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tiaguns

Reset Central Eletronica

11 posts in this topic

Reset na central eletrônica.

Galera resolvi criar esse tópico porque pode ser útil pra muita gente. Segue abaixo alguns passos que pesquisei para resetar a central ao padrão de fábrica.

Conforme vc vai utilizando seu carro e vão sendo encontrados erros na injeção, ele armazena esses erros na memória interna (ecu), e dependendo do erro detectado ela entra em modo de segurança, isso pode causar problemas como consumo elevado, falhas na partida e marcha lenta ou pouca potencia. Segue o procedimento que realizei no meu carro:

Primeiro desligue todas os componentes elétricos do carro, farol,som,luzes internas, destrave o alarme se não quando vc tirar a bateria o carro vai disparar.
Desligue a bateria por uns 5 minutos retire primeiro o polo negativo depois o positivo, ligue novamente a bateria agora primeiro conecte o polo positivo depois o negativo, e nao ligue o carro, se seu carro for MT deixe em ponto morto, se for AT deixe em D, gire a chave para a posição 2, aquela que acende o painel sem dar a partida, e aquarde uns 3 minutos assim, desligue o carro, depois pode ligar normalmente e de uma volta de 20km, algumas pessoas pedem para exigir mais do carro pisando mais, pra que ele reprograme o carro com mais potencia, com isso a central vai reprogamar a posição do corpo de borboleta de acordo com o pre estabelecido pela fabrica.

Existem outros valores gravados na fábrica em uma memória EPROM que passarão automaticamente para a memória RAM ao religar a bateria e , esses valores serão o que chamamos valores de fábrica os quais o usuário também manipula com a sua maneira de dirigir ou seja , o carro também aprende a mazela do dono !

Lembrando que esse procedimento apenas apaga o codigo de erro na central, mas se o carro estiver com problema na injeção, como velas, cabos ou bobinas o erro depois de um tempo volta a memoria e o problema nao será solucuinado até a peça defeituosa ser substituida.

IMPORTANTE: quem tem o som codificado, o de fábrica, ao religar a bateria o som vai pedir o código de segurança, se vcs nao tiverem o codigo que consta no manual do som, não façam o procedimento se não o som nao volta a funcionar, apenas comprando um novo código de desbloqueio na css. As informações de hodômetro, consumo, hora, serão todas zeradas no computador de bordo, a hora deverá ser reajustada e em alguns casos o alarme também, no meu caso o alarme volto sozinho, mas essa parte é tranquilo, todas as informações constam no manual.

No meu caso eu fiz só por desencargo mesmo, pois o carro que comprei era de mulher e ela pegava leve com o carro, deu tudo certinho, ainda nao notei diferença pois fiz o procedimento ontem a noite, ainda preciso dar mais umas esticadas no carro e medir se o consumo melhorou.

Bom é isso, o texto ta grande mas pode ajudar muito, eu ja vi vários procedimentos diferentes, como esperar 6 horas para religar a bateria, ou realizar o procedimento com a porta do motorista aberta, se alguem souber o procedimento que é realizado na css vw, comentem.

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E ai, deu certo? To pensando em fazer no meu tbm... O carro era de mulher, pouco rodado e acho que nunca foi pra estrada. Consumo ta péssimo e não da pra exigir nada dele.

 

Ja tentei trocar velas, aditivo de combustivel, Barhdahl B12 Plus, e etc.

 

VLw

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Para que apague todas as informações tem que deixar posar a noite toda sem os cabos da bateria, ou, encostar o positivo com o negativo (forma mais rápida) pra dar tipo um curto. Depois de ligar os cabos novamente deve virar a chave pra acender o painel sem ligar o carro e muito importante não acelerar. Tem que deixar assim até a ventoinha armar e desarmar umas tres vezes. Somente assim será resetada a central.

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Amigos, boa noite a todos.

Sou novo aqui no Forum e parabenizo o fundador(es) pela iniciativa e reunir toda esta biblioteca de informações.

Bom, tenho um Fox Bluemotion 1.0 2014 que comprei Zero( graças a Deus quitado😁) por diversas vezes ja ocorreu uma falha que vou relatar.

Uma vez abasteci com gasolina e no dia seguinte o carro não pegou de primeira, quando pegou e fui sair com o carro ele morria, sendo que o terreno da minha garagem é plano!!  Ela da muitos solavancos durante as trocas de marcha. O problema só minimizava quando ele atingia a temperatura dos 90º, pois bem levei na Volks pq estava na garantia e eles puseram a culpa no combustível😒, dai disseram que eu deveria gastar todo o combustível o máximo que pudesse e em seguida abastecer com Pudium da BR. Fiz isso e nada mudou, no dia seguinte levei lá e deixei para que fizessem o que fosse necessário para corrigir o problema. Depois de 2 dias me ligaram e fui lá pegar o carro. Segundo eles o carro tinha memorizado um erro e após uma checagem este erro foi suprimido através do scaner do sistema. Contudo na minha  o sistema opinião deveria se recuperar assim que entrasse um novo combustível porem isso não aconteceu. Isso aconteceu por mais umas duas vezes e eu retornei na Volks, eles sempre diziam que era culpa do combustível adulterado. Agora a garantia do carro acabou e o engasgo do carro voltou!! Será que se eu fizer o procedimento que o amigo descreveu acima de apagar as falhas registradas na central desconectando a bateria, funcionaria??

Alguém mais já passou por este mesmo problema??

Ah outro detalhe, eu percebo tbem que quando o carro está com essa falha o cheiro na descarga é muito ruim, não é de gasolina crua sem queimar e uma cheiro mt estranho...

 

vinniof likes this

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19 horas atrás, Luiz Enrique disse:

Amigos, boa noite a todos.

Sou novo aqui no Forum e parabenizo o fundador(es) pela iniciativa e reunir toda esta biblioteca de informações.

Bom, tenho um Fox Bluemotion 1.0 2014 que comprei Zero( graças a Deus quitado) por diversas vezes ja ocorreu uma falha que vou relatar.

Uma vez abasteci com gasolina e no dia seguinte o carro não pegou de primeira, quando pegou e fui sair com o carro ele morria, sendo que o terreno da minha garagem é plano!!  Ela da muitos solavancos durante as trocas de marcha. O problema só minimizava quando ele atingia a temperatura dos 90º, pois bem levei na Volks pq estava na garantia e eles puseram a culpa no combustível, dai disseram que eu deveria gastar todo o combustível o máximo que pudesse e em seguida abastecer com Pudium da BR. Fiz isso e nada mudou, no dia seguinte levei lá e deixei para que fizessem o que fosse necessário para corrigir o problema. Depois de 2 dias me ligaram e fui lá pegar o carro. Segundo eles o carro tinha memorizado um erro e após uma checagem este erro foi suprimido através do scaner do sistema. Contudo na minha  o sistema opinião deveria se recuperar assim que entrasse um novo combustível porem isso não aconteceu. Isso aconteceu por mais umas duas vezes e eu retornei na Volks, eles sempre diziam que era culpa do combustível adulterado. Agora a garantia do carro acabou e o engasgo do carro voltou!! Será que se eu fizer o procedimento que o amigo descreveu acima de apagar as falhas registradas na central desconectando a bateria, funcionaria??

Alguém mais já passou por este mesmo problema??

Ah outro detalhe, eu percebo tbem que quando o carro está com essa falha o cheiro na descarga é muito ruim, não é de gasolina crua sem queimar e uma cheiro mt estranho...

 

Parece que o carro tá afogando, meu irmão tem um Clio e acontecia a mesma coisa...morria e não ligava, demorava pra pegar no frio e as vezes morria do nada. No caso dele o problema era o cabo negativo da bateria, tava oxidado, troquei e resolveu...Dá uma olhada nos aterramentos do carro, bateria, câmbio, motor.
Ah e não custa nada olhar cabos/bobina e velas, dá uma testada neles, no youtube ensina como testar.

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Em 07/10/2017 at 21:12, Luiz Enrique disse:

 

Cara.....comprei um identico ao seu...

De uma senhora...primeira dona....com 19 mil km rodado....revisoes feitas semestralmente na concessionária....

E O carro tem esse problema...

Depois de um tempo de repouso....demora para dar partida...e  fica falhando...depois q esquenta....fica  normal...

Levei no Mecanico de confiança...conferiu bicos...bomba...tudo ok... 

Então me disse que pode ser eletronico mesmo....

Estou usando gasolina...sempre uso...e ele acha q o carro travou para álcool... e o raster do mecanico não estava atualizado para ler o carro e tentar reprogramar....

Sugeriu que assim q secar o tanque abastecer com álcool e ver como fica...

Na concessionária...175 pilas pra passar o equipamento....

Fiquei interessado na solução caseira...

Vc Tentou? Vou tentar amanhã..

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6 minutos atrás, vinniof disse:

Cara.....comprei um identico ao seu...

De uma senhora...primeira dona....com 19 mil km rodado....revisoes feitas semestralmente na concessionária....

E O carro tem esse problema...

Depois de um tempo de repouso....demora para dar partida...e  fica falhando...depois q esquenta....fica  normal...

Levei no Mecanico de confiança...conferiu bicos...bomba...tudo ok... 

Então me disse que pode ser eletronico mesmo....

Estou usando gasolina...sempre uso...e ele acha q o carro travou para álcool... e o raster do mecanico não estava atualizado para ler o carro e tentar reprogramar....

Sugeriu que assim q secar o tanque abastecer com álcool e ver como fica...

Na concessionária...175 pilas pra passar o equipamento....

Fiquei interessado na solução caseira...

Vc Tentou? Vou tentar amanhã..

Vou tentar hoje amanha tbem...

vamos ver, to esperançoso!!!

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Em 08/10/2017 at 17:45, danielxiavon disse:

Parece que o carro tá afogando, meu irmão tem um Clio e acontecia a mesma coisa...morria e não ligava, demorava pra pegar no frio e as vezes morria do nada. No caso dele o problema era o cabo negativo da bateria, tava oxidado, troquei e resolveu...Dá uma olhada nos aterramentos do carro, bateria, câmbio, motor.
Ah e não custa nada olhar cabos/bobina e velas, dá uma testada neles, no youtube ensina como testar.

Acho difícil ser cabo de vela ou velas, pq ele funciona bem normalmente, só quando pega algum combustível "não classificado" é que da esse problema. Mas ele deveria melhorar depois de colocar um combustivel de qualidade, mas isso não acontece, a não ser que a Milagreira VW passe o seu scaner😒....

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Em 04/02/2016 at 15:41, tiaguns disse:

Reset na central eletrônica.

Galera resolvi criar esse tópico porque pode ser útil pra muita gente. Segue abaixo alguns passos que pesquisei para resetar a central ao padrão de fábrica.

Conforme vc vai utilizando seu carro e vão sendo encontrados erros na injeção, ele armazena esses erros na memória interna (ecu), e dependendo do erro detectado ela entra em modo de segurança, isso pode causar problemas como consumo elevado, falhas na partida e marcha lenta ou pouca potencia. Segue o procedimento que realizei no meu carro:

Primeiro desligue todas os componentes elétricos do carro, farol,som,luzes internas, destrave o alarme se não quando vc tirar a bateria o carro vai disparar.
Desligue a bateria por uns 5 minutos retire primeiro o polo negativo depois o positivo, ligue novamente a bateria agora primeiro conecte o polo positivo depois o negativo, e nao ligue o carro, se seu carro for MT deixe em ponto morto, se for AT deixe em D, gire a chave para a posição 2, aquela que acende o painel sem dar a partida, e aquarde uns 3 minutos assim, desligue o carro, depois pode ligar normalmente e de uma volta de 20km, algumas pessoas pedem para exigir mais do carro pisando mais, pra que ele reprograme o carro com mais potencia, com isso a central vai reprogamar a posição do corpo de borboleta de acordo com o pre estabelecido pela fabrica.

Existem outros valores gravados na fábrica em uma memória EPROM que passarão automaticamente para a memória RAM ao religar a bateria e , esses valores serão o que chamamos valores de fábrica os quais o usuário também manipula com a sua maneira de dirigir ou seja , o carro também aprende a mazela do dono !

Lembrando que esse procedimento apenas apaga o codigo de erro na central, mas se o carro estiver com problema na injeção, como velas, cabos ou bobinas o erro depois de um tempo volta a memoria e o problema nao será solucuinado até a peça defeituosa ser substituida.

IMPORTANTE: quem tem o som codificado, o de fábrica, ao religar a bateria o som vai pedir o código de segurança, se vcs nao tiverem o codigo que consta no manual do som, não façam o procedimento se não o som nao volta a funcionar, apenas comprando um novo código de desbloqueio na css. As informações de hodômetro, consumo, hora, serão todas zeradas no computador de bordo, a hora deverá ser reajustada e em alguns casos o alarme também, no meu caso o alarme volto sozinho, mas essa parte é tranquilo, todas as informações constam no manual.

No meu caso eu fiz só por desencargo mesmo, pois o carro que comprei era de mulher e ela pegava leve com o carro, deu tudo certinho, ainda nao notei diferença pois fiz o procedimento ontem a noite, ainda preciso dar mais umas esticadas no carro e medir se o consumo melhorou.

Bom é isso, o texto ta grande mas pode ajudar muito, eu ja vi vários procedimentos diferentes, como esperar 6 horas para religar a bateria, ou realizar o procedimento com a porta do motorista aberta, se alguem souber o procedimento que é realizado na css vw, comentem.

Olá,

Estava procurando alguma coisa úteis, achei este post...

Mas no texto diz que precisar dar umas voltas por 20 km.... AR CONDICIONANDO LIGADO OU DESLIGADO? Ou FARÓIS LIGADOS OU NÃO?

No texto não fala.....

Aguardo...

 

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Fala galera, bom dia desculpe a demora em voltar aqui.

Então consegui resolver o problema.

Além de fazer o reset na central fiz o seguinte, deixei o combustível chegar abaixo do meio da reserva ( arriscado mas fiz 😁) dai abasteci num posto de confiança com álcool até o meio do tanque. Olha foi instantâneo, quando sai do posto o carro já era outro, mas até então fiquei com o pé atrás pq ele estava quente...Dia no dia seguinte quando liguei o carro pela manhã notei que realmente tinha melhorado, o primeiro ponto foi cheiro na descarga que sumiu não tinha mais cheiro de nada, segundo foi pra sair da garagem que o carro não trepidou, dai em diante ficou td normal.

Então foi isso, td resolvido graças ao álcool de qualidade. Depois abasteci com gasolina novamente e não deu problema.

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