Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

WillianSato

FOX RUN 16/17 - Composition Touch - Navegação de pastas

10 posts in this topic

Pessoal, 

Dei uma procurada aqui no fórum e em sites estrangeiros, mas não achei nada relevante.

Alguém sabe me dizer como faço para trocar de pasta quando uma música estiver tocando? Simples assim e já li o manual e nada.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, WillianSato disse:

Pessoal, 

Dei uma procurada aqui no fórum e em sites estrangeiros, mas não achei nada relevante.

Alguém sabe me dizer como faço para trocar de pasta quando uma música estiver tocando? Simples assim e já li o manual e nada.

Abraços

Se sua raposa foi fabricada a partir da terceira semana de junho de 2015, pelo volante não é mais possível, somente pelo rádio.

Please login or register to see this image.  

Please login or register to see this image.

Agora no seu caso Fox Run 16/17 com o composition touch, não sei dizer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também adquiri o Fox Run 16/17 e estou vendo aqui que o grande problema é espelhar Smartphones. Eu sou mais um! Meu Windows Phone não tem compatibilidade com o Mirror Link. Será que existe algum aplicativo que resolva este problema?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/08/2016 at 21:49, PhucDen disse:

Se sua raposa foi fabricada a partir da terceira semana de junho de 2015, pelo volante não é mais possível, somente pelo rádio.

Please login or register to see this image.  

Please login or register to see this image.

Agora no seu caso Fox Run 16/17 com o composition touch, não sei dizer.

Putz...então deve ser isso. Não tem pelo volante...só pelo touch mesmo...mas é uma porcaria, pois tem que ficar navegando...e dirigindo complica ficar olhando.

Mas está valendo. Um abraço e obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/08/2016 at 12:15, Rizatcaos disse:

Também adquiri o Fox Run 16/17 e estou vendo aqui que o grande problema é espelhar Smartphones. Eu sou mais um! Meu Windows Phone não tem compatibilidade com o Mirror Link. Será que existe algum aplicativo que resolva este problema?

Putz...antes de comprar o meu eu já tinha pesquisa e já tinha a expectativa de não funcionar no meu. E pelo que andei pesquisando é muito pobre mesmo a compatibilidade com os aparelhos. Infelizmente.

Rizatcaos likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Willian Sato, eu tb tenho um Fox Run, e acho tranquilo demais mudar de pasta no USB ou CD. Basta rodar o botão giratório direito para aparecer o menu de nagegação, e depois clicar na fonte onde estão as pastas, e navegar. Realmente não tem aquela tecla que sobe e desce as pastas no som e nem no volante, mas acho tranquilo mudar as pastas navegando, pq a sensibilidade de toque da tela é excelente.

Agora vai uma dica para você. Eu praticamente só escuto música do meu celular, por bluetooth, porque dessa forma posso usar o equalizador de áudio do telefone, e conseguir deixar o som muito melhor (com mais agudos inclusive) do que somente com os ajustes de graves, médios e agudos padrão. Mas para isso você terá que ter um celular com uma boa qualidade de áudio e com um bom equalizador, de preferência manual. Os iPhones tem uma ótima qualidade de áudio, e o Spotify para IOS tem um equalizador incrível. Se for fazer streaming de música usando o aplicativo Apple Music, ajusta o equalizador em "Rock". Já streaming pelo Spotify no IOS, entra em configuração, ajusta as qualidades para "Extrema", e depois ajusta o citado equalizador manual a seu gosto. Os Samsung S6 e S7 também tem ótima saída de áudio e aceitam o MirrorLink.

Mas quanto ao MirrorLink, desencana disso. Não tem muita utilidade, e mesmo que fosse compatível com qualquer telefone, não seria tão útil assim, e ainda exige que o cabo fique conectado na frente do som, o que acho inconveniente. É o tipo de recurso que você só acha graça até começar a usar, depois esquece. Para GPS, compra um bom e tradicional TOMTOM com licença de mapas livre para sempre, e o coloca no parabrisa, que é o melhor lugar para GPS, melhor e mais seguro do que baixar a visão para olhar para a Central Multimídia enquanto dirige. Se fizer questão do Waze, compra um bom suporte de celular (no site Kabum por exemplo), e instala tb no para-brisa. Mas o TOMTOM tem a vantagem de ter navegação Off-line, enquanto o Waze pode te deixar em apuros numa área sem cobertura celular ou se você ficar sem internet por um motivo qualquer.

Sobre a questão espelhamento de celular na tela do som, eu me pergunto: Para que, afinal de contas, isso poderia ser útil?!?!?!? A publicidade às vezes nos faz parar de pensar, e a necessidade de se manter competitiva faz com que certos "avanços" da tecnologia nos deixem meio bobos, nos fazendo desejar coisas sem sentido. Se precisarmos usar os recursos multimídia do celular dentro do carro, não seria mais lógico usar a tela do mesmo? Se alguém for tão dependente assim do uso de aplicativos dentro do carro, e fizer questão de uma segunda tela, compra logo um iPad e deixa direto no carro... Faz mais sentido!

 

 

Thiago Eidi likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
21 horas atrás, Gustavo 7L disse:

Willian Sato, eu tb tenho um Fox Run, e acho tranquilo demais mudar de pasta no USB ou CD. Basta rodar o botão giratório direito para aparecer o menu de nagegação, e depois clicar na fonte onde estão as pastas, e navegar. Realmente não tem aquela tecla que sobe e desce as pastas no som e nem no volante, mas acho tranquilo mudar as pastas navegando, pq a sensibilidade de toque da tela é excelente.

Agora vai uma dica para você. Eu praticamente só escuto música do meu celular, por bluetooth, porque dessa forma posso usar o equalizador de áudio do telefone, e conseguir deixar o som muito melhor (com mais agudos inclusive) do que somente com os ajustes de graves, médios e agudos padrão. Mas para isso você terá que ter um celular com uma boa qualidade de áudio e com um bom equalizador, de preferência manual. Os iPhones tem uma ótima qualidade de áudio, e o Spotify para IOS tem um equalizador incrível. Se for fazer streaming de música usando o aplicativo Apple Music, ajusta o equalizador em "Rock". Já streaming pelo Spotify no IOS, entra em configuração, ajusta as qualidades para "Extrema", e depois ajusta o citado equalizador manual a seu gosto. Os Samsung S6 e S7 também tem ótima saída de áudio e aceitam o MirrorLink.

Mas quanto ao MirrorLink, desencana disso. Não tem muita utilidade, e mesmo que fosse compatível com qualquer telefone, não seria tão útil assim, e ainda exige que o cabo fique conectado na frente do som, o que acho inconveniente. É o tipo de recurso que você só acha graça até começar a usar, depois esquece. Para GPS, compra um bom e tradicional TOMTOM com licença de mapas livre para sempre, e o coloca no parabrisa, que é o melhor lugar para GPS, melhor e mais seguro do que baixar a visão para olhar para a Central Multimídia enquanto dirige. Se fizer questão do Waze, compra um bom suporte de celular (no site Kabum por exemplo), e instala tb no para-brisa. Mas o TOMTOM tem a vantagem de ter navegação Off-line, enquanto o Waze pode te deixar em apuros numa área sem cobertura celular ou se você ficar sem internet por um motivo qualquer.

Sobre a questão espelhamento de celular na tela do som, eu me pergunto: Para que, afinal de contas, isso poderia ser útil?!?!?!? A publicidade às vezes nos faz parar de pensar, e a necessidade de se manter competitiva faz com que certos "avanços" da tecnologia nos deixem meio bobos, nos fazendo desejar coisas sem sentido. Se precisarmos usar os recursos multimídia do celular dentro do carro, não seria mais lógico usar a tela do mesmo? Se alguém for tão dependente assim do uso de aplicativos dentro do carro, e fizer questão de uma segunda tela, compra logo um iPad e deixa direto no carro... Faz mais sentido!

 

 

Gustavo ZL, 

Po, excelente suas dicas. Muitíssimo obrigado.

O mais interessante é o uso do celular para músicas. Vou fazer testes e ver se o som melhora, pois realmente está parecendo rádio AM.

De resto, não faço questão, não. Era só para poder testar.

E sobre a pasta, eu notei que o mais rápido e fácil seria por esse botão giratório, mas mesmo assim eu não to acostumado, pois no meu Fox antigo, eu tirava do Random e clicava para mudar as pastas de forma mais rapida e etc. É meio pessoal mesmo essa questão, mas acho que a Volks vacilou nessa.

Um abraço e obrigado novamente pelas dicas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em ‎17‎/‎08‎/‎2016 at 22:49, WillianSato disse:

Gustavo ZL, 

Po, excelente suas dicas. Muitíssimo obrigado.

O mais interessante é o uso do celular para músicas. Vou fazer testes e ver se o som melhora, pois realmente está parecendo rádio AM.

De resto, não faço questão, não. Era só para poder testar.

E sobre a pasta, eu notei que o mais rápido e fácil seria por esse botão giratório, mas mesmo assim eu não to acostumado, pois no meu Fox antigo, eu tirava do Random e clicava para mudar as pastas de forma mais rapida e etc. É meio pessoal mesmo essa questão, mas acho que a Volks vacilou nessa.

Um abraço e obrigado novamente pelas dicas.

Pois é Willian, o que acontece é que o fox vem com um conjunto muito bom de alto falantes originais, tweeters capazes de ótimos agudos, mas as opções de equalização nativas do som original são muito limitadas, e o resultado é pouco inspirador (como você disse, tipo AM às vezes...). Os aparelhos de som originais da VW são muito bons, os que saem em nossos carros aqui no Brasil são exatamente os mesmos que a VW usa em seus carros na Europa inclusive. O problema deles é só na limitação de equalização. Mas aí é que entra um aparelho de telefone celular com boa qualidade de áudio. Através de um celular com bom áudio e principalmente bons equalizadores (iPhones, Samsung S6 ou S7, Moto G4), o resultado final do som do Fox com o conjunto original de fábrica fica incrivelmente melhor do que o obtido usando um pendrive direto no usb do aparelho por exemplo. A diferença é tão grande que, como eu disse, praticamente só escuto música por streaming do meu celular. Se vc tiver um iPod ou iPad também conseguirá excelentes resultados, e o bom é que o som original do Fox Run aceita conexão simultânea com dois aparelhos por bluetooth. Daí você pode deixar um ativo para chamadas, e outro ativo apenas para música, simultaneamente. Detalhe: muitos celulares oferecem além de bons equalizadores, recursos como simuladores de som 3D, Surround ou reforçadores de graves. Contudo, não curti o resultado desses aprimoramentos no carro, e os deixo desativados. Uso só o equalizador manual de faixas de frenquência mesmo, geramente 5 ou 7 faixas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Algum formato de vídeo é reconhecido pelo Discover média com app conect e gps?

Se coloco um pendrive só com vídeo, diz que não foi detectado arquivo de áudio.

 

Muito obrigado.

Edited by Alessandro Miranda
Esqueci algo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 16/08/2016 at 01:23, Gustavo 7L disse:

Willian Sato, eu tb tenho um Fox Run, e acho tranquilo demais mudar de pasta no USB ou CD. Basta rodar o botão giratório direito para aparecer o menu de nagegação, e depois clicar na fonte onde estão as pastas, e navegar. Realmente não tem aquela tecla que sobe e desce as pastas no som e nem no volante, mas acho tranquilo mudar as pastas navegando, pq a sensibilidade de toque da tela é excelente.

Agora vai uma dica para você. Eu praticamente só escuto música do meu celular, por bluetooth, porque dessa forma posso usar o equalizador de áudio do telefone, e conseguir deixar o som muito melhor (com mais agudos inclusive) do que somente com os ajustes de graves, médios e agudos padrão. Mas para isso você terá que ter um celular com uma boa qualidade de áudio e com um bom equalizador, de preferência manual. Os iPhones tem uma ótima qualidade de áudio, e o Spotify para IOS tem um equalizador incrível. Se for fazer streaming de música usando o aplicativo Apple Music, ajusta o equalizador em "Rock". Já streaming pelo Spotify no IOS, entra em configuração, ajusta as qualidades para "Extrema", e depois ajusta o citado equalizador manual a seu gosto. Os Samsung S6 e S7 também tem ótima saída de áudio e aceitam o MirrorLink.

Mas quanto ao MirrorLink, desencana disso. Não tem muita utilidade, e mesmo que fosse compatível com qualquer telefone, não seria tão útil assim, e ainda exige que o cabo fique conectado na frente do som, o que acho inconveniente. É o tipo de recurso que você só acha graça até começar a usar, depois esquece. Para GPS, compra um bom e tradicional TOMTOM com licença de mapas livre para sempre, e o coloca no parabrisa, que é o melhor lugar para GPS, melhor e mais seguro do que baixar a visão para olhar para a Central Multimídia enquanto dirige. Se fizer questão do Waze, compra um bom suporte de celular (no site Kabum por exemplo), e instala tb no para-brisa. Mas o TOMTOM tem a vantagem de ter navegação Off-line, enquanto o Waze pode te deixar em apuros numa área sem cobertura celular ou se você ficar sem internet por um motivo qualquer.

Sobre a questão espelhamento de celular na tela do som, eu me pergunto: Para que, afinal de contas, isso poderia ser útil?!?!?!? A publicidade às vezes nos faz parar de pensar, e a necessidade de se manter competitiva faz com que certos "avanços" da tecnologia nos deixem meio bobos, nos fazendo desejar coisas sem sentido. Se precisarmos usar os recursos multimídia do celular dentro do carro, não seria mais lógico usar a tela do mesmo? Se alguém for tão dependente assim do uso de aplicativos dentro do carro, e fizer questão de uma segunda tela, compra logo um iPad e deixa direto no carro... Faz mais sentido!

 

 

Opa beleza, eu tenho um fox run tambem e sou meio desligado, ele tem espelhamento com o celular e se sim pode me dizer como ? muito obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now