Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

muleke13

Fox falhando de vez em quando

7 posts in this topic

Fala galera, tudo certo?

Gente, vejam se vocês podem me ajudar. Tenho um fox 2011/2012, 70mil km rodados. O carro falha de vez em quando, falha e fica fraco. Quando isso acontece, eu desligo o carro e ligo novamente e ele volta ao normal.

Já levei no mecânico, ele passou o scanner e acusou que em algum momento o cilindro 3 parou de funcionar, porem o scanner acusa apenas isso. deixei o carro com ele 2 dias,e no segundo dia o teve o problema e o mecânico falou que era o plug que ia na bubina. Ele trocou, porém o problema persiste.

Uma observação: O carro costuma dar esse problema um tempo depois que eu pego uma subida ou descida. Não sei se isso influencia em alguma coisa.

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 minutos atrás, muleke13 disse:

Fala galera, tudo certo?

Gente, vejam se vocês podem me ajudar. Tenho um fox 2011/2012, 70mil km rodados. O carro falha de vez em quando, falha e fica fraco. Quando isso acontece, eu desligo o carro e ligo novamente e ele volta ao normal.

Já levei no mecânico, ele passou o scanner e acusou que em algum momento o cilindro 3 parou de funcionar, porem o scanner acusa apenas isso. deixei o carro com ele 2 dias,e no segundo dia o teve o problema e o mecânico falou que era o plug que ia na bubina. Ele trocou, porém o problema persiste.

Uma observação: O carro costuma dar esse problema um tempo depois que eu pego uma subida ou descida. Não sei se isso influencia em alguma coisa.

Isto é sintoma de algum componente da injeção comprometido e geralmente é bobina mesmo. Recomendo a troca de todas as bobinas que se faz mais ou mesmo nessa Km atual da sua raposa (eu fiz com 80MKm). Com qual Km trocou as velas e os cabos de velas?? Checa também se o TBI (corpo de borboleta) para ver ser não está sujo, assim como o tanquinho reserva de gasolina para partida a frio, lembrando que a gasolina dele recomenda-se não ficar mais de 3 meses a mesma e sempre com podium e também o filtro de ar e as válvulas injetoras pra ver se não estão sujos/carbonizado. Checa também as sondas lambdas, não precisa ser com scanner, pode ser com multímetro.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, muleke13 said:

Fala galera, tudo certo?

Gente, vejam se vocês podem me ajudar. Tenho um fox 2011/2012, 70mil km rodados. O carro falha de vez em quando, falha e fica fraco. Quando isso acontece, eu desligo o carro e ligo novamente e ele volta ao normal.

Já levei no mecânico, ele passou o scanner e acusou que em algum momento o cilindro 3 parou de funcionar, porem o scanner acusa apenas isso. deixei o carro com ele 2 dias,e no segundo dia o teve o problema e o mecânico falou que era o plug que ia na bubina. Ele trocou, porém o problema persiste.

Uma observação: O carro costuma dar esse problema um tempo depois que eu pego uma subida ou descida. Não sei se isso influencia em alguma coisa.

Meu amigo,

Você chegou a dar uma olhada também na bateria? Por incrível que pareça, tive problemas com a bateria no meu antigo Fox 2008 1.0, onde o mostrador estava verde (bateria Moura), porém já estava no final da vida. Toquei a bendita e solucionou os problemas de demora no momento de pegar e falhamento em marcha lenta.

Antes disso, toquei velas, cabos, bobina e limpeza do sistema, mas o que solucionou foi a troca da bateria.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Peça para seu mecânico medir a pressão dos 4 cilindros, se o cilindro 3 que esta falhando estiver com pressão menor (problema na válvula) devera efetuar a retifica do cabeçote. Isso é só uma das hipóteses, claro que pode ser outra coisa mas não custa verificar.  

Geferson likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gente, boa tarde!!!

Muito obrigado pelo retorno Please login or register to see this link.  Please login or register to see this link.  e Please login or register to see this link. . Desculpe a demora para responder. Levei no segundo mecânico, e ele falou que poderia ser a bobina. Depois que tirou, a bobina apresenta 2 rachados grandes. 

Fiz a troca da mesma (por uma bosh) e aproveitei e troquei cabos e velas. Daqui a uma semana eu dou um retorno a todos se o problema foi solucionado.

Mas de qualquer forma, muito obrigado!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, muleke13 disse:

Gente, boa tarde!!!

Muito obrigado pelo retorno Please login or register to see this link.  Please login or register to see this link.  e Please login or register to see this link. . Desculpe a demora para responder. Levei no segundo mecânico, e ele falou que poderia ser a bobina. Depois que tirou, a bobina apresenta 2 rachados grandes. 

Fiz a troca da mesma (por uma bosh) e aproveitei e troquei cabos e velas. Daqui a uma semana eu dou um retorno a todos se o problema foi solucionado.

Mas de qualquer forma, muito obrigado!!

Vlw, irmão de raposa!!! Muito provável que era só isso mesmo. Agora é só continua a ser feliz... hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em ‎30‎/‎08‎/‎2016 at 15:02, muleke13 disse:

Gente, boa tarde!!!

Muito obrigado pelo retorno Please login or register to see this link.  Please login or register to see this link.  e Please login or register to see this link. . Desculpe a demora para responder. Levei no segundo mecânico, e ele falou que poderia ser a bobina. Depois que tirou, a bobina apresenta 2 rachados grandes. 

Fiz a troca da mesma (por uma bosh) e aproveitei e troquei cabos e velas. Daqui a uma semana eu dou um retorno a todos se o problema foi solucionado.

Mas de qualquer forma, muito obrigado!!

Resolveu ou não? O meu está com o mesmo problema. Aguardo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now