conforto absurdo ao dirigir na chuva... a impressão é que você está dirigindo no seco... que pneu foda! valeu cada centavinho...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now