Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Thiago Gomes

Fox 16/16 Ou 16/17 Tsi ? Quando ?

257 posts in this topic

Fala galera.

Vou vender a minha raposa para pegar um carro automático (estava pensando em pegar um !up automatizado mesmo), para que a patroa comece a dirigir.

Fui bater um papo com o vendedor da VW que me vendeu a raposa, afim de ver se tinha algum !up iMotion em oferta, e aí começamos a falar do Fox, e me disse que talvez iria rolar uma mudança no Fox agora no meio do ano, mas algo bem superficial, só mesmo para dar folego até o ano que vem...

Hoje eu  me deparei com essa matéria: Please login or register to see this link.

Pelo que vejo, o fim da raposa está próximo, o que é uma pena para nós que tanto gostamos do carro, porém vem novidade bacana por aí.

Não perdendo o foco do assunto do tópico, acredito que vai ser difícil sair um Fox TSI, mas um provável novo "Polo GTi" com o motor TSI.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Conforme relatos o Gol vai ficar como esta por um bom tempo. Com a chegado novamente do POLO em nosso mercado que nunca deveria ter saído, as vendas do FOX vai ser prejudicada sim, falou-se que fica no mercado até 2021 o que deve ser verdade pois tem mais uma reestilização por vir. Hoje se fosse querer trocar de carro venderia e aguardaria a chagado do POLO e seus preços (se possível claro), não gosto de comprar carro no mesmo ano de lançamento (sempre tem um coisinha errada) mas como é um projeto mundial acho que tem menos problemas. Esse POLO e VIRTUS com certeza vão ser minhas próximas opções, gosto do Fox mas hoje com essas novidades não compraria mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, conversando com um vendedor na concessionária, ele foi claro: "O Fox não receberá motor turbo".

Explicação dele (Segundo o que ele falou que sai da fábrica e passam pra eles): "O coeficiente aerodinâmico" do Fox é muito alto, por isso não receberá motor turbo".

Não concordo com ele, pois se formos pensar, Amarok, Tiguan são carros altos e mesmo assim têm 1.4 TSI, certo?

Pois bem, mas essa é a realidade para a raposa. Infelizmente.....

O Pólo já foi anunciado início de produção para meados de 2017. Só fica a grande questão:

UP => entre 39 e 50 mil (versão SPEED UP)

Gol (atual) => entre 40 e 50 e poucos mil

Fox => entre 49 e 65 mil (incluindo versões Cross, etc)

Polo => ? (sera entre 65 e 75 mil)?

Golf => à partir de 75 mil (1.0 TSI)

Será? Se pelo menos não matarem o FOX, já está bom.... vejo que, se continuar pelo menos com essa versão Highline, ainda deve continuar vendendo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Notícia:

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites
23 horas atrás, Renato Ribeiro disse:

Boa Notícia:

Please login or register to see this link.

mas a vw jamais diria em público que o polo descontinuaria o fox (se o fizesse, prejudicaria demais as vendas do fox, obrigando a rede a oferecer grandes descontos), até porque o fox é relativamente popular, tem boas vendas e um bom nome na praça... no meu entendimento ela vai aguardar o mercado dizer quem vai morrer e quem vai sobreviver... é a estratégia mais acertada, imagina descontinuar o fox e os compradores deste migrarem para outras montadoras?

uma coisa é certa, se esse novo polo viesse com preço na casa dos 50k (o que é improvável) seria uma excelente escolha perante os rivais...

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 hours ago, Claudio Duarte said:

mas a vw jamais diria em público que o polo descontinuaria o fox (se o fizesse, prejudicaria demais as vendas do fox, obrigando a rede a oferecer grandes descontos), até porque o fox é relativamente popular, tem boas vendas e um bom nome na praça... no meu entendimento ela vai aguardar o mercado dizer quem vai morrer e quem vai sobreviver... é a estratégia mais acertada, imagina descontinuar o fox e os compradores deste migrarem para outras montadoras?

uma coisa é certa, se esse novo polo viesse com preço na casa dos 50k (o que é improvável) seria uma excelente escolha perante os rivais...

Eh, faz total sentido isso. Deixar o Mercado ditar o destino do carro. É o que normalmente eles fazem mesmo, assim como fizeram com o Pólo anterior, deixaram o Mercado matá-lo para ressucitá-lo hoje.

Porém, 50K nesse polo, esquece!! No mínimo 65K..... até 75 (que é teoricamente onde começa o Golf). Mesmo se o Fox vier a sair de linha, ainda vai levar um bom tempo pra isso e além do mais, os preços vão cair no final da vida, antes de parar a produção. Talvez seja uma ítoma oportunidade pra quem gosta do carro e quer um modelo mais completo.

Mas não sei, acho que momentaneamente, o Fox ainda vai continuar na linha.... é como foi dito, vende bem, o pessoal gosta, etc....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficamos só na especulação desse Fox Tsi. Uma pena pois aposto que só aqui do grupo, na pre venda uns 800 venderiam fácil, rs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now