Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Falso N9VE

ESQUEMA ELÉTRICO ADAPTADO - Consulta!

6 posts in this topic

Olá a todos do fórum. Tenho um par de DRL instaladas na grade do meu FOX ano 2013. Quando eu giro a chave as mesmas acendem e quando eu ligo farolete as mesmas se apagam. Essa é a função da DRL, chamar atenção apenas de dia. Eu quero mudar essa função e fazer com que um botão a ligue e a desligue independendo do carro estar desligado (mas com a "chave virada") ou ligado. O porque disso? Porque em certas ocasiões a noite, eu gosto de ficar dentro do carro, mas com ele ligado para caso eu veja alguma aproximação suspeita, eu simplesmente arranco o veículo. Com a DRL eu não consigo ficar nesse "modo camuflado". Porque se o carro está ligado, ela também estará ligada. E quando ela está ligada a mesma chama muita atenção por causa do seu forte brilho.

Vi em um tópico aqui no fórum que o Will colocou o esquema elétrico para ligar o farol de neblina. Quero saber se alguém pode me ajudar adaptar o esquema do Will para a DRL. Não entendo muito de elétrica, mas tentarei aqui fazer um esboço de uma possível ligação que me venha a atender. Espero que alguém possa colaborar comigo.

Segue abaixo a imagem do botão que eu comprei, um esquema que eu vi no YouTube, o esquema original da OSRAM (marca da DRL que eu tenho) para ligar a DRL fabricada por eles e o esquema do Will.

Atenciosamente,

Please login or register to see this image. /monthly_2016_07/botao.jpg.f149f3a3071874718500cd50a624f815.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="botao.jpg">

Please login or register to see this image. /monthly_2016_07/esquema-eletrico.thumb.jpg.79faa9fd5a2c0cd0a520e7f3a896475f.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="esquema-eletrico.jpg">

Please login or register to see this image. /monthly_2016_07/pre_1317757060__esquema_eletrico_farol.png.ac44ae77c149e21c8ee0dacd325e6f05.png" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="pre_1317757060__esquema_eletrico_farol.png">

Edited by KidMAIS
Erros de português...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa também é bem fácil e bem mais simples que imagina: Basta instalar o DRL direto na bateria com um relé e acionador dentro do carro, como se faz com o farol auxiliar/neblina e os antigos milhas instalados pelo proprietário e masi recentemente com as barras/faróis auxiliares de led. Se não tiver o chicote, posso te fornecer ou compra no Ali, como aqui e não preciso nem dizer como é que se faz, né?!?!!?

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, PhucDen disse:

Essa também é bem fácil e bem mais simples que imagina: Basta instalar o DRL direto na bateria com um relé e acionador dentro do carro, como se faz com o farol auxiliar/neblina e os antigos milhas instalados pelo proprietário e masi recentemente com as barras/faróis auxiliares de led. Se não tiver o chicote, posso te fornecer ou compra no Ali, como aqui e não preciso nem dizer como é que se faz, né?!?!!?

 

 

Mas eu posso usar o botão original da VW? Com esse chicote ai?

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, KidMAIS disse:

Mas eu posso usar o botão original da VW? Com esse chicote ai?

Pode sim.

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, PhucDen disse:

Pode sim.

Amanhã eu vou em uma loja aqui do lado de casa que faz instalações diversas em automóveis. Caso ele fique perdido com o projeto, eu entro em contato com você novamente Phuc. Obrigado pela constante ajuda. Eu volto a atualizar o tópico caso eu consiga.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now