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Marcelo Julio Bloss

FOX Rock in Rio 1.6 13/14 morrendo em trânsito

46 posts in this topic

2 horas atrás, Claudio Duarte disse:

chegou a trocar velas e cabos? estes também acabam sofrendo com o funcionamento precário da bobina... se não me engano, no manual de manutenção a troca está programada para 40 mil km, então o seu até estaria no prazo...

Fala Cláudio. 

Troquei sim. Na verdade tinha trocado velas e cabos há um mês. Mas retirei e verifiquei o estado de tudo para garantir. 

 

Mas bem lembrado.  O ideal é trocar tudo junto mesmo.

 

Att

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Fala Galera,

Coloca mais um para conta ai. Rock in rio 13/14, com 72mil km.

A Luz EPC acende, carro perde aceleração e morre, apos dar partida em seguida, vida normal. Em 1 mês, aconteceu 3 vezes. Mecânica deu um reset com scanner e limpou o corpo da borboleta, acho que foi isso, não manjo muito. Andei 15 dias e apresentou novamente, ele disse que esta acusando alguma coisa de bico ou bobina, pra ter certeza ele inverteu os bicos e pediu para andar, disse que qdo der novamente ele consegue saber se é algum bico ou bobina.

Depois q ele fez isso, senti o carro um pouco lerdo, pesadão. A questão que viajo com ele essa semana, vou andar uns 600km. Qual a sugestão de vocês, já troco a bobina como na maioria da galera resolveu? Ou viajo, espero dar o problema novamente para ele scanear e ter certeza?
 

O mecânico é honesto, até agora agora não cobrou nada, só esta fazendo so testes para ter certeza.

Duas coisas que me recordo ter feito antes do problema: Trocado a bateria que estava falhando na partida e virado de gasolina para alcool.

 

Abs.

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56 minutos atrás, salmi disse:

Fala Galera,

Coloca mais um para conta ai. Rock in rio 13/14, com 72mil km.

A Luz EPC acende, carro perde aceleração e morre, apos dar partida em seguida, vida normal. Em 1 mês, aconteceu 3 vezes. Mecânica deu um reset com scanner e limpou o corpo da borboleta, acho que foi isso, não manjo muito. Andei 15 dias e apresentou novamente, ele disse que esta acusando alguma coisa de bico ou bobina, pra ter certeza ele inverteu os bicos e pediu para andar, disse que qdo der novamente ele consegue saber se é algum bico ou bobina.

Depois q ele fez isso, senti o carro um pouco lerdo, pesadão. A questão que viajo com ele essa semana, vou andar uns 600km. Qual a sugestão de vocês, já troco a bobina como na maioria da galera resolveu? Ou viajo, espero dar o problema novamente para ele scanear e ter certeza?
 

O mecânico é honesto, até agora agora não cobrou nada, só esta fazendo so testes para ter certeza.

Duas coisas que me recordo ter feito antes do problema: Trocado a bateria que estava falhando na partida e virado de gasolina para alcool.

 

Abs.

Só para constar Fox Rock in RIo 2013/2014 mesmo problema citado resolvi trocando bobina de ignição gastei 280 com mao de obra

 

coloquei a da bosch e ficou filé nunca mais deu problema

salmi likes this

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Em 09/08/2017 at 16:34, julioandreata disse:

Só para constar Fox Rock in RIo 2013/2014 mesmo problema citado resolvi trocando bobina de ignição gastei 280 com mao de obra

 

coloquei a da bosch e ficou filé nunca mais deu problema

Então, ontem deu pau novamente, o mecânico scaneou hoje e não deu problemas no bico, erro no mesmo cilindro, vou trocar a bobina e as velas q estão um pouco gasta, tudo vai morrer R$ 325,00. Espero que isso resolva.

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Só pra fechar o assunto, acabei de pegar o carro, BINGO ... trinco de uns 3cm na bobina, bem no meio.

Trocado, vamos ver agora.

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rsrs, falei pra vc mesmo problema do meu...

 

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Boa Tarde todos do grupo!

 

Estou com esse problema no meu fox. 1.6 14/15 24 mil km rodados. De vez em quando a luz da injeção e EPC acende e o carro começa a falhar e morre. Desligo o carro fica só a luz da injeção acesa. Desligo o carro e espero um tempo o erro some. Nem acusa no scanner. Erro errou aconteceu umas 3 vezes no período de 1 mês.

 

Vou trocar a bobina de ignição e na sequencia aviso aqui. Obrigado à todos pelas dicas!! Excelente!

 

Bom dia pra todos do grupo.

 

Alguem recomenda alguma marca especifica? Ou sabe me dizer o valor que pagou na peça? Verifiquei aqui na minha região e a da bosch tá na faixa de R$ 580,00 só a peça (achei bem caro pelo preço que estão comentando nos tópicos acima)

 

 

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Pessoal, da mesma forma que todos aqui! Fox 1.6 2013, Mesmo problema, andando com o carro liga a luz EPC carro falha e morre, após um tempo ligo e carro normal, acabei de trocar velas, cabos e bobina( Bosch) achei melhor por causa na marca, mas a diferença é grande no preço! Bosch $240 e $170 magnelli !espero que resolva o meu problema !

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Bom dia  galera

O meu fox. Confortline 2015/2014. Está apresentando esse problema ontem e hoje o carro ficou fraco de uma hora para outra e chegou a morrer. Ascendeu a luz EPC, liguei de novo e funcionários.

O carro acabou a garantia o mês passado, e ainda está com 40mil km

Vou levar num mecânico para ver esse problema. Foi bom eu ler os tópicos aqui no fórum. Já descobri alguma coisa

Mas sinceramente não vou querer ficar mais com o Fox, esta apresentando muitos problemas, barulho no pedal da embreagem, luzes queimam fácil. Vidros elétricos travam constantemente,  já está batendo a frente barulho de batente de amortecedores. e agora apareceu esse problema do carro morrer. Isso é um perigo imagine morrer do nado no meio de uma rodovia.

Desculpa pela sinceridade, no começo amei o novo Fox  sempre troco de carro a cada dois anos. Pensei devido a crise vou ficar mais um ano com esse. Mas esses problemas que estão aparecendo fiquei com um pé a atrás.

O que  cada acham  galera desses problema que aparecem no novo Fox

Até abraços a todos

 

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On 23/06/2017 at 10:53 AM, Rafael Cucatto said:

Bom dia pessoal.

Estou passando por um problema parecido, meu Fox 1.6 14/15, está com 39.000km, começou um problema que hoje virou constante, ele morre repentinamente no trânsito e só pega uns 5min depois, quando pega volta normalmente.

Meu caso é parecido com o do tópico, porém no painel não acusa nenhum problema.

Mecânicos me orientaram a trocar a bomba de combustível, porém essa bomba, ainda não tem no mercado, somente concessionária e custa R$1.200,00 reais, tenho receio de trocar e não ser o problema.

O que acham, pode ser bobina também?

Estou com um rock in rio que está com o mesmo problema, quando morre so pega mais ou menos 10 minutos depois, você conseguiu sanar seu problema?

PS: certas vezes ele falha entre 4 e 5 mil rpm 

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Bom dia amigos,

 

Primeiro peço desculpas se falar algo que já foi dito, mas confesso que não li todas as mensagens, apenas as primeiras.

Eu tinha um clio que estava apresentando esse problema, ele falhava as vezes, a rotação baixava e ele morria. Em alguns casos ele ficava fraco eu acelerava e ele não aumentava o giro.

 

Fiz a limpeza de TBI e troca dos cabos de vela e resolveu. Lógico que são motores diferentes, engenharia diferente mas vale a pena dar uma olhada. Limpeza de TBI é uns R$ 90,00.

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lendo essa avaliação encontrei o trecho abaixo, bem pertinente ao assunto do tópico...

"Também através do Fórum, Ricardo Ferreira disse que estava com um VW Polo 1.6 2006 que apresentava um erro incomum, o motor desligar com o veículo em movimento. “O carro rodava alguns quilômetros e, de repente, o motor morria e só voltava a funcionar depois de muito tempo.  Com um scanner, verifiquei se havia códigos de falhas, mas este apontou que não haviam registros. Com um manômetro, verifiquei a pressão da linha de combustível, mas esta também estava correta. Por precaução, achei melhor trocar e entregar o veículo ao cliente. Após pouco tempo ele voltou reclamando que o defeito tinha voltado a acontecer. Peguei o veículo novamente e comecei uma nova varredura no sistema, foi quando notei que no scanner por um momento apareceu uma falha, mas em seguida desapareceu dando ‘erro de comunicação’ com o veículo. Suspeitei na hora de um mau contato e quando fui conferir foi certeiro, o chicote da central da injeção possuía uma infiltração de água e marcas de corrosão. Removi o cabo completo, retirei a corrosão e fiz um novo isolamento. Quando fui testar o veículo, o defeito tinha acabado e nunca mais o cliente voltou reclamando deste defeito, pelo contrário, virou meu cliente e direto está fazendo algumas revisões básicas em nossa oficina”."

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Bom dia, Meu FOX GII 1.6 2013/2014 também começou com o mesmo problema. 

Sexta-feira passada estava em uma rotula e ele simplesmente apagou, e tentei dar partida, ele ligava mas apagava. Depois de uns 5 minutos segui viagem. Mas neste dia não acendeu o EPC.

No domingo estava em uma rodovia a 110km/h e ele começou a falhar e acendeu a luz EPC, por sorte sem que apagasse, parei em um SOS e esperei uns 5 min e segui a viagem normalmente depois. Levei ao mecânico na segunda-feira (04/12) e o mecânico passou o scanner e disse que era somente regulagem da parte eletrônica do carro. Só sai da mecânica e andei uns 10min e o carro apagou em um semáforo e acendeu a luz EPC de novo. Voltei no mecânico, passou o scanner e não apresentou nenhum erro.

Estou com medo de pegar a estrada e dar o problema de novo....

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Please login or register to see this link. o meu estava com isso também... Foi preciso trocar bobina de ignição e cabos de velas.

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Beleza matheusnm_ , o mecânico me ligou hoje pela manhã e me deu o mesmo diagnóstico...

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Realmente resolvi o problema do meu Fox com a troca da bobina e dos cabos. As velas eu já havia trocado em junho, então não precisou...

Carlos Tadeu likes this

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Bom dia a todos!

Tive problemas com um FOX 1.6 2014, de principio o motor falhando troquei as velas e cabos, porém a luz EPC ainda estava acendendo em determinadas horas um problema intermitente. quando fazia um percurso o carro perdia força e as vezes deligava o motor e a luz EPC acendia. ao desligar e ligar novamente o carro o problema não era apresentado mais. Ao passar o scanner no carro o mesmo apontou para problemas no EVAP (Válvula do canister) e o outro problema apontado foi Circuito de ignição segundo cilindro, circuito aberto Cod erro P-1358 intermitente. Para Sanar o problema foi efetuado a troca da Válvula do canister e a bobina de Ignição Marca NGK. 

Obrigado a todos!!!

Forte abraço 

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Boa noite amigos, estava com o mesmo problema, hoje parou novamente, não pegava , passou um rapaz , perguntou oque estava acontecendo, expliquei, pediu licença, rebateu o banco traseiro, abriu o tampão da bomba de combustível, limpou, passou wd e já era.

Esta funcionando como zero,apenas zinabre na bomba.

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Lendo o relato de todos aqui no fórum até parece filme de terror... A malvada luz da injeção comparável a luz da morte no PS 3 que quando aparecia era o fim do console! Quando acendeu a luz EPC no painel do meu quase caí de costa, ainda mais que a dona encrenca tinha usado o carro um dia antes. Pensei mil e uma coisas a caminho da oficina, só que não estava falhando nem morrendo. Na auto elétrica foi diagnosticado que o sensor de freio tinha queimado. Tava sem luz de freio e nem percebi. Pediram pra comprar original, vai uma dica tem outro sensor muito parecido o da embreagem confiram pra não levar errado. O próprio vendedor mesmo com o código da peça e do documento do carro se confundiu.

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Bom dia pessoal!

 

Sou nova aqui e estou "ressucitando" esse tópico, peço desculpas se for contra as regras...

Estou com o mesmo problema com o meu rock in rio 1.6 13/14,  27 mil km e única dona, ele dá a luz de EPC, apaga repentinamente andando. Isso aconteceu pela primeira vez há quase 1 ano atrás, não ligava mais e até o guincho chegar, voltou a ligar. Troquei velas, cabos e bobina na ocasião. Essa semana aconteceu novamente na segunda, mas funcionou em seguida, e na terça, só que aí morreu de vez e demorou mais um tempo pra voltar a funcionar (qnd o guincho chegou, o bonito voltou).

Levei no mecânico que fez scanner, testes e me mandou rodar com o carro e chamar ele na hora se acontecer novamente. Ele disse que pode ser muitas coisas (combustível, falha elétrica, etc), q a bobina e velas recém trocadas são boas, que se trocasse qualquer peça agora, trocaria sem certeza, então era para nós entrarmos nesse período de testes e tratamento para ver o que é.

Acontece que eu sinto ele pesado e to insegura de ficar rodando com ele por aí com esse problema de apagar andando a qualquer momento. Como sou muito leiga nisso, queria ver com vcs o que acharam desse posicionamento do mecânico, se devo insistir pra ele testar isso ou aquilo, se devo procurar outro, se to correndo perigo.. hehe

obrigada, abraço a todos.

 

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Please login or register to see this link. , na minha opinião, o mecânico está certo e a melhor forma de se descobrir é ir testando. Se ele fosse qualquer outro, já condenaria vários componentes desnecessariamente.

O ideal mesmo, seria que ele ficasse com o carro e que ele fizesse os testes, inclusive com o scanner conectado para monitorar o carro. Como o problema é intermitente, o teste pode necessitar de muito tempo, o que, às vezes, o mecânico não quer disponibilizar. Se você sentir que ele quer resolver o seu problema, deixe o carro na oficina e insista para que ele faça os testes.

Tem um tópico que aparenta ser o mesmo problema:


 

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