Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Fábio Silva 34

Fox Bluemotion engasgando

15 posts in this topic

Boa tarde pessoal, sou novo por aqui achei o clube ótimo, Mas vamos lá, tenho um Fox Bluemotion 2013/14 e quando ele ta frio, ou seja pela manhã ou pelo final da tarde ele fica oscilando, engasgando. O indicador de giro de RPM fica avançando e regredindo, já percebi que depois que o motor esquenta chegando na temperatura ideal o problema desaparece. Já falei duas vezes nas revisões e eles não resolvem, na verdade melhora após as revisões e depois de algum tempo volta a apresentar o problema. Me ajudem por favor já to pensando em trocar de carro, mas não queria pois gosto muito dele e de sua economia de combustível e seu conforto. Um abraço a tds!

Share this post


Link to post
Share on other sites
49 minutos atrás, Fábio Silva 34 disse:

Boa tarde pessoal, sou novo por aqui achei o clube ótimo, Mas vamos lá, tenho um Fox Bluemotion 2013/14 e quando ele ta frio, ou seja pela manhã ou pelo final da tarde ele fica oscilando, engasgando. O indicador de giro de RPM fica avançando e regredindo, já percebi que depois que o motor esquenta chegando na temperatura ideal o problema desaparece. Já falei duas vezes nas revisões e eles não resolvem, na verdade melhora após as revisões e depois de algum tempo volta a apresentar o problema. Me ajudem por favor já to pensando em trocar de carro, mas não queria pois gosto muito dele e de sua economia de combustível e seu conforto. Um abraço a tds!

Há quanto tempo vem acontecendo? Não acendeu nenhuma luz no painel? Tá com quantos KM rodado? Pode ser as sondas lambda. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Há quanto tempo vem acontecendo? Não acendeu nenhuma luz no painel? Tá com quantos KM rodado? Pode ser as sondas lambda. 

Boa tarde, ta acontecendo de uns 5 meses atrás, não acende luz alguma no painel, ele ta com 23 mil rodado, na oficina falaram que a sonda tava normal passaram o Scanner e não apresentou erro.

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 minutos atrás, Fábio Silva 34 disse:

Há quanto tempo vem acontecendo? Não acendeu nenhuma luz no painel? Tá com quantos KM rodado? Pode ser as sondas lambda. 

Boa tarde, ta acontecendo de uns 5 meses atrás, não acende luz alguma no painel, ele ta com 23 mil rodado, na oficina falaram que a sonda tava normal passaram o Scanner e não apresentou erro.

Como o problema para depois que esquenta pode ser bobina, mas como passou o scanner e não apresentou erro, acho estranho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

To vendo tb que pode ser borboleta suja tem haver né? Pq quando rola a revisão eles limpam a borboleta as vezes

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha montana aconteceu isso e era o Filtro de Ar eu troquei e ficou zero, agora no fox não sei dizer

Share this post


Link to post
Share on other sites

É que tá com 23MKm, acho pouco provável ser filtro de ar já que fez as revisões. E a borboleta pra estar sujo com essa Km tb, mas todo caso dá uma testada.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu antigo Bluemotion foi limpar a borboleta que melhorou. 

O fox chegava a morrer quando frio... e na gasolina.

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, Ivansm disse:

No meu antigo Bluemotion foi limpar a borboleta que melhorou. 

O fox chegava a morrer quando frio... e na gasolina.

Pois é... Tenho um amigo que tem um blue e quando abastecido com álcool melhorava bastante, inclusive o motor ficava bem menos barulhento

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Amigo ano passado comprei um Renault Sandero 0km e ele apresentou esse mesmo problema com  gasolina à frio. Fui à concessionaria inumeras vezes  , passaram scanner  em todas e não  acusava nenhuma anormalidade.Então acabei vendendo a bomba e peguei o fox ,agora não  tenho  mais problemas. Espero que o seu  seja resolvido ao contrario do  que aconteceu comigo. Lembro  que na época pesquisei muito e  pelo que vi sse problema pode ser sonda lambda, modulo de injecão  ou  válvula de cânister.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite . Tenho um Fox bruemotion 2014 / 2014 e acontece a mesma coisa do amigo tó quase vendendo o carro. Ele tá com 21 mil km rodado levei no mecânico  já fiz troca de combustível ele colocou o escâner não deu nada limpei os bicos vela  tudo é o carro continua a mesma coisa.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 12/05/2016 at 14:36, Fábio Silva 34 disse:

Boa tarde pessoal, sou novo por aqui achei o clube ótimo, Mas vamos lá, tenho um Fox Bluemotion 2013/14 e quando ele ta frio, ou seja pela manhã ou pelo final da tarde ele fica oscilando, engasgando. O indicador de giro de RPM fica avançando e regredindo, já percebi que depois que o motor esquenta chegando na temperatura ideal o problema desaparece. Já falei duas vezes nas revisões e eles não resolvem, na verdade melhora após as revisões e depois de algum tempo volta a apresentar o problema. Me ajudem por favor já to pensando em trocar de carro, mas não queria pois gosto muito dele e de sua economia de combustível e seu conforto. Um abraço a tds!

Bom dia pessoal, estou tendo o mesmo problema, alguém conseguiu identificar o que estava acontecendo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

No começo do ano passado eu estava com esse problema. Só resolveu trocando uma peça chamada coletor de admissão. Custou R$ 600,00 na concessionaria. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 16/03/2019 at 09:17, Rafael Passaur disse:

Bom dia pessoal, estou tendo o mesmo problema, alguém conseguiu identificar o que estava acontecendo?

Sim. problema é a válvula de purga e não aparece erro e nem apaga erro se o scanner não for bom. Melhor levar no motorizada. Valor dela 156 com as mangueiras 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0