Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Dupiruka

[AJUDA] Porta Tratada + Falante JBL ou Sub + Falante Original

4 posts in this topic

Galera,

 

Queria a opinião de vocês!! No meu antigo Fox eu troquei os falantes das portas por JBL e coloquei um sub Pioneer, tudo alimentado com um Kicker ZX700.5 (5 Canais). O Som era espetacular, médios bons, agudos perfeitos e o grave dava pra tremer bastante.

Troquei o 2012 por um 2016 e tenho dois problemas:

1 - Rangidos! (Quero mexer o mínimo possível pra não ficar tudo rangendo)
2 - Garantia (Não quero sair desmontando o carro todo pra dar motivos pra CC falar alguma coisa)

Mas quero melhorar o som original até pq os agudos são irritantes, porém não quero usar o set completo do antigo Fox, quero um pouco mais de espaço livre na mala.

Minha dúvida é:

- Tratar as portas e colocar os JBL?

- Colocar só um sub na mala?

 

O Kit duas vias e os coaxiais são:

JBL P660C - Please login or register to see this link.
JBL P662 - Please login or register to see this link.

Tudo 6,5", com 90 e 75rms, 2ohms, a bronca é que no antigo fox eu não consegui fazer eles darem tanto grave quanto os originais, por incrível que pareça! Tratei as portas e melhorou um pouco, mas esses pestes originais estão dando mais grave que os JBL. Coloquei o baffle de madeira e tudo, só não coloquei espuma em volta dele do falante pra fazer com que o som vá direto pra fora da porta, talvez tenha dado algum cancelamento de onda.

 

O Sub que penso em colocar é um Pioneer Slim com esse tipo de caixa: Please login or register to see this link.

 

Claro que fora tudo isso vou colocar o conversor RCA e um Amp novo (4 ou 1 canal, dependendo do projeto). E vou colocar o Amp por cima do porta luvas, pra ficar bem escondido.

 

O que vocês acham? Dá pra extrair um gravezinho só trocando os das portas e tratando? Ou deixo os originais e coloco o sub?

Valeu galera!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Man, vc citou Garantia, ouvi falar uma vez aqui no fórum que só de vc puxar fiação para módulo já dá motivos para perda de garantia, dá uma pesquisada se isso confere.

Quanto aos das portas, quando vc montou tudo isso no antigo fox foi em um profissional para ele ver o que acontecia para ele não dar o som que deveria?

Plus: Essa caixa da pioneer é bem interessante já vi algumas pessoas colocarem em baixo do banco do passageiro, acho que devia tremer a bunda de quem andava naquele banco...kkkk mais ouvi dizer que dá um grave legal.

Dica, se conseguir melhorar o som com os JBLs mete bronca só com eles pois se seu intuito (pelo que percebi) é ter um som de qualidade pra dentro do carro somente, já vai fazer sua alegria.

 

Dica2, twitter de coluna ajuda muito nos agudos, dá uma qualidade de som incrivel.

Dupiruka likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Dupiruka disse:

Galera,

 

Queria a opinião de vocês!! No meu antigo Fox eu troquei os falantes das portas por JBL e coloquei um sub Pioneer, tudo alimentado com um Kicker ZX700.5 (5 Canais). O Som era espetacular, médios bons, agudos perfeitos e o grave dava pra tremer bastante.

Troquei o 2012 por um 2016 e tenho dois problemas:

1 - Rangidos! (Quero mexer o mínimo possível pra não ficar tudo rangendo)
2 - Garantia (Não quero sair desmontando o carro todo pra dar motivos pra CC falar alguma coisa)

Mas quero melhorar o som original até pq os agudos são irritantes, porém não quero usar o set completo do antigo Fox, quero um pouco mais de espaço livre na mala.

Minha dúvida é:

- Tratar as portas e colocar os JBL?

- Colocar só um sub na mala?

 

O Kit duas vias e os coaxiais são:

JBL P660C - Please login or register to see this link.
JBL P662 - Please login or register to see this link.

Tudo 6,5", com 90 e 75rms, 2ohms, a bronca é que no antigo fox eu não consegui fazer eles darem tanto grave quanto os originais, por incrível que pareça! Tratei as portas e melhorou um pouco, mas esses pestes originais estão dando mais grave que os JBL. Coloquei o baffle de madeira e tudo, só não coloquei espuma em volta dele do falante pra fazer com que o som vá direto pra fora da porta, talvez tenha dado algum cancelamento de onda.

 

O Sub que penso em colocar é um Pioneer Slim com esse tipo de caixa: Please login or register to see this link.

 

Claro que fora tudo isso vou colocar o conversor RCA e um Amp novo (4 ou 1 canal, dependendo do projeto). E vou colocar o Amp por cima do porta luvas, pra ficar bem escondido.

 

O que vocês acham? Dá pra extrair um gravezinho só trocando os das portas e tratando? Ou deixo os originais e coloco o sub?

Valeu galera!

 

8 minutos atrás, amazuti disse:

Man, vc citou Garantia, ouvi falar uma vez aqui no fórum que só de vc puxar fiação para módulo já dá motivos para perda de garantia, dá uma pesquisada se isso confere.

Quanto aos das portas, quando vc montou tudo isso no antigo fox foi em um profissional para ele ver o que acontecia para ele não dar o som que deveria?

Plus: Essa caixa da pioneer é bem interessante já vi algumas pessoas colocarem em baixo do banco do passageiro, acho que devia tremer a bunda de quem andava naquele banco...kkkk mais ouvi dizer que dá um grave legal.

Dica, se conseguir melhorar o som com os JBLs mete bronca só com eles pois se seu intuito (pelo que percebi) é ter um som de qualidade pra dentro do carro somente, já vai fazer sua alegria.

 

Dica2, twitter de coluna ajuda muito nos agudos, dá uma qualidade de som incrivel.

Concordo com o amazuti e como vc disse que conseguiu mais graves com os originais, coloca só os twitters jbl nas colunas e o sub pioneer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tinha pensado na idéia de trocar só o tweeter :P

Vou ver se a impedância é a mesma! Pq os de seda da JBL são bem mais suaves de se ouvir.

 

Quanto a montagem do outro, não levei de volta na equipadora pq 99% das vezes eu usava ele com corte HI em 100hz e deixava o grave pro sub. Vez perdida que eu tava sem sub e usava ele em flat. Agora que prefiro não usar o sub ele tem que suprir o grave sozinho :P

 

E sobre a garantia, a idéia é deixar o fio bem escondido e quando for levar pra revisão eu desligo. (Mas ai não vai sair som nenhum quando os caras rodarem a chave!) Não tinha pensado nisso hehehehehe

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0