Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

FlavioSS86

Motor Apagando Fox Trend 1.6 (2012)

9 posts in this topic

Bom dia,

A algumas semanas meu fox tem apresentado problemas no funcionamento, inicialmente o motor as vezes não partia de imediato, porem a uma semana o motor simplesmente apaga durante a utilização do veiculo, ele duas vezes apagou na Rodovia Castelo Branco, por recomendação troquei a bomba de combustível,

bateria é nova (4 meses de uso), jogo de velas e cabo da bobina trocados a 5 meses.

Já levei em duas auto elétrica, passei scanner, verificou pressão de combustivel, trocaram a relé de ignição, e nada resolve o problema

venho notado que o mesmo perde rotação acima dos 100km/h e percebo que as vezes o carro da uma engasgada, como se um cilindro tivesse falhado.

me falaram para verificar o sensor de rotação do motor, falaram para usar gasolina aditivada para limpar alguma sujeira, me flaram que poderia ser o alarme cortando a bomba.

alguém tem uma dica ou ja viu problema parecido?

 

Achei esse link na internet

Please login or register to see this link.

bem parecido com sintomas do meu fox

Edited by FlavioSS86
adicionar link

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, pelos sintomas muito provavelmente é sensor de rotação. Faça o teste...

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, FlavioSS86 disse:

Bom dia,

A algumas semanas meu fox tem apresentado problemas no funcionamento, inicialmente o motor as vezes não partia de imediato, porem a uma semana o motor simplesmente apaga durante a utilização do veiculo, ele duas vezes apagou na Rodovia Castelo Branco, por recomendação troquei a bomba de combustível,

bateria é nova (4 meses de uso), jogo de velas e cabo da bobina trocados a 5 meses.

Já levei em duas auto elétrica, passei scanner, verificou pressão de combustivel, trocaram a relé de ignição, e nada resolve o problema

venho notado que o mesmo perde rotação acima dos 100km/h e percebo que as vezes o carro da uma engasgada, como se um cilindro tivesse falhado.

me falaram para verificar o sensor de rotação do motor, falaram para usar gasolina aditivada para limpar alguma sujeira, me flaram que poderia ser o alarme cortando a bomba.

alguém tem uma dica ou ja viu problema parecido?

 

Achei esse link na internet

Please login or register to see this link.

bem parecido com sintomas do meu fox

Já tive um 206 com problema no sensor de rotação.

Não acontecia do carro apagar em movimento. 

Mais as vezes na hora da partida o carro não pegava.

Eu mexia no sensor (peça) virava a chave de novo e pegava.

O problema estava no sensor (peça) e no chicote.

Após a troca, nunca mais tive o problema.

 

Espero ter ajudado.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Osmar Scarpini disse:

Já tive um 206 com problema no sensor de rotação.

Não acontecia do carro apagar em movimento. 

Mais as vezes na hora da partida o carro não pegava.

Eu mexia no sensor (peça) virava a chave de novo e pegava.

O problema estava no sensor (peça) e no chicote.

Após a troca, nunca mais tive o problema.

 

Espero ter ajudado.

 

 

como eu comentei, inicialmente apenas não partia, mas a uma semana para ca, o carro apaga em movimento, me obrigando a encostar.

o motor está muito dessincronizado, percebo que o carro não responde como antigamente ao pedau...

suspeito que o problemas esteja ligado a peça cheia de dentes que o sensor lé, verifiquei que ela tem um ponto que não tem 1 dente, dessa forma marca o ponto 0 do virabrequim.....

porem minha esposa está encucada com um tal de interruptor inercial, eu não sei se o fox tem, e não sei aonde ficaria, essa possibilidade me parece possível,  pois percebo que as vezes que o carro apagou, foi logo em seguida a alguma vibração causada pelo nosso perfeito asfalto.

Sensor de velocidade  e esse tal de interruptor inercial, causariam esse problema?

minha esposa relata que quando estou dando partida uma lampada no painel do carro acende com as letras FPS em seguida apaga.... nunca vi essa lampada e para mim, todas as lampadas ascendem na partida..... porem essa FPS é do maldito  Fire Prevention System, que corta a bomba caso tenha risco de incendio.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, dificilmente o problema é sensor de rotação ou roda fônica, exceto se o motor levou porrada. Se fosse sensor de rotação o scanner pegaria a falha no modo "tempo real", ou seja, o mecânico precisa conectar e andar com o carro. Mesmo assim, ficaria com a avaria gravada.

Tive esse mesmo problema no meu ex fox 2010, gastei mais de dois mil reais com bobina original (1200 ou 1400 reais, não recordo), cabos de velas e velas (originais), limpeza de TBI, bomba original e outras coisas, no final descobri que o problema era uma peça de R$ 100,00 chamada SENSOR DE TEMPERATURA DO ARREFECIMENTO que estava em curto e às vezes marcava -40ºC, fazendo a central enriquecer a mistura A/F, afogando o motor. Geralmente eu já sabia na noite anterior que ele não iria ligar na manhã seguinte, pois morria de 2 a 3 vezes quando estava chegando em casa.

Fiz a troca do chicote (que estava torrado, pois encostou no bloco do motor) e do sensor e resolveu o problema. Não custa nada dar essa dica ao mecânico. Quando ele não quiser ligar faça um teste, abra o capô e retire a tampa de abastecimento do óleo e a mangueira de reaproveitamento dos gases para o motor puxar mais ar, se ligar mais fácil é motor afogado por excesso de combustível.

Interruptor inercial não existe nos VW, caso exista na sua versão está no manual do proprietário a localização, mas até onde eu conheço, só quem usa este botão é Fiat e Ford, na VW é rearmado automaticamente pela central, sem necessidade de intervenção do motorista;

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 15/01/2016 at 11:21, Carvalho 82 disse:

Amigo, pelos sintomas muito provavelmente é sensor de rotação. Faça o teste...

 

Onde fica?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite galera estou com serio problema meu fox e 2005 1.0 flex eu sempre rodei com gasolina porem em uma viagem enchi o tanque de alcool e dai em diante começou o problema meu carro parece que esta afogando quando esta frio ja troquei cabo vela bubina sensor de rotação e mandei meche na central ai que esta o cara falou que o carro não ta lendo mais a gasolina ele passa o aparelho no carro e coloca 13 so que eu dou uma volta e ele cai pra 10 mesolicitou que eu trocasse o arquivo da central sera que resolveria meu problema toda manhã ele parece meio ruim pra pega com o motor frio se eu não segura a chave ate pega na segunda tentantiva de partida ele aforga ai so pega no tranco alguem sugere algo ou a melhor opção e pagar pra meche no arquivo da central ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive o mesmo problema, Fox 2014/15 confortiline com 43 mil km.

Mecânico não achou nada, eletricista, raster...

Resolvi meu problema vendendo essa porcaria e comprei um Onix activ.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now