Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Alex Oliveira

Troca de motor

6 posts in this topic

Bom dia a todos! Estou com uma dúvida sobre o q fazer com o motor do meu Fox. Tenho um Fox 04/05 1.0 com GNV...o carro está baixando óleo e tá saindo uma fumaça branca pela descarga, esses dias reparei q também sai uma fumaça branca do suspiro do motor, q pega na caixa do filtro de ar do carro. Acho q vou ter q fazer o motor, retificar o bloco e o cabeçote. Estou pensando em fazer a troca do motor e trocar por um motor 1.6, pois o 1.0 é muito fraco, mas não sei o q mais terei q trocar no carro, e gostaria de saber se vale à pena fazer isso ou se é mais fácil fazer o motor e continuar com o 1.0 ? Desde já, agradeço a todos, e tenham todos um excelente dia! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, pelo pouco que conheço a minha sugestão é: não troque o motor, faça a retifica em uma retifica boa!

Explico o motivo: para fazer essas trocas de motores a burocracia é bem grande, a não ser que você queira gastar mais uma grana com despachante ai fica simples

Fora que você precisaria entrar em contato com alguma css pra comprar um motor novo e toda essa outra correria,

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, Alex Oliveira disse:

Bom dia a todos! Estou com uma dúvida sobre o q fazer com o motor do meu Fox. Tenho um Fox 04/05 1.0 com GNV...o carro está baixando óleo e tá saindo uma fumaça branca pela descarga, esses dias reparei q também sai uma fumaça branca do suspiro do motor, q pega na caixa do filtro de ar do carro. Acho q vou ter q fazer o motor, retificar o bloco e o cabeçote. Estou pensando em fazer a troca do motor e trocar por um motor 1.6, pois o 1.0 é muito fraco, mas não sei o q mais terei q trocar no carro, e gostaria de saber se vale à pena fazer isso ou se é mais fácil fazer o motor e continuar com o 1.0 ? Desde já, agradeço a todos, e tenham todos um excelente dia! 

Retifico a opnião do william.rezende, o melhor custo/benefício e menor incomodação com peças e burocrácia é a retifica do seu motor numa BOA retificadora.

Alex Oliveira likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu tiraria o kit gnv.. pois nossa raposa ja é economica....... e faria a retifica e mandaria dar uma rebaixada no cabeçote um filtro de ar esportivo para ja dar uma apimentada na criança 

Alex Oliveira likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, allyson el kadri disse:

eu tiraria o kit gnv.. pois nossa raposa ja é economica....... e faria a retifica e mandaria dar uma rebaixada no cabeçote um filtro de ar esportivo para ja dar uma apimentada na criança 

É verdade, tiraria esse kit GNV, não pq já é econômico, mas pq é um 1.0 e kit GNV em 1.0 não é recomendado.

Alex Oliveira likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se for pra trocar motor acho mais vantajoso comprar outro carro, além do motor vai ter despesas com mão de obra e documentação,  já dirigi um Gol 1.0 com GNV, o desempenho é péssimo.

Alex Oliveira likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now