Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Humberto Fernandes Carneir

Troca de embreagem

21 posts in this topic

Com 98750 km troquei a embreagem do meu Fox Prime Imontion, porem só troquei a embreagem, porque o atuador quebrou e vazou o óleo do robô, morri em R$1488,00, todas a peças originas VW.

Mathguerreiro likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
54 minutos atrás, Humberto Fernandes Carneir disse:

Com 98750 km troquei a embreagem do meu Fox Prime Imontion, porem só troquei a embreagem, porque o atuador quebrou e vazou o óleo do robô, morri em R$1488,00, todas a peças originas VW.

Na minha opinião, até que não foi tão caro, não. Sabe dizer qual é a marca original (Valeo, Sachs, Luk...) e do lubrificante (Tutela CS Speed??) Trocou o cilindro?? Ficou bom o serviço?? Fez aonde??

Share this post


Link to post
Share on other sites

A caixa da embreagem é na cor parda com os logos da VW, Seat e da Audi. E com um adesivo colado com códigos.

Sim foi trocado o cilindro ou atuador e o óleo Tutela CS Speed.

peguei o carro no dia 19/07/16, ja andei mais 300km e ate agora nada, estou muito satisfeito com o trabalho.

o serviço foi realizado autogalbas em BH/MG.

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, Humberto Fernandes Carneir disse:

A caixa da embreagem é na cor parda com os logos da VW, Seat e da Audi. E com um adesivo colado com códigos.

Sim foi trocado o cilindro ou atuador e o óleo Tutela CS Speed.

peguei o carro no dia 19/07/16, ja andei mais 300km e ate agora nada, estou muito satisfeito com o trabalho.

o serviço foi realizado autogalbas em BH/MG.

Vc sabe dizer se a embreagem era original ? Rodar mais de 90 mil km com a embreagem é uma boa marca, tenho um imotion e esta com 47 mil km, já estou preocupado com a embreagem, vc me deixou mais animado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
43 minutes ago, clausant said:

Vc sabe dizer se a embreagem era original ? Rodar mais de 90 mil km com a embreagem é uma boa marca, tenho um imotion e esta com 47 mil km, já estou preocupado com a embreagem, vc me deixou mais animado.

Realmente animou a km e o fato de ser o tão criticado imotion, principalmente por quem nunca teve e adora criticar internet afora.
O primeiro fox imotion (2011) daqui estava com (ou chegando) nos 60mil km antes de vender e não tinha nenhuma anomalia com o imotion dele.

Se tiver a lista de peças com marcas e referências ajuda bastante aqui.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, clausant disse:

Vc sabe dizer se a embreagem era original ? Rodar mais de 90 mil km com a embreagem é uma boa marca, tenho um imotion e esta com 47 mil km, já estou preocupado com a embreagem, vc me deixou mais animado.

A embreagem dos carros sem I-motion e com I-motion são praticamente idênticas, a diferença é que tem sistemas auxiliares integrados e nesse tipo de câmbio o que mais se desgasta e/ou dá problemas, são justamente esses sistemas auxiliares e seus componentes, como motor elétrico da bomba hidráulica, a própria bomba hidráulica e o atuador da embreagem, sem falar quando dá problema no(s) robô(s), pois são pouquíssimos mecânicos qualificados que sabem mexer de verdade nos imotion (como o Theobaldo da Theomave em Salvador).

Minha raposa manual 12/13 1.0 que pequei 0Km está com quase 117MKm e tanto a embreagem quanto a suspensão estão originais ainda não troquei uma buchinha sequer.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22/07/2016 at 18:51, clausant disse:

Vc sabe dizer se a embreagem era original ? Rodar mais de 90 mil km com a embreagem é uma boa marca, tenho um imotion e esta com 47 mil km, já estou preocupado com a embreagem, vc me deixou mais animado.

Sim, original de fabrica, não tinha trocado antes.

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, Humberto Fernandes Carneir disse:

Sim, original de fabrica, não tinha trocado antes.

Cara muito bom saber disso !!!! Muito obrigado pela resposta, fiquei até mais animado com a raposa !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Apesar de em um primeiro momento (compra) uma caixa automatizada ASG pareça ser um bom negócio pelo valor reduzido em relação a uma caixa automática "de verdade", particularmente considero um mal negócio em comparação a esta última. Além do desconforto e da necessidade de "adaptação" do motorista ao funcionamento do câmbio, as caixas ASG tem manutenção cara (troca de embreagem, problemas em sistemas auxiliares como atuadores, mão de obra cara e difícil de encontrar) e baixa confiabilidade, diferente de uma caixa AISIN, por exemplo, que basta trocar o óleo no tempo recomendado que você terá uma caixa que certamente irá durar mais que o motor. As únicas vantagens do sistema ASG são o baixo custo inicial e a inexistência da perda de desempenho (e, consequentemente, menor consumo) em relação ao câmbio epicíclico.

Ainda bem que o mercado está (lentamente) percebendo que as caixas automatizadas não são exatamente aquele "negócio da china" e já começa a oferecer caixas automáticas em veículos de entrada (vide Onix AT-6, Etios AT-4, HB20 AT-6 etc.). Apesar de ser um projeto já antiquado e de baixo custo, acredito que o Fox mereça uma opção de câmbio automático "de verdade", abandonando de vez o tão temido câmbio automatizado. Pelo menos a VW já possui a receita pronta em casa (Golf MSI 1.6 16v AT-6).

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, Claudio Duarte disse:

Apesar de em um primeiro momento (compra) uma caixa automatizada ASG pareça ser um bom negócio pelo valor reduzido em relação a uma caixa automática "de verdade", particularmente considero um mal negócio em comparação a esta última. Além do desconforto e da necessidade de "adaptação" do motorista ao funcionamento do câmbio, as caixas ASG tem manutenção cara (troca de embreagem, problemas em sistemas auxiliares como atuadores, mão de obra cara e difícil de encontrar) e baixa confiabilidade, diferente de uma caixa AISIN, por exemplo, que basta trocar o óleo no tempo recomendado que você terá uma caixa que certamente irá durar mais que o motor. As únicas vantagens do sistema ASG são o baixo custo inicial e a inexistência da perda de desempenho (e, consequentemente, menor consumo) em relação ao câmbio epicíclico.

Ainda bem que o mercado está (lentamente) percebendo que as caixas automatizadas não são exatamente aquele "negócio da china" e já começa a oferecer caixas automáticas em veículos de entrada (vide Onix AT-6, Etios AT-4, HB20 AT-6 etc.). Apesar de ser um projeto já antiquado e de baixo custo, acredito que o Fox mereça uma opção de câmbio automático "de verdade", abandonando de vez o tão temido câmbio automatizado. Pelo menos a VW já possui a receita pronta em casa (Golf MSI 1.6 16v AT-6).

É isso aí, não falou pouco, mas falo bem!! E digo mais, o outro irmão de fábrica (Audi A3 sedan nacional) tb já aderiu ao AISIN AT6 e segundo sinais claros da VW equipará o Fox 2018 já agora na nova geração em 2017. Só pra lembrar esse câmbio AISIN Automático tiptronic AT6 já foi usado, abusado e muitíssimo aprovado na Ásia, Europa e tb no novo mundo. Fabricado por uma subsidiária da Toyota no Japão desde 2009, é câmbio bem parrudo (diferente dos automatizados, principalmente o DSG7 cárter seco, este remanescente apenas no Golf GTI) e atrelado à nova suspensão traseira por braço de torção, substituindo a Multilink, no Golf e A3 sedan nacionais, ideal para uso nos nossos buracos com muitas estradas. KKKKKK 

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 hours ago, PhucDen said:

É isso aí, não falou pouco, mas falo bem!! E digo mais, o outro irmão de fábrica (Audi A3 sedan nacional) tb já aderiu ao AISIN AT6 e segundo sinais claros da VW equipará o Fox 2018 já agora na nova geração em 2017. Só pra lembrar esse câmbio AISIN Automático tiptronic AT6 já foi usado, abusado e muitíssimo aprovado na Ásia, Europa e tb no novo mundo. Fabricado por uma subsidiária da Toyota no Japão desde 2009, é câmbio bem parrudo (diferente dos automatizados, principalmente o DSG7 cárter seco, este remanescente apenas no Golf GTI) e atrelado à nova suspensão traseira por braço de torção, substituindo a Multilink, no Golf e A3 sedan nacionais, ideal para uso nos nossos buracos com muitas estradas. KKKKKK 

Amigo, só uma coisa, os DSGs, só perdem pro PDK que no final é tudo família VW, o problema estava no DSG 7 que era seco, o Golf GTI usa DSG 6 banhado a óleo, assim como os Jettas Highline. 

Os automatizados de DUPLA embreagem, são muito superiores aos AT convencionais. Mesmos os Powershift (Os que não dão/deram problema). Atualmente são poucos os veículos que com Powershift que apresentam problemas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, william.rezende disse:

Amigo, só uma coisa, os DSGs, só perdem pro PDK que no final é tudo família VW, o problema estava no DSG 7 que era seco, o Golf GTI usa DSG 6 banhado a óleo, assim como os Jettas Highline. 

Os automatizados de DUPLA embreagem, são muito superiores aos AT convencionais. Mesmos os Powershift (Os que não dão/deram problema). Atualmente são poucos os veículos que com Powershift que apresentam problemas.

Sim, ambos os câmbio foram desenvolvidos pela Porsche, e aqui no Brasil realmente o Golf GTI ficou com o DSG6 banhado a óleo, como dos Jetta, por conta dos inúmeros problemas, assim como as demais versões trocaram para o AT6.

Os automatizados são os câmbios mais eficientes atualmente no mercado (DSG muito premiado na Europa), mas se pensa que é pouco automatizado dando problema no Brasil - leia-se manutenção corretiva precoce absurdamente cara (mesmo sendo um câmbio eficiente, como tb pela falta do brasileiro em geral de não saber usá-lo, assim como pela falta de conhecimento técnico dos reparadores) veja o canal do Theobaldo e depois me diz.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
34 minutes ago, PhucDen said:

Sim, ambos os câmbio foram desenvolvidos pela Porsche, e aqui no Brasil realmente o Golf GTI ficou com o DSG6 banhado a óleo, como dos Jetta, por conta dos inúmeros problemas, assim como as demais versões trocaram para o AT6.

Os automatizados são os câmbios mais eficientes atualmente no mercado (DSG muito premiado na Europa), mas se pensa que é pouco automatizado dando problema no Brasil - leia-se manutenção corretiva precoce absurdamente cara (mesmo sendo um câmbio eficiente, como tb pela falta do brasileiro em geral de não saber usá-lo) veja o canal do Theobaldo e depois me diz.

Desculpa desvirtuar um pouco do assunto do tópico em si, mas concordo, muitos os lugares que as pessoas ainda estão muito acostumadas aos MT (digo isso no mundo todo), apanham para usar os AT/Automatizados corretamente, acham que é só por no D e sair afundando o pé, que o carro, não deve estar totalmente inerte antes de engatar a Ré, não colocam no N em paradas (Em caixas automatizadas), não verificam o óleo (os que não são caixa selada (Vulgo AL4 da PSA)). O problema é a falta de conhecimento e educação.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 26/07/2016 at 13:11, william.rezende disse:

Desculpa desvirtuar um pouco do assunto do tópico em si, mas concordo, muitos os lugares que as pessoas ainda estão muito acostumadas aos MT (digo isso no mundo todo), apanham para usar os AT/Automatizados corretamente, acham que é só por no D e sair afundando o pé, que o carro, não deve estar totalmente inerte antes de engatar a Ré, não colocam no N em paradas (Em caixas automatizadas), não verificam o óleo (os que não são caixa selada (Vulgo AL4 da PSA)). O problema é a falta de conhecimento e educação.

Concordo plenamente com vc !!!!! O brasileiro no geral não gosta de mudança, prefere ficar pisando na embreagem e trocando marchas na mão, não procura entender como funciona e já sai falando mau. Isso me lembra a década de 80 os brasileiros falando mau de carros 4 portas, que desalinhava, fazia barulho etc... Agora voltando ao tópico, fiquei feliz em saber que a embreagem rodou mais 90 mil km do nosso amigo Humberto e vou curtir mais um pouco minha raposa antes de vende-la.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22/07/2016 at 11:12, Humberto Fernandes Carneir disse:

Com 98750 km troquei a embreagem do meu Fox Prime Imontion, porem só troquei a embreagem, porque o atuador quebrou e vazou o óleo do robô, morri em R$1488,00, todas a peças originas VW.

Tenho um Fox G2 2011, tirei ele zero km, já está com 150 mil km e nunca fiz nenhum reparo na embreagem, acredito que não vai demorar muito pra eu ter que fazer a troca, o pedal tá duro. Mas estou satisfeito com durabilidade da mesma, o as amortecedores também são originais, mas já estão pedindo novos, vou gastar uma graninha boa nele agora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caros!

Mês passado finalmente precisei trocar a embreagem da minha Spacefox 2011, com 137.000, uma boa quilometragem. Gastei em torno de R$ 1.000,00 e ficou muito bom.

Obs: Comprei as peças na concessionária e troquei com meu mecânico.

Um abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites
Caros!

Mês passado finalmente precisei trocar a embreagem da minha Spacefox 2011, com 137.000, uma boa quilometragem. Gastei em torno de R$ 1.000,00 e ficou muito bom.

Obs: Comprei as peças na concessionária e troquei com meu mecânico.

Um abraço

Pq ficou caro!?

Desculpe me a pergunta...

 

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Com 98750 km troquei a embreagem do meu Fox Prime Imontion, porem só troquei a embreagem, porque o atuador quebrou e vazou o óleo do robô, morri em R$1488,00, todas a peças originas VW.

Tenho um Fox G2 2011, tirei ele zero km, já está com 150 mil km e nunca fiz nenhum reparo na embreagem, acredito que não vai demorar muito pra eu ter que fazer a troca, o pedal tá duro. Mas estou satisfeito com durabilidade da mesma, o as amortecedores também são originais, mas já estão pedindo novos, vou gastar uma graninha boa nele agora.

Olhei os amortecedores dianteiros, somente eles, na CC.. 440$ achei preço em conta. Pq no ML com kit de coxins está saído praticamente o dobro...

 

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe me dizer... no pedal da embreagem se fica alguma folga qdo pisa nele? Até ficar firme....

 

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 05/09/2017 at 20:12, adalberto black fox 2011 disse:

Alguém sabe me dizer... no pedal da embreagem se fica alguma folga qdo pisa nele? Até ficar firme....

Folga não tem, mas tambem é melhor voce especificar melhor a que tipo de folga está se referindo do contrário, fica muito vago. Geralmente no inicio do curso do pedal ele tem o chamado "curso morto". Depois de certa pressão a embreagem passa a ser acionada efetivamente. Se for essa a "folga" que voce se refere, não é defeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Alguém sabe me dizer... no pedal da embreagem se fica alguma folga qdo pisa nele? Até ficar firme....

Folga não tem, mas tambem é melhor voce especificar melhor a que tipo de folga está se referindo do contrário, fica muito vago. Geralmente no inicio do curso do pedal ele tem o chamado "curso morto". Depois de certa pressão a embreagem passa a ser acionada efetivamente. Se for essa a "folga" que voce se refere, não é defeito.

Oh Will seria isso mesmo... o pedal qdo vc pisa nele ele essa folga até dar uma pressão... valeu broderPlease login or register to see this image.

 

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now