Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Kired

Funcionamento dos sensores ao trocar rádio

27 posts in this topic

Olá! Bom dia a todos.

Sou novo aqui, já me apresentei no outro tópico, mas na família estamos com Foz desde o primeiro modelo. O meu é um 2015 Comfortline e meu pai tem um 2016 Highline hehehehe, mas enfim.

Há muito tempo que montei um SQ no meu Fox, mas sempre fiquei na dúvida sobre a troca do rádio original que vem (não sei modelo ou código) que é o básico, que só mostra o desenho do carro ao acionar os sensores de estacionamento.

Devido ao receio de perder esse "conforto", eu acabei optando por uma Dock Pure i-20 ligada no processador como minha segunda HU, para usar o iPod com arquivo FLAC.

Pois bem, já li alguns tópicos aqui na parte de Som e Multimídia, e em alguns reparei nas informações sobre perda somente do desenho do carro e não do "apito", mas não achei nada concreto afirmando isso.

Então, se eu retirar este rádio, sei que perderei o desenho do carro, mas os sensores vão continuar funcionando normalmente ao serem ativados ?

Desde já, agradeço.

Please login or register to see this image. /monthly_2016_06/Coluna.thumb.jpg.b2de2a93fa6df2f0cbfd5bf0315e2d57.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="Coluna.jpg">

Please login or register to see this image. /monthly_2016_06/575168a5d0a45_MidPortaFinalizado.thumb.jpg.a5c3f5a02a2f64c47850ce5fb7adb181.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="Mid Porta Finalizado.jpg">

Please login or register to see this image. /monthly_2016_06/575168a758838_PortaMalas.thumb.jpg.f87235019caf75abc37cbe88d9898941.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="Porta Malas.jpg">

Please login or register to see this image. /monthly_2016_06/575168a88ce03_PXAH800.thumb.jpg.5aa5ac0585085b56b3ecf7c4f35bafff.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="PXA H800.jpg">

Please login or register to see this image. /monthly_2016_06/575168a99b3a8_SubIDQ.thumb.jpg.f9494a81c630541c612438c627e09a30.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="Sub IDQ.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

amigo desculpa a pergunta oq tu fez na coluna onde fica os twiter e o falante ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Kired disse:

Olá! Bom dia a todos.

Sou novo aqui, já me apresentei no outro tópico, mas na família estamos com Foz desde o primeiro modelo. O meu é um 2015 Comfortline e meu pai tem um 2016 Highline hehehehe, mas enfim.

Há muito tempo que montei um SQ no meu Fox, mas sempre fiquei na dúvida sobre a troca do rádio original que vem (não sei modelo ou código) que é o básico, que só mostra o desenho do carro ao acionar os sensores de estacionamento.

Devido ao receio de perder esse "conforto", eu acabei optando por uma Dock Pure i-20 ligada no processador como minha segunda HU, para usar o iPod com arquivo FLAC.

Pois bem, já li alguns tópicos aqui na parte de Som e Multimídia, e em alguns reparei nas informações sobre perda somente do desenho do carro e não do "apito", mas não achei nada concreto afirmando isso.

Então, se eu retirar este rádio, sei que perderei o desenho do carro, mas os sensores vão continuar funcionando normalmente ao serem ativados ?

Desde já, agradeço.

Bom, se o bip do sensor sair nos alto falantes voce provavelmente irá perder essa função. Mas tambem, voce mesmo pode tirar a prova, retire o plug do aparelho e teste engatando a ré e voce irá descobrir.

Ou até mais fácil, veja no manual a tabela dos circuitos que os fusiveis protegem e veja qual é o fusivel especifico do cd player e remova somente ele, faça o teste pra ver se o bip dos sensores continuarão funcionando.

Mas atenção!

Tenha o código de desbloqueio do aparelho em mãos pois ao fazer esse teste, quando for reconectar o aparelho novamente se voce não tiver o código o aparelho ficara bloqueado.

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
57 minutos atrás, Will1 disse:

Bom, se o bip do sensor sair nos alto falantes voce provavelmente irá perder essa função. Mas tambem, voce mesmo pode tirar a prova, retire o plug do aparelho e teste engatando a ré e voce irá descobrir.

Ou até mais fácil, veja no manual a tabela dos circuitos que os fusiveis protegem e veja qual é o fusivel especifico do cd player e remova somente ele, faça o teste pra ver se o bip dos sensores continuarão funcionando.

Mas atenção!

Tenha o código de desbloqueio do aparelho em mãos pois ao fazer esse teste, quando for reconectar o aparelho novamente se voce não tiver o código o aparelho ficara bloqueado.

 

Abraço.

Hummm, bem interessante essa sugestão sobre retirar o fusível. Verei isso hoje de noite.

Se não me engano, o código tem no manual do rádio certo ? Vou dar uma olhada lá antes. Melhor estar com o código na mão pra fazer o teste heheheh...

Agradeço a atenção!

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 minutos atrás, Kired disse:

Hummm, bem interessante essa sugestão sobre retirar o fusível. Verei isso hoje de noite.

Se não me engano, o código tem no manual do rádio certo ? Vou dar uma olhada lá antes. Melhor estar com o código na mão pra fazer o teste heheheh...

Agradeço a atenção!

Sim, o código tem no manual do rádio.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, PhucDen disse:

Sim, o código tem no manual do rádio.

Beleza!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 03/06/2016 at 13:11, PhucDen disse:

Sim, o código tem no manual do rádio.

Então, seguinte...

Fui mexer no carro esse fds, aí quando peguei o manual do rádio, fui surpreendido: não tem o código lá =/

Lá diz que se precisar do código de segurança do rádio, deve-se entrar em contato com a CCS.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, Kired disse:

Então, seguinte...

Fui mexer no carro esse fds, aí quando peguei o manual do rádio, fui surpreendido: não tem o código lá =/

Lá diz que se precisar do código de segurança do rádio, deve-se entrar em contato com a CCS.

Sério?!?!?! No meu (12/13) manual do rádio tem o código colado numa etiqueta logo na primeira página!

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 minutos atrás, PhucDen disse:

Sério?!?!?! No meu (12/13) manual do rádio tem o código colado numa etiqueta logo na primeira página!

Pois é... não tem. =/

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, Kired disse:

Pois é... não tem. =/

Como seu carro é novo e ainda está na garantia, liga lá na CCS e pega esse código o mais rápido possível e já guarda ele contigo pra quando precisar, como agora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu caso também aparecia o gráfico na tela, o som vem de 2 buzzers dianteiro e traseiro, instalei um Pionner, o bipe continuou e só perdi o gráfico.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/06/2016 at 14:21, nelsonspfox disse:

No meu caso também aparecia o gráfico na tela, o som vem de 2 buzzers dianteiro e traseiro, instalei um Pionner, o bipe continuou e só perdi o gráfico.

Opa, depois de um tempo sem entrar aqui....

Por esses dias que fiquei fora, pesquisei e perguntei também na loja que instalei. O cara da loja disse que tem uma interface que faz os bipes funcionarem caso haja necessidade, pois ele já chegou a instalar em Golf e Gol.

Please login or register to see this link.  Isto muito me anima em saber, pois se você simplesmente colocou um Pioneer e não precisou de interface para os bips continuarem, isso era o que precisava! Não me importo com o gráfico.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 03/06/2016 at 08:33, allyson el kadri disse:

amigo desculpa a pergunta oq tu fez na coluna onde fica os twiter e o falante ?

Brother, confesso que só vi sua mensagem agora.

A coluna eu direcionei o tweeter e o falante da porta está direcionado também através dos baffles.

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, Kired disse:

Brother, confesso que só vi sua mensagem agora.

A coluna eu direcionei o tweeter e o falante da porta está direcionado também através dos baffles.

nao entendi nada kkk poderia me chama no whats e me explicar? 98200-4093

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/06/2016 at 14:21, nelsonspfox disse:

No meu caso também aparecia o gráfico na tela, o som vem de 2 buzzers dianteiro e traseiro, instalei um Pionner, o bipe continuou e só perdi o gráfico.

Opa!

Please login or register to see this link.   Nelson, por um acaso você teve que usar alguma interface ou simplesmente trocou o rádio e continuou funcionando ? Pergunto pois apareceu uma oportunidade de pegar um 2DIN com saída óptica, aí já aproveitava.

Share this post


Link to post
Share on other sites
36 minutos atrás, Kired disse:

Opa!

Please login or register to see this link.   Nelson, por um acaso você teve que usar alguma interface ou simplesmente trocou o rádio e continuou funcionando ? Pergunto pois apareceu uma oportunidade de pegar um 2DIN com saída óptica, aí já aproveitava.

Se quiser manter os comandos no volante vai precisar da interface, seu volante é aquele modelo novo?. Qual a finalidade de comprar um som com saída óptica?

Share this post


Link to post
Share on other sites
38 minutos atrás, Kired disse:

Opa!

Please login or register to see this link.   Nelson, por um acaso você teve que usar alguma interface ou simplesmente trocou o rádio e continuou funcionando ? Pergunto pois apareceu uma oportunidade de pegar um 2DIN com saída óptica, aí já aproveitava.

Oh mestre... conta mais a respeito desse 2din com saída optica. Qual é o modelo desse que tá estudando pegar??? Acho que já mencionei em outro tópico, mas tenho 1 sisteminha mais humilde aqui, porém com a mesma idéia, permanecer com o som original e adicionei um para escutar os arquivos lossless do Iphone/Ipod num sistema analógico convensional, o que já dá uma boa diferença na qualidade, a mídia!! Agora tô estudando adquirir um amp digital (o dock i20 já tenho mas não uso no carro) e fazer como os caras desse vídeo fizeram (só com o dock claro KKKKK). 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, nelsonspfox disse:

Se quiser manter os comandos no volante vai precisar da interface, seu volante é aquele modelo novo?. Qual a finalidade de comprar um som com saída óptica?

Please login or register to see this link. Sim, sobre os comandos do volante estou ciente, sim é o modelo novo. Mas digo sobre os sensores de estacionamento.

Você teve que colocar interface também ou funcionaram normalmente ao retirar o rádio ?

 

Sobre a saída óptica, é para ligar no processador Alpine PXA-H800.

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, PhucDen disse:

Oh mestre... conta mais a respeito desse 2din com saída optica. Qual é o modelo desse que tá estudando pegar??? Acho que já mencionei em outro tópico, mas tenho 1 sisteminha mais humilde aqui, porém com a mesma idéia, permanecer com o som original e adicionei um para escutar os arquivos lossless do Iphone/Ipod num sistema analógico convensional, o que já dá uma boa diferença na qualidade, a mídia!! Agora tô estudando adquirir um amp digital (o dock i20 já tenho mas não uso no carro) e fazer como os caras desse vídeo fizeram (só com o dock claro KKKKK). 

 

Opa.

É exatamente o jeito que uso no carro.

A Dock i20 está ligada via óptica no Processador tocando o iPod com formato lossless (neste caso, WAV), e dele sai RCA's para os 3 amps.

Sobre o 2DIN... A princípio estava querendo um player 1DIN com essa saída, pois não queria 2DIN com frente fixa - coisa que todos os modelos Alpine são - mas todos que achei são Alpines antigos, lá de fabricação 2005 pra trás. Não gostei da idéia e até tinha desistido de pegar. Mas hoje um amigo apareceu com uma JVC KW-AVX820 zerada e fiquei empolgado, pois além de ter a saída, a frente é destacável.

Como ela já vem com o cabo para o iPod, TALVEZ eu retire a Dock... mas gosto muito do áudio dela.

Share this post


Link to post
Share on other sites
25 minutos atrás, Kired disse:

Opa.

É exatamente o jeito que uso no carro.

A Dock i20 está ligada via óptica no Processador tocando o iPod com formato lossless (neste caso, WAV), e dele sai RCA's para os 3 amps.

Sobre o 2DIN... A princípio estava querendo um player 1DIN com essa saída, pois não queria 2DIN com frente fixa - coisa que todos os modelos Alpine são - mas todos que achei são Alpines antigos, lá de fabricação 2005 pra trás. Não gostei da idéia e até tinha desistido de pegar. Mas hoje um amigo apareceu com uma JVC KW-AVX820 zerada e fiquei empolgado, pois além de ter a saída, a frente é destacável.

Como ela já vem com o cabo para o iPod, TALVEZ eu retire a Dock... mas gosto muito do áudio dela.

Ah entendi, achei que seus amps eram digitais, mas usa RCA após o processador, utilizando o mesmo como DAC para converter o audio digital para analógico, correto?

Dei uma olhada nesse JVC, bem bacana!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Kired disse:

Please login or register to see this link. Sim, sobre os comandos do volante estou ciente, sim é o modelo novo. Mas digo sobre os sensores de estacionamento.

Você teve que colocar interface também ou funcionaram normalmente ao retirar o rádio ?

 

Sobre a saída óptica, é para ligar no processador Alpine PXA-H800.

Não sei se minha Spacecross usa o mesmo tipo de sensor em relação ao Fox, no meu caso funciona independente do som.

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, PhucDen disse:

Ah entendi, achei que seus amps eram digitais, mas usa RCA após o processador, utilizando o mesmo como DAC para converter o audio digital para analógico, correto?

Dei uma olhada nesse JVC, bem bacana!!

Não, tenho 2 amps classe A e um classe D;

Isso ae! Correto. O sinal é enviado via óptica para o processador, e dele sai 3 pares de RCA para os amps.

Sim, também achei. E está zerada.

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, nelsonspfox disse:

Não sei se minha Spacecross usa o mesmo tipo de sensor em relação ao Fox, no meu caso funciona independente do som.

Entendi. Muito provável que sim, pois assim como o seu mostrava o desenho do carro, o meu tb mostra.

Isso muito me anima 😃

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Kired disse:

Entendi. Muito provável que sim, pois assim como o seu mostrava o desenho do carro, o meu tb mostra.

Isso muito me anima 

O seu som é o rns315?

Share this post


Link to post
Share on other sites
50 minutos atrás, nelsonspfox disse:

O seu som é o rns315?

O modelo dele não sei de cabeça não... só olhando no manual depois.

Este seria o modelo do seu ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0