Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

cyberwill

Upgrade De Auto Falantes - Rádio Original Fox 2010 a 2013

71 posts in this topic

Rapaz... tudo depende do gosto do motorista. Se gosta de pancadão, vai perder mala. Se quer trocar os das portas + sub, dá pra ter mala sim.

 

No meu fiz algo bem diferente e todo mundo que vê gosta, não perdi quase nada de mala!! Meu set é o seguinte:

 

- Conversor technoise com 4 saídas (e nas traseiras eu liguei um cabo Y pra ter 6 saídas. 2F + 2R + 2SW, e no canal do sub eu coloquei um potenciometro pra regular a intensidade do grave)

- Kit duas vias JBL P660C (90rms em 2Ohms cada falante - único duas vias que vi trabalhando em 2ohms)

- Coaxial JBL P662 (75rms em 2Ohms) tudo na fiação original

- Amp JBL BR-A 400.4 pra tocar as portas (e tocam muito bem... corte HPF)

- Sub MTX 1224 (250rms - bobina dupla 4+4)

- Amp JBL BR-A 400.1

- Fiação 21mm technoise

- Mega Capacitor Taramps 300uf (ajuda pra luz não ficar dançando no ritmo da musica)

 

A caixa só ocupa o fundo da mala. Dá pra viajar com a patroa, fazer supermercado, comprar 16 caixas de cerveja e colocar na mala hehehehe

Os módulos e o capacitor ficam embaixo do banco do passageiro, pra mala só vai um campo com conector.

 

O sub só tem 250rms mas uma sensibilidade muito boa, toca muuuuito bem, caixa pequena!! Não vai bater igual a um tornado, mas toca melhor que um pioneer cara preta (que era o meu anterior) e ocupa muito menos mala.

 

Tem fotos no meu google drive.

Please login or register to see this link.

Massa o setup man!

Mas, tá rodando sem o step ou ele tá lá?

 

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

 

 

Dupiruka likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Rapaz... tudo depende do gosto do motorista. Se gosta de pancadão, vai perder mala. Se quer trocar os das portas + sub, dá pra ter mala sim.  

No meu fiz algo bem diferente e todo mundo que vê gosta, não perdi quase nada de mala!! Meu set é o seguinte:

 

- Conversor technoise com 4 saídas (e nas traseiras eu liguei um cabo Y pra ter 6 saídas. 2F + 2R + 2SW, e no canal do sub eu coloquei um potenciometro pra regular a intensidade do grave)

- Kit duas vias JBL P660C (90rms em 2Ohms cada falante - único duas vias que vi trabalhando em 2ohms)

- Coaxial JBL P662 (75rms em 2Ohms) tudo na fiação original

- Amp JBL BR-A 400.4 pra tocar as portas (e tocam muito bem... corte HPF)

- Sub MTX 1224 (250rms - bobina dupla 4+4)

- Amp JBL BR-A 400.1

- Fiação 21mm technoise

- Mega Capacitor Taramps 300uf (ajuda pra luz não ficar dançando no ritmo da musica)

 

A caixa só ocupa o fundo da mala. Dá pra viajar com a patroa, fazer supermercado, comprar 16 caixas de cerveja e colocar na mala hehehehe

Os módulos e o capacitor ficam embaixo do banco do passageiro, pra mala só vai um campo com conector.

 

O sub só tem 250rms mas uma sensibilidade muito boa, toca muuuuito bem, caixa pequena!! Não vai bater igual a um tornado, mas toca melhor que um pioneer cara preta (que era o meu anterior) e ocupa muito menos mala.

 

Tem fotos no meu google drive.

Please login or register to see this link.

 

Massa o setup man!Mas, tá rodando sem o step ou ele tá lá?

 

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

 

 

Tá lá sim. O step do fox fica virado pra baixo, aí fiz a caixa com um quadradinho que encaixa certinho no step. E o ímã do falante encaixa nesse quadradinho tb pra que a caixa fique mais slim.

 

 

Enviado de meu MI 5X usando Tapatalk

 

 

e2kk likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite 

 eu comprei 2 kits de duas vias sei que os twitter na frente tem os locais mais na traseira tem alguém que tenha feito esses serviço e que tenha um serviço para mostrar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, to com um Fox 2012 e notei que o som original dele não é horrível, mas faltam agudos, soa um pouco abafado. 

Será que se eu colocar tweeters ja melhora bem nesse sentido? Ou mais fácil já trocar os falantes originais por um duas vias melhorzinho?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , quais falantes estão instalados no seu carro? Já possui um kit 2 vias original?

Se já tiver um kit original de fábrica, vale a pena investir apenas nos tweeters a fim de manter o grave que os kits originais possuem. A maioria dos kit 2 vias são feitos para ter pouca resposta em baixas frequências. Para quem não tem subwoofer fica bem nítida a falta dos graves. Já os kits originais, apesar de simples e pouco potentes, tem um resposta melhor neste quesito.

Lembro de uma GM Zafira que tínhamos e investi em dois kit 2 vias da Pioneer com boa resposta de grave segundo o fabricante. Porém, ao instalar (sem amplificador e sem sub) a única coisa que melhorou foram os agudos. Os graves ficaram praticamente iguais, assim como os médios, isso para os meus ouvidos leigos. Ou seja, gastei dinheiro à toa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu percebo uma certa falta de agudos na parte traseira do carro, parece que os tweeters dianteiros não são suficientes. É possível instalar tweeters na parte traseira do carro mantendo os falantes originais nas portas? O que seria necessário adquirir além dos tweeters? Acho que aquele pequeno espaço ao lado do tampão da mala seria um ótimo lugar. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , na parte traseira eu também sentia que os falantes eram fracos. No meu caso o par traseiro era do tipo "full range" que são fracos de agudos pela própria construção. Os graves eram ruins também, mas boa parte era culpa do próprio aparelho de som original. Depois que instalei outro, a situação melhorou mesmo com os falantes originais.

Talvez, atrás seria melhor investir em um coaxial ou triaxial ao invés de instalar tweeters na traseira (influi no efeito "palco" do som). Já na dianteira, colocar um par de tweeters de melhor qualidade, pode melhorar até esta falta de agudos tanto na frente quanto atrás. Já o problema dos graves, o negócio é investir em subwoofer e amplificador.

Claudio Duarte likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.  corrigi o meu post, na verdade eu percebo uma certa falta de agudos na traseira do carro, os graves para mim são ok. Meu som é todo original, com o rádio RNS320 (que não pretendo trocar) e os falantes de papelão. Utilizo o equalizador para amplificar os graves e agudos e reduzir bem pouco os médios, se deixar totalmente flat o som fica abafado e sem brilho. Pensei em instalar tweeters traseiros para complementar os dianteiros, até encontrei alguns modelos que já vem com crossover embutido bastando apenas ligar em paralelo com os falantes, mas depois pesquisei sobre esse efeito palco e vi que esse esquema poderia ficar ruim.

Agora estou tendendo apenas a trocar os tweeters originais. Não encontrei a potência deles, mas encontrei do Jetta e Golf com potência de 20W, então creio que no Fox seja isso ou até menos. Recomenda alguma marca em substituição aos originais?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , marca vai depender do valor e da disponibilidade. Tem muita marca boa, mas os valores são altos. Os mais baratos e populares são os Bravox e Bomber. Os modelos oferecidos não são os melhores, mas são superiores aos originais. Porém, o maior detalhe a ser observado é a altura do tweeter. O espaço disponível é "raso".


 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguem me indica alto falantes para colocar nas portas do meu fox 2012? Não quero sonzão, quero um som de qualidade, dentro do carro, onde eu consgia aumentar e não ficar ruim! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Central multimídia original vw marca HARMAN com bluetooth,entrada usb,auxiliar ,cartão de memória,cd e rádio AM/FM para veículos.
* Fox ano de 2015 até 2019.
* Gol g7 
* Voyage g7
* Saveiro g7
R$450,00

Chama no zap 31991979970 para  as fotos da central

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe me dizer se na sua portas traseiras tem como colocar alto-falantes 6x9 ? 

Tem que fazer alguma adaptação ou cabe de boa? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , quase certeza que os 6x9 não cabem no espaço da porta. Tanto em largura quanto em profundidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum proprietario de um fox 2013 itrend. Minha duvida é a seguinte, sendo os falantes originais de 25 ou 30w (não me recordo ao certo), seria seguro colocar um jogo de falantes pioneer de 50w cada? penso se eu não sobrecarregaria a central original do carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. sim, é seguro. O que não pode fazer seria o inverso: um player mais potente que os falantes, sob o risco de queimar os mesmos. No seu caso, um falante mais potente vai "passar fome", ou seja, não vai render tudo aquilo que poderia.

O que sobrecarrega o player ou qualquer amplificador é a questão da impedância dos alto falantes (em Ohm) que precisa ser respeitada.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 16/09/2019 at 23:34, Sekiya disse:

Please login or register to see this link. sim, é seguro. O que não pode fazer seria o inverso: um player mais potente que os falantes, sob o risco de queimar os mesmos. No seu caso, um falante mais potente vai "passar fome", ou seja, não vai render tudo aquilo que poderia.

O que sobrecarrega o player ou qualquer amplificador é a questão da impedância dos alto falantes (em Ohm) que precisa ser respeitada.

Boa noite, sim eu estou ciente desse esquema da impedância. A propósito os falantes originais do meu carro não tem especificado a impedância na parte traseira deles. sabes me dizer qual impedância a volks usa por padrão nos veiculos dela?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Normalmente os falantes automotivos possuem a impedância de 4 Ohms. Isso em se tratando de woofer, full range, coaxiais, triaxiais e afins (os comuns).

É meio que padrão. Justamente para não causar problemas em "upgrades".

Os players e centrais normalmente trabalham com a impedância de 4 Ohms, e praticamente todos aceitam trabalhar em 2 Ohms em 2 canais (p.ex. quando se adiciona um tweeter em paralelo no canal dianteiro).

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia pessoal,

Um dos alto falantes do meu fox estourou e estou pensando em renovar todo o sistema, sem mudar a central multimidia, achei esses dois kits e por não entender disso, preciso da opnião de quem entenda para saber se os kits de adequam ao carro.

Please login or register to see this link.

e

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , ambos kits montados dos links servem para o Fox. Porém saiba que será necessário adaptar os tweeters nos locais onde estão os originais e dependendo da altura ele não cabe ou entra "forçado" entre o acabamento da coluna e a lata. Fora isso, será necessário comprar mais 4 aros adaptadores para cada falante nas portas (existe para comprar e é barato). Se quiser manter a central multimídia, terá que adquirir também conversores RCA para converter o sinal da central para o amplificador, já que estes dos links não possuem entrada direta de alta impedância (direto no fio do alto-falante).

Outro detalhe é que certamente esses alto-falantes, principalmente os kit 2 vias, farão perder boa parte dos sons graves que os alto-falantes originais possuem. Vai ficar com o som mais voltado para médios e agudos. Se precisar de mais grave, terá que recorrer a um subwoofer.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 23/09/2019 at 15:42, Sekiya disse:

Please login or register to see this link. , ambos kits montados dos links servem para o Fox. Porém saiba que será necessário adaptar os tweeters nos locais onde estão os originais e dependendo da altura ele não cabe ou entra "forçado" entre o acabamento da coluna e a lata. Fora isso, será necessário comprar mais 4 aros adaptadores para cada falante nas portas (existe para comprar e é barato). Se quiser manter a central multimídia, terá que adquirir também conversores RCA para converter o sinal da central para o amplificador, já que estes dos links não possuem entrada direta de alta impedância (direto no fio do alto-falante).

Outro detalhe é que certamente esses alto-falantes, principalmente os kit 2 vias, farão perder boa parte dos sons graves que os alto-falantes originais possuem. Vai ficar com o som mais voltado para médios e agudos. Se precisar de mais grave, terá que recorrer a um subwoofer.

Please login or register to see this link. , Primeiramente obrigado pela opinião e orientação. acabei compra um kit duas vias da JBL e amplificador tambem JBL, tudo saiu a R$ 451,00, já com frete.

Please login or register to see this link.

e

Please login or register to see this link.

 

Poderia me indicar um bom conversor RCA? 

Desde já agradeço a ajuda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite galera, meu fox é um itrend 2013. troquei os falantes da porta dianteira por um par de falantes pioneer. Minha recomendação pela experiencia que tive:

em nada vai melhorar no quesito qualidade se voce usar o radio do carro sem um amplificador, porém estou muito satisfeito com a qualidade de som que ele originalmente tem. Outro ponto é que os falantes da porta traseira são os que encorpam o som, então se forem substitui-los tenham em mente que não é qualquer falante que vai atender. Eu consegui trocar os falantes das portas dianteiras sem usar auréolas espaçadoras, nem cortar o chicote original, se alguem quiser saber como fiz chama la no whats que explico 47 999903708.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now