Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Carvalho 82

[Dúvidas] Molas esportivas + pneus macios = redução de trepidação???

5 posts in this topic

Galera!

Não sou muito de pesquisar sobre molas esportivas, mas queria tirar algumas dúvidas para tentar tornar o carro mais macio.

Tenho um crossfox e como todos sabem nossa suspensão não é muito chegada a maciez... 

Colocando as molas esportivas, reduziria a altura em alguns centímetros, por conseguinte ganharia um pouco mais de estabilidade por diminuir o centro de gravidade, mas a dúvida é se as molas tem o poder de reduzir a transferência das imperfeições do asfalto aos ocupantes? 

Acham que colocando as molas + pneus michelin que são mais macios, conseguirei conforto perceptível, além de estabilidade???

O Crossfox  parece que tem cerva de 5cm  de altura a mais que o fox, então iria zerar a diferença, os pneus usados são mistos que tbm não contribuem para o conforto, sei que os michelin  farão diferença.

O que me dizem, pela lógica seria bom, mas na realidade, o que acham? 

Obs: irei manter as rodas 15 originais, não busco estética.

desde já agradeço asrespostas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia,

Pelo que eu entendo, toda suspensão esportiva busca estabilidade e perde no conforto. O quanto ganha / perde varia da marca e qualidade da suspensão. Mas não seria mais lógico trocar por um Fox normal? O Cross custa bem mais que o Fox justamente por essa pegada de ser mais alto, então até conseguiria um dinheiro na volta OU pegaria um Fox melhor, mais novo, algo assim. É o que eu faria.

Agora, você PRECISA de mais estabilidade? Dependendo da onde rodas e do seu perfil de direção, a estabilidade entregue já é o suficiente. Mudaria os pneus para ter mais conforto e manteria sempre na calibragem indicada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se busca um pneu macio e top va de Yokohama! Tava usando o C Drive e no final da vida util troquei por Michelin Energy XM2 e vo te fala uma coisa foi decepcionante. Além do desgate muito rapido foi a marca de pneu que mais me incomodou. Furou 4 vezes, em uma das vezes andei apenas alguns metros até perceber que tava furado e detonou a lateral do pneu. Pneu patina muito em falso na arrancada, canta muito em curva de baixa velocidade, em piso molhado patina mais ainda, e se frear bruscamente derrapa por varios metros. Já tive Pirelli, goodyear, firestone e o Yokohama mesmo a versão de entrada foram os melhores! Muito macios, silenciosos, grudam no asfalto seco, e com chuva é excelente repare na largura e profundidade dos sulcos.

LFK likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 02/02/2016 at 01:05, Carvalho 82 disse:

Galera!

Não sou muito de pesquisar sobre molas esportivas, mas queria tirar algumas dúvidas para tentar tornar o carro mais macio.

Tenho um crossfox e como todos sabem nossa suspensão não é muito chegada a maciez... 

Colocando as molas esportivas, reduziria a altura em alguns centímetros, por conseguinte ganharia um pouco mais de estabilidade por diminuir o centro de gravidade, mas a dúvida é se as molas tem o poder de reduzir a transferência das imperfeições do asfalto aos ocupantes? 

Acham que colocando as molas + pneus michelin que são mais macios, conseguirei conforto perceptível, além de estabilidade???

O Crossfox  parece que tem cerva de 5cm  de altura a mais que o fox, então iria zerar a diferença, os pneus usados são mistos que tbm não contribuem para o conforto, sei que os michelin  farão diferença.

O que me dizem, pela lógica seria bom, mas na realidade, o que acham? 

Obs: irei manter as rodas 15 originais, não busco estética.

desde já agradeço asrespostas

Até porque tem uma certo despropósito nisso, certo... não acha? É como comprar um caminhonete e colocar nela suspensão de carro esportivo. O crossfox, como o LKF bem citou aqui em cima, é um fox com uma única diferença considerável: a suspensão elevada. E também concordo com ele quando mencionou acerca do contraste conforto/esportividade. Molas esportivas + seja qual for o pneu = mais trepidação; se comparado às molas originais e os mesmos pneus da comparação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Molas esportivas de um modo geral são mais rígidas que às originais. Só nisso já vai sentir mais trepidação.

Uma opção seria amortecedores trabalhados. Mas não estou 100% certo de que seria uma solução.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now