Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

rtvk

Dúvida-Compra Fox Pepper

6 posts in this topic

Olá, pessoal! 

 

Estou negociando um Fox Pepper Prata Sargas 16/16, gostaria de uma opinião sincera à respeito do carro em geral.

 

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
40 minutos atrás, rtvk disse:

Olá, pessoal! 

 

Estou negociando um Fox Pepper Prata Sargas 16/16, gostaria de uma opinião sincera à respeito do carro em geral.

 

Obrigado.

Na minha opinião, o único ponto negativo que pesa muito é o MSI que está dando muitos problemas de baixa de óleo severa, conforme debates no tópico abaixo. No demais o carro é show!!!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu cross só baixou óleo nos primeiros 06 meses, depois da 1 revisão parou. Consumo nos primeiros meses realmente baixa bastante, fica de olho. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
29 minutos atrás, Carvalho 82 disse:

O meu cross só baixou óleo nos primeiros 06 meses, depois da 1 revisão parou. Consumo nos primeiros meses realmente baixa bastante, fica de olho. 

E barulho?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na época em que comprei o meu fox, tinha a opção de um pepper, entretanto, acabei optando por um highline por estar disponível com módulo de ESP.

O carro está perto dos 18 mil km e óleo já não baixou tanto, repuz cerca de 500 Ml desde a última revisão. É um carro confortável e de boa dirigibilidade, mas como viajo muito, o ruido do vento passando pela fresta da porta me incomoda bastante. Nos carros que tive anteriormente, isso não ocorria por terem dupla borracha para vedação.

Eu não teria comprado o fox se minha esposa não tivesse batido o pé em um carro 0km. Porém, até o momento não tenho muito a reclamar. O carro tem um desempenho muito bom e consumo de combustível bem razoável. Além disso, o atendimento da VW foi impecável nas vezes que fui a CCS. 

 

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é um Highline 15/16 adquirido em fevereiro desse ano. Caso vce não faça questão da decoração do Pepper, recomendo dar uma olhada mais atenta nos Highline. Aqui em BHte eles estavam com margem maior de negociação do que os Pepper.

Quanto ao carro, está com 6500km rodados e só me deu um susto nos primeiros 3000km, como relatado no tópico de consumo de óleo do motor citado acima pelo colega PhucDen. Observação bem pertinente a do sidarth... O isolamento do carro não é lá essas coisas todas comparado a carros com vedação dupla. Também fico na bronca nesse sentido, mas ainda assim, sinto que é um pouco mais silencioso do que carros "normais" (Pálios, Gols etc). Outra questão digna de nota é que desde zero o carro faz alguns barulhos de acabamento. Nada muito exagerado, mas incomodam pelo fato de aparecerem num carro novo.

No tocante aos equipamentos, a configuração do meu é completa, exceto câmbio I-motion. Caso vce possa priorizar um Fox Pepper que tenha controles de tração, estabilidade e com diferencial blocado, recomendo. O controle de tração conjugado com o bloqueio funcionam muito bem e pode-se notá-los atuando claramente no asfalto molhado. O teto-solar foi um capricho que eu queria ter, pois meu carro anterior também tinha. Funciona muito bem, abre totalmente, bascula... Mas é bem ruidoso em calçamentos (tanto o forro do teto quanto o motor do acionamento, que fica batendo). Sensores de chuva e crepuscular, no geral, funcionam bem, mas os considero dispensáveis.

Por fim, não me lembro de ter obtido média de consumo inferior a 10km/L na gasolina. É uma média geral envolvendo cidade, estrada, com e sem ar condicionado. O melhor consumo até hoje foi na casa de 16km/L em regime rodoviário, sem ar.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now