Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Marcos M12

E chegou o Golf 1.6 MSI...

22 posts in this topic

Boa noite pessoal!

Creio que muitos aqui sonham em pular da Raposa pro Golf. Pois bem, saiu o primeiro vídeo falando sobre o desempenho do 1.6 made in BR, parece que o conjunto msi/at tiptronic não deu muito certo. Desconsiderem umas besteiras que fala no vídeo.  No meu entender, a VW deu um baita tiro no pé, ao menos disponibilizem a opção do motor tsi pro Comfort.

 

 

 

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kkkk piada mesmo, só faltava o câmbio i-motion pra casar com o motor. 

Marcos M12 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Imagino que, lá pela época em que a Ford trouxer o 1.0 Ecoboost pro Focus, a Volkswagen trará o 1.0 TSI para o Golf nacional. O problema é ter lançado agora um hatch médio com esse desempenho aparentemente ridículo, arriscando queimar o produto.

Marcos M12 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos ver como vai ficar o Fox com 1.0T + Tiptronic.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou sinceramente em luto pela VW ter feito isso com um carro que foi trazido pra cá com um nível de genialidade jamais visto no mercado brasileiro. O Golf hoje, pra mim, é o melhor carro que temos, mas depois dessa vou ter que calar a boca... Em luto de verdade

Marcos M12, The_Walrus and Math like this

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 minutos atrás, Yuriberghem disse:

Estou sinceramente em luto pela VW ter feito isso com um carro que foi trazido pra cá com um nível de genialidade jamais visto no mercado brasileiro. O Golf hoje, pra mim, é o melhor carro que temos, mas depois dessa vou ter que calar a boca... Em luto de verdade

O sentimento é esse mesmo. É pior ainda se considerar que praticamente não aconteceu a redução de preço que era prometida.

FPepper and The_Walrus like this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Estou sinceramente em luto pela VW ter feito isso com um carro que foi trazido pra cá com um nível de genialidade jamais visto no mercado brasileiro. O Golf hoje, pra mim, é o melhor carro que temos, mas depois dessa vou ter que calar a boca... Em luto de verdade

O sentimento é esse mesmo. É pior ainda se considerar que praticamente não aconteceu a redução de preço que era prometida.

Exatamente. Muito menos desempenho pelo mesmo preço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao so desempenho - a maior perda eh tecnologia. Um motor altamente eficiente, 1.4T, e um cambio fantastico (por mais que faca o raio do barulhinho...), trocados pelo motor 1.6 que vem na raposa e o cambio tiptronic que esta no mercado ha uns 10 anos ja. Lamentavel...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se ver bem no vídeo o cara pisa fundo, o giro vai até 4.000~5.000 e o carro nem desenvolve velocidade.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiquei imaginando o quanto o carro bebeu nesse teste...

Claramente escuta-se o motor "chorando" por causa da altas rotações impostas pelo câmbio.

Compartilho do mesmo pensamento dos amigos aí em cima: não ficou legal.

Enfim, espero que exista a possibilidade da nova geração do Fox vir com o 1.4 TSI. Infelizmente aqui em São Paulo eu não consigo ter um Golf (seguro muiiiiiito caro), então fico na esperança da raposa turbo.

Abraços!

 

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, SilasAlves disse:

Fiquei imaginando o quanto o carro bebeu nesse teste...

Claramente escuta-se o motor "chorando" por causa da altas rotações impostas pelo câmbio.

Compartilho do mesmo pensamento dos amigos aí em cima: não ficou legal.

Enfim, espero que exista a possibilidade da nova geração do Fox vir com o 1.4 TSI. Infelizmente aqui em São Paulo eu não consigo ter um Golf (seguro muiiiiiito caro), então fico na esperança da raposa turbo.

Abraços!

 

Exatamente. E também estou nessa de ser barrado nos custos pós compra, o Mexicano está com excelentes ofertas, o carro eu consigo pagar, o seguro mesmo com perfil tranquilo morando em cidade pequena do Interior ficou alto, 3.200,  Pago no do Fox 1.200. o IPVA também impede. Parcela + ipva + seguro + manutenção + gasurina cara= Rombo no banco.

 

 

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minhas opiniões referentes aos carros nacionais ( Golf nacional ) e a alguns consumidores.

01 - motores flex - em respeito ao consumidor deveríamos ter opção de escolher um carro com um tipo somente de combustível - motor flex= pato 

02 - Haverá muita gente que comprará o golf msi apenas pela estética/status, não observando qualidade.

03 - Para boa parte dos brasileiros basta a VW colocar um mimo (ex: lanternas em led) que o povo esquece os contras e fica feliz.

04 - Fox x Golf = mesmo motor,  porém, R$ manutenção básica "em motor" será muito mais cara no Golf.

05 - O Golf mexicano a gasolina estava muito bom, lógico que distante do alemão....

06 - Se estão colocando o MSI no Golf,acredito que o fox highline deverá seguir com esse motor por muito tempo ainda, acredito que o 1.0 tsi deverá ser implantado nos 1.0 atuais,, mas os 1.6 deverão seguir muito tempo ainda com o MSI.  

07 -FOX 1.4 TSI??? podemos esperar sentados... Acham que irão colocar o msi num Golf e depois o 1.4 TSI no Fox???? pode esperar deitado que é melhor. Golf popular e Fox premium, nuca será!!! agora 1.0 TSI no fox eu acredito e acho que em breve será feito isso, substituindo os atuais 1.0.

Enfim, na minha opinião Golf só se for 1.4 TSI e nem preciso falar do GTI...

OBS: nem assisti ovídeo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Taí os valores do Golf Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

75 mil so pode ser brincadeira... Perderam a noção. 96k highline automatico??? Absurdo... E tem gente que ainda pensa que vão colocar o 1.4 tsi no fox... É como eu falei, nunca será!!!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lí no site autoesporte que além do motor, mudaram a suspensão, câmbio agora é o tiptronic de 6 ou manual de 5 marchas e flex...

Virou abóbora... e o highline tbm será o tiptronic, DSG só no GTI. Agora quem tem os modelos mexicano e alemão se venderem vão pedir mt caro...

Adeus sonho de possuir um Golf... 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, Carvalho 82 disse:

75 mil so pode ser brincadeira... Perderam a noção. 96k highline automatico??? Absurdo... E tem gente que ainda pensa que vão colocar o 1.4 tsi no fox... É como eu falei, nunca será!!!

 

Vi em outro site que o 1.4 vai sair de linha e vão começar a produzir o 1.5 turbo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lembro quando lançou em setembro de 2013 e eu fui até a CSS para ver o carro...dos sonhos azul + pacote exclusive + teto..lindo...R$ 92 reais na época... Tenho um golf 2002 2.0 que está comigo a 8 anos, também tenho um Fox 1.0 2010 que minha esposa que usa. Meu sonho era comprar um golf 7 novo mais cada vez me decepciono mais com a VW. Esse dias atras fui ate uma CSS comprar as correias do Fox e por curiosidade fui perguntar do novo golf 1.6 para ver os preços, como não tinha tabelas ainda, questionei o atendente de um highline branco sem pacotes disponível na loja...os mesmos 92 mil reais que se pagava por um Highline completo ALEMAO, com freio de mão eletronico, banco de couro, xenon, modo de condução dentre outros opcionais.....simplesmente frustrante. 

Pra min, este golf 1.6 nada mais é que um Gol mascarado de Golf, um golzão...para min não serve...pode ficar com ele VW. Os bancos são de Gol, o painel de plastico que imita aço escovado é a coisa mais feia do mundo e aquele freio de mão grotesco no meio do vão dos bancos?? Ainda perdeu a suspensão multilink.....

O jeito é achar um Highline alemão conservado e ser feliz...

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, CVAROSIN said:

Lembro quando lançou em setembro de 2013 e eu fui até a CSS para ver o carro...dos sonhos azul + pacote exclusive + teto..lindo...R$ 92 reais na época... Tenho um golf 2002 2.0 que está comigo a 8 anos, também tenho um Fox 1.0 2010 que minha esposa que usa. Meu sonho era comprar um golf 7 novo mais cada vez me decepciono mais com a VW. Esse dias atras fui ate uma CSS comprar as correias do Fox e por curiosidade fui perguntar do novo golf 1.6 para ver os preços, como não tinha tabelas ainda, questionei o atendente de um highline branco sem pacotes disponível na loja...os mesmos 92 mil reais que se pagava por um Highline completo ALEMAO, com freio de mão eletronico, banco de couro, xenon, modo de condução dentre outros opcionais.....simplesmente frustrante. 

Pra min, este golf 1.6 nada mais é que um Gol mascarado de Golf, um golzão...para min não serve...pode ficar com ele VW. Os bancos são de Gol, o painel de plastico que imita aço escovado é a coisa mais feia do mundo e aquele freio de mão grotesco no meio do vão dos bancos?? Ainda perdeu a suspensão multilink.....

O jeito é achar um Highline alemão conservado e ser feliz...

Exato!!! o ideal é comprar um usado e conservado...E quem tem vai elevar o preço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essas  das montadoras ocorrem por comentários como os acima...não vi ninguém falando dos 7 air-bags, do esp de série em qualquer versão.... ótimo seria se o gol tivesse o mesmo padrão de construção e segurança do Golf, ou ao menos parecido. Não vou entrar no mérito do motor e suspensão, todos sabemos que o motor foi c.... e que o desempenho é rídiculo, a suspensão eu duvido que notem diferença andando. bancos de gol? os bancos são os mesmíssimos do comfortiline alemão...reclamar do freio de mão? é como de qualquer outro carro... Por isso que as montadoras sacaneiam, ninguém pesquisa a fundo, vai ano achismo e pronto.

FireMax and The_Walrus like this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Essas  das montadoras ocorrem por comentários como os acima...não vi ninguém falando dos 7 air-bags, do esp de série em qualquer versão.... ótimo seria se o gol tivesse o mesmo padrão de construção e segurança do Golf, ou ao menos parecido. Não vou entrar no mérito do motor e suspensão, todos sabemos que o motor foi c.... e que o desempenho é rídiculo, a suspensão eu duvido que notem diferença andando. bancos de gol? os bancos são os mesmíssimos do comfortiline alemão...reclamar do freio de mão? é como de qualquer outro carro... Por isso que as montadoras sacaneiam, ninguém pesquisa a fundo, vai ano achismo e pronto.

Isso. Perdeu o ótimo motor, mas a tecnologia, segurança e acabamento estão todos lá.

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, CVAROSIN disse:

Pra min, este golf 1.6 nada mais é que um Gol mascarado de Golf, um golzão...para min não serve...pode ficar com ele VW. Os bancos são de Gol, o painel de plastico que imita aço escovado é a coisa mais feia do mundo e aquele freio de mão grotesco no meio do vão dos bancos?? Ainda perdeu a suspensão multilink.....

O jeito é achar um Highline alemão conservado e ser feliz...

Isso é tipico da maioria das montadoras, lançam o carro muito equipado e passado algum tempo desse lançamento começam a soltar as versões mais "acessíveis". A consequencia disso é o empobrecimento das versões no sentido de tirar equipamentos e diferenciais que torna o carro atrativo.

No caso da suspensão multilink, tecnicamente falando a mudança é um retrocesso, mas em termos de economia acaba barateando o custo de manutenção.

Infelizmente é isso, pra quem não faz questão de nenhum desses equipamentos ou simplesmente entra na concessionaria, ve o Golf e não sabe da diferença do anterior para essa nova versão, leva o carro sem questionar somente por poder sair da concessionária de Golf....

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E analisando friamente a coisa, os culpados disso não são as montadoras, mas infelizmente os próprios brasileiros.

Vejam, o que o Will1 falou faz todo o sentido. Muitos (muitos mesmo, tipo 90% do povo que vai comprar um carro) não vai saber exatamente a diferença entre o modelo do Golf Mexicano para o Brasileiro. Boa parte até vai dizer que o motor 1.6 é até melhor do que e 1.4, etc e tal. Mas ninguém se aprofunda no assunto parte por parte do veículo pra saber as diferenças entre as versões. Ao invés disso, vão na concessionária, deixam o carro antigo lá e saem de Golf novo, se achando o malandrão.

Claro que os quesitos segurança estão todos lá, etc e tal como alguns vão dizer. Mas a "qualidade" (coisa que brasileiro não aprendeu e nunca aprenderá a exigir), essa comparada aos TSI e GTI, está beeeeeeeeeemmmmm longe.

E a proximidade de preços então? Por quase o mesmo valor do antigo TSI 1.4 hoje oferecem o 1.6MSI?? Tá de brincadeira? A crítica toda se baseia em um corte de tecnologia sem uma contrapartida óbvia, que seria também um corte no preço. Ah, mas estamos no Brasil, então esquece o que foi dito....

Cada um cada um. Gosto não se discute mas se pedirem uma opinião, na lata vai ser: Vai de 1.4TSI ou 2.0 GTI. O resto, se te oferecerem MSI, pula fora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0