Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Augusto C

Carro Morre Na Primeira Vez Que Liga De Manhã (Fox Bluemotion 1.0 2015)

14 posts in this topic

Olá pessoal,

 

Tenho um Fox Bluemotion 1.0 2015.

 

Toda vez que ligo ele de manhã, ele treme o carro inteiro e morre. Após isso, ligo novamente e ele funciona. Por orientação do técnico da concessionária, tentei segurar a chave por mais tempo na hora de ligar o carro, mas não adianta.

 

Alguém sabe como devo proceder? Levei para a garantia, mas o cara disse que não tem como ele fazer pois é necessário simular o problema.

 

Abs 

Share this post


Link to post
Share on other sites

rapaz, pode ser o frio, se tu esta abastecendo com alcool isso acontece mesmo, tem de virar a chave e esperar ele esquentar as velas, fora isso a vez que vi isso acontecer, acontecia o seguinte: Era dada a partida o carro pegava e ficava trabalhando fraco, se tremendo, engasgando funcionava por poucos segundos e apagava, tinha que plainar o cabeçote, mas o carro estava com 53 mil km, não deve ser o seu caso, acho que é só o frio / alcool mesmo.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, bom dia!

 

Pegando carona em parte do que disse o amigo acima, qual o combustível utilizado?

 

Se for álcool e não tiver tanto no tanque, coloque uns 50 reais de gasolina Podium. No dia seguinte, veja se o problema ocorrerá novamente.

 

Estou chegando à conclusão que carro à álcool, no formato que é, foi uma das maiores enganações da indústria. Você nem paga mais tão barato, o combustível queima rápido demais e o benefício final quase não existe. 

 

Como a taxa de compressão dos dos Fox 1.0 é bem alta, admite tranquilo o uso da Podium (Postos BR), que será muito bem aproveitada, apesar de ser bem mais cara (na minha cidade, o menor valor é R$4,29). 

 

Pra te ajudar a encontrar um posto, pesquisei no site dos postos BR e vi que tem alguns em Floripa, que trabalham com esta gasolina: Please login or register to see this link.

 

Obs: isso tudo que estou falando é baseado no fato de que você está usando álcool.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu bluemotion ocorre o seguinte.

Usando gasolina aditivada (ainda nao testei podium)

Ao ligar pela primeira vez de manha, caso saia andando logo com o carro ele se apresenta fraco e as vezes morre se eu nao manter a RPM na faixa dos 2000.

Caso eu ligue o carro a aguarde cerca de 1 a 2 minutos isso nao ocorre....

o que pode ser senhores?

 

Li na internet sobre um rapaz com esse problema que trocou o filtro de carvao....? (e o de retorno de gases..canister???)

 

obrigado e grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu acontecia isso...agora so uso gasolina...

fora q o consumo é bem melhor q alcool

Share this post


Link to post
Share on other sites

OIlha, meu bluemotion faz isso às vezes no início da manhã. Como a Gasolina possui 27% de Álcool , não esquento com isso.

 

Na maioria das vezes, o próprio carro ajusta a rotação do motor e não apaga. Outras, ele apaga. Aí, é só ligar dinovo que isso não acontece mais.

 

Para mim, isso é normal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sabe o que me deixa encucado, na minha familia tem um UP (mesmo motor) e isso nao acontece nunca....

 

será que existe alguma atualizacao de software?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sabe o que me deixa encucado, na minha familia tem um UP (mesmo motor) e isso nao acontece nunca....

 

será que existe alguma atualizacao de software?

Ahhh, aí tu me deixas com uma pulga atrás da orelha. De fato, os motores são os mesmos. Nesse caso, sugiro que nós fôssemos na concessionária !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Descobri pessoal!!! Fiz a limpeza do corpo de borboleta (a broda estava bem suja) e pararam de acontecer  os apagoes com o motor frio.

A concessionaria poderia fazer isso nas revisoes nao custa nada! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

A borboleta de admissao do EA211 e bem pequeininha, deve ser mais sensivel a sujeira. agora inclusive ao ligar o carro frio a rotacao fica em 1100RPM antes mesmo com o motor frio a RPM nao passava dos 950RPM.

FICAADICA!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal o meu bluemotion 1.0 motor EA 211 3 cilindros também está com esse problema. Pensei que fosse a bomba de combustível ou pressão de linha mas  de manhã na primeira partida ele pega a rotação fica baixa e ele morre. As vezes na segunda partida já pega normal ou as vezes até somente na terceira partida. É chato pra caramba iso. No ano passado fiz a limpeza do corpo de borboleta mas acho que outro problema. Alguém têm alguma dica?

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu tá com o mesmo problema! a cc não sabe! colocaram um aditivo lá de 120 reais e só!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um bluemotion ano 14/15 E também apresenta esse problema. Pense numa ira. Me arrependi da compra. Uso apenas gasolina. Nem sempre faz mas quando faz me aborrece bastante. Minha esposa até fica sem querer pegar o carro. Lamentável. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei um Fox Bluemotion ano 13/14 (zero) e desde o segundo mês de uso, comecei a ter esse problema. Sempre ao ligar o carro pela primeira vez no dia, o mesmo "engasga" em seguida morre. Ao dar partida novamente, demora a ligar, mas depois funciona normalmente. O carro ficou (7 VEZES) na concessionária. Foram feitos vídeos do motor e enviados para fábrica, mas em nenhuma das vezes souberam explicar o defeito. Por fim, foi sugerido que o combustível utilizado seria de má qualidade, porém,  na época guardava todos os comprovantes, mostrando que não abasteço em posto "bandeira branca". Fui orientado a processar a volskswagen, mas para isso teria que contratar um perito particular que me cobrou R$ 12.000,00. Então acabei ficando com o carro, já fiz diversos testes, alternando períodos onde só abasteço com gasolina (Podium da Petrobrás ou V-power da Shell), e outros com álcool. No início, quando abastecia apenas com álcool, o problema melhorava, depois de algum tempo passou a não surtir mais efeito. Durante quase 1 ano, fiquei livre disso, mas hoje estou com o mesmo problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0