Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

portalufonet

1 Mês Usando O Militec-1 - Impressões

68 posts in this topic

Olá pessoal

Tenho um Fox 2012/2013 1.6 e moro em Fortaleza-CE, e hoje fazem exatamente 30 dias que coloquei Militec no motor do carro, pela primeira vez, após ler muitos relatos interessantes sobre este produto.

 

Nestes 30 dias rodei quase 3,000 km pois fiz uma longa viajem.

Depois de ler muito sobre o assunto, vídeos no youtube, relatos de pessoas que usaram, resolvi desembolsar 74,00 e comprei um vidrinho de Militec.

Minhas impressões sobre o produto são:

Economia de combustível -> Não notei diferença, na verdade, nem me atentei para medir consumo após o Militec, vou deixar isto na pendência;
 

Desempenho -> Notei que o motor ficou ligeiramente mais solto, tendo que pisar menos no acelerador, sendo honesto, se é efeito placebo não sei, mas notei essa diferença, principalmente na rodovia;
 

Barulho do motor -> COM CERTEZA houve uma redução bem sensível no barulho do meu motor, o que me deixou muito feliz, notei principalmente na rodovia (viajo muito de madrugada no silêncio total, 100-110km/h) e dá para escutar bem o barulho do motor e fazer as comparações.

 

Enfim, eu particularmente gostei do produto e recomendo, irei usá-lo em toda troca de óleo com certeza.

Abraços à todos!

joaopedrofox and FireMax like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui eu notei uma leve melhoria no consumo fora os itens que você citou. Uso principalmente para prevenir o desgaste da partida frio pois ando trajetos curtos durante a semana (5km x4 cada dia).

 

Coloquei com 32k km (março) e vou recolocar agora com 47k km.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é necessário adicionar o produto a cada troca de óleo, e sim, uma troca sim outra não...

 

Seu principio ativo é o Bissulfeto de molibdenio. Precisa ver se a fábrica não condena essa adição, mas, que é bom é...

 

Outra marca é o Molykote A2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é necessário adicionar o produto a cada troca de óleo, e sim, uma troca sim outra não...

 

Seu principio ativo é o Bissulfeto de molibdenio. Precisa ver se a fábrica não condena essa adição, mas, que é bom é...

 

Outra marca é o Molykote A2

 

A aplicação do Militec é recomendada a cada 20k km.

O seu principio ativo não é Bissulfeto de Molibdênio, esse é o principio do Molykote que é totalmente diferente. Ninguém sabe o principio do Militec.

Eu não usaria o Molykote A2 no motor pois ele suja o óleo. Usaria em uma transmissão ou dentro de coifas em forma de pasta no lugar da graxa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não uso .. pois o oleo 5w40 ja é sintético e co,m todos os aditivos nescessarios ....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu uso militec tbm os ruídos diminuíram vou fazer troca sim e troca não a adição do militec. ... tambem recomendo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou fazer a troca do óleo e filtros na próxima semana e vou utilizar o Militec pela primeira vez.

 

Uma dúvida: Como o fox utiliza 4 litros de óleo e o militec tem 200ml, deve se colocar 3,800L de óleo e completar com o militec?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou fazer a troca do óleo e filtros na próxima semana e vou utilizar o Militec pela primeira vez.

 

Uma dúvida: Como o fox utiliza 4 litros de óleo e o militec tem 200ml, deve se colocar 3,800L de óleo e completar com o militec?

 

Por tudo que pesquisei e coloquei no meu, pode por os 4L e mais os 200ML do Militec, na verdade no meu caso, usei 7,5ML no Ar-condicionado e o restante no motor.

FireMax likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por tudo que pesquisei e coloquei no meu, pode por os 4L e mais os 200ML do Militec, na verdade no meu caso, usei 7,5ML no Ar-condicionado e o restante no motor.

 

Boa, vou fazer isso! obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uso e sempre usei nos meus 5 Polos que tive.

 

Funciona........ menos barulho, mais economia, mais leve na partida no frio. 

 

Já havia comprovado isso e esperei nos primeiros 10 mil km de ajuste do motor e tô mantendo com Militec. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uso e sempre usei nos meus 5 Polos que tive.

 

Funciona........ menos barulho, mais economia, mais leve na partida no frio. 

 

Já havia comprovado isso e esperei nos primeiros 10 mil km de ajuste do motor e tô mantendo com Militec. 

Estou pensando em usar o Militec também, já está usando no fox? O meu está com 12.500km mas vou esperar a 3º revisão pra colocar. Devido as batidas de pino pode ser que dê algum problema no motor e se eles verificarem e comprovarem o uso de militec irão dizer que foi devido ao uso do condicionador de metais e posso perder a garantia. Vou esperar resolver isso pra colocar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Carvalho 82

 

Estou usando sim e na revisão de 16/12 - 18.500 km - vou ver se falam alguma coisa.

 

Batida de pino pode ser gasolina um pouco pobre. Resolve-se isso com a inclusão de alcool no tanque. Coloque uns 10 litros que verás uma mudança. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou usando na minha raposa, as duas coisas notáveis são a diminuição de ruido/vibração do motor e na partida a frio, é bem menos agressivo o barulho que o motor faz no primeiro momento.

O Lance de Economia de gasolina, acho que é um "PLUSPLUS" do produto e acho que não é algo notável..

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 09/12/2015 at 12:58, paul02005 disse:

 

Por tudo que pesquisei e coloquei no meu, pode por os 4L e mais os 200ML do Militec, na verdade no meu caso, usei 7,5ML no Ar-condicionado e o restante no motor.

Como vc pos no ar? Aonde fica? 

Esse Militec faz a mesma função do Bardahl B12 Plus?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ninguem?

 

3lt de óleo + 500ml de bardahl b12 são suficiente? ou 4lt de oleo?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 09/12/2015 at 12:58, paul02005 disse:

 

Por tudo que pesquisei e coloquei no meu, pode por os 4L e mais os 200ML do Militec, na verdade no meu caso, usei 7,5ML no Ar-condicionado e o restante no motor.

Notou melhoria no ar condicionado? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, Mowkof disse:

Notou melhoria no ar condicionado? 

Cheguei a usar no outro Fox que tive, deu impressão que gelava mais, só que para aplicar paguei uma facada de R$50,00.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 10/02/2016 at 21:54, r_junior disse:

Como vc pos no ar? Aonde fica? 

Esse Militec faz a mesma função do Bardahl B12 Plus?

 

Em 17/02/2016 at 16:24, r_junior disse:

Ninguem?

 

3lt de óleo + 500ml de bardahl b12 são suficiente? ou 4lt de oleo?

Sim o Militec tem o mesmo objetivo do B12 que é justamente a diminuição de atrito. Sim, o B12 tem que desconta o conteúdo da embalagem do óleo (3lt + 500ml) o militec não (3,5lt + 200ml).

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 01/04/2016 at 08:20, PhucDen disse:

 

Sim o Militec tem o mesmo objetivo do B12 que é justamente a diminuição de atrito. Sim, o B12 tem que desconta o conteúdo da embalagem do óleo (3lt + 500ml) o militec não (3,5lt + 200ml).

Eu coloquei o militec sabado, ja senti uma grande melhora no carro em relaçao a partida do motor, funcionamento/ barulho que esta 90% mais silencioso, tucho ja nao escuto bater mais, melhora no desempenho porem eu coloquei exatamente 3,3 de oleo e 200 ml do militec totalizando a quantidade total da raposa 3,5 l, acho que nao deve ser bom ultrapassar isso mesmo que seja apenas 200 ml 

mas em relaçao ao produto gostei e vou usar ele sempre, eu usava o b12 em toda troca de oleo agora vou usar o militec

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, allyson el kadri disse:

Eu coloquei o militec sabado, ja senti uma grande melhora no carro em relaçao a partida do motor, funcionamento/ barulho que esta 90% mais silencioso, tucho ja nao escuto bater mais, melhora no desempenho porem eu coloquei exatamente 3,3 de oleo e 200 ml do militec totalizando a quantidade total da raposa 3,5 l, acho que nao deve ser bom ultrapassar isso mesmo que seja apenas 200 ml 

mas em relaçao ao produto gostei e vou usar ele sempre, eu usava o b12 em toda troca de oleo agora vou usar o militec

Não se preocupe em passar 200Ml, pois o Militec não se dissolve no óleo, ele fica justamente "grudado" nas partes metálicas internas do motor e cárter. Se isso fosse problema jamais faria isso nos carros de competição que são muito mais controlados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha uma aplicação que eu super recomendo é no ar condicionado! Levei meu carro numa oficina muito top aqui em jundiai, e meu os caras tem todas as ferramentas lá e o bacana foi que o cara fez o teste junto comigo, testamos a temperatura do ar antes e depois, e foi notória a diferença.

Ar no máximo, com circulação ligada, no máximo do frio, variou entre 3 e 1°C, depois do Militec, ficou entre -2 e -4. E eu tava junto, eu vi como foi, fiz o teste junto com o mecânico, foi top!

marcosrogerio likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu sempre fui cético em relação a eficácia desse produto, mas quero arriscar. :)

Podem indicar um local online que venda o produto original?

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 minutos atrás, sidarth disse:

Eu sempre fui cético em relação a eficácia desse produto, mas quero arriscar. :)

Podem indicar um local online que venda o produto original?

Depois que eu vi com os meus próprios olhos, uns caras fazendo demonstração num evento com um carro sem óleo nenhum no cárter, apenas militec no lugar do óleo e saiu fazendo cavalo de pau e estourou não sei quantos jogos de pneus e o motor tinindo, então resolvi testar e comprovei que é bom mesmo. Reduziu significativamente os ruídos do motor e a partida a frio tá nitidamente mais leve e fácil de pegar. No consumo e potência não notei diferença.

Não indico, mas este é o link mais barato do ML e o vendedor tem boa reputação (100% vendendo a 1 ano) e já vendeu 225 no mesmo anúncio.

Please login or register to see this link.

sidarth likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, sidarth disse:

Eu sempre fui cético em relação a eficácia desse produto, mas quero arriscar. :)

Podem indicar um local online que venda o produto original?

compre na crestana amigo 

 

sidarth likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, quem tiver interesse em comprar o militec original dá uma olhada na loja do Adg de Belo-Horizonte... No canal do youtube dele tem o teste do militec no ar condicionado e tem um com um Honda Civic andando sem óleo no cárter.  

link do produto: Please login or register to see this link.

FireMax likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now