Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

rena_info

Raposa vibrando em marcha lenta.

30 posts in this topic

11 horas atrás, Sekiya disse:

Que bom que resolveu o problema Rena_info! Ainda bem que foi simples e de fácil reparação.

Pela imagem deu para perceber que realmente o coxim perdeu sua função. Boa sorte com a raposinha!

Muito obrigado amigo!

Sua resposta foi certeira no problema.

Agora, se de fato este problema é recorrente na família Fox, o ideal seria trocar os outros logo, mesmo não havendo problema imediato?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rena_info,
Eu recomendaria a troca dos outros dois, mas não obrigatoriamente.

Eu penso que se um lado de sustentação está danificado e trabalhou assim por um tempo, o outro lado deve ter trabalhado sobrecarregado pelo mesmo tempo (fora o desgaste natural). Assim é provável que o outro dará em breve. Porém, coxim não é igual a lâmpada do farol que trabalham igualmente e devem ser trocados aos pares. Como são de características diferentes mas com função igual, pode ser que os demais ainda tenham vida útil pela frente, mesmo que reduzida.

Se ficou bom do jeito que está, continue assim, até porque o mecânico deve ter verificado os demais e não ter visto nada grave. Coxins normalmente são reparados de forma corretiva e não preventiva. A minha recomendação é apenas por excesso de zelo... hehe
 

rena_info likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
34 minutos atrás, Sekiya disse:

Rena_info,
Eu recomendaria a troca dos outros dois, mas não obrigatoriamente.

Eu penso que se um lado de sustentação está danificado e trabalhou assim por um tempo, o outro lado deve ter trabalhado sobrecarregado pelo mesmo tempo (fora o desgaste natural). Assim é provável que o outro dará em breve. Porém, coxim não é igual a lâmpada do farol que trabalham igualmente e devem ser trocados aos pares. Como são de características diferentes mas com função igual, pode ser que os demais ainda tenham vida útil pela frente, mesmo que reduzida.

Se ficou bom do jeito que está, continue assim, até porque o mecânico deve ter verificado os demais e não ter visto nada grave. Coxins normalmente são reparados de forma corretiva e não preventiva. A minha recomendação é apenas por excesso de zelo... hehe
 

Maravilha, cara! Valeu!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos, com a devida licença para "ressuscitar" o tópico. Tal vibração poderia ser sentida também com o dano causado nos outros dois coxins? O lateral esquerdo e o central? Há mais ou menos um ano já troquei o lateral direito que chamam de "coxim do motor", mas os outros dois, o que fica embaixo da bateria e o central não foram trocados, que dizem ser os que também seguram o câmbio, correto?

Acontece que, como o amigo relatou, estou sentindo uma vibração muito intensa no meu crossfox 2009. O cabeçote foi retificado esse mês, com a taxa de compressão maior, quando ligo o ar, sinto uma vibração maior para dentro do habitáculo e da carroceria. Com o capô aberto, podemos perceber todo o sistema vibrando, desde as tubulações do ar, a parte do TBI, se segurar na mangueira que vai do filtro de ar ao TBI você sente a vibração do motor, com a ventoinha no máximo a gente até vê o radiador "vibrando" um pouco... Apesar de já ter passado da casa dos 100, mas o carro está redondo, sempre tenho muito cuidado, precisei retificar o cabeçote por vazamento de água no 4º cilindro, foi feita retífica, guias de válvula novas, cavalete de água, válvula termostática, todo no aditivo limpinho, velas novas, foi feita toda uma limpeza no bloco, uso o castrol 5w40 starstop, militec, limpeza e equalização de bicos, realmente vejo que não é um problema de falhamento na lenta, pq ela não oscila e ao acelerar o carro está respondendo perfeitamente, parece que o motor tá "bruto" querendo sair do carro, rsrsrs... Vou levar na oficina quarta-feira, antes de viajar e pedir para verificarem os coxins, estou realizando essa consulta antes pois fiquei na dúvida se os outros dois dainificados causariam esse impacto de vibração, bem acentuada com o ar ligado, ou até mesmo se o coxim que troquei ano passado, do lado direito do motor, perto da correia dentada, já poderia até estar estragado novamente?

 

Obrigado!

 

Ah, não filmei e upei aqui pq na câmera a gente não consegue ver o motor balançando...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 14/07/2016 at 16:15, rena_info disse:

Olá, boa tarde a todos! 

Possuo um Fox 1lt, 2010/2011.

Desde a época da compra(10/12/2014), até o mês passado, devido aos meus constantes cuidados e revisões, a marcha lenta era impecável, tanto com o ar ligado, como desligado. A sensação, as vezes era de que o carro estava desligado, quando em marcha lenta. 

Mas, de uns 20 dias pra cá, notei que, em marcha lenta, o carro passa certa vibração, que é sentida no volante, nos pedais e ao encosta-se em qualquer parte do habitáculo. 

Apesar de ter feito revisão recente e usar (SEMPRE) gasolina Podium (a gasolina premium da BR) e nesta semana ter usado até um fluido aditivo para limpeza de bicos injetores (pensando tratar-se apenas disto), a vibração permanece. 

Observações:

1- o combustível é  sempre o acima

2 - as revisões foram todas feitas com mecânico de confiança e observando cada detalhe dos serviços feitos. Que foram: troca de velas e cabos de velas, filtro de ar do motor e cabine, óleo, filtro de óleo, colocação de militec1, troca de fluido de arrefecimento, pastilhas e discos de freio. 

Desde já aguardo por opiniões interessantes sobre o que pode ser este problema. 

Obrigado!!! 

 

 

 

 

 

 

 

Cara pode ser o carvão do corpo de borboleta...

Acho q vale a pena dar uma olhada 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now