Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
danilozangari

Teto Solar

11 posts in this topic

Boa tarde pessoal!

Bom, eu tenho um Fox 2015 Trendline e na medida do possível estou dando uns up's nele.

Ontem andei pesquisando sobre Teto Solar. Infelizmente o meu não veio de fábrica mas cogitei instalar agora!

Será que vale a pena? Alguém já teve alguma experiência com isso? Pode ser arriscado?


Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde pessoal!

Bom, eu tenho um Fox 2015 Trendline e na medida do possível estou dando uns up's nele.

Ontem andei pesquisando sobre Teto Solar. Infelizmente o meu não veio de fábrica mas cogitei instalar agora!

Será que vale a pena? Alguém já teve alguma experiência com isso? Pode ser arriscado?

Abraço!

entao amigo se conseguir comprar um original e levar em uma loja boa acho que nao tem risco nenhum

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não arriscaria.

 

Até onde sei os que vem com teto solar recebem um reforço estrural para reforçar o teto.

 

Abraço.

gabriel bruni cagliari likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu pessoalmente jamais faria um "UP" desse porte, por diversos motivos, citando um deles o quesito segurança.
Acredito que " alguns " upgrades ou acessórios, se não sai de fabrica, fica complicado ou inviável de ser instalado posteriormente, não que seja impossível ou fique ruim.
Novamente a minha opinião pessoal para este item perguntado é: Jamais realizaria isto (nem em Concessionaria).
Preferia comprar um outro modelo já com TETO de Fabrica.
Abraços !

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com as opiniões acima, é um UP extremamente arriscado, uma vez que pode danificar a parte estrutural do teto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal, minha mãe é aposentada da VW de SBC, e me disse com gabarito de conhecimento que jamais se deve instalar o teto solar, uma vez que os tetos de fábrica são instalados em conjunto com reforços estruturais do teto e também colunas para que o carro não tenha problemas de instalabilidade de assentamento dos vidros na carroceria com a pressão externa e nem problemas de segurança! 

 

Então não instalem tetos solares, os de fábrica são diferenciados!!! Cuidado!!!

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não faria isso, primeiro por que pode comprometer o carro estruturalmente, segundo por que você vai perder a garantia de fábrica, terceiro, esses tetos costumam sofrer muito com infiltrações e outros problemas, e por fim, quando você for vender o carro, vai desvalorizar bem mais do que o normal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Agradeço a ajuda! Eu já estava com um pé atrás, agora fiquei com os dois hehe!

Melhor gastar o mesmo valor com umas BBS 17'

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ressuscitando o tópico.

Adquiri recentemente um Highline Vermelho, porém sem o teto.

Pensei em ir numa concessionária ver o valor do teto original + forro + o que for preciso.

Eu queria um Pepper, mas aqui já é difícil/impossível ter o Pepper ´pelado', pior ainda com teto solar e teto pintado em preto de fábrica. O HL era o que tinha no momento. O resto sem previsão de chegada e eu já tinha que trocar meu Gol G6.

Em relação a estrutura, não sei como opinar, mas aqui na cidade tem mt carro com aqueles tetos da Webasto e é bem tranquilo, tem uma autorizada aqui que faz um serviço de qualidade, inclusive levaria para eles instalarem, meu maior pé atrás é com vazamento e calhas mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, adantas disse:

Ressuscitando o tópico.

Adquiri recentemente um Highline Vermelho, porém sem o teto.

Pensei em ir numa concessionária ver o valor do teto original + forro + o que for preciso.

Eu queria um Pepper, mas aqui já é difícil/impossível ter o Pepper ´pelado', pior ainda com teto solar e teto pintado em preto de fábrica. O HL era o que tinha no momento. O resto sem previsão de chegada e eu já tinha que trocar meu Gol G6.

Em relação a estrutura, não sei como opinar, mas aqui na cidade tem mt carro com aqueles tetos da Webasto e é bem tranquilo, tem uma autorizada aqui que faz um serviço de qualidade, inclusive levaria para eles instalarem, meu maior pé atrás é com vazamento e calhas mesmo.

Melhor é pedir de fábrica com o teto, se o serviço for realizado fora por mais que fique perfeito o problema é a estrutura, esses carros que saem com teto solar de fábrica são mais reforçados para aguentar no caso de capotamento.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 26/10/2016 at 06:02, adantas disse:

Ressuscitando o tópico.

Adquiri recentemente um Highline Vermelho, porém sem o teto.

Pensei em ir numa concessionária ver o valor do teto original + forro + o que for preciso.

Eu queria um Pepper, mas aqui já é difícil/impossível ter o Pepper ´pelado', pior ainda com teto solar e teto pintado em preto de fábrica. O HL era o que tinha no momento. O resto sem previsão de chegada e eu já tinha que trocar meu Gol G6.

Em relação a estrutura, não sei como opinar, mas aqui na cidade tem mt carro com aqueles tetos da Webasto e é bem tranquilo, tem uma autorizada aqui que faz um serviço de qualidade, inclusive levaria para eles instalarem, meu maior pé atrás é com vazamento e calhas mesmo.

8 horas atrás, nelsonspfox disse:

Melhor é pedir de fábrica com o teto, se o serviço for realizado fora por mais que fique perfeito o problema é a estrutura, esses carros que saem com teto solar de fábrica são mais reforçados para aguentar no caso de capotamento.

Outro ponto é que vai perder a garantia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0