Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Thiago Gomes

Fox 16/16 Ou 16/17 Tsi ? Quando ?

257 posts in this topic

17 minutos atrás, Fredericci disse:

Foi o que eu pensei.... na segunda opção, comentei que poderiam ao invés de trazer a versão do Pólo Europeu, fazer uma versão nova do Fox (o que aí sim justificaria colocar novas motorizações nele e talvez extinguir o EA211, colocando um TSI 1.0 125CV, depois um TSI 1.4 140CV, etc). Parece que a nova linha de motores da VW vai seguir esse padrão mesmo, é o que estão deixando transparecer com os modelos atuais.

Se realmente fizerem um Fox totalmente novo, seria interessante... devem deixá-lo bem parecido com GOLF (já é atualmente néh), além de uma motorização melhor.

Fredericci, é bastante pertinente o que disseste. A VW provavelmente terá o UP com entrada, o GOL, com modelos de entrada a top, FOX, com esses modelos que comentou e o GOLF com seus modelos atuais. A possibilidade deles acabarem com essa sequência de Trend, Comfort e Highlines da vida. E ficar com apenas os 1.0 e 1.4. Todavia, não vejo futuro para os Crossfoxs, visto que eles irão lançar uma SUV "básica".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenso!

O "se não da questão" é que se isso acontecer os preços vão ficar muito próximos uns dos outros (up, gol, fox, golf) principalmente o fox se for melhorado...

Até algum tempo atrás a mídia dizia isso dizia aquilo sobre o fox e agora depois de um bom tempo so apareceu essa noticia branda falando sobre o fox, muito estranho...

Vamos torcer para não ser o fim da raposa!

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, ademirelx disse:

Tenso!

O "se não da questão" é que se isso acontecer os preços vão ficar muito próximos uns dos outros (up, gol, fox, golf) principalmente o fox se for melhorado...

Até algum tempo atrás a mídia dizia isso dizia aquilo sobre o fox e agora depois de um bom tempo so apareceu essa noticia branda falando sobre o fox, muito estranho...

Vamos torcer para não ser o fim da raposa!

Ademirelx, os preços não ficarão próximos (apenas os top de um com o básico do outro carro) Por ex:

 

UP - 36.000 a 45.000

GOL - 42.000 a 55.000

FOX - 54.000 - 65.000

GOLF - 70.000 a 100.000

SUV NOVA - 75.000 a 90.000

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 30/12/2016 at 08:37, Renato Ribeiro disse:

Ademirelx, os preços não ficarão próximos (apenas os top de um com o básico do outro carro) Por ex:

 

UP - 36.000 a 45.000

GOL - 42.000 a 55.000

FOX - 54.000 - 65.000

GOLF - 70.000 a 100.000

SUV NOVA - 75.000 a 90.000

Bom, não pude acompanhar o tempo todo, mas vamos lá:

Sobre o TSi no Fox, podemos esquecer... não vai rolar. Eu pelo que tenho lido, o Fox vai dar lugar a um SUV ligth. (não está explicito, mas é o que deve acontecer)

Acabei de pegar o Fox Run, achei o preço bom, com o Discovery media e teto solar. Mas queria um carro turbo, o mais perto o Golf 1.0 ou Jetta 1.4, mas ai já é outro patamar de seguro, de preço, de status que nessa crise não estou podendo, rs. 

Mas com certeza em 2019 devo trocar de carro, essa SUV sendo 1.0 Tsi acho que vou ser dono de uma, kkkkk ou que sabe um Golf tb, que é um carro sensacional.

O problema que as montadoras no Brasil estão atrasadas. Pensa só que a VW teve queda nas vendas por problemas de produção e de não bancar a inovação do produto. O motor Tsi do UP, pode substituir o EA111 1.6 tranquilamente, por ter torque e cavalaria equivalente, fora o imposto. Mas ai não coloca o motor, a concorrente coloca e ainda mete um cambio automático, vende mais.

Sobre o GOL, olha já dirigi carro com posição de dirigir ruim, mas como os GOLs... desde a 1º geração a posição de dirigir é horrível. Não sei se sou eu que prefiro carros mais altos, mas tem Hatch com posições excelentes como o Golf e o Punto, mas o GOL é foda. Se ele vier um Mini Polo, será um Fox no final das contas... com Preço de seguro de Gol, ou as seguradoras irão abrir mão do preço, porque só de ser GOL o valor aumenta muito.

E o UP, que carro carissimo!!! como que pode, a VW pedir o que pede nele, sendo que o Fox oferece muito mais? Não dá mesmo pra entender. Se você for a css fazer o test drive no Up Tsi, você fica doido e quer levar, quando senta com o vendedor, sai de fox... Aconteceu comigo ano passado, quando o Up Tsi estava o mesmo preço do Fox confortline 1.0, levamos minha namorada está satisfeita com o carro, gosta muito e sempre diz: o Up era legal, anda muito, mas eu prefiro o conforto do Fox. 

Mas vai entender cabeça de montadora... Fora a empurração de carro "Padrão" na css, que você pede um opcional a mais, o vendedor diz que o carro não vem com esse opcional. Vide meu caso, que tive que provar que existe fox com discovery media e teto solar, que a vendedora insistia em dizer q não existia. (até que ela viu no catálogo de carros na fábrica que eles montam os carros assim) Se deixar, você só tem carro básico no mercado e o que a maioria leva pra casa, nas ofertas de Fox a 49 mil ai que sempre rola... por mais 3 mil vc leva o carro muito mais completo.

Desculpa o tamanho do texto, mas é um resumo de tudo que li desde a minha ultima postagem. Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, fredhc disse:

Bom, não pude acompanhar o tempo todo, mas vamos lá:

Sobre o TSi no Fox, podemos esquecer... não vai rolar. Eu pelo que tenho lido, o Fox vai dar lugar a um SUV ligth. (não está explicito, mas é o que deve acontecer)

Acabei de pegar o Fox Run, achei o preço bom, com o Discovery media e teto solar. Mas queria um carro turbo, o mais perto o Golf 1.0 ou Jetta 1.4, mas ai já é outro patamar de seguro, de preço, de status que nessa crise não estou podendo, rs. 

Mas com certeza em 2019 devo trocar de carro, essa SUV sendo 1.0 Tsi acho que vou ser dono de uma, kkkkk ou que sabe um Golf tb, que é um carro sensacional.

O problema que as montadoras no Brasil estão atrasadas. Pensa só que a VW teve queda nas vendas por problemas de produção e de não bancar a inovação do produto. O motor Tsi do UP, pode substituir o EA111 1.6 tranquilamente, por ter torque e cavalaria equivalente, fora o imposto. Mas ai não coloca o motor, a concorrente coloca e ainda mete um cambio automático, vende mais.

Sobre o GOL, olha já dirigi carro com posição de dirigir ruim, mas como os GOLs... desde a 1º geração a posição de dirigir é horrível. Não sei se sou eu que prefiro carros mais altos, mas tem Hatch com posições excelentes como o Golf e o Punto, mas o GOL é foda. Se ele vier um Mini Polo, será um Fox no final das contas... com Preço de seguro de Gol, ou as seguradoras irão abrir mão do preço, porque só de ser GOL o valor aumenta muito.

E o UP, que carro carissimo!!! como que pode, a VW pedir o que pede nele, sendo que o Fox oferece muito mais? Não dá mesmo pra entender. Se você for a css fazer o test drive no Up Tsi, você fica doido e quer levar, quando senta com o vendedor, sai de fox... Aconteceu comigo ano passado, quando o Up Tsi estava o mesmo preço do Fox confortline 1.0, levamos minha namorada está satisfeita com o carro, gosta muito e sempre diz: o Up era legal, anda muito, mas eu prefiro o conforto do Fox. 

Mas vai entender cabeça de montadora... Fora a empurração de carro "Padrão" na css, que você pede um opcional a mais, o vendedor diz que o carro não vem com esse opcional. Vide meu caso, que tive que provar que existe fox com discovery media e teto solar, que a vendedora insistia em dizer q não existia. (até que ela viu no catálogo de carros na fábrica que eles montam os carros assim) Se deixar, você só tem carro básico no mercado e o que a maioria leva pra casa, nas ofertas de Fox a 49 mil ai que sempre rola... por mais 3 mil vc leva o carro muito mais completo.

Desculpa o tamanho do texto, mas é um resumo de tudo que li desde a minha ultima postagem. Abraço.

fredhc, ainda acho que irá existir o FOX TSI. Eles irão acabar com essas linhas de trend, comfort, e Highline. Acredito que irão manter os faixas e os carros que comentei acima. Por dúvida, pagou 52k no Run com DM e TS? Sou de BH também. Qual CSS foi?

Abs

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

com a notícia de que o gol subirá de nível como uma espécie de polo, creio que a vw deixará o portfólio mais enxuto apenas com up, gol e golf, até porque nesse cenário não há lugar para o fox sem que haja canibalização... talvez fox e gol troquem de posições, ficando o gol como hatch "premium" e o fox preenchendo a lacuna entre aquele e o up (mais ou menos o que vai acontecer com o uno quando chegar a nova geração do palio, que irá substituir palio e punto de uma só vez), mas seria uma jogada muito arriscada pois bagunçaria o conceito já formado nos clientes de que fox > gol...

em contrapartida, o nome fox ainda é muito forte na vw do br (em vendas ficou em 14º em nov/16, pode não parecer muito mas vendeu mais que up, etios, uno, fit, fiesta, march, 208, c3), sem falar que a vw não tem histórico de ficar matando e criando novos modelos, então a decisão de matar o fox deve ser muito bem pensada... o porém é que o nome fox só é forte aqui no br, diferente dos nomes golf e polo que são globais...

mas se pararmos para pensar de fato a vw nunca deu uma atenção especial para o fox... nesses 14 anos de vida tupiniquim foram somente duas reestilizações e dois motores novos... o ponto máximo foi a versão bluemotion estreando o 1.0 12v...

Share this post


Link to post
Share on other sites
42 minutos atrás, fredhc disse:

Bom, não pude acompanhar o tempo todo, mas vamos lá:

Sobre o TSi no Fox, podemos esquecer... não vai rolar. Eu pelo que tenho lido, o Fox vai dar lugar a um SUV ligth. (não está explicito, mas é o que deve acontecer)

Acabei de pegar o Fox Run, achei o preço bom, com o Discovery media e teto solar. Mas queria um carro turbo, o mais perto o Golf 1.0 ou Jetta 1.4, mas ai já é outro patamar de seguro, de preço, de status que nessa crise não estou podendo, rs. 

Mas com certeza em 2019 devo trocar de carro, essa SUV sendo 1.0 Tsi acho que vou ser dono de uma, kkkkk ou que sabe um Golf tb, que é um carro sensacional.

O problema que as montadoras no Brasil estão atrasadas. Pensa só que a VW teve queda nas vendas por problemas de produção e de não bancar a inovação do produto. O motor Tsi do UP, pode substituir o EA111 1.6 tranquilamente, por ter torque e cavalaria equivalente, fora o imposto. Mas ai não coloca o motor, a concorrente coloca e ainda mete um cambio automático, vende mais.

Sobre o GOL, olha já dirigi carro com posição de dirigir ruim, mas como os GOLs... desde a 1º geração a posição de dirigir é horrível. Não sei se sou eu que prefiro carros mais altos, mas tem Hatch com posições excelentes como o Golf e o Punto, mas o GOL é foda. Se ele vier um Mini Polo, será um Fox no final das contas... com Preço de seguro de Gol, ou as seguradoras irão abrir mão do preço, porque só de ser GOL o valor aumenta muito.

E o UP, que carro carissimo!!! como que pode, a VW pedir o que pede nele, sendo que o Fox oferece muito mais? Não dá mesmo pra entender. Se você for a css fazer o test drive no Up Tsi, você fica doido e quer levar, quando senta com o vendedor, sai de fox... Aconteceu comigo ano passado, quando o Up Tsi estava o mesmo preço do Fox confortline 1.0, levamos minha namorada está satisfeita com o carro, gosta muito e sempre diz: o Up era legal, anda muito, mas eu prefiro o conforto do Fox. 

Mas vai entender cabeça de montadora... Fora a empurração de carro "Padrão" na css, que você pede um opcional a mais, o vendedor diz que o carro não vem com esse opcional. Vide meu caso, que tive que provar que existe fox com discovery media e teto solar, que a vendedora insistia em dizer q não existia. (até que ela viu no catálogo de carros na fábrica que eles montam os carros assim) Se deixar, você só tem carro básico no mercado e o que a maioria leva pra casa, nas ofertas de Fox a 49 mil ai que sempre rola... por mais 3 mil vc leva o carro muito mais completo.

Desculpa o tamanho do texto, mas é um resumo de tudo que li desde a minha ultima postagem. Abraço.

Assim como temos a previsão do X6H substituindo Punto e Palio acredito no novo Gol ocupando os lugares de Gol e Fox. Quanto a motorização, fica difícil prever que rumo irá tomar exatamente o 1.6 antigo o 1.6 novo e o 1.0 tsi, dentro da gama.

Sobre o que temos atualmente, o Up é surpreendente, o gol é desconfortável e o Fox é o prazer em dirigir!

 

Essa declaração da empurração de carro aí em BH é surpresa pra mim! Acreditava que fosse exclusiva de cidades do interior. Aqui dei crédito para a css local devido ao atendimento que tive no início e a comodidade, mas queriam que eu levassem Gol de todo o jeito, depois queriam me empurrar o Fox 1.0 CL pq Fox HL/Pepper  era só "perfumaria" e por ultimo agora me ofereceram 2 Fox Run brancos, um sem opcionais por 56.000 e outro com o modulo tecnológico por 60.000, aí fica difícil... estão mesmo pedindo pra eu comprar em outra revenda...

Como vc disse, informação é muito importante. Desde que decidi trocar de carro venho pesquisado bastante. Hj já sei quanto custa cada configuração e opcional do Fox, a margem de lucro da loja e se há algum bônus de fábrica no mês... vou ser assaltado de qq jeito mais pra alguma css levar meu dinheiro vai ter q ser minimamente honesta dentro da nossa triste realidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sum, os preços do RUN tão altíssimos...

Paguei 48k no Comfortline Prata, com o Urban. (Pra mim, achei bom negócio, em relação aos concorrentes)

No Run, eles tavam me oferecendo 49 e pouco na cor preta. Eles estão viajando. A própria VW tá fazendo saldão dos Fox 1.6 8v.

 

Acho que eles vão ficar com o FOX e só com o modelo 1.6 16v ou 1.0 TSI

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 05/01/2017 at 14:41, Renato Ribeiro disse:

Sum, os preços do RUN tão altíssimos...

Paguei 48k no Comfortline Prata, com o Urban. (Pra mim, achei bom negócio, em relação aos concorrentes)

No Run, eles tavam me oferecendo 49 e pouco na cor preta. Eles estão viajando. A própria VW tá fazendo saldão dos Fox 1.6 8v.

 

Acho que eles vão ficar com o FOX e só com o modelo 1.6 16v ou 1.0 TSI

 

Estão sim Renato, acabei mesmo cotando em outra css mais distante e vencido pelo cansaço estou fechando logo um 1.6 8v. Segue:

Fox Run branco com câmera de ré, emplacamento e ipva 2017 pago por R$ 51.990.

Carro já tá reservado, com fé em deus em breve postarei as fotos com a raposa.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 05/01/2017 at 10:51, Renato Ribeiro disse:

fredhc, ainda acho que irá existir o FOX TSI. Eles irão acabar com essas linhas de trend, comfort, e Highline. Acredito que irão manter os faixas e os carros que comentei acima. Por dúvida, pagou 52k no Run com DM e TS? Sou de BH também. Qual CSS foi?

Abs

 

Foi na Garra que agora é Carbel. Parece que tem lá um Branco com DM + TS + Câmera de ré, que eu pedi, mas o prata chegou primeiro e peguei o prata mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 05/01/2017 at 12:02, Sum disse:

Assim como temos a previsão do X6H substituindo Punto e Palio acredito no novo Gol ocupando os lugares de Gol e Fox. Quanto a motorização, fica difícil prever que rumo irá tomar exatamente o 1.6 antigo o 1.6 novo e o 1.0 tsi, dentro da gama.

Sobre o que temos atualmente, o Up é surpreendente, o gol é desconfortável e o Fox é o prazer em dirigir!

 

Essa declaração da empurração de carro aí em BH é surpresa pra mim! Acreditava que fosse exclusiva de cidades do interior. Aqui dei crédito para a css local devido ao atendimento que tive no início e a comodidade, mas queriam que eu levassem Gol de todo o jeito, depois queriam me empurrar o Fox 1.0 CL pq Fox HL/Pepper  era só "perfumaria" e por ultimo agora me ofereceram 2 Fox Run brancos, um sem opcionais por 56.000 e outro com o modulo tecnológico por 60.000, aí fica difícil... estão mesmo pedindo pra eu comprar em outra revenda...

Como vc disse, informação é muito importante. Desde que decidi trocar de carro venho pesquisado bastante. Hj já sei quanto custa cada configuração e opcional do Fox, a margem de lucro da loja e se há algum bônus de fábrica no mês... vou ser assaltado de qq jeito mais pra alguma css levar meu dinheiro vai ter q ser minimamente honesta dentro da nossa triste realidade.

Empurram os carros porque já vem pacote fechado de equipamentos, igual os da promoção ai de 48k, pacote urban. Se for montar ao seu gosto fica mais caro e tem que esperar, esses já estão a pronta entrega. Dessa vez eu preferi esperar e pegar o carro do meu gosto e ainda sim, fiquei sem câmera de ré.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 05/01/2017 at 12:02, Sum disse:

Assim como temos a previsão do X6H substituindo Punto e Palio acredito no novo Gol ocupando os lugares de Gol e Fox. Quanto a motorização, fica difícil prever que rumo irá tomar exatamente o 1.6 antigo o 1.6 novo e o 1.0 tsi, dentro da gama.

Sobre o que temos atualmente, o Up é surpreendente, o gol é desconfortável e o Fox é o prazer em dirigir!

 

Essa declaração da empurração de carro aí em BH é surpresa pra mim! Acreditava que fosse exclusiva de cidades do interior. Aqui dei crédito para a css local devido ao atendimento que tive no início e a comodidade, mas queriam que eu levassem Gol de todo o jeito, depois queriam me empurrar o Fox 1.0 CL pq Fox HL/Pepper  era só "perfumaria" e por ultimo agora me ofereceram 2 Fox Run brancos, um sem opcionais por 56.000 e outro com o modulo tecnológico por 60.000, aí fica difícil... estão mesmo pedindo pra eu comprar em outra revenda...

Como vc disse, informação é muito importante. Desde que decidi trocar de carro venho pesquisado bastante. Hj já sei quanto custa cada configuração e opcional do Fox, a margem de lucro da loja e se há algum bônus de fábrica no mês... vou ser assaltado de qq jeito mais pra alguma css levar meu dinheiro vai ter q ser minimamente honesta dentro da nossa triste realidade.

Pois é...

Percebo sempre essa semelhança entre Fiat e VW (um projeto que possivelmente substitui o Palio/Punto e outro projeto que possivelmente substitui o Gol/Fox.  UPxMoby e por aí vai...) acontecendo ao mesmo tempo.

 

Competem entre si ou é um acordo entre si?

 

😁

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguma novidade sobre o Fox 2018?

Estou pensando em trocar de carro e com medo de comprar o modelo 2017 e chegar um novo ¬¬.

Quero pegar um Highline, atualmente tenho um Fox Bluemotion 1.6 2013.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já ouvi dizer que até meados desse ano a VW iria colocar o motor 1.0 TSI no Fox tb, mas isso lendo no forum, uma pessoa dizendo que conhece num sei quem que trabalha na CCS e contou essa história pra ele.

Estou bem desanimado com o Fox, pois é o único até agora que não dá sinal de mudanças para um futuro próximo, pois o restante da linha VW, todos têm mudanças para os próximos meses ou já acabaram de acontecer nesse começo de ano.

O negócio é aguardar mais um pouco e ver no que vai dar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. então volte a se animar, num é TSI, mais o Tiptronic de 6 velocidades está confirmado para o FOX, deve chegar muito em breve.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Noticia de Hoje do NA:

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hum...

Se essa notícia for verídica o lado positivo é que o Fox não morre logo, ponto negativo?! preço vai nas nuvens...

 

 

afff

Share this post


Link to post
Share on other sites

O FOX da segunda geração recebeu muitas modificações estruturais, o monobloco dele é forte, teve reforço e acerto de suspensão, interior nem se fala, na facelift foi o primeiro nacional a receber a nova cara da volks, a volks da atenção sim para ele, porem agora os outros precisam de atenção.

Vou para o segundo agora, espero que já consiga com tiptronic, se não vou de imotion mesmo, apesar de nego reclamar eu gostei do automatizado, e outra consumo certamente ira baixar com o AT6, mesmo o Imotion sendo 5.

vamos ver.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tá mais do que na hora de aposentar esse i-motion, uma coisa que a VW já deveria ter feito era lançar o EA211 com um novo câmbio. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse motor 16 v da vw novo é uma porcaria. Auto indice de reclamação de consumo de óleo. Fora que o motor tem duas válvulas termostaticas uma para o circuito de água do cabeçote e outra para o circuito do bloco. Isso quando der defeito vai ser uma bagunça, até descobrir o dono já passou muita raiva. Muitos criticam o imotion, mas acredito que é porque nunca tiveram um. Pode não ser tão bom quanto um automático mas é muito melhor que manual. Vc fica de boa sem usar a perna esquerda e quanto quer troca a marcha no console ou no volante. Agora vejo o futuro do fox igual o do polo, infelizmente caiu no esquecimento e o próprio mercado vai matando aos poucos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não diria uma porcaria. O motor em si é uma bela evolução pelo que tínhamos no EA111, porém, obviamente, como sempre a VW erra nos projetos e pior, não corrige no decorrer do tempo.

Se tanta gente reclama de consumo de óleo e outras coisas que vêm tirando a paciência dos consumidores, pq ela não aproveita isso pra corrigir as falhas? Sinal que está abandonando mesmo o carro? Ou falta de comprometimento mesmo com o consumidor?

Tirando os problemas corriqueiros que o motor possui, ele anda bem, tem bom torque, consume excelente, etc... Mas convenhamos, VW, presta atenção no que a galera tá falando néh, já está mais do que na hora de se atentar ao público que pága pelos teus produtos.... 

Agora, ao que parece, virá o câmbio Tiptronic para o Fox. Tem uma galera se animando com isso e coisa e tal... eu me animaria mais se além do Tiptronic, dessem mais atenção ao carro e "reduzissem" um pouco esse valor.... tá absurdamente caro. Imagina com o TIP.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenso tudo isso!

Agora começou a aparecer notícias, especulação ou não ao menos podemos ter noção do que esta acontecendo...

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 hours ago, ademirelx said:

Tenso tudo isso!

Agora começou a aparecer notícias, especulação ou não ao menos podemos ter noção do que esta acontecendo...

 

Please login or register to see this link.

Pois éh, pela notícia, só mais uma reestilização superficial e troca do câmbio I-Motion pelo Tiptronic. Motorização vai continuar a mesma: 1.0, 1.6 8V e 1.6 16V. Pelo visto, 1.0TSI, bye bye pro Fox....triste isso...

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Fredericci disse:

Pois éh, pela notícia, só mais uma reestilização superficial e troca do câmbio I-Motion pelo Tiptronic. Motorização vai continuar a mesma: 1.0, 1.6 8V e 1.6 16V. Pelo visto, 1.0TSI, bye bye pro Fox....triste isso...

Concordo!

Muito triste a raposa ser deixada de lado! mas é melhor aceitarmos que doí menos ou seja a raposa tem tudo pra sair de linha!

Diante dos boatos não oficiais e da insegurança que paira no ar não vejo futuro investir em um Fox novo mesmo com AT6.

Estou de olho no Honda Fit (semi novo) embora capado sem isso, sem aquilo (tração, estabilidade, freio disco traseiro etc), mas no momento é a única opção plausível no meu caso.Hipótese?!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 19/02/2017 at 08:54, clausant disse:

Esse motor 16 v da vw novo é uma porcaria. Auto indice de reclamação de consumo de óleo. Fora que o motor tem duas válvulas termostaticas uma para o circuito de água do cabeçote e outra para o circuito do bloco. Isso quando der defeito vai ser uma bagunça, até descobrir o dono já passou muita raiva. Muitos criticam o imotion, mas acredito que é porque nunca tiveram um. Pode não ser tão bom quanto um automático mas é muito melhor que manual. Vc fica de boa sem usar a perna esquerda e quanto quer troca a marcha no console ou no volante. Agora vejo o futuro do fox igual o do polo, infelizmente caiu no esquecimento e o próprio mercado vai matando aos poucos.

Tive um Palio Week 98 Sport, era 1.6 16v se colocar o óleo selênia recomendado pela Fiat, a desgrama do Oleo evaporava 1L em 1000KM rodados, achei ate que o motor estava indo para o saco, porem resolvi trocar a marca do oleo e passei a usar o TECHNO da BR, nunca mais baixou oleo, meu FOX 1.6 IMotion também estava bebendo oleo, e depois que trocaram o fornecedor Mobil, por Castrol também parou de beber oleo, então isso tem que ser estudado pela Vw e pelos próprios entusiastas, Imotion o meu me atendeu bem ate eu precisar trocar a embreagem, apos a troca depois de 1 ano meu carro travou na 2º e foi de reboque para a oficina, em resumo na primeira fizeram merda e na segunda manutenção fizemos como manda a Magnetti Marelli e ficou lindo, obvio o Tiptronic é um automático legitimo com 6 marchas, e como automatico legitimo, ira ter um maior consumo de combustível, e caso de problemas o conserto não ira custar somente 4 mil reais e nem o conjunto todo 12mil, um cambio at6 do golf zero esta R$21,800,00, então tudo tem que ser colocado na balança.O Fox não esta esquecido pelo mercado, tanto que só perdeu para o gol em numero de veículos vendidos 0 KM em janeiro de 2017 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now