Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Dupiruka

LED | Lâmpada pra Farol Principal e Milha

101 posts in this topic

Galera,

Alguém usa aquelas lâmpadas de LED no farol principal ou nas milhas? Tenho vontade de comprar mas tenho algumas dúvidas.

- Qual lâmpada usar?

- Qual a a capacidade de iluminação suficiente (lumens)?

- O dissipador não vai derreter o tampo de plástico que fica atrás do farol?

- Melhor dissipador, dissipador com cooler ou malha?

- Vai dar erro no painel?

Segue alguns links do ML

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

 

Valeu galera!! Procurei tópico específico mas não achei. Pretendo comprar pras milhas pra testar, mas se já souber que é bom vou dar prioridade a baixa.
 

Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não compre do segundo é do terceiro link, parece ser um led só, na verdade são vários led's que começam a queimar aos poucos, já comprei e não recomendo fora que terá que fazer uma adaptação pois o dissipador fica para fora devido ao comprimento.

Pensei em comprar outras  lâmpadas de led Please login or register to see this link.  mas ainda estou na dúvida.

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, Dupiruka disse:

Galera,

Alguém usa aquelas lâmpadas de LED no farol principal ou nas milhas? Tenho vontade de comprar mas tenho algumas dúvidas.

- Qual lâmpada usar?

- Qual a a capacidade de iluminação suficiente (lumens)?

- O dissipador não vai derreter o tampo de plástico que fica atrás do farol?

- Melhor dissipador, dissipador com cooler ou malha?

- Vai dar erro no painel?

Segue alguns links do ML

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

 

Valeu galera!! Procurei tópico específico mas não achei. Pretendo comprar pras milhas pra testar, mas se já souber que é bom vou dar prioridade a baixa.
 

Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Amigo uso no farol baixo super led recomendo pois ilumina muito e fica 100% branco, comprei na tuning imports pessoal la da um atendimento legal e garantia, o disipador nao fica para fora e nao precisa adptar nada no farol, é tudo plug an play 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, Dupiruka disse:

Galera,

Alguém usa aquelas lâmpadas de LED no farol principal ou nas milhas? Tenho vontade de comprar mas tenho algumas dúvidas.

- Qual lâmpada usar?

- Qual a a capacidade de iluminação suficiente (lumens)?

- O dissipador não vai derreter o tampo de plástico que fica atrás do farol?

- Melhor dissipador, dissipador com cooler ou malha?

- Vai dar erro no painel?

Segue alguns links do ML

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

 

Valeu galera!! Procurei tópico específico mas não achei. Pretendo comprar pras milhas pra testar, mas se já souber que é bom vou dar prioridade a baixa.

9 horas atrás, nelsonspfox disse:

Não compre do segundo é do terceiro link, parece ser um led só, na verdade são vários led's que começam a queimar aos poucos, já comprei e não recomendo fora que terá que fazer uma adaptação pois o dissipador fica para fora devido ao comprimento.

Pensei em comprar outras  lâmpadas de led Please login or register to see this link.  mas ainda estou na dúvida.

 

1 hora atrás, allyson el kadri disse:

Amigo uso no farol baixo super led recomendo pois ilumina muito e fica 100% branco, comprei na tuning imports pessoal la da um atendimento legal e garantia, o disipador nao fica para fora e nao precisa adptar nada no farol, é tudo plug an play 

 

Opa... Agora é meu ramo. Se querem comprar coisa boa, de qualidade e com melhor iluminação que os outros, recomendo as lâmpadas com led Philips Lumiled ou Luxeon MZ ou Luxeon ZES. Recomendo também as lâmpadas com led CREE XHP50 ou XHP70. São bem melhores que os outros leds que não iluminam tanto e não duram tanto como os citados. Tem uns vídeos de comparação no YT. Lembrando que uma lâmpada não será melhor que outra apenas porque serviu melhor no seu carro.

 

Dupiruka likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Allyson então o farol do g2 e g3 são diferentes em profundidade, no meu o dissipador ficou quase 1cm para fora :(

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 minutos atrás, PhucDen disse:

 

Onde encontro essas Philips?

Share this post


Link to post
Share on other sites

ML, OLX. O primeiro link lá em cima, é de uma com led lumiled da philips que também são bons... na minha opnião o melhor até agora que já testei.

28 minutos atrás, nelsonspfox disse:

Onde encontro essas Philips?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 minutos atrás, nelsonspfox disse:

Allyson então o farol do g2 e g3 são diferentes em profundidade, no meu o dissipador ficou quase 1cm para fora :(

então tem dois tipos uns são com o disipador grande outros sao slin, eu e meu pai usamos o slin da tuning imports, meu pai tem a mo cota e nunca queimou, como nosso amigo  Phucden disse, queimar lampada é muito relativo, e sorte,antes de meu pai usar super led ele comprou super branca da philips sem brincadeira nenhuma pago mo nota nas lampadas duraram 3 meses e queimo, ou seja queimar lampada é relativo, não quer dizer que tem que ter nome para ser boa.

Dupiruka likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, allyson el kadri disse:

Amigo uso no farol baixo super led recomendo pois ilumina muito e fica 100% branco, comprei na tuning imports pessoal la da um atendimento legal e garantia, o disipador nao fica para fora e nao precisa adptar nada no farol, é tudo plug an play 

 

tu tem o link??

 

4 horas atrás, PhucDen disse:

Opa... Agora é meu ramo. Se querem comprar coisa boa, de qualidade e com melhor iluminação que os outros, recomendo as lâmpadas com led Philips Lumiled ou Luxeon MZ ou Luxeon ZES. Recomendo também as lâmpadas com led CREE XHP50 ou XHP70. São bem melhores que os outros leds que não iluminam tanto e não duram tanto como os citados. Tem uns vídeos de comparação no YT. Lembrando que uma lâmpada não será melhor que outra apenas porque serviu melhor no seu carro.

Valeu pelas dicas, vou dar uma procurada no ML!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Dupiruka disse:

tu tem o link??

 

Valeu pelas dicas, vou dar uma procurada no ML!!

tenho sim amigo.

farol de milha.

Please login or register to see this link.

farol baixo 

Please login or register to see this link.

 

farol alto 

Please login or register to see this link.

 

para por em tudo sem frete voce vai gastar uns R$ 503,31, aproveita e ja compra uns pingo T10 de 13 leds para a luz de re ou para o farol na frente 

Dupiruka likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei lâmpadas led H7 da marca Altezza e fiz a instalação hoje, vamos ver quanto tempo vai durar.

Dupiruka likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 26/06/2016 at 12:52, nelsonspfox disse:

Comprei lâmpadas led H7 da marca Altezza e fiz a instalação hoje, vamos ver quanto tempo vai durar.

posta uma foto do resultado!! Teve que fazer alguma adaptação? pagou quanto? Qual a temperatura da cor? Quantos lumens?

 

:P pergunta pra carai hehehehehe

 

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não fiz nenhuma adaptação, o problema é o comprimento das lâmpadas fazendo com que as tampas de vedação do farol não encaixem até o fim isso no farol do G3, são de 6.000k, 2400lm paguei 250,00.

Preciso regular o foco dos faróis, acho os faróis do G3 tem deficiência de iluminação tanto usando lâmpadas halogenas ou de led, quando tinha o G2 achava a iluminação bem melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, nelsonspfox disse:

Não fiz nenhuma adaptação, o problema é o comprimento das lâmpadas fazendo com que as tampas de vedação do farol não encaixem até o fim isso no farol do G3, são de 6.000k, 2400lm paguei 250,00.

Preciso regular o foco dos faróis, acho os faróis do G3 tem deficiência de iluminação tanto usando lâmpadas halogenas ou de led, quando tinha o G2 achava a iluminação bem melhor.

Foram enquadradar o farol né!!! hehehehe 

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, Dupiruka disse:

posta uma foto do resultado!! Teve que fazer alguma adaptação? pagou quanto? Qual a temperatura da cor? Quantos lumens?

 

:P pergunta pra carai hehehehehe

 

Valeu!

Desculpem-me a intromissão novamente, mas se me permitem... Se está pretendendo comprar algo de boa qualidade, com iluminação forte, brilhante e com bom foco (possui regulagem os modelos que recomendarei) além de durarem bastante (usei uma lâmpada similar no meu antigo carro com esses mesmos leds por quase 3 anos e tirei ainda funcionando 100%, eram H4 por isto vendi). Vi que faz umas comprinha no ali então já passo o link se interessar. Essas já são da última geração e com certeza são as melhores, pelo que já testei e comparei. Ambas são com leds Philips Lumileds uma emite 4500 lúmens cada lâmpada e a outra 5200 Lúmens cada lâmpada e ainda tem opções de tonalidade 3000K 4000K 5000K 6000K. A desse 1º link só tem 2 vendedores, salvo erro, que vendem ela no mercado livre, um daqui de SC e um de SP que é o mais barato por R$500,00 o par. Dá uma olhada no ali como vale a pena mesmo com tributo.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, PhucDen disse:

Foram enquadradar o farol né!!! hehehehe 

Pois é, o design ficou bonito mas em termos de iluminação piorou 👎

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estava vendo alguns vídeos sobre esses LED. A luminosidade é até alta, mas não existe foco. A luz espalha e não tem aquele corte que as halógenas proporcionam. Isso pelo que eu vi no review que o rapaz fez no YouTube. Deve ser por isso que eu ando ficando cego ultimamente ao olhar no retrovisor. Tem uns carros que parecem sempre estar com o farol alto ligado... Fica nítido nesse vídeo: 

Vou pesquisar mais, porém continua sendo ilegal utilizar essas lâmpadas, já que o lúmen ultrapassa o limite permitido pela lei. E se o foco for esse mesmo, ai complica ainda mais...

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 minutos atrás, KidMAIS disse:

Estava vendo alguns vídeos sobre esses LED. A luminosidade é até alta, mas não existe foco. A luz espalha e não tem aquele corte que as halógenas proporcionam. Isso pelo que eu vi no review que o rapaz fez no YouTube. Deve ser por isso que eu ando ficando cego ultimamente ao olhar no retrovisor. Tem uns carros que parecem sempre estar com o farol alto ligado... Fica nítido nesse vídeo: 

Vou pesquisar mais, porém continua sendo ilegal utilizar essas lâmpadas, já que o lúmen ultrapassa o limite permitido pela lei. E se o foco for esse mesmo, ai complica ainda mais...

Os modelos das lâmpadas de led que recomendei aqui já, têm ajuste de foco, entretanto não há como comparar a perfeição da linha de corte visto a parte refletiva do farol ser desenvolvida especificamente para lâmpadas halogena.

Share this post


Link to post
Share on other sites

As halogenas iluminam 360º enquanto os led's normalmente possuem iluminação só em ambos lados e para piorar a parábola do Fox g3 é péssima.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, nelsonspfox disse:

As halogenas iluminam 360º enquanto os led's normalmente possuem iluminação só em ambos lados e para piorar a parábola do Fox g3 é péssima.

Nem por isto viu (mas claro que também conta). O xenon, por exemplo, proporciona uma iluminação 360° e não fica com a linha de corte perfeita quando utilizados em faróis refletores (originalmente para halógenas), muito parecido com a iluminação das lâmpadas de led, visto a irradiação das ondas de luz se darem diferentemente entre estas fontes (xenon, led e halógenas) e como a parte refletiva, assim como as demais partes do farol, foram feitas para funcionar e iluminar precisamente (bom foco e boa linha de corte) com lâmpadas halógenas. O farol ideal para utilização com xenon ou led é o farol projetor. 

Concordo com seu comentário acerca da qualidade/quantidade da iluminção no G3, realmente piorou!

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, PhucDen disse:

Os modelos das lâmpadas de led que recomendei aqui já, têm ajuste de foco, entretanto não há como comparar a perfeição da linha de corte visto a parte refletiva do farol ser desenvolvida especificamente para lâmpadas halogena.

Pois é. Vi os modelos que você pode girar eles, mas mesmo assim arrebenta o olho. No caso do G2, se jogasse para o lado (o LED na horizontal) cairia bem porque os refletores ficam nessa posição. Não sei se o foco ficaria melhor, mas... Só testando. Problema que é um produto ainda caro de se investir somente para teste.

Com relação ao projetor... É o meu sonho. Só que abrir farol é um trabalho bem, mas bem chato. Já abri um para aprendizado e sei lá, não ficou bom depois. Rs. Você tem projetor no seu farol?

Estou entrando na discussão dos LED porque eu tenho a CrystalVision primeira geração no farol baixo. Como ela realmente tem 4300 kelvin, de dia ela aparece (por ser um branco bem claro com leve amarelado) que está apagada. E com essa lei que você tem que andar com o farol ligado nas rodovias, estou com receio do policial não as enxergá-las. Não sei se parto para algo na casa dos 3000 kelvins.

Eu tenho um par de DRL na grade. Porém a lei ainda é meio doida. Dizem que podem DRL e outros dizem que não.

Share this post


Link to post
Share on other sites
51 minutos atrás, KidMAIS disse:

Pois é. Vi os modelos que você pode girar eles, mas mesmo assim arrebenta o olho. No caso do G2, se jogasse para o lado (o LED na horizontal) cairia bem porque os refletores ficam nessa posição. Não sei se o foco ficaria melhor, mas... Só testando. Problema que é um produto ainda caro de se investir somente para teste.

Com relação ao projetor... É o meu sonho. Só que abrir farol é um trabalho bem, mas bem chato. Já abri um para aprendizado e sei lá, não ficou bom depois. Rs. Você tem projetor no seu farol?

Estou entrando na discussão dos LED porque eu tenho a CrystalVision primeira geração no farol baixo. Como ela realmente tem 4300 kelvin, de dia ela aparece (por ser um branco bem claro com leve amarelado) que está apagada. E com essa lei que você tem que andar com o farol ligado nas rodovias, estou com receio do policial não as enxergá-las. Não sei se parto para algo na casa dos 3000 kelvins.

Eu tenho um par de DRL na grade. Porém a lei ainda é meio doida. Dizem que podem DRL e outros dizem que não.

É como falei, mesmo tendo modelos com ajuste de foco, não se compara a utilizar halógena num farol que foi feito pra halógena. Usei muito tempo xênon no farol refletor  com a regulagem do farol mais baixo e mais para direita. Agora uso projetor já algum tempo, eu mesmo fiz o retrofit, trabalho com importação de produtos e personalização de farol, mas to pensando em fica apenas nas importações, Os retrofits estão tomando muito do meu tempo. A tonalidade 3000K é muito boa, apesar da estética, na chuva e na neblina/cerração é muito eficiente. Tenho um farol de neblina com projetores da Hella e xênon de 3000K melhor coisa que já fiz, ajuda demais por aqui no sul nesse tempo de cerração. Escutei hoje na radio a mesma coisa, um policial dizendo que não podia e um funcionário do denit dizendo que pode drl.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Semana passada fui no CAPS fazer regulagem do foco, o rapaz que atendeu já veio com uma cara de (putz regulagem de farol...que saco...), e para vcs terem uma idéia o cara começou a mexer na alavanca do piloto automático achando que era pra ajustar o foco do farol 😒, depois  viu que não tinha nada a ver foi mexer no parafuso que regula a parábola para direita/esquerda, ele me disse que não tinha como regular a altura, olhei pra ele e mostrei os parafusos que regulam a altura dos faróis, no final das contas ficou uma m..., deixei pra lá e fui embora.

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, nelsonspfox disse:

Semana passada fui no CAPS fazer regulagem do foco, o rapaz que atendeu já veio com uma cara de (putz regulagem de farol...que saco...), e para vcs terem uma idéia o cara começou a mexer na alavanca do piloto automático achando que era pra ajustar o foco do farol, depois  viu que não tinha nada a ver foi mexer no parafuso que regula a parábola para direita/esquerda, ele me disse que não tinha como regular a altura, olhei pra ele e mostrei os parafusos que regulam a altura dos faróis, no final das contas ficou uma m..., deixei pra lá e fui embora.

A melhor maneira de alinhar farol refletivo com xenon/led é numa parede e pavimento apropriado, de olho, (preferencialmente levemente para baixo e para direita, visto que o farol refletivo não foi desenvolvido para uso com estas lâmpadas e com certeza vai cegar os outros se não o fizer) pois utilizar câmara ótica para alinhar xenon/led num farol refletivo, é a mesma coisa que usar xenon/led num farol refletido, ou seja, a câmara ótica utilizada geralmente foi desenvolvida para alinhar farol refletivo com lâmpadas halógenas, visto que o farol refletivo foi desenvolvido para lâmpadas halógenas, não tendo bom resultado se alinhar por ela. Se tiver com lâmpadas halógenas, daí sim, é bem fácil, rápido e preciso. Leva numa Dpaschoal que eles alinham de graça na câmara ótica com pessoal treinado para tal, o que como disse, se for halógena, com a câmara ótica é bem fácil, rápido e preciso.

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, PhucDen disse:

É como falei, mesmo tendo modelos com ajuste de foco, não se compara a utilizar halógena num farol que foi feito pra halógena. Usei muito tempo xênon no farol refletor  com a regulagem do farol mais baixo e mais para direita. Agora uso projetor já algum tempo, eu mesmo fiz o retrofit, trabalho com importação de produtos e personalização de farol, mas to pensando em fica apenas nas importações, Os retrofits estão tomando muito do meu tempo. A tonalidade 3000K é muito boa, apesar da estética, na chuva e na neblina/cerração é muito eficiente. Tenho um farol de neblina com projetores da Hella e xênon de 3000K melhor coisa que já fiz, ajuda demais por aqui no sul nesse tempo de cerração. Escutei hoje na radio a mesma coisa, um policial dizendo que não podia e um funcionário do denit dizendo que pode drl.

Diz ai PhucDen... Estou afim de comprar um desses aqui: Please login or register to see this link.

Porque ai ele faz o papel de DRL e projetor ao mesmo tempo. Sabe me dizer se esse encaixa tranquilo no FOX modelo 2013? Uma coisa que eu não entendi ainda muito bem: aqui no Brasil utilizamos o RHD ou LHD? Se for Left Hand Drive então é o LHD, correto?

Os LED que eu estava olhando são esses: Please login or register to see this link.

Não tão potente quanto os que você indicou, mas tem a opção de ser 4300. Verei se eu choro com o vendedor e ele envia os 3 tubos de vidro: 3000, 4300 e 6000.

Edited by KidMAIS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now