Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Cid Jan

Limpador Parabrisa

56 posts in this topic

4 hours ago, chopp4ever said:

Pessoal, vocês que compraram palheta aerotwin, essas da bosch, dyna e entre outras e sofrem com o problema de colocar e ela nao limpar direito alguma área do vidro, é facil "resolver". Eu tenho um Crossfox 2012 no qual troquei as palhetas para bosch dessas de silicone, e no meu caso quando troquei ele nao limpava grande parte da superficie, pois os braços não tinhao "pressão" sobre os mesmos. Basta fazer o seguinte, dêem uma entordadinha nos dois limpadores, ou seja, na haste de ferro, entortando um pouquinho pra dentro com cuidado, para gerar mais pressão nas palhetas, dessa forma esse problema de não limpar estará resolvido. Vão regulando o tanto que entortam para ser o minimo possível para que resolva o problema. 

Eu tentei isso, mas isso não resolveu muito, vou verificar a fixação dos braços se estão bem apertados.

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, william.rezende disse:

Eu tentei isso, mas isso não resolveu muito, vou verificar a fixação dos braços se estão bem apertados.

Os braços do meu já estavam uma folguinha também, reapertei eles, e essa haste eu entortei a parte mais fina dela, ou seja, quase que la na ponta onde encaixa o limpador..

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/04/2016 at 08:19, amazuti disse:

Tive esse problema também mais foi quando tirei as paletas originais e usei a de silicone, ficou uma bela porcaria e era Dyna que dizem ser uma das marcas melhores que tem... balela, era uma segunda chance que dei a essa palheta.. o cara da autopeças até tentou regular os braços mexendo na curvatura dos mesmos, dizendo que estava acontecendo a trepidação e mal limpeza pois a mola vai ficando fraca.... não adiantou nada...

 

Então comprei a original mesmo, ele voltou a curvatura original dos braços e pronto, coisa linda novamente, MAIS só com a ORIGINAL.

 

Please login or register to see this link. desculpa desenterrar mas qual é marca das palhetas originais?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 09/01/2017 at 12:40, edfx disse:

Please login or register to see this link. desculpa desenterrar mas qual é marca das palhetas originais?

Desculpe a demora!

Please login or register to see this link. as palhetas que comprei são dessas aqui Please login or register to see this link. , estava pesquisando, vende-se como original para o Fox as marcas (Valeo/Cibié, Bosh e Dyna) o pessoal fala que elas são praticamente iguais quanto a durabilidade e qualidade.
Essa ai do link que é da marca Valeo/Cibié foi a que coloquei na época que respondi esse post, já está completando 9 meses, e agora que ela começou a dar umas falhadas, mais não faz barulho não.
 

 

edfx likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estava com o mesmo problema no meu fox 2011, entao comprei uma haste do limpador nova e resolveu. Comprei a do 2011 mesmo

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Meu fox também é 2011 e o problema é o mesmo, inclusive praticamente na mesma parte mostrada pelo criador do tópico.

Comprei a Bosh Aero Twin e praticamente resolveu, chegou perto de ficar perfeito, mas com umas duas semanas já está dando pinta que vai piorar, vamos ver.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pô Tenho o mesmo problema, vou procurar a haste do lado do motorista, que é onde não limpa direito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

No meu fox 2012, estava com as aerotwin plus ap 22m e 15m.

 

 

Não achei as bosch e acabei comprando as dyna slim blade+ de 22" e 15" mas não está limpando direito. A maior limpa bem na ida, mas na volta ela parece que torce e deixa agua. Quando o vidro seca fica a mancha d'agua bem na frente e na altura dos olhos...

 

 

No mercadolivre o preço das bosch aerotwin plus é ~ 170,00. Mas fico meio naquela de comprar e nao ser original como o vendedor informa...

 

 

O jeito vai ser ir na concessionária, mas da ate medo de ver quanto vai custar Please login or register to see this image.

 

 

É esse o preço?

 

 

As dyna foram 60 o par Please login or register to see this image.

 

 

 

 

 

Ravanelli likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 

 

 

Resolvi meu problema, coloquei as borrachas das dyna slim blade plus na estrutura das bosch aerotwin plus.

 

 

 

 

As borrachas não são perfeitamente iguais, mas ficou muito boa a montagem e o resultado da limpeza do vidro também.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O problema que vi nas dyna é que a estrutura dela é mais dura e mais curvada. Entendi que isso exige mais pressão do braço do limpador...

Mas nao quiz mexer nisso...

 

Foto para mostrar o qud quiz dizer com mais curvado:Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu uso Dyna no meu Fox 2011 com braços do modelo 2013 a uns 4 meses. Elas não trepidam, porém ficam algumas linhas e uma névoa terrível.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 2017-6-29 at 19:56, LFModesto disse:

 

Não achei as bosch e acabei comprando as dyna slim blade+ de 22" e 15" mas não está limpando direito. A maior limpa bem na ida, mas na volta ela parece que torce e deixa agua. Quando o vidro seca fica a mancha d'agua bem na frente e na altura dos olhos...

 

Experimente as aero twin, custam na faixa de R$ 60,00 e pra mi estão indo muito bem!

LFModesto likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei as originais mesmo, paguei a mais mas, as que vieram no carro duraram muito. Obviamente, deixam algumas falhas quando estão limpando, mas ao menos não trepidavam. Com relação a curvatura das palhetas, creio que tenha a ver com a borracha da palheta visto que quanto mais dura a borracha a curvatura seja menor.

As minhas são aerowisher originais, mas o outro Fox que tive eram palhetas comuns. Usei de alguns fabricantes como Dyna, Valeo e Bosch. Nunca usei dessa marca Tryco, acho que é assim que escreve. Enfim, optei pelas originais VW por conta da durabilidade, realmente superaram minha expectativa. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Will1 disse:

Comprei as originais mesmo, paguei a mais mas, as que vieram no carro duraram muito. Obviamente, deixam algumas falhas quando estão limpando, mas ao menos não trepidavam. Com relação a curvatura das palhetas, creio que tenha a ver com a borracha da palheta visto que quanto mais dura a borracha a curvatura seja menor.

As minhas são aerowisher originais, mas o outro Fox que tive eram palhetas comuns. Usei de alguns fabricantes como Dyna, Valeo e Bosch. Nunca usei dessa marca Tryco, acho que é assim que escreve. Enfim, optei pelas originais VW por conta da durabilidade, realmente superaram minha expectativa. 

As minhas originais são horríveis, estou usando da Trico, trepida do lado do motorista mas é melhor que as originais de fábrica, já tenho essas cerca de 2 anos e meio.Essa marca Trico vende também só o refil para alguns modelos

Não me conformo com a VW que não corrigiu esse problema do pára-brisa até hoje.

Quanto a durabilidade depende, se o carro fica mais exposto ao sol ou na sombra, no meu caso fica mais na garagem coberta coberta.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 03/07/2017 at 09:07, nelsonspfox disse:

As minhas originais são horríveis, estou usando da Trico, trepida do lado do motorista mas é melhor que as originais de fábrica, já tenho essas cerca de 2 anos e meio.Essa marca Trico vende também só o refil para alguns modelos

Não me conformo com a VW que não corrigiu esse problema do pára-brisa até hoje.

Quanto a durabilidade depende, se o carro fica mais exposto ao sol ou na sombra, no meu caso fica mais na garagem coberta coberta.

Bom, eu usei esse tempo todo e não tive maiores problemas, mas tem o que voce citou a respeito do carro ficar ao sol.

Essas da Trico nunca tive, mas me lembro quando apareceram, eram alternativa as palhetas mais caras de veiculos importados. Pelo visto estão atuando em toda a linha de veiculos atualmente.

Vou trocar o limpador traseiro, na verdade ja estou com a palheta mas ainda não parei pra mexer nisso, mas tambem é coisa simples e comprei a original tambem.

Quanto a falha, bom, não tenho do que reclamar, mas tambem uma coias que ajuda muito é sempre que lavar o carro, passar um pano com sabão de forma detalhada nas palhetas. Pode parecer bobagem mas acumula muta sujeira ali e vai observar que o pano sai até sujo no lugar que passou na borracha.

Share this post


Link to post
Share on other sites
21 horas atrás, Will1 disse:

Bom, eu usei esse tempo todo e não tive maiores problemas, mas tem o que voce citou a respeito do carro ficar ao sol.

Essas da Trico nunca tive, mas me lembro quando apareceram, eram alternativa as palhetas mais caras de veiculos importados. Pelo visto estão atuando em toda a linha de veiculos atualmente.

Vou trocar o limpador traseiro, na verdade ja estou com a palheta mas ainda não parei pra mexer nisso, mas tambem é coisa simples e comprei a original tambem.

Quanto a falha, bom, não tenho do que reclamar, mas tambem uma coias que ajuda muito é sempre que lavar o carro, passar um pano com sabão de forma detalhada nas palhetas. Pode parecer bobagem mas acumula muta sujeira ali e vai observar que o pano sai até sujo no lugar que passou na borracha.

Também limpo minhas palhetas e o pára-brisa, passar clay bar no pára-brisa também ajuda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi pessoal!

Uma ajuda pra quem tá com esse problema.

Ontem eu liguei o limpador e desliguei a chave quando ele estavam no ponto em que menos o limpador tinha contato com o vidro. Aí fui regulando (diga-se entortando) a parte mais fina da Haste. Ficou muito melhor do que o que tava, pra mim resolveu.

Bem fica aí minha experiência com o problema relatado.

Abraço a todos.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 14/11/2016 at 14:43, Helio Junior disse:

Resolveu o problema de que jeito?

 

Alguém deu a solução para esse problema desse canto esquerdo em frente ao motorista?
O meu na chuva fica com água, e depois que seca fica sujo atrapalhando a visão e contra o sol.

Já tentei entortar a haste, mas começa a ranger da pressão do limpador junto ao vidro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

To com o mesmo problema aqui. So na palheta da esquerda. Fox 16/16. É so chegar perto da área ainda foto e "prrrrrrrr" cara dirigir na chuva já é ruim, aindancom barulho fica pior

 

Enviado de meu Vibe K5 Plus usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, luigibr disse:

To com o mesmo problema aqui. So na palheta da esquerda. Fox 16/16. É so chegar perto da área ainda foto e "prrrrrrrr" cara dirigir na chuva já é ruim, aindancom barulho fica pior

Tenta lavar a borracha da palheta e limpe bem com pano molhado em agua e detergente neutro, vai sair uma sujeira bem escura (preta) da palheta. Depois seca bem com um pano seco e passa silicone de painel nas palhetas pra (hidratar) a borracha. Deve resolver seu problema, mas considere a palheta estar ressecada e necessitando de troca. Esse "macete" geralmente resolve e inclusive da uma sobrevida na palheta se for somente sujeira na borracha...

Lansen and luigibr like this

Share this post


Link to post
Share on other sites
To com o mesmo problema aqui. So na palheta da esquerda. Fox 16/16. É so chegar perto da área ainda foto e "prrrrrrrr" cara dirigir na chuva já é ruim, aindancom barulho fica pior

Tenta lavar a borracha da palheta e limpe bem com pano molhado em agua e detergente neutro, vai sair uma sujeira bem escura (preta) da palheta. Depois seca bem com um pano seco e passa silicone de painel nas palhetas pra (hidratar) a borracha. Deve resolver seu problema, mas considere a palheta estar ressecada e necessitando de troca. Esse "macete" geralmente resolve e inclusive da uma sobrevida na palheta se for somente sujeira na borracha...

Acho que vou tentar. O que é estranho que a palheta parece bamba quando se mexe. Tentei apertar o tensor, mas nao resolveu muito. Vou tentar a limpeza, vlw a dica

 

Enviado de meu Vibe K5 Plus usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, luigibr disse:

Acho que vou tentar. O que é estranho que a palheta parece bamba quando se mexe. Tentei apertar o tensor, mas nao resolveu muito. Vou tentar a limpeza, vlw a dica

 

Enviado de meu Vibe K5 Plus usando Tapatalk

 

 

Na minha SpaceFox a ponta externa do limpador esquerdo também parecia não tocar no vidro deixando a visão do motorista muito ruim. Percebi que seu formato não acompanhava a curvatura do vidro, nesse caso coloquei um pequeno calço (uma pontinha de palito de dente) no último apoio da palheta e assim ela ficou certinha com vidro, resolvendo o problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 16/01/2016 at 12:08, FireMax disse:

Só trocando pros braços do Fox G2 2013 em diante que são mais grossos:

Fox G2 < 2013Please login or register to see this image.

Fox G3

Please login or register to see this image.

olá, o meu fox tambem, 2008, fica área sem limpar. Trocando os braços então resolve?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Pessoal estou tendo o mesmo problema nessas palhetas ja troquei 3x e não resolveu. o que acontece no meu ela limpa no começo que coloca a palheta nova  mais depois com o tempo faz uma bolsa , ja fiz esse envergadura no braço o que acho que não esta correto porque com as antiga não precisava mas fiz pra tentar resolver também não deu certo. os limpadores anteriores que era de ferro se moldavam sem  fazer qualquer mudança no braço, nunca tive esse problema com as antigas, mas essa nova palheta ai esta complicado. as montadoras e os fabricantes tem que ter uma solução.  

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 12/11/2017 at 12:45, Marcio T Alberti disse:

olá, o meu fox tambem, 2008, fica área sem limpar. Trocando os braços então resolve?

Não sei se serve no Fox G1, testei apenas no G2.

Aqui os braços do G2 >2013 + palhetas Dyna resolveram meus problemas em 90%, não trepida mais, apenas dá uma esfumaçada de vez em quando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now