Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

rmbrito

Fox Highline + Kit Elegance (PA6) com freio a Disco Traseiro

13 posts in this topic

Boa Tarde pessoal do Fórum,

         Sempre fui inconformado pelo fato de nossas raposas, mesmo as versoes mais top, não virem com freio a disco nas quatro rodas de fábrica  por conta de reduçao de custos da montadora, então pesquisei bastante e achei o kit que é adaptavel em nosso fox quase que de forma plug in play, tomei coragem por perder a garantia dos freios, já que o carro só esta com 310Km rodados e fiz a adaptação.  

Segue:

 

Chegando na Oficina especializada em freios na minha cidade.

Please login or register to see this image.

 

Desmonstando o Sistema de Freio a Tambor

Please login or register to see this image.

 

Montagem do sensor de ABS após adaptação da ponta de eixo e do disco de freio (Parte Mais Trabalhosa)

Please login or register to see this image.

 

Montagem do Flange, Pinças ,Disco e Cabo de Freio no Eixo.

Please login or register to see this image.

 

Sistema todo montado, agora só instalar as rodas

Please login or register to see this image.

 

Pronto pra Rodar

Please login or register to see this image.

 

Bem pessoal, o trabalho foi enorme devido a adaptação do sistema ABS, onde foi dado passo nos discos e adaptado a furação do sensor de ABS no suporte de pinça que é acoplada a ponta de eixo, tirando como molde a ponta de eixo anterior que era do freio a tambor. mais de resto tudo plug in play. O freio é outro nivel, a pegada muda bastante e o ABS cumpre o seu papael de não deixar as rodas travarem!!! Tudo perfeito.

Ah!!!! Antes que perguntem, todo sistema foi original do golf G1 (1996)  já que o eixo de nossas raposas não tem suporte de pinça, ou seja mesmo sistema do golf antigo. comprei tudo original vw, onde os discos são da marca ATE e as pinças da marca LUCAS.

Abraços.

waldir fraga costa júnior likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, rmbrito disse:

Boa Tarde pessoal do Fórum,

         Sempre fui inconformado pelo fato de nossas raposas, mesmo as versoes mais top, não virem com freio a disco nas quatro rodas de fábrica  por conta de reduçao de custos da montadora, então pesquisei bastante e achei o kit que é adaptavel em nosso fox quase que de forma plug in play, tomei coragem por perder a garantia dos freios, já que o carro só esta com 310Km rodados e fiz a adaptação.  

Segue:

 

Chegando na Oficina especializada em freios na minha cidade.

Please login or register to see this image.

 

Desmonstando o Sistema de Freio a Tambor

Please login or register to see this image.

 

Montagem do sensor de ABS após adaptação da ponta de eixo e do disco de freio (Parte Mais Trabalhosa)

Please login or register to see this image.

 

Montagem do Flange, Pinças ,Disco e Cabo de Freio no Eixo.

Please login or register to see this image.

 

Sistema todo montado, agora só instalar as rodas

Please login or register to see this image.

 

Pronto pra Rodar

Please login or register to see this image.

 

Bem pessoal, o trabalho foi enorme devido a adaptação do sistema ABS, onde foi dado passo nos discos e adaptado a furação do sensor de ABS no suporte de pinça que é acoplada a ponta de eixo, tirando como molde a ponta de eixo anterior que era do freio a tambor. mais de resto tudo plug in play. O freio é outro nivel, a pegada muda bastante e o ABS cumpre o seu papael de não deixar as rodas travarem!!! Tudo perfeito.

Ah!!!! Antes que perguntem, todo sistema foi original do golf G1 (1996)  já que o eixo de nossas raposas não tem suporte de pinça, ou seja mesmo sistema do golf antigo. comprei tudo original vw, onde os discos são da marca ATE e as pinças da marca LUCAS.

Abraços.

Pode mencionar de quanto foi a bagatela? E já fez algum teste de antes e depois, além da utilização normal?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meus parabens pelo excelente tópico!!! Com o perdao do trocadilho Tópico Top! Seria legal pintar as duas pinças de freio numa cor não muito chamativa, mas que resaltasse ter freio a disco na frente e atras!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom !

É possível fazer isso no G2?

Quanto saiu $$?

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou bacana, bem que a VW deveria instalar freios a disco atrás também ou pelo menos oferecer como opcional já se que trata de um item de segurança por mais que elevasse os custos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, concerteza a VW deveria instalar esse item assim como fez na saveiro apartir da versão de entrada (Starline). Impressionate.... fiz os testes em uma curva a 120km eu sozinho na estrada, sem movimentação e dei uma brecada. o veiculo parou rapidamente sem travar as rodas (Abs fazendo seu papel).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem pessoal, o valor do investimento foi alto: 1600dilmas o conjunto (Pinças, Discos, Flanges, Cabo freio de Mão, Ponta de Eixo) + 400dilmas de mão de Obra +  Muita Paciencia e Tempo que foi 3 dias e Meio devido ao exaustivo serviço de torneamento para alinhar o sensor do ABS ao disco, mais como estou de férias foi tranquilo...todo dia estava lá acompanhado tudo e fotografando claro!!!! kkkkk.  O carro mereceu, ficou lindo. Apesar de discreto deixei as pinças na cor original para parecer de fábrica, quem aprecia carro ao olhar as rodas 16 tango, que é bem vazada verificará a diferença.

Charlestoncampos and DuduTNT like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se for pensar bem não ficou caro não. Vale a pena o investimento sim! Muito bem feito seu tópico bem detalhado, rico em detalhes e explicações.

Share this post


Link to post
Share on other sites

andei procurando sobre o assunto e vi que algumas pontas de eixo possuem furação para sensor abs (Please login or register to see this link. ). Sabe dizer se ainda assim é necessário tornear para adaptação do sensor?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem Gabriel...essa ponta de eixo terá de tornear sim!! Essa pinças do golf antigo a furacão do sensor ABS não é igual a de nossas raposas!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara acho isso muito perigoso, a fábrica faz vários testes de durabilidade, resistencia dos materiais, como vc mesmo disse teve que tornear e fazer furos para adaptação do abs, isso pode comprometer a durabilidade do conjunto. Não estou querendo ser do contra muito pelo contrário tbm acho que o fox pelo preço que se cobra deva ter no minimo freio a disco nas quatros rodas. Mas meu amigo tome muito cuidado e se escutar ou sentir qualquer anomalidade pare e verifique porque freio é coisa séria.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu Bem sei amigo. ..mas veja...o torneamento  no disco de freio é apenas na parte interna de forma a moldar o sensor fônico, foi retirado apenas 1.5mm x 1 mm de profundidade da base do disco, de forma a criar o local da peça,  já  a readequacao do furo do sensor foi apenas na parte do suporte da pinça,  onde a ponta de eixo permaneceu intacta. .mesmo  assim  após ser refeito a furacão  a local foi novamente  temperado, por isso que ficou seguro. Caso não. ..jamais teria feito. 

waldir fraga costa júnior and Jorge Gama like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou Bacana.

Parabéns pelo trabalho 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now