Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

portalufonet

1 Mês Usando O Militec-1 - Impressões

68 posts in this topic

32 minutos atrás, nelsonspfox disse:

Já usei no carro anterior e uso no atual, o dono da loja em que fui fazer aplicação disse que o compressor do Fox G2 dava muito problema e que trocou vários, a do G3 disse que é melhor, não sei se foi devido a aplicação do Militec ou sorte, nunca me deu problema no compressor do G2.

Sorte então, pq o meu G2 com mais de 121MKm também nunca tive problemas e nunca apliquei Militec no ar e ó que aqui na ilha é bem quente hein!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 10/09/2016 at 09:59, PhucDen disse:

Sorte então, pq o meu G2 com mais de 121MKm também nunca tive problemas e nunca apliquei Militec no ar e ó que aqui na ilha é bem quente hein!!

O meu está chegando no 70K KM, uso muitoooo o AR e até hoje 0 problema! E eu apliquei Militec no meu

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 19/11/2015 at 12:38, portalufonet disse:

Olá pessoal

Tenho um Fox 2012/2013 1.6 e moro em Fortaleza-CE, e hoje fazem exatamente 30 dias que coloquei Militec no motor do carro, pela primeira vez, após ler muitos relatos interessantes sobre este produto.

 

Nestes 30 dias rodei quase 3,000 km pois fiz uma longa viajem.

Depois de ler muito sobre o assunto, vídeos no youtube, relatos de pessoas que usaram, resolvi desembolsar 74,00 e comprei um vidrinho de Militec.

Minhas impressões sobre o produto são:

Economia de combustível -> Não notei diferença, na verdade, nem me atentei para medir consumo após o Militec, vou deixar isto na pendência;
 

Desempenho -> Notei que o motor ficou ligeiramente mais solto, tendo que pisar menos no acelerador, sendo honesto, se é efeito placebo não sei, mas notei essa diferença, principalmente na rodovia;
 

Barulho do motor -> COM CERTEZA houve uma redução bem sensível no barulho do meu motor, o que me deixou muito feliz, notei principalmente na rodovia (viajo muito de madrugada no silêncio total, 100-110km/h) e dá para escutar bem o barulho do motor e fazer as comparações.

 

Enfim, eu particularmente gostei do produto e recomendo, irei usá-lo em toda troca de óleo com certeza.

Abraços à todos!

Ei cara, moro próximo. Você comprou em Fortaleza mesmo? Se sim, onde?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Olá pessoal

Tenho um Fox 2012/2013 1.6 e moro em Fortaleza-CE, e hoje fazem exatamente 30 dias que coloquei Militec no motor do carro, pela primeira vez, após ler muitos relatos interessantes sobre este produto.

 

Nestes 30 dias rodei quase 3,000 km pois fiz uma longa viajem.

Depois de ler muito sobre o assunto, vídeos no youtube, relatos de pessoas que usaram, resolvi desembolsar 74,00 e comprei um vidrinho de Militec.

Minhas impressões sobre o produto são:

Economia de combustível -> Não notei diferença, na verdade, nem me atentei para medir consumo após o Militec, vou deixar isto na pendência;

 

Desempenho -> Notei que o motor ficou ligeiramente mais solto, tendo que pisar menos no acelerador, sendo honesto, se é efeito placebo não sei, mas notei essa diferença, principalmente na rodovia;

 

Barulho do motor -> COM CERTEZA houve uma redução bem sensível no barulho do meu motor, o que me deixou muito feliz, notei principalmente na rodovia (viajo muito de madrugada no silêncio total, 100-110km/h) e dá para escutar bem o barulho do motor e fazer as comparações.

 

Enfim, eu particularmente gostei do produto e recomendo, irei usá-lo em toda troca de óleo com certeza.

Abraços à todos!

Ei cara, moro próximo. Você comprou em Fortaleza mesmo? Se sim, onde?

Aí colega,

Na Padre Cicero vende.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 09/12/2015 at 12:58, paul02005 disse:

 

Por tudo que pesquisei e coloquei no meu, pode por os 4L e mais os 200ML do Militec, na verdade no meu caso, usei 7,5ML no Ar-condicionado e o restante no motor.

Essa parte de colocar no Ar-condicionado como você faz no caso?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloquei no meu motor e vou colocar no ar condicionado, até o momento, não notei diferença em consumo, mas em relação ao barulho do motor esse sim, realmente parece menos ruidoso.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, william.rezende disse:

Coloquei no meu motor e vou colocar no ar condicionado, até o momento, não notei diferença em consumo, mas em relação ao barulho do motor esse sim, realmente parece menos ruidoso.

Dai Willian Blz?
Como seria o procedimento para colocar no Ar- condicionado?

Grato!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Just now, Michael Jr.GII branco said:

Dai Willian Blz?
Como seria o procedimento para colocar no Ar- condicionado?

Grato!

Opa!

 

Para se aplicar no ar condicionado, vc precisa de uma ferramenta que é colocada no duto de baixa do ar condicionado, Não sei aonde você mora, mas aqui todos os lugares de ar-condicionado que fui, me falaram que era só levar o militec que eles colocavam. veja esse video.

 

 

Michael Jr.GII branco likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu uso militec a muito tempo, e posso dizer que a longo prazo vale a pena o investimento, e uso na porra toda. só não coloquei agora na troca do óleo do imotion pois como ele trabalha sob pressão e não atrito, não achei que iria fazer alguma vantagem e como estava tendo problemas ele poderia mascarar.

Na direção hidráulica inclusive da uma aliviada no uso.

Caixa Manual, duminui consideravelmente o ruido da caixa, e porem vc sente a reduções mais soltas.

Na rede de casa, os ganchos que são de aço inox  iam embora em 1 ano, no máximo 1 ano e meio, pois meu filho usa a rede no modo HARD, depois que misturei na graxa e passei no gancho, não vi desgaste acentuado como ocorria antes, tanto que esse gancho que esta hoje instalado tem 2 anos.

Eu comprei um gancho que dizia ser de aço e inox, e meu filho vou de cara na parede depois que o mesmo arrebentou, por isso sempre checo isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 08/06/2016 at 20:32, DarlanLima disse:

Queria achar aqui em Fortaleza uma oficina que colocasse o militec no ar condicionado, mas ta dificil, e tenho pena de dar 500 TEMERS no aplicador😔.
Já uso no meu Fox desde os 10.000km e notei uma diferença ao ligar a frio e o motor reduziu significativamente o barulho, já no consumo notei uma melhora de 1,5km/l a 1,0km/l, sendo que meu carro rodando com ar ligado direto estava fazendo 8,0km/l a 9,5km/l, agora faz 10,5km\l, rodando como sempre rodei entre 80km\h a 100km\h. Um ótimo produto com preço justo e beneficio.

Opa amigo, Na Gbastos da Messejana eles aplicam no ar condicionado.

DarlanLima likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22/02/2017 at 06:12, e2kk disse:

Opa amigo, Na Gbastos da Messejana eles aplicam no ar condicionado.

Opa, obrigado, mas você sabe dizer quanto eles cobram?

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, DarlanLima disse:

Opa, obrigado, mas você sabe dizer quanto eles cobram?

Ao certo Não, mas deve ser algo tipo uns R$40

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 07/06/2016 at 21:45, PhucDen disse:

Depois que eu vi com os meus próprios olhos, uns caras fazendo demonstração num evento com um carro sem óleo nenhum no cárter, apenas militec no lugar do óleo e saiu fazendo cavalo de pau e estourou não sei quantos jogos de pneus e o motor tinindo, então resolvi testar e comprovei que é bom mesmo. Reduziu significativamente os ruídos do motor e a partida a frio tá nitidamente mais leve e fácil de pegar. No consumo e potência não notei diferença.

Não indico, mas este é o link mais barato do ML e o vendedor tem boa reputação (100% vendendo a 1 ano) e já vendeu 225 no mesmo anúncio.

Please login or register to see this link.

Meu Caro, eu vejo o pessoal dizer que a partida fria está mais  mais leve? poderiam me explicar?  eu nem uso partida fria só ando na Gasolina e aqui em salvador não faz frio de forma alguma.

vlw abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 08/06/2016 at 13:49, PhucDen disse:

O cético no caso era o colega sidarth, cujo comentário citei apenas pra falar que tb vi com meus próprios olhos a demonstração da marca em um evento automobilístico que fui e por isto hoje uso o produto. Minha opnião: Melhorou consideravelmente a diminuição de ruídos do motor e a partida a frio ficou mais leve e fácil de pegar. Quanto a potência e consumo não notei nenhuma diferença significativa. 

 

Meu Caro, eu vejo o pessoal dizer que a partida fria está mais  mais leve? poderiam me explicar?  eu nem uso partida fria só ando na Gasolina e aqui em salvador não faz frio de forma alguma.

vlw abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Opa, obrigado, mas você sabe dizer quanto eles cobram?

Ao certo Não, mas deve ser algo tipo uns R$40

 

Coloquei aqui em Vix, foi 30 reais.

Aproveitei e dei uma olhada no bujão magnético na troca de óleo (que tinha militec) praticamente não tinha limalha.

 

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Peguei o fox 1.6 16v Ea211 com 22.000 km e o antigo dono só abastecia com gasolina desde zero, percebi um tec tec forte quando ligava, li que a gasolina de má qualidade não queima por completo e acaba acumulando essas substâncias que não queimam completamente causando a carbonização.

Comecei a abastecer só com etanol pois segundo consta o mesmo não é tão nocivo e acaba ajundando um pouco na descarbonização.

Hoje o fox está com 26.000 e resolvi colocar o Militec a dois dias atrás, apliquei com o motor quente e continuei andando com o carro, 5 minutos depois o motor já tinha outro barulho, percebi que o motor parecia estar mais macio, as vibrações do motor mudou.

Desliguei o carro, no outro dia de manhã dei na partida e o barulho de tucho ficou bem pouco, quase nada, isso porque faziam umas 12 horas da aplicação do Militec e apenas uns 40 km’s rodados.

Até agora 100% de melhora no geral, motor parece mais silencioso, ao pisar no acelerador o carro responde e o motor não vibra tanto, muito bom o produto, até agora só boas impressões.

Recomendo.

e2kk likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comecei o uso deste produto no meu ex Vectra GT. O mesmo começou a dar aquela batidinha de tucho na primeira partida do dia, mesmo ela acabando com uns 2 segundos, me incomodava. Coloquei o militec e depois de uns 400km rodados meu carro nunca mais fez um barulho sequer. Em relação a desempenho e economia eu nunca percebi diferença alguma.

No Fox eu só apliquei depois da primeira troca de óleo com 5000 km. O carro esta mais silencioso e neste veículo de fato percebi uma pequena melhora no combustível. Mas não sei se o mérito é do militec ou do óleo novo. Enfim. Mal não faz. 

Sobre onde comprar, não abro mão de comprar na loja do ADG. O Marcelo Faverani também vende, (Loja do Favera) mas para o meu estado não é muito interessante devido ao frete.

Enfim, recomendo o uso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now