Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

rodrigomenezes78

Opção SOM no computador de bordo

22 posts in this topic

Boa noite,

Comprei um Fox 1.6 Comfortline 2016 0km e percebi que as informações de Audio não aparecem no computador de bordo, mesmo selecionando as setas esquerda <> direita de navegação do computador no voltante. Levei na concessionária e disseram que não aparece mesmo.

Poderiam me ajudar com isso?

Grato,

LFK likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 minutos atrás, rodrigomenezes78 disse:

Boa noite,

Comprei um Fox 1.6 Comfortline 2016 0km e percebi que as informações de Audio não aparecem no computador de bordo, mesmo selecionando as setas esquerda <> direita de navegação do computador no voltante. Levei na concessionária e disseram que não aparece mesmo.

Poderiam me ajudar com isso?

Grato,

No meu 2013 a única informação de áudio que o I-system mostra é o nome da faixa quando ela começa a tocar (e quando for mp3, o nome da pasta também). Mas as opções e modos de áudio realmente não são visualizáveis no CB, somente no próprio som.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu não aparece nada, em nenhuma das mídias. Não sei se é alguma configuração(que procurei e não encontrei), mas acho muito estranho na exibir nenhuma opção no computador de bordo.

Obrigado,

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, rodrigomenezes78 disse:

No meu não aparece nada, em nenhuma das mídias. Não sei se é alguma configuração(que procurei e não encontrei), mas acho muito estranho na exibir nenhuma opção no computador de bordo.

Obrigado,

No CB é normal não exibir opções de som, mas o nome da faixa (e pasta no caso de mp3) tem que aparecer sim no I-system (display do CB no painel de instrumentos). Já olhou no manual do som pra ver se há alguma configuração para poder visualizar o nome da faixa no I-system. De repente tem e tá "off".

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aparece sim amigo. Tanto como Rádio (função RDS) como Bluetooh Audio e IPOD.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, rodrigomenezes78 disse:

Boa noite,

Comprei um Fox 1.6 Comfortline 2016 0km e percebi que as informações de Audio não aparecem no computador de bordo, mesmo selecionando as setas esquerda <> direita de navegação do computador no voltante. Levei na concessionária e disseram que não aparece mesmo.

Poderiam me ajudar com isso?

Grato,

 

No meu tb não e não achei nada sobre. Acho que tiraram.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, juniorubz disse:

Aparece sim amigo. Tanto como Rádio (função RDS) como Bluetooh Audio e IPOD.

Sim, bem lembrado e complementando do CD, cartão SD e qualquer conexão USB como pen-drive e celulares com android, IOS ou windows phone também aparece no I-system o nome das faixas/pastas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Busquei novamente nas configurações e não encontrei nada, continuarei caçando... mas sinceramente, acho muito estranho mesmo não aparecer esta informação no CB.. meu irmão tem uma Saveiro 2011 e aparece!

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, rodrigomenezes78 disse:

Busquei novamente nas configurações e não encontrei nada, continuarei caçando... mas sinceramente, acho muito estranho mesmo não aparecer esta informação no CB.. meu irmão tem uma Saveiro 2011 e aparece!

Abs

No forum do link abaixo, tem um camarada que parece manjar bastante e o mesmo menciona lá que a VW tem 2 fabricantes de seus sistemas de áudio original de fábrica uma delas é a CLARION e a outra DELPHI FAMAR e que somente esta última fabrica o hardware com essa interface específica para o I-system, enquanto que o sistema de áudio original VW feitos pela CLARION não possuem tal interface para o I-system e por este motivo não aparece a informação em questão no display do CB.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa função não tem a ver especificamente com o aparelho de som/ marca instalado no carro mas sim com a função dele. Nos modelos 15/16 e 16/16 andei pesquisando direto nos revendedores e todos estão saindo com a opção DESATIVADA por alguma opção da fabrica! Alguns irão dizer que tem o carro 15/16 e tem essa função funcionando, sim, mas isso tem a ver com a data de fabricação do carro e tambem com a data em que essa função foi retirada. Ou seja, pode haver dois carros saidos em junho de 2015 mas, se um tiver saido na segunda quinzena e outro na primeira quinzena desse mesmo mês, um deles pode ter essa opção e outro pode não ter.

Tecnicamente falando é um retrocesso visto que essa é uma função a mais que pode ser utilizada, não vou dizer que seja uma função extremamente necessária mas seria bom ter ela.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Will1 disse:

Essa função não tem a ver especificamente com o aparelho de som/ marca instalado no carro mas sim com a função dele. Nos modelos 15/16 e 16/16 andei pesquisando direto nos revendedores e todos estão saindo com a opção DESATIVADA por alguma opção da fabrica! Alguns irão dizer que tem o carro 15/16 e tem essa função funcionando, sim, mas isso tem a ver com a data de fabricação do carro e tambem com a data em que essa função foi retirada. Ou seja, pode haver dois carros saidos em junho de 2015 mas, se um tiver saido na segunda quinzena e outro na primeira quinzena desse mesmo mês, um deles pode ter essa opção e outro pode não ter.

Tecnicamente falando é um retrocesso visto que essa é uma função a mais que pode ser utilizada, não vou dizer que seja uma função extremamente necessária mas seria bom ter ela.

Quer dizer então que mais nenhum mesmo está saindo com esta função a partir do ano passado?

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, PhucDen disse:

Quer dizer então que mais nenhum mesmo está saindo com esta função a partir do ano passado?

Inclusive fui atrás de pesquisar sobre isso essa semana justamente após ter entrado num Fox recem saido da loja (cerca de 10 dias) e ter visto que não tinha essa função no I.System.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

 

Também adquiri um 15/16 highline e não há mais o menu Audio e Telefone, porém acredito ser uma função desabilitada e não excluída. Digo isso pois, caso o telefone esteja pareado e efetuemos uma chamada, aparecerá no i-system para quem é a chamada. Toda montadora tem um painel onde ativam e desativam este tipo de função, quem tiver contato com alguém da assistência, poderá pedir uma ajuda e, provavelmente, eles irão reabilitar... Agora é esperar pra ver. Na revisão de 10k, irei ver se é possível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz um teste hoje e pude ter a certeza de que o som está ligado ao CB, pois deixei o idioma do rádio como automático e mudei o idioma do CB, na mesma hora pude perceber que estava mudando o idioma do rádio também, sinal que eles estão conectados.... só não tem a P* das informações de AUDIO no CB!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, rodrigomenezes78 disse:

Fiz um teste hoje e pude ter a certeza de que o som está ligado ao CB, pois deixei o idioma do rádio como automático e mudei o idioma do CB, na mesma hora pude perceber que estava mudando o idioma do rádio também, sinal que eles estão conectados.... só não tem a P* das informações de AUDIO no CB!!!

Ligado está, mas não há mais a interface de visualização das informações de áudio para o I-system.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coisas de volks... :( foi tipo o que fizeram com as funções dos comandos do volante dos 2015! Não muda de PASTA pelo volante! somente adianta ou retrocede a faixa! :(

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22/06/2016 at 20:57, rodrigomenezes78 disse:

Fiz um teste hoje e pude ter a certeza de que o som está ligado ao CB, pois deixei o idioma do rádio como automático e mudei o idioma do CB, na mesma hora pude perceber que estava mudando o idioma do rádio também, sinal que eles estão conectados.... só não tem a P* das informações de AUDIO no CB!!!

junto com o painel cb tem 1 modulo i-sistem que faz esta funçao amanha com tempo vou tentar achar o mesmo e postar a foto vou deixar o link do part number do i-sistem 

no vag parts pra galera pesquizar ai 

Please login or register to see this link.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

no ml existem o modulo i-sistem porem nao encontrei o mesmo no meu fox porem encontrei 1 part number dum modulo i-sistem e pesquisei no etka e vejam so o mesmo nao se aplica ao fox vou deixar o link para os demais membros

Please login or register to see this link.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

estive navegando no site da vw supostamente nas versoes Comfortline highline e peper ja vem com i-sitem "itens de serie  "I-System com Eco-comfort" - computador de bordo e  Volante multifuncional com comandos do sistema de som e "I-System " eles especificam mas sera ....

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, ramliv disse:

estive navegando no site da vw supostamente nas versoes Comfortline highline e peper ja vem com i-sitem "itens de serie  "I-System com Eco-comfort" - computador de bordo e  Volante multifuncional com comandos do sistema de som e "I-System " eles especificam mas sera ....

 

 

O Track tb tem de série o I-System com Eco-Comfort. Mas será que estamos falando da mesma coisa?? A discussão proposta aqui neste tópico é acerca da descontinuação da interface que exibe as informação de áudio no I-System (nome da faixa e pasta no caso de mp3 provenientes de todas as fontes compatíveis -  Bluetooth, Ipod, CD, cartão SD e qualquer conexão USB como pen-drive e smartphones/tablets com android, IOS ou windows phone também aparece no I-system o nome das faixas/pastas, inclusive a função RDS do rádio), o qual já tivemos provas e relatos suficientes que levam a entender que realmente não há mais essa opção nas raposas fabricadas a partir da 2ª quinzena de Junho/15. Inclusive nos comandos do volante não é mais possível passar pastas, somente músicas. Passar pastas agora somente no próprio aparelho.

 

johnny.camargos likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu também não exibe ! Entrei em contato com um amigo meu que trabalha na cc e o mesmo me informou que realmente a partir do segundo semestre de 2015 o sistema não tem mais a tal interface responsável pela exibição das informações do rádio no cb  :((( será que existe alguma solução ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 16/04/2016 at 21:23, Will1 disse:

Inclusive fui atrás de pesquisar sobre isso essa semana justamente após ter entrado num Fox recem saido da loja (cerca de 10 dias) e ter visto que não tinha essa função no I.System.

Trocar para um aparelho do primeiro semestre ou mais antigo que tenha tal interface.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now