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Ivosz

Luz Injeção

12 posts in this topic

Senhores 

 

Preciso de uma ajuda,  meu fox 12/13 1.6 está apresentando o seguinte problema, a luz de injeção acende direto,  o problema de Injeção que o scanner apresenta e P0301 - Cilindro 1 não queima, já levei em dois mecanicos sem sucesso para solução do problema, já foram trocadas velas, cabos de velas, bobina e o problema persiste. 

 

segundo o ultimo mecanico podem ser dois problemas:

 

- modulo da injeção (que já foi mexido por conta de perda da chave canivete em um assalto)

- Cabeçote (assentamento de valvulas).

 

Alguém já passou por esse problema ou pode me indicar algum mecanico para tentar uma solução, estou quase desistindo do carro por causa disso.

 

o carro está com 56 mil km e estou no Abc.

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Olha é bem difícil dar palpite, pois pode ser ser "n" coisas 

 

Minha sugestão que você leve seu carro para um Especialista sobre isso... mecânicos que mechem com geral, nem sempre são uma boa opção 

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Mais provável - Cabeçote (assentamento de válvulas).

Pesa para o mecânico medir a pressão dos 4 cilindros, se este cilindro 1 estiver com pressão diferente (apresentando fuga) dos outros tem que fazer retificação do cabeçote, pois a ECU reconhece o cilindro com problema de pressão e não queima o mesmo. (problema muito comum nestes motores)

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Mais provável - Cabeçote (assentamento de válvulas).

Pesa para o mecânico medir a pressão dos 4 cilindros, se este cilindro 1 estiver com pressão diferente (apresentando fuga) dos outros tem que fazer retificação do cabeçote, pois a ECU reconhece o cilindro com problema de pressão e não queima o mesmo. (problema muito comum nestes motores)

 

Vale cara,  é muito provavel que seja isso mesmo, pois quando o carro apresenta falha, eu desligo e ligo novamente e volta a funcionar normalmente.

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Quando a luz da injeção acende o problema é elétrico, ou é o bico injetor ou a bobina de ignição, problema de cabeçote não é pois o motor não possui sensor de pressão no cilindro só de massa de ar no coletor de admissão, com o motor em funcionamento verifique se está havendo injeção nos cilindros, coloque a mão no injetor e ve se consegue sentir ele funcionando, na bobina pode fazer o teste tirando o cabo más cuidado se vc encostar no eletrodo o choque é forte. Pode ter queimado um bico ou um polo na bobina de injeção, no meu queimou o polo do quarto cilindro a cc já queria condenar o modulo logo de cara, mas ai eu mostrei a bobina e consultor ficou com a cara no chão. Só levei na cc devido a garantia de 3 anos e mesmo assim não cobriu o concerto.

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Desculpe não tinha lido que vc trocou a bobina, acho que deve ser o bico do 1 cilindro, faça o teste que te falei se possível desconecte o bico e conecte novamente e verifique se houve diferença no funcionamento se não mudou o bico deve estar ruim.

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Desculpe não tinha lido que vc trocou a bobina, acho que deve ser o bico do 1 cilindro, faça o teste que te falei se possível desconecte o bico e conecte novamente e verifique se houve diferença no funcionamento se não mudou o bico deve estar ruim.

Já fiz o teste também, troquei o bico de posição, mesmo assim continua o problema.

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Já fiz o teste também, troquei o bico de posição, mesmo assim continua o problema.

Assim fica difícil, pode ser um fio rompido no chicote ou o próprio modulo mesmo, se vc conseguisse um módulo escravo para teste, na fábrica tem, mas não conheço oficina que tem esse módulo. É o mesmo módulo do carro mas sem o ide code, assim funciona em qualquer carro no mesmo modelo. Boa sorte amigo !!!

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Veja os videos completos e tire suas duvidas...

 

 

 

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Poizé,

 

tenho um problema semelhante em meu Rock in Rio 2014.

intermitentemente acende a luz ECP (epc, esqueci) e as vezes o da injeção também.

 

na oficina o scanner também indicou falha no cilindro 1, ainda não pude deixar na oficina para (tentar) arrumar.

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Cara muito bom esses vídeos, confesso que trabalho na área e nunca vi um defeito desses num carro novo, normalmente o motor vai perdendo compressão a queima começa a ficar ruim ai a sonda lambda acusa combustível não queimado corretamente acendendo a luz da injeção. Normalmente defeito que no scanner acusa um cilindro seria bobina, bico, modulo ou problema no chicote. Valeu mais um aprendizado e por curiosidade vejam esse video no youtube. Please login or register to see this link. . Pelo jeito mais um defeito cronico nos vw, total falta de respeito pelo consumidor.

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