Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
BR SOUND

Ventoinha muito barulhenta

8 posts in this topic

No Fox 2015, toda vez que ligo o A/C, a ventoinha do radiador é ligada (algo normal), o problema, é que ela faz um barulho muito alto, coisa que não acontecia no meu antigo Fox 2013. Isso é normal nos modelos mais novos? Alguém sabe como solucionar esse problema?

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, BR SOUND disse:

No Fox 2015, toda vez que ligo o A/C, a ventoinha do radiador é ligada (algo normal), o problema, é que ela faz um barulho muito alto, coisa que não acontecia no meu antigo Fox 2013. Isso é normal nos modelos mais novos? Alguém sabe como solucionar esse problema?

O eletroventilador possui dois estágios de velocidade, qual delas? Pode ser algum problema no rolamento do ventilador ou algo que não esteja bem fixo e pode estar causando vibração.

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 horas atrás, nelsonspfox disse:

O eletroventilador possui dois estágios de velocidade, qual delas? Pode ser algum problema no rolamento do ventilador ou algo que não esteja bem fixo e pode estar causando vibração.

Reparei que a ventoinha sempre arma no estágio 2, mesmo com o motor frio, não sei o porquê. No Fox do meu vizinho (com o mesmo motor) a ventoinha arma no estágio 1.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, BR SOUND disse:

Reparei que a ventoinha sempre arma no estágio 2, mesmo com o motor frio, não sei o porquê. No Fox do meu vizinho (com o mesmo motor) a ventoinha arma no estágio 1.

Bom, precisa ver o ano do Fox do seu vizinho. Considere que a versão Fox G2 2013/2014 e 2014 em diante, teve a arquitetura elétrica alterada. Até por isso voce pode estar notando essa diferença no funcionamento.

O meu tambem liga a ventoinha com barulho até perceptivel, contudo, precisa ver se o barulho que voce está notando é o ruido normal de funcionamento ou um ruido causado por defeito. Fica dificil comentar somente baseado em seu relato, seria mais facil se tivesse com o carro próximo pra podermos ouvir. Contudo, se desconfiar de defeito, leve pra dar uma olhada. Sendo a ventoinha um motor elétrico, nada impede que possa ter um defeito de fábrica. 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will tanto meu outro 2010 como o atual 2014 possuem dois estágios. De dentro do carro com o eltroventilador no máximo é possível ouvir mas nada que incomode.

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, nelsonspfox disse:

Will tanto meu outro 2010 como o atual 2014 possuem dois estágios. De dentro do carro com o eltroventilador no máximo é possível ouvir mas nada que incomode.

Sim mas, isso voce está falando em ambos os carros que possuirem ar condicionado. Se o carro não tiver ar condicionado obviamente só terá uma ventoinha. De toda forma, fica dificil avaliar o problema sem ouvir o carro. Se fosse algo recorrente seria mais facil de tentarmos ajudar. Mas o meu carro tambem é 2 estágios, porém, esse atual tem ar condicionado o anterior não tinha. Talvez o outro carro que ele esteja comparando com o dele não tenha ar condicionado, isso ele não comentou, vamos aguardar pra ver se ele cita algo sobre.

Abraço..

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, Will1 disse:

Sim mas, isso voce está falando em ambos os carros que possuirem ar condicionado. Se o carro não tiver ar condicionado obviamente só terá uma ventoinha. De toda forma, fica dificil avaliar o problema sem ouvir o carro. Se fosse algo recorrente seria mais facil de tentarmos ajudar. Mas o meu carro tambem é 2 estágios, porém, esse atual tem ar condicionado o anterior não tinha. Talvez o outro carro que ele esteja comparando com o dele não tenha ar condicionado, isso ele não comentou, vamos aguardar pra ver se ele cita algo sobre.

Abraço..

O outro Fox também possui ar-condicionado, é um modelo 2014. O ruído da ventoinha do meu é extremamente alta, mas nenhum barulho anormal de defeito. No Fox do meu vizinho, o ruído é muito, mas muito mais baixo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu estava com alguma coisa encostando na ventoinha e sempre que ela entrava em funcionamento o barulho era grande. Desconfiado, levei na oficina eles desencostaram e parou o barulho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0