Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

cleber_melo

Colocando Filtro Anti-Pólen Externo

30 posts in this topic

Pessoal, conforme prometi no tópico de limpeza de painel, instalei aqui o filtro externo anti-pólen. Acredito que será de grande ajuda pra todos aqui. Se eu fiz alguma coisa errada é só me falarem. Abraços.

 

O filtro que utilizei foi o  FC 2708 da Filtros Mil. Ele é do tamanho exato da tomada de ar do Fox.

 

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

 

Bom, o primeiro passo é remover as tampinhas das porcas dos limpadores.

 

Please login or register to see this image.

 

Com uma chave de fenda fina fica fácil de remover.

 

Depois com uma chave 13 remova as porcas que prendem os braços dos limpadores.

 

Please login or register to see this image.

 

Provavelmente os braços estarão muito firmes e vai dar um trabalhinho pra tirar. Façam movimentos de vai e vem e para os lados que eles vão sair. Cuidado pra não danificarem os "dentinhos" que agarram os braços no eixo do motor do limpador.

 

Please login or register to see this image.

 

O próximo passo é retirar a borracha que fica na grelha/churrasqueira.

 

Please login or register to see this image.

 

Antes de remover a grelha, temos que desencaixar a presilha da mangueira dos lavadores.

 

Please login or register to see this image.

 

Após isso podemos remover a grelha.

 

Please login or register to see this image.

 

Com uma chave 10 vamos remover a capa que protege a entrada de ar.

 

Please login or register to see this image.

 

Devemos puxar para o lado direito, pois pra fazer a remoção dessa tampa teríamos que remover a parede corta fogo do motor.

 

Please login or register to see this image.

 

A gradinha de proteção é fácil de tirar, basta puxar que ela vai sair.

 

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

 

Agora é só fazer uma boa limpeza do local.

 

Please login or register to see this image.

 

A minha não ficou muito boa não. KKKKKK.

O filtro encaixa certinho, só coloquem com cuidado, pois o ogro aqui deu conta de amassar um pedaço dele. Sorte que não rasgou. As abas laterais não deixam o filtro afundar.

 

Please login or register to see this image.

 

Agora é só encaixar a tampa. Dá um pouco de trabalho, mas fica gabarito.

 

Please login or register to see this image.

 

Pra montar, é só fazer o procedimento contrário.

 

É isso aí galera. Espero que curtam. Abraços.

 
 
mandy.nerujo, FireMax, Danton Dorati and 1 other like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

parabens Ficou top eu comprei um maior e tive que cortar kkk mas ficou bom tambem

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa, Cleber...

 

Até coloquei em destaque, na seção DIY, contudo, a referencia descrita no filtro é para a linha Gol/ Voyage. É isso mesmo?

 

De toda forma, parabéns pela contribuição.

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

parabens Ficou top eu comprei um maior e tive que cortar kkk mas ficou bom tambem

 

Valeu Allyson. Você precisou colar o seu, ou ele firmou bem no local?

 

Boa, Cleber...

 

Até coloquei em destaque, na seção DIY, contudo, a referencia descrita no filtro é para a linha Gol/ Voyage. É isso mesmo?

 

De toda forma, parabéns pela contribuição.

 

Abraço.

 

Obrigado pelo destaque Will1. A referência é esta mesma. Esse filtro foi pra primeira leva dos G5 que não vinham com local pra colocar o filtro interno.

Pelo que falam no G5 Club, ele serve pra boa parte da linha VW.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi exatamente esse filtro que coloquei no meu... show de bola!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu Allyson. Você precisou colar o seu, ou ele firmou bem no local?

 

 

Obrigado pelo destaque Will1. A referência é esta mesma. Esse filtro foi pra primeira leva dos G5 que não vinham com local pra colocar o filtro interno.

Pelo que falam no G5 Club, ele serve pra boa parte da linha VW.

Cleber, não precisei colar, pois encaixou certinho

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ótimo tutorial, realmente os braços do limpador é a parte mais chata, quando retirei da outra Spacefox que vendi tive que usar o martelo e puxar ao mesmo tempo. Temos que ver se não houve modificações na nova Spacefox/cross,Cleber VC sabe as dimensões desse filtro externo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa muito legal....

Uma pergunta dentro do carro possui outro filtro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa muito legal....

Uma pergunta dentro do carro possui outro filtro?

Sim possui o filtro de cabine.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado.

Pelo q entendi ele nao vem com esse filtro na parte da frente, vem somente a parte de plástico preta com furinhos como na imagem acima, o nosso amigo q adaptou este filtro para melhorar na filtragem interna. Estou certo amigo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado.

Pelo q entendi ele nao vem com esse filtro na parte da frente, vem somente a parte de plástico preta com furinhos como na imagem acima, o nosso amigo q adaptou este filtro para melhorar na filtragem interna. Estou certo amigo?

Sim, não sei se esse local deveria ter um filtro original de fábrica mas fazendo esse tipo de adaptação além de melhorar mais a qualidade do ar evita de sujar o ventilador porém piora o fluxo da passagem de ar obrigando a aumentar a velocidade do ventilador gerando mais barulho do mesmo.

Pensando bem esse filtro externo vai filtrar no caso VC acione o botão de puxar o ar de fora para dentro do habitáculo caso use a re-circulação esse filtro não vai ter nenhuma função.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É isso mesmo Nelson. No meu eu não notei diferença na vazão do ar antes e depois do filtro. O elemento filtrante é muito fino, por isso acredito eu que não diminua muito a vazão do ar. Segundo o site onde comprei, as dimensões dele são: 215 x 30 x 96mm.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É isso mesmo Nelson. No meu eu não notei diferença na vazão do ar antes e depois do filtro. O elemento filtrante é muito fino, por isso acredito eu que não diminua muito a vazão do ar. Segundo o site onde comprei, as dimensões dele são: 215 x 30 x 96mm.

O meu eu nao senti vazao do ar diferente nao, senti que o ar dentro do carro muda bastante, fica mais leve 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ar puro total. Parabéns a todos pelas dicas!

Share this post


Link to post
Share on other sites

tentei tirar o meu , mas os limpadores nao saem de jeito nenhum. Fiquei com medo de quebrar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Felipe, vai mexendo de um lado pro outro que sai. O meu deu trabalho pra tirar. Tive que jogar desingripante e ficar mexendo até sair.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 01/12/2015 at 10:28, cleber_melo disse:

Felipe, vai mexendo de um lado pro outro que sai. O meu deu trabalho pra tirar. Tive que jogar desingripante e ficar mexendo até sair.

Obrigado Cleber, vou fazer isso . nao tinha pensado no desengripante

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 28/09/2015 at 16:49, cleber_melo disse:

É isso mesmo Nelson. No meu eu não notei diferença na vazão do ar antes e depois do filtro. O elemento filtrante é muito fino, por isso acredito eu que não diminua muito a vazão do ar. Segundo o site onde comprei, as dimensões dele são: 215 x 30 x 96mm.

Em que site você comprou o filtro, Cleber?

Um vendedor do ML postou o mesmo filtro com informações diferentes em relação ao tamanho. Fiquei com um pé atrás para comprar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 27/01/2016 at 08:40, William R disse:

Em que site você comprou o filtro, Cleber?

Um vendedor do ML postou o mesmo filtro com informações diferentes em relação ao tamanho. Fiquei com um pé atrás para comprar.

Comprei aqui William.

Please login or register to see this link.

Esse é o filtro que cabe certinho lá na tomada de ar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bacana! O meu antigo Fox 12/13 acumulava poeira mesmo com a ventilação.
Alguém sabe dizer se funciona com o G3?

johnny.camargos likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 05/07/2016 at 20:59, Maqson disse:

Muito bacana! O meu antigo Fox 12/13 acumulava poeira mesmo com a ventilação.
Alguém sabe dizer se funciona com o G3?

Amigo, não tenho certeza se no G3 vai funcionar, mas como o carro não mudou de plataforma, apenas recebeu um face-lift, acredito que deva dar certo sim.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, cleber_melo disse:

Amigo, não tenho certeza se no G3 vai funcionar, mas como o carro não mudou de plataforma, apenas recebeu um face-lift, acredito que deva dar certo sim.

Por falar nisso fui no Mercadocar comprar o filtro para fazer esse procedimento e não encontrei, passei o número da peça e o sistema mostrava o filtro de cabine do Fox.

Share this post


Link to post
Share on other sites

por acaso alguem sabe qual o nome da tampa preta com furinhos (gradinha) deste filtro?

O meu não tem essa "grade" e quero colocar para segurar um pouco a sujeira e o filtro de papel!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa, além do filtro de cabine, tem lugar para mais esse filtro mais externo. Tenho uma Spacefox 2014, vou ver se tem essa mesma configuração e com certeza vou colocar o filtro, que vai fazer com que o interno dure mais (eu acho)...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now