Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Thiago Gomes

Fox 16/16 Ou 16/17 Tsi ? Quando ?

257 posts in this topic

Galera, andei pesquisando e o que tudo indica é que esse novo motor tsi 1.0 que está disponível em algumas versões do atual up se estenderá aos outros modelos, incluindo o fox.

Será que isso acontecerá em breve? Pois entrei no club do up e também vendo vídeos no youtube, tem muita gente gostando do novo motor, algumas reclamações de donos que tem alguns carros q ja está quebrando o motor, mas vi também que tem alguns donos q estão colocando 200km de velocidade com um motor 1.0 acho q nao seria o ideal fazer isso todo momento e sim somente quando precisar ultrapassar e nesta velocidade nunca...

Economia é sem dúvidas um dos seus pontos forte e cairia como uma luva no fox...

Resta saber quanto será a manutenção pra permanecer com a garantia de fábrica

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, andei pesquisando e o que tudo indica é que esse novo motor tsi 1.0 que está disponível em algumas versões do atual up se estenderá aos outros modelos, incluindo o fox.

Será que isso acontecerá em breve? Pois entrei no club do up e também vendo vídeos no youtube, tem muita gente gostando do novo motor, algumas reclamações de donos que tem alguns carros q ja está quebrando o motor, mas vi também que tem alguns donos q estão colocando 200km de velocidade com um motor 1.0 acho q nao seria o ideal fazer isso todo momento e sim somente quando precisar ultrapassar e nesta velocidade nunca...

Economia é sem dúvidas um dos seus pontos forte e cairia como uma luva no fox...

 

Fala Thiago, tudo blz? Cara complicado essa situação viu? Nesse 16/16 você iria de Imotion ou de Manual? Pergunto isso porque com relação a desempenho, não sei se vier uma raposa 1.0TSI vai ter desempenho superior ao atual 1.6 16V MSI, na parte de economia, com certeza essa deve vir. Voltando pro Imotion, e se esse for o caso, eu com certeza esperaria a versão nova que virá com cambio TipTronic de 6 marchas, e vai abandonar o Automatizado de 5, nesse ponto vai ser um salto enorme pra raposa, não que o 1.0TSI não seja, mais aqui eu acredito que vai refletir mais na parte da economia que propriamente no desempenho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seria mais em economia, pois como o valor da nossa gasolixo está aki no rio onde eu moro está 3.89 e o alcool 2.89 encontra um pouko mais barato porém posto sem bandeira, e tenho certeza que essa gasolina nunca irá baixar o preço.

Seria manual...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seria mais em economia, pois como o valor da nossa gasolixo está aki no rio onde eu moro está 3.89 e o alcool 2.89 encontra um pouko mais barato porém posto sem bandeira, e tenho certeza que essa gasolina nunca irá baixar o preço.

Seria manual...

 

Como você visa a parte econômica, eu daria uma esperadinha, mais confesso que ainda não vi nenhuma evidencia que aponte que o fox vai vir com o TSI, ainda mais agora que a VW acabou de lançar o MSI, o TSI meio que ofuscaria o novo 16V, mais enfim, talvez valha esperar um pouco e ver o que a VW vai fazer quando lançar o novo cambio, as vezes vem o novo motor também...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this image. /public/style_images/executive2/attachicon.gif" alt="attachicon.gif">Please login or register to see this link.

TSI só na proxima geração, como acho o MSI super feio e grande pro carro, coloquei o TSI do Jetta, rsrs.

 

kkk ai sim!!! Será que na Next Gen vem mesmo o TSI pro fox?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que diz a imprensa, so na próxima geração.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E essa próxima geração está muito distante?

Parece q esse motor é muito bom, no resta mesmo esperar dar 6 meses pra os proprietários q compraram o up tsi pra saber quanto está ficando a revisão, pois eu nao acredito q esta sendo o mesmo valor do up normal

Share this post


Link to post
Share on other sites

E essa próxima geração está muito distante?

Parece q esse motor é muito bom, no resta mesmo esperar dar 6 meses pra os proprietários q compraram o up tsi pra saber quanto está ficando a revisão, pois eu nao acredito q esta sendo o mesmo valor do up normal

 

É verdade, mais temos que levar em conta 1 coisa, o pessoal do UP  ta achando que ta dirigindo golf 1.4 TSI e esmerilhando o coitado nas últimas... por melhor que o motor seja, pode dar problema com esse esforço todo que tão fazendo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, andei pesquisando e o que tudo indica é que esse novo motor tsi 1.0 que está disponível em algumas versões do atual up se estenderá aos outros modelos, incluindo o fox.

Será que isso acontecerá em breve? Pois entrei no club do up e também vendo vídeos no youtube, tem muita gente gostando do novo motor, algumas reclamações de donos que tem alguns carros q ja está quebrando o motor, mas vi também que tem alguns donos q estão colocando 200km de velocidade com um motor 1.0 acho q nao seria o ideal fazer isso todo momento e sim somente quando precisar ultrapassar e nesta velocidade nunca...

Economia é sem dúvidas um dos seus pontos forte e cairia como uma luva no fox...

Resta saber quanto será a manutenção pra permanecer com a garantia de fábrica

Thiago vou te falar da minha experiência.

 

Tenho o Fox Highline, motor MSI de 120cv. Aqui em Salvador, com trânsito leve a moderado, consigo rodar em média 500 Km, cerca de 11 Km/l com gasolina comum. Na estrada com 2 pessoas a média sobe e a depender do trecho e do pé do motorista, o consumo alcança 14~15 Km/l.

 

A introdução da 6° marcha ajudou bastante na questão de economia de combustível desse carro. A aceitação das marchas em baixo giro, em torno de 2000 rpm, contribui para esses números que te falei.

 

Então, deixando de lado as suposições do que está por vim, te digo que o Fox Highline é um excelente carro e me surpreendeu muito quanto ao quesito economia de combustível.

Não acredito em uma mudança a curto prazo, ainda mais pelas características da VW e da atual conjuntura econômica. Acho mais provável que esse motor TSI, seja mais uma opção, e não o substituto do MSI.

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com o que disse o Pedro Passos. Meu Fox Highline 1.6 16V com 120 cavalos anda SUPER SUAVE e roda 11,5km/l na cidade e 16~17km/l na estrada sempre com Ar Ligado!

 

E a diferença de preço entre o Up TSI e o Fox Highline não é grande..   Paguei 47.000 no Highline 15/16 em julho deste ano, e agora estão pedindo 42 mil no UP TSI e 51mil no SpeedUp. Fora da realidade. 

 

E particularmente considero o Fox Muito superior ao UP, e na hora da revenda isso deve contar muitos pontos também.

Jose Ricoy Carvalho likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

então meus amigos hoje eu pegaria sem dúvidas o higthline....

 

porem sei que não vai ser agora, mas se esse motor 1.0 tsi for para o fox, pra mim seria a melhor opção, só resta saber quando vai....

Share this post


Link to post
Share on other sites

O motor TSi do Up está caindo no gosto do povo porque é um carro pequeno e leve. Acho que no Fox ia ser um fiasco já que o carro tem características diferentes.

Acho que mudança de motor só mesmo na próxima geração dele é ser vier com o TSi deveria vir com o 1.4 "igual" do Golf numa versão Pepper da vida.

O MSi 16v do Highline da conta do carro tranquilo e da até pra empurra uns lerdo na estrada kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente o Fox é muito superior ao Up! em varias coisas, principalmente em.conteudo, ate porque mesmo com motor turbo o segundo não deixa de ser um carro de ENTRADA. Mas não acho o preço do Up TSI fora da realidade; é competitivo com seus concorrentes DIRETOS, que são carros de ENTRADA com motor acima de 1.0.

Share this post


Link to post
Share on other sites

sera q esse motor 1.0T nao irá vir apenas no gol g7 ??? ta pra sair ano q vem né ?? e o motor MSI soh tem a 2anos eu axo num é nao??? novinho ainda

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente o Fox é muito superior ao Up! em varias coisas, principalmente em.conteudo, ate porque mesmo com motor turbo o segundo não deixa de ser um carro de ENTRADA. Mas não acho o preço do Up TSI fora da realidade; é competitivo com seus concorrentes DIRETOS, que são carros de ENTRADA com motor acima de 1.0.

 

 Concordo. Porém pagar 42 mil num carro 1.0 acho que não condiz com o restante da categoria "ENTRADA" ... mesmo com 105CV.. o Onix 1.4LT custa isso tbem, o próprio Fox Trendline 1.6 com o necessário sai quase nesse preço (44mil em SP)..  Imagina com os 51 mil do SpeedUp.    

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo. Porém pagar 42 mil num carro 1.0 acho que não condiz com o restante da categoria "ENTRADA" ... mesmo com 105CV.. o Onix 1.4LT custa isso tbem, o próprio Fox Trendline 1.6 com o necessário sai quase nesse preço (44mil em SP).. Imagina com os 51 mil do SpeedUp.

Concordo que não é barato, mas Uno 1.4, Ka 1.5, o próprio Onix 1.4, com o fim do Celta, e outros que também são os carros mais baratos (de entrada) de suas marcas também custam nessa faixa. O termo "1.0" tem conotação negativa, mas o Up TSI não é inferior so porque tem motor 1 litro e os outros não.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo que não é barato, mas Uno 1.4, Ka 1.5, o próprio Onix 1.4, com o fim do Celta, e outros que também são os carros mais baratos (de entrada) de suas marcas também custam nessa faixa. O termo "1.0" tem conotação negativa, mas o Up TSI não é inferior so porque tem motor 1 litro e os outros não.

 

Claro que por ser 1.0 não é inferior... também acho isso!

Porém... um carro que não tem nem o acabamento completo das portas fica dificil ficar na mesma condição dos outros. Mal cabe um adulto no banco traseiro... não estou desdenhando do carro até porque eu gosto dele. mas acho muuuito caro realmente.  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Claro que por ser 1.0 não é inferior... também acho isso!

Porém... um carro que não tem nem o acabamento completo das portas fica dificil ficar na mesma condição dos outros. Mal cabe um adulto no banco traseiro... não estou desdenhando do carro até porque eu gosto dele. mas acho muuuito caro realmente.

Entendi. Esses dias tenho procurado um carro de entrada para ser o carro secundário daqui de casa. É fato que o Take Up e o Move Up tem um acabamento interno bem montado mas pobre e sem graça; por outro lado os concorrentes diretos em versões similares também não estão tão à frente assim.

P.S.: vamos já levar bronca do Will!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vixi.... infringimos alguma regra do Forum??? Seja qual for eu não sabia. Desculpa. 

 

The_Walrus, muito bom o papo com voce!!! 

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vixi.... infringimos alguma regra do Forum??? Seja qual for eu não sabia. Desculpa.

The_Walrus, muito bom o papo com voce!!!

Também achei. Sempre bom discutir com gente sensata mesmo quando discorda. Continuamos por MP pra não desvirtuar o tópico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, andei pesquisando e o que tudo indica é que esse novo motor tsi 1.0 que está disponível em algumas versões do atual up se estenderá aos outros modelos, incluindo o fox.

Será que isso acontecerá em breve? Pois entrei no club do up e também vendo vídeos no youtube, tem muita gente gostando do novo motor, algumas reclamações de donos que tem alguns carros q ja está quebrando o motor, mas vi também que tem alguns donos q estão colocando 200km de velocidade com um motor 1.0 acho q nao seria o ideal fazer isso todo momento e sim somente quando precisar ultrapassar e nesta velocidade nunca...

Economia é sem dúvidas um dos seus pontos forte e cairia como uma luva no fox...

Resta saber quanto será a manutenção pra permanecer com a garantia de fábrica

 

E ae Thiago blz???

 

Seguinte, meu Pai é vendedor da VW e me disse que o motor TSI chega para o FOX agora na metade de 2016. Esse motor vai estar presente Na família FOX e na próxima geração do GOL. A intensão da VW é que até 2020 todos os carros sejam TSI, 

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae Thiago blz???

 

Seguinte, meu Pai é vendedor da VW e me disse que o motor TSI chega para o FOX agora na metade de 2016. Esse motor vai estar presente Na família FOX e na próxima geração do GOL. A intensão da VW é que até 2020 todos os carros sejam TSI,

Que notícia maravilhosa meu amigo...

Tive o privilégio de andar no up tsi, meu amigo é surpreendente o carrinho, gente sei q falam q o 1.6 16v é superior e tal, mas o up tsi pra 1.0 em questão de economia e quando precisa de força vc une os dois em um só e dar tsi...

Andei 102 km com o do meu amigo na estrada e fez os surpreendentes 21km sempre a 100km não passei disso e com o ar ligado na gasolina, medição pelo computador de bordo. Sensacional...

Andem e verá q esse motor é bom, minha dúvida é a questão da manutenção quanto ficará, se algum amigo ja tiver essa informação de quanto ficou a primeira revisão do up tsi pra ter um base...

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae Thiago blz???

 

Seguinte, meu Pai é vendedor da VW e me disse que o motor TSI chega para o FOX agora na metade de 2016. Esse motor vai estar presente Na família FOX e na próxima geração do GOL. A intensão da VW é que até 2020 todos os carros sejam TSI, 

Olá!

 

Se esse motor vai ser usado no fox gol... e o 1.6 16v? esquisito... muito próxima a potência. E o torque do tsi e superior ou igual 16v dependendo do combustível que se use!

 

Esquisito! A não ser que o Fox receba o 1.4 tsi

 

Salada de frutas em relação a motores na VW: 1.6 8v 1.0 8v 1.6 16v 1.0 12v 1.0 tsi por ai vai...

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha senhores, Eu acompanho o Fórum do Up! e tenho um fox Bluemotion (motor do Up! MSI). Posso dizer com propriedade, se esse motor TSI for para o FOX, estarei economizando para ter um.

 

Juntando os itens do Fox mais o motor do Up! TSI será a melhor combinação de todos os tempos. Acredito que o preço entre o Up! TSI e Fox TSI não será muito diferente, já que meu bluemotion custava o mesmo valor do Up! High MSI... (R$ 39.990)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now