Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Lucasfox

Kit 2-Vias / Triaxial / Coaxial / Etc

200 posts in this topic

Como não me responderao nos outros topicos criei esse aki se for o caso podem excluir...

Tenho uma duvida na parte de som vcs usarao o tampao original pra por os 6x9 ou colocaro algum paralelo???

Share this post


Link to post
Share on other sites

amigo, tudo bonzinho.

Ver so, não é aconselhavel usar tampão original, a não ser que vc tenha 2 dele, e outra, um tampão original, é feito de um material não muito resistente, e como vc quer por um par de 6x9, (que é um pouco pesado para o tampão original), é aconselhado vc comprar ou mandar fazer outro tampão, mais resistente, e vc guarda o original, para quando for trocar seu carro, colocar ele denovo, e o carro ficar todo originalzinho.

valeu!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

bota um coaxial é melhor, fica nos lugares original, mais caso queira colocar os 6x9 aconselho comprar outro tampão

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso mesmo.. colocar tampão mas lembra que com o tempo pode ceder a lateral e dar barulho no seu fox ja que vai ficar mais pesado e as laterais do carro sao de plasticos feito para um tampão estremamente leve.

ideal mesmo e kit de 6 para as portas tem kits de 6 muito bons com qualidade identicos a de 6x9.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa história de garantia da parte eletrica por causa do som, ta muito complicado!!

era bom fazer uma enquete aqui, para saber quem ja instalou som na raposa, ou se manteve conservador, no periodo da garantia, e se o pessoal da CC falou algo a respeito.

Acho que não adianta muito fazer um enquete, porque isso é relativo. Depende muito da cc, tem cc que mesmo sabendo que o problema não vem da instalação do som diz que você perdeu a garantia só para lucrar, tem outras (que é raro) que acabam te dando garantia da parte elétrica mesmo com a fiação paralela, então vai muito do lugar que você vai levar seu carro.

Eu tenho meu módulo/caixa do meu carro antigo e não decidi se vou colocar no fox, se vou vender, ou se vou trocar por algum sub menor e tal. Só que vou pensar nisso só depois de um ano, porque não quero me incomodar.

Isso mesmo.. colocar tampão mas lembra que com o tempo pode ceder a lateral e dar barulho no seu fox ja que vai ficar mais pesado e as laterais do carro sao de plasticos feito para um tampão estremamente leve.

ideal mesmo e kit de 6 para as portas tem kits de 6 muito bons com qualidade identicos a de 6x9.

Mas você acha que colocar kits "mais fortes" nas portas também não vão fazer a porta começar a ter ruidos? No final ia acabar tudo no mesmo se for ver.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que não adianta muito fazer um enquete, porque isso é relativo. Depende muito da cc, tem cc que mesmo sabendo que o problema não vem da instalação do som diz que você perdeu a garantia só para lucrar, tem outras (que é raro) que acabam te dando garantia da parte elétrica mesmo com a fiação paralela, então vai muito do lugar que você vai levar seu carro.

Eu tenho meu módulo/caixa do meu carro antigo e não decidi se vou colocar no fox, se vou vender, ou se vou trocar por algum sub menor e tal. Só que vou pensar nisso só depois de um ano, porque não quero me incomodar.

Mas você acha que colocar kits "mais fortes" nas portas também não vão fazer a porta começar a ter ruidos? No final ia acabar tudo no mesmo se for ver.

Não sei talveis sim... Depende.. No meu caso nao queri mais usar o porta mala e também colocar o tampão e nao me arrependo ficou tudo bunitinho no seu lugar e com uma qualidade muito boa.. mas acho que SUB e muito mais potente que qualquer caixinha forte. Ou seja probabilidade de acontecer alguma coisa e muito maior.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae galera entao vou dar um relato aki

Comprei meu FOX sem alto falantes, e logo no outro dia mandei instalar os das portas uns seleniu 6" kit duas vias e triaxiais . Notei que o forro ficou fazendo mto barulho depois disso. Um dia fui levar o carro na CC pedi para arrumarem o forro , o cara me perguntou se instalei o insulfilme na CC e o som tbem . Falei que instalei tudo lah , o cara levou para revisao e para arrumar os barulhos nos forros da porta. Voltou tudo beleza , nao perdi garantia de nda !!

E claro que os caras vao tentar nao arrumar o carro, a tendencia e te cobrarem para arrumar mesmo, o esquema e nao dar mole pra eles, fala que fez em outra CC onde comprou o carro, coisas do tipo . Se o cara que instalou seu som nao foi mto barbeiro tudo corre bem :D

Ja estive na CC com um menino com um gol novo que os vidros nao abriam , e as luzes nao acendiam do painel. Os caras constataram que que instalou o som dele deu pau em tudo , e foram logo mandando o cara levar o carro de volta ou entao pagar para eles arrumarem .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Decidi colocar um kit 2 vias na frente (Bravox Kit 2 vias Original CS60 VW Polo/FOX)

e atras um coaxial (Bravox coaxial CX60B 60WRMS)

Ambos ligados num Pioneer 5280SD

Será que fica bom? nao quero nada demais

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaziada,

Pergunta: "Kit Duas Vias + Coaxial" consigo NÃO POR UMA SUB? O grave, fica muito baixo? muito ruim? (não tenho noção).

Caso fique ruim, se eu por Triaxial nas portas será que não vou ter um grave melhor que um de "Kit duas vias + Coaxial"?

Eu queria não por uma sub na mala. Tenho uma Bomber Upgrade 350rms que usava no carro antigo encostado na garagem, mais não queria usar. To afin de vender. mais isso é apenas se conseguir um grave legalzinho sem sub.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, qual som basicão posso colocar no meu NF? Qual a dimensão do som para a porta e twitter? Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaziada,

Pergunta: "Kit Duas Vias + Coaxial" consigo NÃO POR UMA SUB? O grave, fica muito baixo? muito ruim? (não tenho noção).

Caso fique ruim, se eu por Triaxial nas portas será que não vou ter um grave melhor que um de "Kit duas vias + Coaxial"?

Eu queria não por uma sub na mala. Tenho uma Bomber Upgrade 350rms que usava no carro antigo encostado na garagem, mais não queria usar. To afin de vender. mais isso é apenas se conseguir um grave legalzinho sem sub.

o triaxial não tem mais grave que um coaxial e ele distorce bem mais que um coaxial, por isso prefiro coaxial !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, qual som basicão posso colocar no meu NF? Qual a dimensão do som para a porta e twitter? Abs

Bom amigo um som que fica bem no Fox e não seria tão caro é um Kit duas vias bravox CS 60D e um par de coaxial CX60D tudo de 6" !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom amigo um som que fica bem no Fox e não seria tão caro é um Kit duas vias bravox CS 60D e um par de coaxial CX60D tudo de 6" !

Fala William... queria colocar um sonzinho basico também mas este ai de cima que citou fica uns 500 reais. Da pra economizar um pouco mais e colocar isto?

NOVO! Bravox Kit Componente 2 Vias CS60B 6" 65WRMS (PAR)-> R$146.00

NOVO! Bravox Coaxial HI-END CX60B 6" 120WRMS (PAR)-> R$126.00

Fica muuuito porcaria?

Desculpe mas sou meio ignorante quanto a som.

Abs

Gabriel

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu sempre aconselho td mundo a receita de bolo mais simples pra som automotivo interno de qualidade!

Player (HU)...(Pioneer, Sony, Kenwood..)

Kit 2 vias (selenium, bravox)

Sub 8" ou 10" (NAR, Keybass)

Amplificador 4 canais (Audiobank, Hurricane..)

Se tiver uma grana a mais..

Player (HU)...(Kenwood, Clarion, Alpine e etc..)

Kit 2 vias (Hertz, Helix, Focal, Morel...e etc..)

Sub 8" ou 10" (NAR, JL, Hertz, Helix e etc..)

Amplificador 4 canais (Audiophonic, Clarion, Soundmagus e etc..)

A recomendação das marcas e modelos depende de quanto cada um pode gastar!

Td isso atrelado a bons cabos RCA e uma boa fiação!

Se puder fazer tratamento acustico nas portas...sempre melhora o som!

Share this post


Link to post
Share on other sites

opa!

Estou a fim de colocar um kit 2 vias nas portas dianteiras, e achei esse 2 vias da bravox original pro fox:

Please login or register to see this link.

Esse kit serve para o novo fox também ou é para o fox modelo antigo? pois não é especificado isso no site.

obs: vou colocar o original para o fox pq tenho medo de comprar um kit 2 vias universal e o tweeter não caber no lugar dele, pois não queria ele exposto no painel.

vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

opa!

Estou a fim de colocar um kit 2 vias nas portas dianteiras, e achei esse 2 vias da bravox original pro fox:

Please login or register to see this link.

Esse kit serve para o novo fox também ou é para o fox modelo antigo? pois não é especificado isso no site.

obs: vou colocar o original para o fox pq tenho medo de comprar um kit 2 vias universal e o tweeter não caber no lugar dele, pois não queria ele exposto no painel.

vlw

Ja que vc vai fika so com os altofalantes no lugar original .. recomendo um kit 2 vias melhor!

Pode fika tranquilo a respeito da tweeter pq tem muiito espaço na coluna para ele! Recomendo fortemente o cs60D da bravox tbm! Nao tem q adaptar nada! So colocar no lugar! Eu tenho dele e curti bastante o resultado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha este aqui:

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dconet, aqueles boss , selenium, banda nao prestam pra 4 canais nao ?

Gostei mto do seu post, tava pedindo ajuda ai pra galera pra comprar um modulo para melhorar a qualidade sonora do meu carro agora jah tenho referencias !

Me diz aki , tenho 1kit 2 vias selenium na frente e 2 triaxiais atras + 1 sub Smartbox .

Quero som alto nao ,somente queria ligar em rca pra ter mais qualidade nao curto som alto no carro e nem vou usar alto mesmo .

Qual modulo comprar ? Nao quero nda mto forte sendo que nao vou usar a potencia toda !

Compensa quando instalar o modulo colocar outro kit 2 vias atras e tirar os triaxiais ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dconet, aqueles boss , selenium, banda nao prestam pra 4 canais nao ?

Gostei mto do seu post, tava pedindo ajuda ai pra galera pra comprar um modulo para melhorar a qualidade sonora do meu carro agora jah tenho referencias !

Me diz aki , tenho 1kit 2 vias selenium na frente e 2 triaxiais atras + 1 sub Smartbox .

Quero som alto nao ,somente queria ligar em rca pra ter mais qualidade nao curto som alto no carro e nem vou usar alto mesmo .

Qual modulo comprar ? Nao quero nda mto forte sendo que nao vou usar a potencia toda !

Compensa quando instalar o modulo colocar outro kit 2 vias atras e tirar os triaxiais ?

Quais as especificações do seu sub?

Qto vc quer gastar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

A meu Sub jah é amplificado na própria caixa .. Esse modelo aki Please login or register to see this link. ...

Queria gastar 500 reais no maximo com a brincadeira. Nada alto d+ nao , tentar aproveitar o que eu jah tenho e acrescentar alguma coisa positiva para a qualidade !

obrigado pela ajuda !

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

A meu Sub jah é amplificado na própria caixa .. Esse modelo aki Please login or register to see this link. ...

Queria gastar 500 reais no maximo com a brincadeira. Nada alto d+ nao , tentar aproveitar o que eu jah tenho e acrescentar alguma coisa positiva para a qualidade !

obrigado pela ajuda !

No seu caso, como a caixa é amplificada e a potencia é baixa eu não ligaria os triaxiais no modulo.

Ficariam com potencia muito paracido, matando os graves.

Colocaria um kit melhor, tipo o Helix B62C, q sai 270 e compraria um amp Taramps T170 q sai 170 reais.

Mais um RAc decente na faixa de 30 reais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uia , entao pelo visto fica baratinho ! Tiro os triaxiais ( faço uma caixinha de som com eles rsrs ) e coloco os Helix b62c atras com o taramps t170 neh ? Sem falar dos cabos ! vou cotar quanto sai isso aki :D obrigado !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atrás não.

Coloca na frente.

Se tiver interesse no kit me manda MP.

Abs,

Paulo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera, preciso de uma opnião:

Coloquei sábado o som no carro, segue os componentes:

1 kit 2 vias 6" selenium (na frente)

1 coaxial 6" (atras)

1 amplificador tipo booster - 2 saidas de 60 Wrms.

Coloquei o amplificador pra tocar o kit 2 vias e o caxial liguei direto no player.

Só que assim, to achando o kit 2 vias muito agudo, é assim mesmo o selenium? ou será pq eu liguei o amplificador só nele?

tentei equalizar mais não consegui achar um meio termo... e o pior o som ta me deixando irritado, me da fadiga...

será que é so comigo ou eu to pirando rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now