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ThulioTavares

Remoção da moldura da porta do motorista

18 posts in this topic

O botao para destravar as portas nao está funcionando, gostaria de saber se tem como remover somente a moldura para a troca do botao pois so encontrei no youtube removendo o forro junto. 

Fox 2009

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10 horas atrás, ThulioTavares disse:

O botao para destravar as portas nao está funcionando, gostaria de saber se tem como remover somente a moldura para a troca do botao pois so encontrei no youtube removendo o forro junto. 

Fox 2009

Passa esse link que achou, por gentileza, poste aqui. Vlw!

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Thulio, faça como no vídeo e remova todo o forro. Os controles de vidros e trava precisam ser retirados por dentro.

Para remover o forro da porta dianteira no Fox G1 é simples. É preciso apenas retirar alguns parafusos (na parte inferior, na maçaneta e no puxador) e existem presilhas plásticas nas laterais. Com um pouco de cuidado, o serviço é tranquilo.

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Em 14/04/2016 at 23:54, ThulioTavares disse:

O botao para destravar as portas nao está funcionando, gostaria de saber se tem como remover somente a moldura para a troca do botao pois so encontrei no youtube removendo o forro junto. 

Fox 2009

Cara se o forro da sua porta for original dá pra tirar só aquele painelzinho, tem umas travas que são bem fortes, vc tem que aplicar uma certa força para conseguir retirar, lembrando de usar algo que não "machuque" o platico para impulsionar para cima.

Mais a melhor coisa mesmo é tirar todo o forro como o Please login or register to see this link. falou, pois ai não tem perigo de marcar nada no plástico, esse forro é facil de tirar, basta ter chave de torque não me lembro os tamanhos mais acho que é T10, que seja a chave que tenha cabo, pois a em L não sei se vai alcançar os dois parafusos que estão em baixo do puxador.

Dica: magnetize a chave(passe a chave em um imã) para colocar os parafusos que ficam em baixo do puxador de volta na hora de montar, pois se o parafuso cair dentro do forro vc vai ter que abrir ele novamente para retirar o parafuso... muito trampo...kkkkk.

Tem parafuso em baixo do bolsão tb e não somente no puxador e na maçaneta de abertura.

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3 horas atrás, amazuti disse:

Cara se o forro da sua porta for original dá pra tirar só aquele painelzinho, tem umas travas que são bem fortes, vc tem que aplicar uma certa força para conseguir retirar, lembrando de usar algo que não "machuque" o platico para impulsionar para cima.

Mais a melhor coisa mesmo é tirar todo o forro como o Please login or register to see this link. falou, pois ai não tem perigo de marcar nada no plástico, esse forro é facil de tirar, basta ter chave de torque não me lembro os tamanhos mais acho que é T10, que seja a chave que tenha cabo, pois a em L não sei se vai alcançar os dois parafusos que estão em baixo do puxador.

Dica: magnetize a chave(passe a chave em um imã) para colocar os parafusos que ficam em baixo do puxador de volta na hora de montar, pois se o parafuso cair dentro do forro vc vai ter que abrir ele novamente para retirar o parafuso... muito trampo...kkkkk.

Tem parafuso em baixo do bolsão tb e não somente no puxador e na maçaneta de abertura.

Pow, vlw pelos detalhes amazuti, foi útil para mim!!

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Boa a dica de magnetizar Amazuti! hehe
Já passei por essa e fora o trampo, vem a raiva! kkkkk

Mas se o amigo não tiver como magnetizar, pode também prender o parafuso na chave com um pedaço de fita isolante ou se quiser outro método mais "hardcore" pode passar um pouco de cola instantânea (tipo Super Bonder) e parafusar com segurança na hora da montagem.

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Em 16/04/2016 at 00:54, Sekiya disse:

Boa a dica de magnetizar Amazuti! hehe
Já passei por essa e fora o trampo, vem a raiva! kkkkk

Mas se o amigo não tiver como magnetizar, pode também prender o parafuso na chave com um pedaço de fita isolante ou se quiser outro método mais "hardcore" pode passar um pouco de cola instantânea (tipo Super Bonder) e parafusar com segurança na hora da montagem.

Rapaz eu falei de magnetizar, mais eu mesmo fiz esse esquema da fita, não tenho nenhum imã em casa, e nenhum falante com imã acessível, então mandei uma fita mesmo e já era foi de boa....

Falando no forro da porta, estava com barrulho que vinha de dentro da porta do motorista, então nesse sábado preparei as ferramentas, parei o carro em um angulo bom na garagem (garagem fina, fazer o que né kkkk), achei que era algum fio batendo na lata, sorte minha que antes de começar a soltar os parafusos fui ver os tamanhos de pontas T (torque) que teria que já separar, quando vi que o parafuso de baixo estava solto e o barulho era o tampão batendo solto na lata.... kkkkkkkk

Só por Deus, sorte que só precisei dar aperto no parafuso e pronto.... kkkkkkk

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Como que faço para remover o forro da porta do motorista do fox 2016 confortline?

Preciso substituir a alavanca dos retrovisores elétricos, pois perdi o a capinha da alavanca.

Alguma dica galera?

Obrigado desde já.

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12 horas atrás, joaopauloit disse:

Como que faço para remover o forro da porta do motorista do fox 2016 confortline?

Preciso substituir a alavanca dos retrovisores elétricos, pois perdi o a capinha da alavanca.

Alguma dica galera?

Obrigado desde já.

Esse é de outro modelo mas os pontos de fixação são os mesmos, a única coisa vai ser no puxador de abrir a porta, o parafuso fica por baixo do acabamento que nesse caso é só puxar.

Após remover todos parafusos terá que puxar o forro que é preso por presilhas plásticas que podem quebrar ou ficar presas a lataria da porta.

A pior parte mesmo é soltar os conectores dos vidros elétricos uma coisa que não consegui fazer e se não tomar cuidado acaba quebrando.

 

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3 hours ago, nelsonspfox said:

Esse é de outro modelo mas os pontos de fixação são os mesmos, a única coisa vai ser no puxador de abrir a porta, o parafuso fica por baixo do acabamento que nesse caso é só puxar.

Após remover todos parafusos terá que puxar o forro que é preso por presilhas plásticas que podem quebrar ou ficar presas a lataria da porta.

A pior parte mesmo é soltar os conectores dos vidros elétricos uma coisa que não consegui fazer e se não tomar cuidado acaba quebrando.

 

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Opa nelsonspfox.

Mesmo se puxar com cuidado tem risco de quebrar essas travas?

Então é bom eu comprar um jogo dessas travas para substituir né?!

Obrigado pelas informações.

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Galera eu criei um tópico quem puder agregar com alguma informação nele, seria bacana.

Parte do processo está relacionado a remoção do forro...

Segue:

 

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6 horas atrás, joaopauloit disse:

Opa nelsonspfox.

Mesmo se puxar com cuidado tem risco de quebrar essas travas?

Então é bom eu comprar um jogo dessas travas para substituir né?!

Obrigado pelas informações.

Se vc se refere as presilhas sim, podem quebrar, não me recordo direito se na frente usam presilhas diferentes das de trás ou misturadas.

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7 hours ago, nelsonspfox said:

Se vc se refere as presilhas sim, podem quebrar, não me recordo direito se na frente usam presilhas diferentes das de trás ou misturadas.

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Show, exatamente isso.

Sabe qual é o nro da chave Tork para os parafusos? Em outros anos... Ouvi falar que não é parafuso convencional...

 

Obrigado

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Em 11/01/2018 at 00:25, joaopauloit disse:

Como que faço para remover o forro da porta do motorista do fox 2016 confortline?

Preciso substituir a alavanca dos retrovisores elétricos, pois perdi o a capinha da alavanca.

Alguma dica galera?

Obrigado desde já.

além dessas travinhas que quebram com facilidade, como o nelsonspfox disse, tem um outro detalhe... tem que ter muito cuidado na hora de tirar o acabamento da maçaneta, ele fica fixado com muita pressão e as travas se danificam com muita facilidade (já desmontei dois forros e em ambos os casos elas envergaram, mesmo tendo todo o cuidado)... então deixe um pouco de supercola ou araldite próximos em caso de necessidade hehe

 

22 horas atrás, nelsonspfox disse:

A pior parte mesmo é soltar os conectores dos vidros elétricos uma coisa que não consegui fazer e se não tomar cuidado acaba quebrando.

sério? achei a remoção desse conector bem simples até... ele possui uma lingueta pequena que é facilmente destravada com uma chave de teste... o macete é deixar a chave de teste no bolso para, logo assim que retirar o forro, utilizá-la para retirar o conector, já que é meio ruim de tirá-lo com as mãos e se soltar o forro ele fica pendurado na fiação, podendo causar danos...

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5 hours ago, Claudio Duarte said:

além dessas travinhas que quebram com facilidade, como o nelsonspfox disse, tem um outro detalhe... tem que ter muito cuidado na hora de tirar o acabamento da maçaneta, ele fica fixado com muita pressão e as travas se danificam com muita facilidade (já desmontei dois forros e em ambos os casos elas envergaram, mesmo tendo todo o cuidado)... então deixe um pouco de supercola ou araldite próximos em caso de necessidade hehe

 

sério? achei a remoção desse conector bem simples até... ele possui uma lingueta pequena que é facilmente destravada com uma chave de teste... o macete é deixar a chave de teste no bolso para, logo assim que retirar o forro, utilizá-la para retirar o conector, já que é meio ruim de tirá-lo com as mãos e se soltar o forro ele fica pendurado na fiação, podendo causar danos...

Comprei esse kit de espatulas (Anexo) para ajudar na remoção, sem danificar a porta ou o forro...

Obrigado pelas dicas Claudio.

 

 

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10 horas atrás, joaopauloit disse:

Show, exatamente isso.

Sabe qual é o nro da chave Tork para os parafusos? Em outros anos... Ouvi falar que não é parafuso convencional...

 

Obrigado

Não lembro se era T20 ou 25, é melhor comprar um jogo de chave torx que vai ser útil, ainda mais se vc for do tipo que gosta de por a mão na massa.

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3 hours ago, nelsonspfox said:

Não lembro se era T20 ou 25, é melhor comprar um jogo de chave torx que vai ser útil, ainda mais se vc for do tipo que gosta de por a mão na massa.

Show, eu curto, algumas coisas básica eu prefiro fazer.😃

 

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Pessoal, o botão é possível remover.

Não precisei substituir a peça inteira.

Segue video com dica.

[]'s

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