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JackMoser

Barra axial.

11 posts in this topic

Barulho no fox não é novidade, então esta e apenas mais um, limpando meu carro fui mexer no volante e girando (balançado) ele bem rápido com as pontas do dedo (não segurando firme) vem um TOC, TOC na frente, de onde possa ser ainda não sei mas o mais provável é um maldito defeito recorrente na linha VW, a barra axial, ela tem um tipo de joelho (uma esfera) que ganha folga com o passar do tempo, agora vem o estranho, meu carro tem 12 mil km. Muitos condenam caixa de direção mas é somente esta barra.

Façam o teste nos seus o observem se tem o mesmo barulho.

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17 minutos atrás, JackMoser disse:

Barulho no fox não é novidade, então esta e apenas mais um, limpando meu carro fui mexer no volante e girando (balançado) ele bem rápido com as pontas do dedo (não segurando firme) vem um TOC, TOC na frente, de onde possa ser ainda não sei mas o mais provável é um maldito defeito recorrente na linha VW, a barra axial, ela tem um tipo de joelho (uma esfera) que ganha folga com o passar do tempo, agora vem o estranho, meu carro tem 12 mil km. Muitos condenam caixa de direção mas é somente esta barra.

Façam o teste nos seus o observem se tem o mesmo barulho.

O meu 12/13 1.0 com mais de 117MKm não fez, não, nem com a ponta dos dedos e nem com a mão toda! Mas já li muitos relatos a respeito, especialmente nos mais novos.

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Em 26/07/2016 at 17:26, JackMoser disse:

Barulho no fox não é novidade, então esta e apenas mais um, limpando meu carro fui mexer no volante e girando (balançado) ele bem rápido com as pontas do dedo (não segurando firme) vem um TOC, TOC na frente, de onde possa ser ainda não sei mas o mais provável é um maldito defeito recorrente na linha VW, a barra axial, ela tem um tipo de joelho (uma esfera) que ganha folga com o passar do tempo, agora vem o estranho, meu carro tem 12 mil km. Muitos condenam caixa de direção mas é somente esta barra.

Façam o teste nos seus o observem se tem o mesmo barulho.

O meu 11/12 está fazendo sempre ao sair e as vezes quando troco de marcha,mas é intermitente,já levei no mecânico e o mesmo disse que não tem nada de errado,porém ele falou que isso é "normal" na linha VW e não é o primeiro Fox que vejo esse barulho.Mas estou esperto e ligado com isso.

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Eu ouço o mesmo ruído Jack. Exatamente como você descreveu. No meu caso, um Fox G1 com caixa de direção Jtekt.

A princípio eu achava que era a caixa, mas dirigindo não sinto folgas excessivas. Pensei também nas barras axiais, mas não realizei outros testes para verificar. Talvez um dia eu solte o terminal e verifico manualmente.

Você chegou a trocar e solucionou o barulho?

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O meu tem esse toc toc mas a folga é muito pouca, meu carro é novo ainda, não justificaria a troca, vou levar assim até notar que a folga esteja maior, todos falaram que era normal essa pequena folga, mas para mim não kkkkkk, como o seu é um G1 recomendo dar uma olhada, coloque ele no elevador e balance as 2 rodas dianteiras na horizontal, pegando por traz delas de cada lado, vc vai observar uma folga, se estiver muito grande, fazendo barulho troque....

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Jack,
Embora o meu seja um G1, o carro tem só 62 mil km e a maior parte em boas rodovias e por não sentir nada de estranho, vou deixar assim, assim como você.
Essa de ser normal, sei lá né? Não me convence também, mas se o seu tem também mesmo novo, já é motivo para eu ficar mais tranquilo! rsrsrs

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Retornando ao assunto, a caixa de direção abriu o bico. Começou com um ruído de crepitação (pensei que era o rolamento do batente da mola). Depois evoluiu para estalos esporádicos até o dia que senti a direção dura em determinadas posições do volante até que se ouvia um estalo e voltava tudo ao normal.
No meu caso, o rolamento da ponta do pinhão estourou e provavelmente os roletes "passearam" pela cremalheira. Levei a oficina e assim diagnosticaram. Ainda não busquei o carro, mas a caixa será recuperada. Portanto, fique ligado se o "toc toc" não vire estalos, pois pode ser sinal que o rolamento foi pro espaço. Esse ruído pode ser devido a folga no rolamento da ponta do pinhão junto a cremalheira.

Porém, antes de levar à oficina fiz todos os testes possíveis para verificar a direção:

Primeiro levantei uma roda de cada vez e movimentei lateralmente a fim de verificar folgas na barra axial e terminais. Porém o ruído que surgiu não foi da barra e sim da própria caixa.

Depois em outro teste, tirei a roda e saquei o terminal (é preciso ter ferramenta específica). O terminal estava ok. Para ver se está bom é só movimentar o pino e ver se há resistência ao movimento ou se ele está movimentando "solto". Movimentei a barra axial e não havia folgas, porém movimentando o mesmo não havia muita resistência ao movimento. Sinal que logo estará folgado.

Movimentei também a manga de eixo para testar o rolamento do batente da mola. Se estiver crepitando é provável que logo estará ruim. Tem que girar liso.

Aproveitei e troquei as buchas da barra estabilizadora. Muito simples é fácil de se fazer. É soltar um lado da bieleta e soltar 2 parafusos 13mm.
Se você ouvir um "nhec nhec" ao passar por lombadas quando o carro andar na chuva, já é sinal que a bucha está ressecada ou rachada.

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3 horas atrás, Sekiya disse:

Retornando ao assunto, a caixa de direção abriu o bico. Começou com um ruído de crepitação (pensei que era o rolamento do batente da mola). Depois evoluiu para estalos esporádicos até o dia que senti a direção dura em determinadas posições do volante até que se ouvia um estalo e voltava tudo ao normal.
No meu caso, o rolamento da ponta do pinhão estourou e provavelmente os roletes "passearam" pela cremalheira. Levei a oficina e assim diagnosticaram. Ainda não busquei o carro, mas a caixa será recuperada. Portanto, fique ligado se o "toc toc" não vire estalos, pois pode ser sinal que o rolamento foi pro espaço. Esse ruído pode ser devido a folga no rolamento da ponta do pinhão junto a cremalheira.

Porém, antes de levar à oficina fiz todos os testes possíveis para verificar a direção:

Primeiro levantei uma roda de cada vez e movimentei lateralmente a fim de verificar folgas na barra axial e terminais. Porém o ruído que surgiu não foi da barra e sim da própria caixa.

Depois em outro teste, tirei a roda e saquei o terminal (é preciso ter ferramenta específica). O terminal estava ok. Para ver se está bom é só movimentar o pino e ver se há resistência ao movimento ou se ele está movimentando "solto". Movimentei a barra axial e não havia folgas, porém movimentando o mesmo não havia muita resistência ao movimento. Sinal que logo estará folgado.

Movimentei também a manga de eixo para testar o rolamento do batente da mola. Se estiver crepitando é provável que logo estará ruim. Tem que girar liso.

Aproveitei e troquei as buchas da barra estabilizadora. Muito simples é fácil de se fazer. É soltar um lado da bieleta e soltar 2 parafusos 13mm.
Se você ouvir um "nhec nhec" ao passar por lombadas quando o carro andar na chuva, já é sinal que a bucha está ressecada ou rachada.

O meu tá fazendo esse nhec nhec faz um tempão!! No começo fazia apenas quando molhado nas ondulações, agora é direto seco e pequanas ondulações. Quanto pagou nas buchas??

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Se for a bucha 6Q0411314Q de 17mm (tem outra com o mesmo número porém com a letra do sufixo diferente e que tem 18mm) comprei uma original hoje por 39 reais. Eu acho bem caro para um pedaço de borracha.

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se eu balanço meu volante de leve ele faz um barulhinho chato de trepidação, parecendo que há algo frouxo, porém não sinto diferença ao dirigir, apenas o barulho que incomoda. Levei ao mecânico e o mesmo me disse pra deixar o carro lá pra dar uma olhada, pois quando pressionamos a coluna de direção e fizemos "movimento" de trepidação no volante, o barulho passou. Vamos ver quando eu conseguir parar o carro se consigo resolver!

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o meu faz um barulho semelhante...
 

 

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