Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Daniel de Paula

Composition Touch com MirrorLink

133 posts in this topic

Pessoal,

Surgiu uma ofertar na minha cidade, Fortaleza, e adquiri um Fox Run com o Composition Touch. Possuo um Xperia Z3 Dual Chip e funciona normal comigo.
Só tive um problema uma vez, mas reiniciei o telefone e funcionou. Acho que devia ser conflito, pois ele estava pareado via bluetooth....
Mas sempre que conecto o telefone no USB, só configuro a conexão USB ser como transferência de media (MTP) e pronto...

Sobre o espelhametno...
Dá para espelhar sim totalmente a tela do celular, porém o espelhamento total do celular só funciona com o carro parado (motor ligado ou desligado).
Ou seja, nada de waze. =/
Somente os aplicativos certificados funcionam com o carro em movimento.

Eu escuto minhas música do Spotify através do RockScout. E também utilizo o Sygic (Ainda estou no meu período de experiencia).
Nada substitui o Waze para navegação na hora do Rush.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Maqson disse:

Pessoal,

Surgiu uma ofertar na minha cidade, Fortaleza, e adquiri um Fox Run com o Composition Touch. Possuo um Xperia Z3 Dual Chip e funciona normal comigo.
Só tive um problema uma vez, mas reiniciei o telefone e funcionou. Acho que devia ser conflito, pois ele estava pareado via bluetooth....
Mas sempre que conecto o telefone no USB, só configuro a conexão USB ser como transferência de media (MTP) e pronto...

Sobre o espelhametno...
Dá para espelhar sim totalmente a tela do celular, porém o espelhamento total do celular só funciona com o carro parado (motor ligado ou desligado).
Ou seja, nada de waze. =/
Somente os aplicativos certificados funcionam com o carro em movimento.

Eu escuto minhas música do Spotify através do RockScout. E também utilizo o Sygic (Ainda estou no meu período de experiencia).
Nada substitui o Waze para navegação na hora do Rush.

Parece que deu uma melhorada na multimídia do 2017 hein parceiro?!?!? Chegou a usar a do 2016 pra ver se mudou alguma coisa na atualização?!?!?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 03/07/2016 at 01:24, PhucDen disse:

Mas esse teu é 16/16 ou 16/17?

O meu é 15/16. Porém o eu já tinha entrado no site da Volks várias vezes antes da compra e também peguei um catálogo do Fox na concessionária pra ver as características do carro e sempre informavam esse modelo RCD 330G. Daí só depois, em novembro/15, que comprei o carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Lipe5685 disse:

O meu é 15/16. Porém o eu já tinha entrado no site da Volks várias vezes antes da compra e também peguei um catálogo do Fox na concessionária pra ver as características do carro e sempre informavam esse modelo RCD 330G. Daí só depois, em novembro/15, que comprei o carro.

Brother, se tu tem até os Folder/Catálogo do Fox daquela época onde fala que o Highline vem de série com o RCD 330G, vai na concessionária e solicita a troca do aparelho e se não obtiver sucesso e quiser se encomodar um pouquinho pra ter o aparelho certo: Tribunal de Pequenas Causas! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 hours ago, PhucDen said:

Parece que deu uma melhorada na multimídia do 2017 hein parceiro?!?!? Chegou a usar a do 2016 pra ver se mudou alguma coisa na atualização?!?!?

Não cheguei a usar a do modelo 2016, mas no geral, estou muito satisfeito! 

Acredito que não demore para alguém descobrir uma forma de burlar o sensor de movimento do carro....
Se conseguirem isso, aí sim é espelhamento total com o carro em movimento.
Apesar de não recomendar por conta de distrações na hora de dirigir, o Waze ajuda bastante.

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, PhucDen disse:

Brother, se tu tem até os Folder/Catálogo do Fox daquela época onde fala que o Highline vem de série com o RCD 330G, vai na concessionária e solicita a troca do aparelho e se não obtiver sucesso e quiser se encomodar um pouquinho pra ter o aparelho certo: Tribunal de Pequenas Causas! 

Pois é meu camarada... irei essa semana mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal do android: vão na play store e baixem o  Android Auto.
Seus FOX já são compatíveis com isso, não precisam mais sofrer com mirrorlink que é um protocolo meia bomba suportado marromeno por meia duzia de telefones.

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, Kazin disse:

pessoal do android: vão na play store e baixem o  Android Auto.
Seus FOX já são compatíveis com isso, não precisam mais sofrer com mirrorlink que é um protocolo meia bomba suportado marromeno por meia duzia de telefones.

Android auto só funciona 100% nos 2017.

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, PhucDen disse:

Android auto só funciona 100% nos 2017.

O android auto não funciona com o composition touch, somente com o infotainment discovery media (que é a nova central da vw). O composition touch trabalha somente com o mirrorlink. Alguem conseguiu alguma informação sobre atualização de firmware desses infotainment ? Acabei de adquirir uma saveiro 16/17, mas a minha não tinha opção de colocar o discovery media, somente o composition touch :( torcendo para q sai uma atualização de firmware desse dispositivo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 hours ago, Kazin said:

pessoal do android: vão na play store e baixem o  Android Auto.
Seus FOX já são compatíveis com isso, não precisam mais sofrer com mirrorlink que é um protocolo meia bomba suportado marromeno por meia duzia de telefones.

A composition touch funciona com android auto? o0
Meu fox é 16/17.. Instalando aqui para testar. =]

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Bigao_udi disse:

O android auto não funciona com o composition touch, somente com o infotainment discovery media (que é a nova central da vw). O composition touch trabalha somente com o mirrorlink. Alguem conseguiu alguma informação sobre atualização de firmware desses infotainment ? Acabei de adquirir uma saveiro 16/17, mas a minha não tinha opção de colocar o discovery media, somente o composition touch :( torcendo para q sai uma atualização de firmware desse dispositivo.

A respeito disto já tinha escrito na página anterior, falo justamente a respeito.

O abordado na minha última colocação foi que o Android Auto foi reconhecido oficialmente no Brasil apenas agora em 04/04/2016 tendo o seu programa liberado pelo Google somente nesta data.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.  realmente, desculpe por repetir a questão no forum... mas mesmo o google tendo liberado o Android Auto, pelo que entendi, a cental composition touch (RCD330G), não esta apta a trabalhar com o android auto. A não ser que tenha a atualização do firmware da central. Ela trabalha somente com o mirror link. A outra central, discovery media, ela já trabalha com o android auto, carPlay (apple) e o mirror link.

Meu telefone (nexus 5) não é homologado para trabalhar com o mirrorlink e mesmo instalando o android auto no meu telefone, o composition touch não funcionou com o android auto...nem chegou a espelhar na central, informou apenas dispositivo não reconhecido....

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, Bigao_udi disse:

Please login or register to see this link.  realmente, desculpe por repetir a questão no forum... mas mesmo o google tendo liberado o Android Auto, pelo que entendi, a cental composition touch (RCD330G), não esta apta a trabalhar com o android auto. A não ser que tenha a atualização do firmware da central. Ela trabalha somente com o mirror link. A outra central, discovery media, ela já trabalha com o android auto, carPlay (apple) e o mirror link.

Meu telefone (nexus 5) não é homologado para trabalhar com o mirrorlink e mesmo instalando o android auto no meu telefone, o composition touch não funcionou com o android auto...nem chegou a espelhar na central, informou apenas dispositivo não reconhecido....

Sim, são 2 tecnologias diferentes da VW: "Composition Touch" e "App Conect". A primeira apenas é compatível apenas com a tecnologia "MirrorLink" e a segunda é compatível com as 3 tecnologias MirroLink, Apple CarPlay ou Android Auto (nenhuma dessa 3 tecnologias são da VW).

Seu telefone (Nexus 5) não vai funcionar no MirrorLink do Composition Touch, uma vez que, como vc mesmo falou, ele não é certificado pela VW para compatibilidade com o sistema e mesmo se sua central tivesse o App Conect o Android Auto do seu telefone só vai funcionar se o sistema operacional Android do seu telefone estiver atualizado com a versão Lollipop (5.0 ou superir) conforme a VW.

Já tentou parear por bluetooth sem a utilização do cabo??

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Composition Touch e Mirror Link funciona no Samsung Galaxy Gran Prime Duos? Alguém.

Pegue hoje, tentei parear o mirror link, mas aparece uma mensagem dizendo que não foi suportado ou possível, algo assim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa central é uma piada - custava vir com o Android Auto ou pelo menos deixar instalarmos por fora?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ninguém descobriu ainda uma forma de desbloqueio total? Rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, estou com o problema para acessar todos os aplicativos (do celular, não só aqueles determinados para o sistema) pelo composition touch, sei que existe porque vários tutoriais pelo youtube ensinam como fazer, estou tentando mais ainda não consegui... se alguém conseguiu poderia compartilhar a informação.

Vou continuar tentando, se eu conseguir eu informo a vcs!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, estou com o problema para acessar todos os aplicativos (do celular, não só aqueles determinados para o sistema) pelo composition touch, sei que existe porque vários tutoriais pelo youtube ensinam como fazer, estou tentando mais ainda não consegui... se alguém conseguiu poderia compartilhar a informação.

Vou continuar tentando, se eu conseguir eu informo a vcs!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 17/03/2016 at 17:57, PhucDen disse:

Quais aplicativos está tentando utilizar e com qual aparelho? Qual o ano do carro e tecnologia ele tem (é composition Touch mesmo ou é App Conect?) No link lá embaixo tem a relação de dispositivos android e aplicativos compatível com o Composition Touch e os que são: 

MirrorLink

- HTC M8
- Sony Xperia Z1, ZQ, Z2, Z3, Z3 Compact
- Samsung Note 4, Note Edge, S5, S6, Série A

Aplicativos compatíveis*

O Infotainment Composition Touch é compatível com os aplicativos sugeridos abaixo e muitos outros. Pesquise também na loja de aplicativos do seu smartphone por mais apps que você gostaria de espelhar na tela multimídia do seu Volkswagen.

Please login or register to see this image.

News OnBoard

Selecione quais categorias de notícias, entregues pelas principais agências internacionais, você deseja acompanhar em tempo real e a função 'Text to Speech' as lerá em voz alta para você.

Please login or register to see this image.
Please login or register to see this image.

Rockscout

Comande apps de áudio e música a partir do seu sistema Infotainment via MirrorLink. Basta baixar o RockScout e usá-lo como um portal para acessar os apps compatíveis.

Please login or register to see this image.
Please login or register to see this image.

NPR One via Rockscout

NPR One é uma nova maneira de ouvir histórias, shows e podcasts da NPR e outras emissoras de rádio.

Please login or register to see this image.
Please login or register to see this image.

Vanilla Music via Rockscout

Vanilla Music é um leitor de música simples e intuitivo.

Please login or register to see this image.
Please login or register to see this image.

Voice Infos via Rockscout

O Voice Infos é um leitor das mensagens mais importantes para você, como: chamadas perdidas, compromissos, mensagens de texto, notícias e outras atualizações.

Please login or register to see this image.
Please login or register to see this image.

My Guide

Veja dicas personalizadas, baseadas nas condições climáticas e horário do veículo ao longo de seu trajeto.

Please login or register to see this image.
Please login or register to see this image.

Shared Audio

Você e seus amigos podem compartilhar e criar playlists ao longo de sua viagem.

Please login or register to see this image.
Please login or register to see this image.

Call & Remind

Explore todas as possibilidades que o seu sistema de infotainment tem para oferecer, configurando seu celular para uso como um sistema mãos-livres. Crie tarefas, grave informações de contato, localização, notas de voz, faça ou receba chamadas, enquanto o sistema de navegação irá guiá-lo diretamente para seus compromissos fora do escritório sem sequer pedir-lhe para introduzir manualmente o destino.

Please login or register to see this image.
Please login or register to see this image.

Spotify (via Rockscout)

Com o Spotify você pode acessar um universo de músicas em qualquer lugar. Ouça seus artistas e álbuns, crie uma playlist com suas músicas favoritas ou descubra músicas novas com recomendações personalizadas

Please login or register to see this image.
Please login or register to see this image.

Aupeo

Música Online

Please login or register to see this image.
Please login or register to see this image.

miRoamer

Música Online

Please login or register to see this image.
Please login or register to see this image.

Audioteka

Audio Books

Please login or register to see this image.
Please login or register to see this image.

Car Navigation - Sygic Car

Permite localizar endereços e visualizar mapas via GPS.

Please login or register to see this image.
Please login or register to see this image.

Glympse for Auto

Glympse é a maneira mais fácil de compartilhar com alguém a sua localização em tempo real com segurança.

Please login or register to see this image.
Please login or register to see this image.

Parkopedia

Localize o estacionamento mais próximo.

Please login or register to see this image.
Please login or register to see this image.

WeatherPro

Este aplicativo oferece a você informações climáticas detalhadas e de alta qualidade.

Please login or register to see this image.

*A lista de aplicativos compatíveis está sujeita à atualização e pode variar conforme o modelo de seu celular.

Bom dia, eu tenho um fox 2017 com composition toutch, ele até sincroniza com meu Z3 porém quando ligo o spotify ele reproduz uns 4 segundos e depois fica mudo... Sabe o que posso fazer pra resolver? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde galera.

Seguinte: tenho o Fox Run com o Discovery média, conecto com o Android Auto sem problemas... Porém, só com o cabo original do smartphone funcionou.

Parece que a linha 2018 vem com o Composition touch atualizado, de 6,5" e com app conect (mirror link, Android Auto e Apple cara play)

Estou aguardando o 2018 ser entregue, que estamos adquirindo e aviso se funciona realmente com o Android Auto.

Mas observem a questão do cabo.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera.. depois de mta pesquisa consegui espelhar o meu celular. baixei um programa no link abaixo... Please login or register to see this link.

ai esta um video. nao sei qie lingua esta mas consegui entender o nome do programa.. segue o nome Please login or register to see this image. /monthly_2017_06/Screenshot_20170616-223335.jpg.fafcdda7d91a2202772af1b751e5a0ab.jpg" alt="Screenshot_20170616-223335.jpg.fafcdda7d91a2202772af1b751e5a0ab.jpg" />resumindo.. vc tem que clicar mtas vezes no icone do quadrado. isso fiz para o samsung. o meu é um s7 edge. consegui ver até netflix.. olhem ai...... aaaa vi tambem um video de um chines que tem a versao do software diferente do meu o dele é rcd330g Plus. nao procurei como atualizar.. pois nao procurei e esse programa deu certo para mim. valeu. se eu puder ajudar.. tamu ai.. 

Please login or register to see this image. /monthly_2017_06/IMG-20170616-WA0028.thumb.jpg.a72ee35de351136ce85ea4509c3b06d0.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="IMG-20170616-WA0028.jpg">

Please login or register to see this image. /monthly_2017_06/IMG-20170616-WA0026.thumb.jpg.6922bdb31b3c52d0e6ef743f5d690eff.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="IMG-20170616-WA0026.jpg">

Please login or register to see this image. /monthly_2017_06/IMG-20170616-WA0027.thumb.jpg.a09cce2f35262da4f8e8e2b804cf7c79.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="IMG-20170616-WA0027.jpg">

silvio.kronbauer likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom!!

 

Finalmente consegui espelhar o celular na central com esses dois aplicativos.

 

Button Savior e LG MirrorDrive.

 

O meu é um S7 (flat) e espelha integralmente.

 

O único porém é que quando eu alterno entre apps, sai do espelhamento e tenho que retornar. Mas retorna ao ponto que estava.

 

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é um Highline 17/18 com Composition touch, de cara não funcionou nada, somente via Bluetooth, depois troquei o cabo original por um xingling e funcionou android Car, não testei o mirrorlink, sabendo das limitações do mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem q tem rede móvel pra conectar

 

 

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now