Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

cyberwill

Upgrade De Auto Falantes - Rádio Original Fox 2010 a 2013

71 posts in this topic

Ai Benitz vc eh de Sbo?? sou natural daqui e meus pais residem aki tbm hehehe ja montou o som ??? se eu ver um fox branco com um graveziho entao saberei q eh vc hahaha

Sou sim Victor!!!  que massa, ainda não instalei, falta chegar o caboos, correios em final de ano é foda. Assim que tiver pronto posto aqui, se quiser ver é só colar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraca estou na espera,e afobado rs.Peguei o carro hoje na cons,e não sei ainda se vendo o kit que tenho ou se compro o processador e o adaptador e instalo rs.Caraca que duvida.

Ampl Quantum audio 2400w 4 canais

2 vias Dat top

1 Sub Jl Áudio 10pol

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia,

Terminei a instalação ontem por volta de 18h.

 

Estou compilando os vídeos e posto daqui a pouco o resultado, filmei com meu celular e ele não ficou bom com o grave :/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

 

Caraca estou na espera,e afobado rs.Peguei o carro hoje na cons,e não sei ainda se vendo o kit que tenho ou se compro o processador e o adaptador e instalo rs.Caraca que duvida.

Ampl Quantum audio 2400w 4 canais
2 vias Dat top
1 Sub Jl Áudio 10pol

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei um FOX COMFORTLINE 2016 e queria trocar o kit duas vias dele , achei o original fraco , qual kit duas vias com um bom custo beneficio vocês me indicariam ? Vejo vários na internet porem não tenho conhecimento , gostaria de alguma opinião de quem comprou e conhece ! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém já tentou instalar um alto de 8" nas portas? Vale a pena? Queria ganhar qualidade no grave mas sem perder um pedacinho de mala....Pensei em botar de 8 slim devido às litragens da porta... Alguém tem alguma opinião acerca disso??

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, walmirjuniorba disse:

Alguém já tentou instalar um alto de 8" nas portas? Vale a pena? Queria ganhar qualidade no grave mas sem perder um pedacinho de mala....Pensei em botar de 8 slim devido às litragens da porta... Alguém tem alguma opinião acerca disso??

Não da certo, a circunferencia até passa mas a profundidade vai pegar no vidro e se colocar espaçador não vai encaixar o forro. A idéia é boa mas talvez tenha que adaptar no forro caso voce insista em instalar...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22/12/2015 at 06:48, Benitz disse:

Faltam chegar os cabos, comprei todos technoise serie 800,  e o kit 2 vias que vou usar o Dat Exclusive.

 

Vou usar esse sub que já tenho, ele é bom até...para quebrar um galho até o Questo chegar.

 

Please login or register to see this image.

 

 

 

amp., conversor e processador:

 

Please login or register to see this image.

estou montando um som parecido, com processador de áudio e conversor para rca. gostaria de saber como vc ligou os sinais no conversor? não estou querendo cortar o chicote original. tem algum adaptador?

Share this post


Link to post
Share on other sites
46 minutos atrás, [email protected] disse:

estou montando um som parecido, com processador de áudio e conversor para rca. gostaria de saber como vc ligou os sinais no conversor? não estou querendo cortar o chicote original. tem algum adaptador?

Desculpe-me a intromissão, mas se me permite: O sinal de alta frequência para o conversor pode ser tirado de quaisquer fios indo para qualquer alto falante. Pode simplesmente desencapar os fios originais e ligar neles (bem prensado para uma boa ligação) os do conversor.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/04/2016 at 21:48, paulosph disse:

Comprei um FOX COMFORTLINE 2016 e queria trocar o kit duas vias dele , achei o original fraco , qual kit duas vias com um bom custo beneficio vocês me indicariam ? Vejo vários na internet porem não tenho conhecimento , gostaria de alguma opinião de quem comprou e conhece ! 

Olá Paulosph,

Isso é bem relativo ao que você quer, se quiser kit que foque em qualidade, recomendo o kit JBL gx600c. Tenho ele na minha raposa e acho ótimo. Tem melhores claro, mas acho esse de bom tamanho. 

Esse kit comprei no ML:

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meus caros,

Adquiri um fox rock in rio e apesar de considerar o som dele muito bom. Acho que falta um divisão melhor nas frequências e gostaria de incluir alguns filtros e um sub na mala. 

Alguém já desmontou esse som e sabe me dizer quais são os auto-falantes usados e se no player tem uma saída separada para alimentar o sub?

Desde já agradeço as colaborações!

Saudações a todos!

Marloi

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, Marloi disse:

Meus caros,

Adquiri um fox rock in rio e apesar de considerar o som dele muito bom. Acho que falta um divisão melhor nas frequências e gostaria de incluir alguns filtros e um sub na mala. 

Alguém já desmontou esse som e sabe me dizer quais são os auto-falantes usados e se no player tem uma saída separada para alimentar o sub?

Desde já agradeço as colaborações!

Saudações a todos!

Marloi

Fala, Marloi... Se o seu modelo é 13/13 o seu rádio e os falantes são iguais ao meu

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

O player não tem saída para sub e todas as saídas são alta (fio), não possui saída em baixa (RCA).

Atualmente uso o o player original e o Iphone num dock com saida optica como HU's para um processador digital e após para o amplificador.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parceiro, muito obrigado pela ajuda. Já da pra me guiar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Meus caros,

Adquiri um fox rock in rio e apesar de considerar o som dele muito bom. Acho que falta um divisão melhor nas frequências e gostaria de incluir alguns filtros e um sub na mala. 

Alguém já desmontou esse som e sabe me dizer quais são os auto-falantes usados e se no player tem uma saída separada para alimentar o sub?

Desde já agradeço as colaborações!

Saudações a todos!

Marloi

Opa Marloi, se ainda tá planejando as melhorias sonoras vou te dar umas dicas.

Falante originais por melhor que sejam, não são bons hehe, então se for mudar começaria com um kit2vias pra dianteira.

Se você optar por não trocar o som de fábrica, vc vai precisar comprar um módulo tipo os JBL GTO, que tem opção de equalização nele já que o som original não tem tantas opções.

Abraço!

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, meu fox 12/12 (Prime) veio com auto falantes e twiter na coluna da frente, gostaria de dar um upzinho no som sem muita dor de cabeça, meu som é uma CM Caska 298a (4 x 26w RMS de potência (MOSFET)), que auto falantes recomendam que eu coloque nos lugares dos originais?

Vi a galera comentando inúmeros modelos e fiquei na dúvida.

 

Abs!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pessoal, meu fox 12/12 (Prime) veio com auto falantes e twiter na coluna da frente, gostaria de dar um upzinho no som sem muita dor de cabeça, meu som é uma CM Caska 298a (4 x 26w RMS de potência (MOSFET)), que auto falantes recomendam que eu coloque nos lugares dos originais?

Vi a galera comentando inúmeros modelos e fiquei na dúvida.

 

Abs!

Opa cserbino tudo tranquilo?

Então isso é relativo como falei pra um colega acima. Depende muito do que você quer. Se é um som interno tem várias formas.

Recomendo comprar um bom kit2vias(NAR, JBL, Hertz, Bravox...) E um par de coaxiais para as portas traseiras.

Tudo depende do seu bolso hehe

Tenho esse kit2vias "JBL GX600c" e recomendo.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá galera!

Queria montar um som na minha raposa, mas não entendo muito do assunto rs

tenho um 2din da Pionner e falantes nas portas

Esse kit daria um up legal no meu som?

Please login or register to see this link.

 

Desde já muito obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Olá galera!

Queria montar um som na minha raposa, mas não entendo muito do assunto rs

tenho um 2din da Pionner e falantes nas portas

Esse kit daria um up legal no meu som?

Please login or register to see this link.

 

Desde já muito obrigado!

E ai Luiz tudo tranquilo? Espero que sim.

Então, depende do que vc quer hehe.. se quiser só melhorar o som, esse kit é um bom kit sim, mas não espere por graves, os dois kits de falantes são pra agudos e médios.

Se for o caso, depois vc compra um módulo Mono é uma sub, aí sim vai ter um bom som interno.

Abraço!

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Salve galera!

Tenho um Fox 10/11 e vou trocar ele num Highline 16/17. Acontece que no Fox antigo eu tenho 2 pares de falantes quadriaxiais de 125w cada (muito melhores que os originais). Minha dúvida é:

- se eu passo os falantes pra frente e compro outros para o novo carro.

- se eu mantenho os falantes atuais e invisto numa manta acústica nas 4 portas.

O falante original em si é bom, o ruim do Fox é a acústica, mesmo sendo ruim os falantes quadriaxiais são significativamente melhores que os originais.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 27/01/2017 at 12:50, vinicius_martine disse:

Salve galera!

Tenho um Fox 10/11 e vou trocar ele num Highline 16/17. Acontece que no Fox antigo eu tenho 2 pares de falantes quadriaxiais de 125w cada (muito melhores que os originais). Minha dúvida é:

- se eu passo os falantes pra frente e compro outros para o novo carro.

- se eu mantenho os falantes atuais e invisto numa manta acústica nas 4 portas.

O falante original em si é bom, o ruim do Fox é a acústica, mesmo sendo ruim os falantes quadriaxiais são significativamente melhores que os originais.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Olá Vinicius tudo bem contigo?
Então, questão de sonoridade em carros realmente é uma coisa muito específica de cada carro e pessoa, em nosso caso o carro é um só pelo menos (ou quase 1 só, por exemplo o meu é um CrossFox, pequenas diferenças, hehe)
Vamos lá, no seu caso depende do que você quer, se gosta do som assim, pode levar pro novo carro, agora se vc quer um upgrade que agregue mais qualidade sonora na sua nova raposa, sugiro que invista em um kit 2 vias, os JBL mais simples já vão dar uma diferença de qualidade muito perceptível e considerável, porém recomendo fortemente os Audiophonic Kc 6.3, são focados em qualidade sonora, porém com um valor um pouco mais elevado.
Questão de tratamento acústico, creio eu que se vc gasta um pouco com um kit 2 vias bom (o que eu citei por exemplo) vale a pena tratar as portas, não tem necessidade de tratar as quatro portas se vc só usar um kit 2 vias na frente, se for usar coaxias atrás (também não recomendo usar triaxiais, quadriaxiais, pentaxiais etc etc, são falantes feitos para gritar e não tocar a música como foi feita) também, ai sim tem a necessidade de tratar as portas traseiras também. Para tratamento acústico recomendo fortemente usar mantas apropriadas para isso, como as da Technoise ou da Ground Zero, pode-se usar manta asfáltica tbm, mas se o seu carro pegar altas temperaturas (um dia embaixo de sol com temperaturas elevadas) a manta asfáltica pode descolar, enquanto as apropriadas para isso são resistentes à altas temperaturas.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O tratamento acústico se gosta mesmo de qualidade, vale cada centavo que se paga, e se puder fazer vc mesmo como eu fiz revestindo o interior do carro, vc sente a diferença no isolamento acústico do ruído externo e uma melhora significativa da sonoridade dos auto falantes. OBS: Também não uso coaxias a um bom tempo, atrás pode colocar falantes sem tweeter e um bom subwoofer deixa o som 100% melhor e não precisa ser auto falante grande um slim de 8" ou 10" da conta do recado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, boa tarde.

Sou novo aqui e o fórum anda me ajudando bastante com as dúvidas que aparecem.

Na parte do som, o meu carro já veio com o Kit multimídia original e eu não pretendo mudar. O único upgrade que quero fazer são os auto falantes. Gostaria de colocar um de "ÓTIMA" qualidade.

Aí vai minha pergunta: Na versão rock in rio eu vi que é possível colocar os Twitters embutidos (coluna) porém não sei o trabalho que dá para retirar toda carcaça, passar os fios e etc.

Minha opção inicial seria kit duas vias na porta da frente e triaxial ou coaxial nas portas traseiras. Marca - JBL (já tive e gostei muito)

 

Este seria o melhor caminho? Podem me sugerir marcas ou o que fazer no som das portas? A princípio não quero ocupar o porta malas com sub e colocar módulo de som.

 

Obrigado a todos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa tenho um Itrend 2013 e acho o som bem legal... estou vendo muita gente que não gosta do projeto original. preciso rever meus conceitos kkkkk 

Estou pensando em colocar um sub de 12 apenas ou um trio com sub de 10

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 02/01/2018 at 00:18, Carlos Gomes disse:

Poxa tenho um Itrend 2013 e acho o som bem legal... estou vendo muita gente que não gosta do projeto original. preciso rever meus conceitos kkkkk 

Estou pensando em colocar um sub de 12 apenas ou um trio com sub de 10

Sub de 12" adeus porta-malas, que já não é dos maiores né hehehe.
Falo por experiência própria, tenho uma Endurance 2k no porta malas e sinceramente estou doido pra vender e comprar uma sub de 10".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz... tudo depende do gosto do motorista. Se gosta de pancadão, vai perder mala. Se quer trocar os das portas + sub, dá pra ter mala sim.

 

No meu fiz algo bem diferente e todo mundo que vê gosta, não perdi quase nada de mala!! Meu set é o seguinte:

 

- Conversor technoise com 4 saídas (e nas traseiras eu liguei um cabo Y pra ter 6 saídas. 2F + 2R + 2SW, e no canal do sub eu coloquei um potenciometro pra regular a intensidade do grave)

- Kit duas vias JBL P660C (90rms em 2Ohms cada falante - único duas vias que vi trabalhando em 2ohms)

- Coaxial JBL P662 (75rms em 2Ohms) tudo na fiação original

- Amp JBL BR-A 400.4 pra tocar as portas (e tocam muito bem... corte HPF)

- Sub MTX 1224 (250rms - bobina dupla 4+4)

- Amp JBL BR-A 400.1

- Fiação 21mm technoise

- Mega Capacitor Taramps 300uf (ajuda pra luz não ficar dançando no ritmo da musica)

 

A caixa só ocupa o fundo da mala. Dá pra viajar com a patroa, fazer supermercado, comprar 16 caixas de cerveja e colocar na mala hehehehe

Os módulos e o capacitor ficam embaixo do banco do passageiro, pra mala só vai um campo com conector.

 

O sub só tem 250rms mas uma sensibilidade muito boa, toca muuuuito bem, caixa pequena!! Não vai bater igual a um tornado, mas toca melhor que um pioneer cara preta (que era o meu anterior) e ocupa muito menos mala.

 

Tem fotos no meu google drive.

Please login or register to see this link.

e2kk likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now