Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
PhucDen

Comparação entre Leds

12 posts in this topic

Pra quem está querendo substituir as lâmpadas originais halógenas (internas, farolete, lanterna, ré e placa) da raposa por lâmpadas de led, mas não sabe qual é melhor e/ou mais forte, segue aí um post neste novo tópico, com parecer um pouco mais técnico e detalhes mais objetivos que espero ajudem:

A primeira foto (abaixo) mostra os mais conhecidos leds. O 1º da esquerda p/ direita é uma lâmpada do tipo TORPEDO (Para-sóis, cortesias frontal e traseiras {36mm}; porta-luvas {31mm}), as 3 do meio são lâmpadas do tipo T10/pingo (luz de leitura, placa, porta-malas, farolete e lanterna) e o par prateado da direita são lâmpadas do tipo T15 (luz de ré). Só o led CREE XBD não tem opção de tonalidade, os outros tem, entretanto nenhum com um branco tão puro e intenso nem de tão boa qualidade quanto o americano CREE XBD. Contudo fiz medições com um luxímetro e a lâmpada TORPEDO com led COB ainda ilumina um pouco a mais que a mesma lâmpada com led CREE XBD.

Please login or register to see this image.

Aqui na próxima foto (abaixo) comparação de tonalidade e iluminação (aferida com luxímetro), entre 2 lâmpadas torpedo iguais porém com leds diferentes:

                                                                          3 CREE XBD e 2 EPISTAR COB (opção azulada que ilumina um pouco mais que a opção branca)Please login or register to see this image.

Aqui (abaixo) uma comparação entre 2 lâmpadas T10/pingo: 3 CREE XBD e 1 COB + 4 SMD (opção branca) 

Please login or register to see this image. Agora (abaixo) uma demonstração da péssima iluminação (e também da má qualidade, embora isto não seja possível mostrar aqui) dos leds mais usados por serem bem mais baratos: Led SMD 5050 comparado com led COB.Please login or register to see this image.

Resumindo: A lâmpadas torpedo com 3 Leds SMD 5050 ilumina praticamente 10x menos que a mesma lâmpada com led COB.

Precisando, trabalho no ramo. Vlw!

Ildemar and junimguerra like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho ainda último par a pronta entrega de lâmpadas Led H8/H11/H16 PHILIPS e, embora a raposa não tenha estes soquetes, faço desconto pra quem for membro do clube.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Phucden vc tem zap me add ai 61 8604-4243 osmair de brasilia. me interessa esses led os mais fortes. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, osmair disse:

Phucden vc tem zap me add ai 61 8604-4243 osmair de brasilia. me interessa esses led os mais fortes. 

Mandei uma mensagem pessoal, podemos conversar por lá, melhor. Precisando às ordens. Grato!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom, acho a iluminação interna original amarelada ruim, vou procurar aqui em Fortaleza para fazer a troca para as leds CREE XBD.

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 minutos atrás, DarlanLima disse:

Muito bom, acho a iluminação interna original amarelada ruim, vou procurar aqui em Fortaleza para fazer a troca para as leds CREE XBD.

Tenho um kit interno completo a pronta entrega, se não achar por aí.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, PhucDen disse:

Tenho um kit interno completo a pronta entrega, se não achar por aí.

Tranquilo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me interesso pelo kit interno XBD, envia para Brasília?

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, berga disse:

Me interesso pelo kit interno XBD, envia para Brasília?

Com certeza!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

58 minutos atrás, PhucDen disse:

Com certeza!!

Quanto custa o Kit interno?

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 minutos atrás, CassioMelo disse:

 

Quanto custa o Kit interno?

O kit interno consiste em 5 lâmpadas torpedo de 36mm com 3 leds CREE XBD cada (cortesia frontal e traseiros e para-sóis); 1 lâmpada torpedo de 31mm (porta-luvas) com 3 leds CREE XBD cada. 2 lâmpadas T10 (leituras frontal) com 3 leds CREE XBD cada e 1 lâmpada T10 COB para o porta-malas. Esse kit sai por R$399,00. SE quiser mais um T10 extra para a placa R$429,00 ou mais 3 extras 1 para placa e 2 para farolete R$469,00. Em até 12x no Mercado Livre.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Interessante, bem mais técnico ver as informações com esses medidor.

Pelo que entendi, a conclusão seria que o SMD 5050 é bem ruim/defasado, e os COB e XBD Cree são muito melhores.

Mas os novos leds que usam SMD estão usando uma 'outra geração', será que são melhores que o COB e CREE?

 

(pra ilustrar):

Please login or register to see this image.

 

 

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0