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Duzão_SP

Chave Não Entra Na Ignição

18 posts in this topic

Boa noite amigos eu de novo..rs

 

Situação : Sai com o carro, subi no escritório demorei uns 10 minutos e quando sai novamente fui dar a partida a chave simplesmente não entrava mais na ignição, tentei, forcei, girei o volante e nada, joguei wd40 e nada, percebi que o volante tmb não travava.

Solução 1 : Liguei para o seguro (Sulamerica), enviaram um chaveiro que me informou que não seria possível realizar o serviço ali pois havia travado uma engrenagem interna e teria que desmontar o cilindro, informou ainda que eu gastaria uns 200 reais no reparo e deu baixa no atendimento, foi embora.

Solução 2: Liguei na Volkswagen Toriba (onde comprei o carro), o cara da manutenção me informou que já havia pego alguns 2014 com este problema e que a solução seria trocar o cilindro de ignição, demora uns 15 dias pra chegar, mas...informei que não havia feito a 3 revisão na concessionaria e ele me disse que sendo assim não tinha jeito de troca em garantia. Sub entendi que a VW conhece o problema do fornecedor do cilindro mas ignora a possibilidade de um recall.

Solução 3: Chamei o guincho da seguradora e trouxe pra casa pra procurar por um chaveiro próximo e de confiança.

 

No momento: Procurei pela peça no Mercado Livre, 120 reais sem muita confiança no vendedor, muitos chaveiros não fazem o reparo, aguardado pelo unico que disse que faz mas não pode fazer hj...

 

Amanha postarei o andamento...Caso alguém já tenha tido o problema favor comentar a solução, preço do cilindro e onde comprar.

Grato.

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Olá ! Como vc resolveu ? Estou com o mesmo problema...o carro está na concessionária, parece que vai ter que trocar o miolo da ignição.

 

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14 minutos atrás, Patrícia Lima disse:

Olá ! Como vc resolveu ? Estou com o mesmo problema...o carro está na concessionária, parece que vai ter que trocar o miolo da ignição.

 

É isso aí, passei por problema semelhante recentemente, a cheve entrava mas não girava. Troquei o cilindro e resolveu. R$270,00 tudo (peça + mão-de-obra).

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42 minutos atrás, Patrícia Lima disse:

Olá ! Como vc resolveu ? Estou com o mesmo problema...o carro está na concessionária, parece que vai ter que trocar o miolo da ignição.

 

Isso é comum acontecer com Fox, o que estraga é o acionamento da ignição que vai por trás do miolo. Como o acionamento serve para ativar alguns componentes elétricos ele gasta os contatos e emperra. Ou a chave fica presa no miolo ou não entra. Observe que toda vez que voce tira a chave, o miolo da um estalo. Com o tempo de uso isso acaba dando problema.

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Estou agora com o carro, Novo Fox, parado, pois a chave não entra na ignição. É revoltante ter um carro na garantia e apresentando este tipo de problema.

JulianSMP likes this

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Tive um problema parecido porem a minha chave entrava normalmente o painel acendia normal mas o motor não rodava pensei que era o motor de arranque levei no eletricista que testou tudo e disse que não era o motor de arranque e sim a comutadora que fica atras do cilindro da chave fiz a troca e graças a Deus tudo certo tudo peça + mão de obra 220 pilas

 

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Tenho um FOX 2014, na garantia que apresentou o mesmo problema...
A concessionária, Original- Mogi das Cruzes, estima uns 30 dias para resolver o problema e estão vendo a possibilidade de me fornecerem um carro reserva.
Já estou há três dias esperando e pensando em mudar da Wolks.

 

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37 minutos atrás, Rogerio Gallego disse:

Tenho um FOX 2014, na garantia que apresentou o mesmo problema...
A concessionária, Original- Mogi das Cruzes, estima uns 30 dias para resolver o problema e estão vendo a possibilidade de me fornecerem um carro reserva.
Já estou há três dias esperando e pensando em mudar da Wolks.

 

Se for por depender da Original voce vai mudar de marca mesmo. O pior grupo de concessionárias são eles. Os valores mais altos em peças e serviços. Um peça dessas, pra demorar muito, seria no maximo 1 mes de espera.

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Pessoal, passei por esse problema hoje, dia 16/07/17 com meu Fox 13/14, ou seja, a chave não entrava na ignição.
Acionei o seguro e o agente me explicou sobre a pecinha de plástico que aciona a trava elétrica havia se desgastada e por isso ela não permitia a entrada da chave.

Ele retirou essa peça com cuidado e instrumentação certa, não desmontou nada e a chave entrou normalmente. Ele disse que as travas elétricas não acionariam mais quando o carro entrasse em movimento ou não destravariam mais quando se retiram a chave da ignição.

Bom... agora, quando se retira a chave da ignição, não tem mais aquele barulhinho "tec", mas as travas estão funcionando normalmente rsrs. Não entendemos o motivo disso, mas o caso está resolvido sem abrir painel, mexer no miolo, etc, e ainda de quebra, as travas acionam com o carro em movimento e destravam qdo se retira a chave. Só não tem mais o "tec"...

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Boa noite pessoal

Tenho um Fox Rock Rio 2015 e aconteceu a mesma coisa a chave não entrava na ignição levei na concessionária em uma semana trocaram o cilindro da ignição como estava na garantia não paguei nada

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Em 24/11/2015 at 23:36, Duzão_SP disse:

Boa noite amigos eu de novo..rs

 

Situação : Sai com o carro, subi no escritório demorei uns 10 minutos e quando sai novamente fui dar a partida a chave simplesmente não entrava mais na ignição, tentei, forcei, girei o volante e nada, joguei wd40 e nada, percebi que o volante tmb não travava.

Solução 1 : Liguei para o seguro (Sulamerica), enviaram um chaveiro que me informou que não seria possível realizar o serviço ali pois havia travado uma engrenagem interna e teria que desmontar o cilindro, informou ainda que eu gastaria uns 200 reais no reparo e deu baixa no atendimento, foi embora.

Solução 2: Liguei na Volkswagen Toriba (onde comprei o carro), o cara da manutenção me informou que já havia pego alguns 2014 com este problema e que a solução seria trocar o cilindro de ignição, demora uns 15 dias pra chegar, mas...informei que não havia feito a 3 revisão na concessionaria e ele me disse que sendo assim não tinha jeito de troca em garantia. Sub entendi que a VW conhece o problema do fornecedor do cilindro mas ignora a possibilidade de um recall.

Solução 3: Chamei o guincho da seguradora e trouxe pra casa pra procurar por um chaveiro próximo e de confiança.

 

No momento: Procurei pela peça no Mercado Livre, 120 reais sem muita confiança no vendedor, muitos chaveiros não fazem o reparo, aguardado pelo unico que disse que faz mas não pode fazer hj...

 

Amanha postarei o andamento...Caso alguém já tenha tido o problema favor comentar a solução, preço do cilindro e onde comprar.

Grato.

tive o mesmo problema. enquanto minha esposa fazia oração, eu sai do carro liguei o alarme, em seguida voltei desliguei o alarme quando coloquei a chave ela entrou normalmente.

 

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Pessoal aconteceu comigo também, e nas pesquisas que vi, realmente é mais um defeito que é de estimação da linha Fox e Gol assim como as maquinas de vidro.

No meu caso a chave já tinha travado algumas vezes e depois destravava, mais um belo dia, eu liguei o carro, para vir embora do serviço e quando cheguei em casa quem disse que desligava, de cara achei que era o comutador, a chave não voltava, então como eu já tinha visto como desmontava tudo(já vi acontecer em um fox de um amigo e ajudei a abrir), peguei minhas ferramentas e desmontei tudo, tirei o comutador, desliguei o carro por ele, mais percebi que ele estava ok, então fui para o cilindro de ignição e a chave estava travada lá.

No youtube vi como desmontava o cilindro tirando o miolo e tendo acesso ao excentrico , desmontei e vi que o excentrico estava quebrado, pedi pelo ML R$6 + R$8 frete, 4 dias para chegar, então coloquei o miolo da chave no cilindro novamente, para poder colocar a chave para reconhecer o código e fiquei ligando de desligando o carro pelo comutador até chegar a peça, chegando a peça lubrifiquei, montei tudo e pronto, tudo ok.

Obs. Tive sorte de ser somente o excentrico, aqui os chaveiros todos cobravam 200 reais (liguei em pelo menos 3) ós para trocar ele, mais depois vi em alguns casos que realmente o cilindro quebra em uma trava que mantem o excentrico no lugar e ai que é onde o bicho pega pois trocar o cilindro pelo que eu estava olhando tem  que tirar volante de tudo mais(pelo menos é o que eu acho rs...).

Dica: Verifiquem se no caso de vcs não é a mesma coisa, pois é possível economizar muito tempo e dinheiro tanto se for o excentrico como eu falei ou comutador de partida como o Will1 citou.

 

Abs.

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Gostei da dica Please login or register to see this link. ! Na última revisão eu reclamei da chave estar ruim de sair e consegui a troca em garantia há uns 3 meses.

amazuti likes this

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Bom dia, Já aconteceu comigo uma vez e fiquei bem preocupado.
Uma amigo do meu pai trabalha em concessionária VW e disse que era um problema recorrente de FOX, GOL e AMAROK, me sugeriu que trocasse o comutador de partida, fiz isso e ficou tudo Ok.

Isso foi em Nov/17, hoje de manhã a chave não girou de novo mas só terei tempo de analisar quando voltar do trabalho. Espero que seja apenas o comutador de novo, de qualquer forma causa estranheza o mesmo problema dentro de 4 meses.

Em breve atualizo a situação.

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Confirmado, era apenas o bendito Comutador novamente.

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Boa tarde pessoal estar acontecendo isso no meu fox rock in rio 2013/14 também pessoal. Coloco a Chave no quadro quando ligo o primeiro estágio ele acende o painel quandp vou dar a partida a chave trava se alguém resolveu esse problema. Dar uma resposta aqui por gentileza. Valeu galera.

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