Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Cristiano Alves Infante

TROCA DA MOLDURA DO FOX 2012 PARA O FOX 2015

9 posts in this topic

Boa tarde senhores, sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar uma dúvida com vocês e saber se alguém já fez ou já tentou fazer isso. Tenho uma fox 2012 que possui uma moldura central do painel onde pode ser colocado uma central multimídia quadrada. No fox novo já se pode colocar uma central maior do tipo do jetta e amaraock até mesmo de 8". A moldura do meu fox é inteiriça (unica) no fox novo essa moldura é dividida em duas partes. A minha dúvida é saber se a moldura do novo fox cabe no meu fox 2012. Alguém já instalou uma central multimídia dessas maiores?

Please login or register to see this image. /monthly_2016_01/central-multimidia-novo-fox-2015-vw-fox-2015-spacefox-803501-MLB20330372708_062015-F.jpg.02e1cc20f78d62a1bb83f1789b807715.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="central-multimidia-novo-fox-2015-vw-fox-2015-spacefox-803501-MLB20330372708_062015-F.jpg">

Please login or register to see this image. /monthly_2016_01/56900a9bc5bcc_fox2012.jpg.21318ab08ee5c99ff5aba6495026a976.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="fox 2012.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Do novo Fox é diferente, não serve no G2.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite nelsonspfox. Sera que da pra adaptar essa central multimídia na minha moldura? Tava pensando em comprar uma outra moldura igual a minha e fazer o corte dela pra adaptar. Sera que da?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fox G2 2014 tem o painel do cd player identico ao da versão G3 2014/2015, contudo, o encaixe da moldura é completamente diferente. Na versão G2 2014 é uma mascara que cobre o cd player. Na versão G2 até 2013 a peça é completa e inclusive abrange os encaixes das saidas de ar. Pra poder encaixar esse cd player da versão 2014  precisa trocar a saida de ar central e a mascara da frente do cd player.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acredito que é possível colocar sim, desde que seja na adaptação.

O painel do 2014 é feito em 2 partes, já o de 2012 é feito de apenas uma parte, porém nada interfere que você compre uma moldura do 2014 e use ela como molde para adaptar a moldura do modelo 2012. Será bem trabalhoso.

Caso consiga fazer isto, o próximo passo é verificar se os chicotes dos rádios são iguais, acredito que não. porém mesmo não sendo iguais a eletronica do carro é a mesma, necessitaria de uma adaptação.

 

Enfim. é possível fazer, só precisa de trabalho, esforço e conhecimento para o mesmo.

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguma novidade?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 08/01/2016 at 20:01, Cristiano Alves Infante disse:

Boa noite nelsonspfox. Sera que da pra adaptar essa central multimídia na minha moldura? Tava pensando em comprar uma outra moldura igual a minha e fazer o corte dela pra adaptar. Sera que da?

Conseguiu ou desistiu de fazer?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 15/02/2016 at 13:17, sararacriolo disse:

Eu acredito que é possível colocar sim, desde que seja na adaptação.

O painel do 2014 é feito em 2 partes, já o de 2012 é feito de apenas uma parte, porém nada interfere que você compre uma moldura do 2014 e use ela como molde para adaptar a moldura do modelo 2012. Será bem trabalhoso.

Caso consiga fazer isto, o próximo passo é verificar se os chicotes dos rádios são iguais, acredito que não. porém mesmo não sendo iguais a eletronica do carro é a mesma, necessitaria de uma adaptação.

Questão nãp é só possibilidade e sim a adaptação, quando falei que não dava foi considerando, tirar uma peça e colocar outra. Adaptar, coloca até motor de Golf no Fox. 

Não é só a questão das molduras, a diferença esbarra tambem no chicote elétrico, nas versões de julho/13 em diante a arquitetura elétrica foi alterada para a inclusão de ABS e AIR BAG em todas a versões. Reles de pisca e módulos de vidros bem como chicote de acionamento dos faróis foram todos alterados. Ou seja, os botões de vidros elétricos e desembaçador que ficam acima do cd player precisarão ter os chicotes alterados para funcionar. A não ser é claro que ele opte por deixar apenas de enfeite. E ainda assim, não seria legal ter o carro sem o pisca alerta pra acionar considerando que é um item de segurança do carro.

Isso sem contar o fato de os faróis terem todos os comandos de acionamento concentrados em botão giratório do lado esquerdo do painel nas versões 13/14. Inclusive o acionamento dos faróis de neblina são no mesmo botão. 

Nas versões até 2013 o acionamento dos faróis é feito na chave de seta, que inclusive tambem é diferente da versão 13/14.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas Will. E se eu trocar apenas a moldura central ??? Apenas a parte de plástico central. Será q o encaixe da tomada dos botões do g2 vão encaixar nas tomadas dos botões do g3 ?? E a modificação do som. Acho q é só colocar o som do g3. Gostaria de saber mesmo é com respeito a moldura central.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now