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tiaguns

Reset Central Eletronica

9 posts in this topic

Reset na central eletrônica.

Galera resolvi criar esse tópico porque pode ser útil pra muita gente. Segue abaixo alguns passos que pesquisei para resetar a central ao padrão de fábrica.

Conforme vc vai utilizando seu carro e vão sendo encontrados erros na injeção, ele armazena esses erros na memória interna (ecu), e dependendo do erro detectado ela entra em modo de segurança, isso pode causar problemas como consumo elevado, falhas na partida e marcha lenta ou pouca potencia. Segue o procedimento que realizei no meu carro:

Primeiro desligue todas os componentes elétricos do carro, farol,som,luzes internas, destrave o alarme se não quando vc tirar a bateria o carro vai disparar.
Desligue a bateria por uns 5 minutos retire primeiro o polo negativo depois o positivo, ligue novamente a bateria agora primeiro conecte o polo positivo depois o negativo, e nao ligue o carro, se seu carro for MT deixe em ponto morto, se for AT deixe em D, gire a chave para a posição 2, aquela que acende o painel sem dar a partida, e aquarde uns 3 minutos assim, desligue o carro, depois pode ligar normalmente e de uma volta de 20km, algumas pessoas pedem para exigir mais do carro pisando mais, pra que ele reprograme o carro com mais potencia, com isso a central vai reprogamar a posição do corpo de borboleta de acordo com o pre estabelecido pela fabrica.

Existem outros valores gravados na fábrica em uma memória EPROM que passarão automaticamente para a memória RAM ao religar a bateria e , esses valores serão o que chamamos valores de fábrica os quais o usuário também manipula com a sua maneira de dirigir ou seja , o carro também aprende a mazela do dono !

Lembrando que esse procedimento apenas apaga o codigo de erro na central, mas se o carro estiver com problema na injeção, como velas, cabos ou bobinas o erro depois de um tempo volta a memoria e o problema nao será solucuinado até a peça defeituosa ser substituida.

IMPORTANTE: quem tem o som codificado, o de fábrica, ao religar a bateria o som vai pedir o código de segurança, se vcs nao tiverem o codigo que consta no manual do som, não façam o procedimento se não o som nao volta a funcionar, apenas comprando um novo código de desbloqueio na css. As informações de hodômetro, consumo, hora, serão todas zeradas no computador de bordo, a hora deverá ser reajustada e em alguns casos o alarme também, no meu caso o alarme volto sozinho, mas essa parte é tranquilo, todas as informações constam no manual.

No meu caso eu fiz só por desencargo mesmo, pois o carro que comprei era de mulher e ela pegava leve com o carro, deu tudo certinho, ainda nao notei diferença pois fiz o procedimento ontem a noite, ainda preciso dar mais umas esticadas no carro e medir se o consumo melhorou.

Bom é isso, o texto ta grande mas pode ajudar muito, eu ja vi vários procedimentos diferentes, como esperar 6 horas para religar a bateria, ou realizar o procedimento com a porta do motorista aberta, se alguem souber o procedimento que é realizado na css vw, comentem.

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E ai, deu certo? To pensando em fazer no meu tbm... O carro era de mulher, pouco rodado e acho que nunca foi pra estrada. Consumo ta péssimo e não da pra exigir nada dele.

 

Ja tentei trocar velas, aditivo de combustivel, Barhdahl B12 Plus, e etc.

 

VLw

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Para que apague todas as informações tem que deixar posar a noite toda sem os cabos da bateria, ou, encostar o positivo com o negativo (forma mais rápida) pra dar tipo um curto. Depois de ligar os cabos novamente deve virar a chave pra acender o painel sem ligar o carro e muito importante não acelerar. Tem que deixar assim até a ventoinha armar e desarmar umas tres vezes. Somente assim será resetada a central.

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Amigos, boa noite a todos.

Sou novo aqui no Forum e parabenizo o fundador(es) pela iniciativa e reunir toda esta biblioteca de informações.

Bom, tenho um Fox Bluemotion 1.0 2014 que comprei Zero( graças a Deus quitado😁) por diversas vezes ja ocorreu uma falha que vou relatar.

Uma vez abasteci com gasolina e no dia seguinte o carro não pegou de primeira, quando pegou e fui sair com o carro ele morria, sendo que o terreno da minha garagem é plano!!  Ela da muitos solavancos durante as trocas de marcha. O problema só minimizava quando ele atingia a temperatura dos 90º, pois bem levei na Volks pq estava na garantia e eles puseram a culpa no combustível😒, dai disseram que eu deveria gastar todo o combustível o máximo que pudesse e em seguida abastecer com Pudium da BR. Fiz isso e nada mudou, no dia seguinte levei lá e deixei para que fizessem o que fosse necessário para corrigir o problema. Depois de 2 dias me ligaram e fui lá pegar o carro. Segundo eles o carro tinha memorizado um erro e após uma checagem este erro foi suprimido através do scaner do sistema. Contudo na minha  o sistema opinião deveria se recuperar assim que entrasse um novo combustível porem isso não aconteceu. Isso aconteceu por mais umas duas vezes e eu retornei na Volks, eles sempre diziam que era culpa do combustível adulterado. Agora a garantia do carro acabou e o engasgo do carro voltou!! Será que se eu fizer o procedimento que o amigo descreveu acima de apagar as falhas registradas na central desconectando a bateria, funcionaria??

Alguém mais já passou por este mesmo problema??

Ah outro detalhe, eu percebo tbem que quando o carro está com essa falha o cheiro na descarga é muito ruim, não é de gasolina crua sem queimar e uma cheiro mt estranho...

 

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19 horas atrás, Luiz Enrique disse:

Amigos, boa noite a todos.

Sou novo aqui no Forum e parabenizo o fundador(es) pela iniciativa e reunir toda esta biblioteca de informações.

Bom, tenho um Fox Bluemotion 1.0 2014 que comprei Zero( graças a Deus quitado) por diversas vezes ja ocorreu uma falha que vou relatar.

Uma vez abasteci com gasolina e no dia seguinte o carro não pegou de primeira, quando pegou e fui sair com o carro ele morria, sendo que o terreno da minha garagem é plano!!  Ela da muitos solavancos durante as trocas de marcha. O problema só minimizava quando ele atingia a temperatura dos 90º, pois bem levei na Volks pq estava na garantia e eles puseram a culpa no combustível, dai disseram que eu deveria gastar todo o combustível o máximo que pudesse e em seguida abastecer com Pudium da BR. Fiz isso e nada mudou, no dia seguinte levei lá e deixei para que fizessem o que fosse necessário para corrigir o problema. Depois de 2 dias me ligaram e fui lá pegar o carro. Segundo eles o carro tinha memorizado um erro e após uma checagem este erro foi suprimido através do scaner do sistema. Contudo na minha  o sistema opinião deveria se recuperar assim que entrasse um novo combustível porem isso não aconteceu. Isso aconteceu por mais umas duas vezes e eu retornei na Volks, eles sempre diziam que era culpa do combustível adulterado. Agora a garantia do carro acabou e o engasgo do carro voltou!! Será que se eu fizer o procedimento que o amigo descreveu acima de apagar as falhas registradas na central desconectando a bateria, funcionaria??

Alguém mais já passou por este mesmo problema??

Ah outro detalhe, eu percebo tbem que quando o carro está com essa falha o cheiro na descarga é muito ruim, não é de gasolina crua sem queimar e uma cheiro mt estranho...

 

Parece que o carro tá afogando, meu irmão tem um Clio e acontecia a mesma coisa...morria e não ligava, demorava pra pegar no frio e as vezes morria do nada. No caso dele o problema era o cabo negativo da bateria, tava oxidado, troquei e resolveu...Dá uma olhada nos aterramentos do carro, bateria, câmbio, motor.
Ah e não custa nada olhar cabos/bobina e velas, dá uma testada neles, no youtube ensina como testar.

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Em 07/10/2017 at 21:12, Luiz Enrique disse:

 

Cara.....comprei um identico ao seu...

De uma senhora...primeira dona....com 19 mil km rodado....revisoes feitas semestralmente na concessionária....

E O carro tem esse problema...

Depois de um tempo de repouso....demora para dar partida...e  fica falhando...depois q esquenta....fica  normal...

Levei no Mecanico de confiança...conferiu bicos...bomba...tudo ok... 

Então me disse que pode ser eletronico mesmo....

Estou usando gasolina...sempre uso...e ele acha q o carro travou para álcool... e o raster do mecanico não estava atualizado para ler o carro e tentar reprogramar....

Sugeriu que assim q secar o tanque abastecer com álcool e ver como fica...

Na concessionária...175 pilas pra passar o equipamento....

Fiquei interessado na solução caseira...

Vc Tentou? Vou tentar amanhã..

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6 minutos atrás, vinniof disse:

Cara.....comprei um identico ao seu...

De uma senhora...primeira dona....com 19 mil km rodado....revisoes feitas semestralmente na concessionária....

E O carro tem esse problema...

Depois de um tempo de repouso....demora para dar partida...e  fica falhando...depois q esquenta....fica  normal...

Levei no Mecanico de confiança...conferiu bicos...bomba...tudo ok... 

Então me disse que pode ser eletronico mesmo....

Estou usando gasolina...sempre uso...e ele acha q o carro travou para álcool... e o raster do mecanico não estava atualizado para ler o carro e tentar reprogramar....

Sugeriu que assim q secar o tanque abastecer com álcool e ver como fica...

Na concessionária...175 pilas pra passar o equipamento....

Fiquei interessado na solução caseira...

Vc Tentou? Vou tentar amanhã..

Vou tentar hoje amanha tbem...

vamos ver, to esperançoso!!!

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Em 08/10/2017 at 17:45, danielxiavon disse:

Parece que o carro tá afogando, meu irmão tem um Clio e acontecia a mesma coisa...morria e não ligava, demorava pra pegar no frio e as vezes morria do nada. No caso dele o problema era o cabo negativo da bateria, tava oxidado, troquei e resolveu...Dá uma olhada nos aterramentos do carro, bateria, câmbio, motor.
Ah e não custa nada olhar cabos/bobina e velas, dá uma testada neles, no youtube ensina como testar.

Acho difícil ser cabo de vela ou velas, pq ele funciona bem normalmente, só quando pega algum combustível "não classificado" é que da esse problema. Mas ele deveria melhorar depois de colocar um combustivel de qualidade, mas isso não acontece, a não ser que a Milagreira VW passe o seu scaner😒....

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