Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
MarceloFSilva

Novo no Forum - Novo Fox Highline 1.6

5 posts in this topic

Salve galera!

      Sou novo no fórum e acabei de adquirir o Novo Fox Highline 1.6 16V MSI - manual de 6 marchas 2016 com os pacotes opcionais de segurança (PS4 - Assist. partida em ladeira, [ESC] controle de estabilidade e faróis auxiliares com conversão estática) e Discover Media App Connect. Eu venho da linha Gol G5 1.6 Power e senti uma diferença grande nesse novo motor 1.6 MSI (EA211). Ao viajar com o carro em estradas longas, sinto que o torque do motor não é tão forte em baixa rotação comparado a motores mais antigos, como por exemplo o do Gol (Modelo EA111) e sofri para subir ladeiras como por exemplo a estrada de Rio-Santos no trajeto Rio x Paraty utilizando 5 e 6 marchas com apenas algumas bagagens e 2 pessoas no carro em uma média entre 70 a 90 Km/h.  Tirando esse incômodo, o carro é sensacional! O rádio com App connect funciona perfeitamente e recomendo pra quem não tem.

    Sinto ele lento também em ultrapassagens simples. (Preciso as vezes jogar para a 4 marcha!)

      Qual é a opnião de vocês sobre esse novo motor?

Obrigado.

Abraços!

Marcelo

 

Bruno Felga likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você sentiu esse efeito em baixa rotação porque os motores 16v tem melhor resposta de torque acima de 3500 rpm. Sendo assim, precisando ultrapassar, numa subida, jogue uma marcha baixa e pé embaixo. O motor responde muito bem assim. 

Evans, DOM1970 and The_Walrus like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em relação ao motor em si é muito top. Tecnologia de primeira, econômico e potente. 

Fique esperto num detalhe: o próprio manual diz que ele baixa óleo nos primeiros 5000 km, então fique de olho pra completar. Eu já estou no meu segundo fox highline 1.6 16v e ambos baixaram. Mas depois da primeira revisão fica tudo ok. 

Jairo Ribeiro, The_Walrus and Bruno Felga like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelas respostas pessoal! Então realmente o torque dele é mais elevado... o que eu fiquei impressionado foi com o UP! TSI com 1.500 RPM já chega ao torque máximo... a VW poderia colocar uma versão turbo no Fox, acho que iria dar um tom de mais esportividade ainda, principalmente se fosse na linha Pepper.

Abraços

 

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0